Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexão a meio da época
O Xico é um poeta.:mrgreen:hehe

Bem, quanto às físicas, não havia muito a fazer, visto que quando o campeonato preparava-se para arrancar não existiam grandes opções e na altura as físicas da FSR pareciam ser as melhorzinhas. Só mais tarde é que apareceram outras opções que provavelmente serão melhores, não sei que não experimentei.
Estaremos sempre dependentes do trabalho dos grupos de Mods, é esperar que no futuro eles façam melhor trabalho e mais rápido de preferência.

De qualquer forma, no início todos gostam e acham mt realista...só mais tarde, com o uso é que se encontram as falhas...e aí já não presta. Mas era importante que o psl assumisse os compromissos, pois apesar de tudo dá para correr uns contra os outros e ainda ter umas lutas engraçadas como já presenciei nas várias corridas. ;P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
A mim, que não percebo nada de F1, não me parece muito real ter que por a 1ª velocidade a dar quase 200 Km/h e as outras coladinhas pra poder guiar o carro.

E realmente tem que se afinar o carro de um modo muito ilógico para se conseguir andar nele.

Mas não é pelo mod só. Ninguém liga nada, quer á equipe , quer aos compromissos. Cansam-se e vazam.

No aspecto dos pontos pontuar até 10º seria mais razoável, porque é normal os primeiros 4 serem sempre os mesmos, e ficavam mais 6 lugares por pontos.Mas por exemplo no meu caso, faço erros e é por isso que não pontuo mais. Os de TOP pouco erram e andam ali certinho 70 voltas, tem mérito. Treinam pra isso e teem jeito pra corridas longas, é justo.

Nesta ultima prova, acho que era o Toni Mau que ia em 2º, e eu no "live" via que fazia tempo muito muito iguais ao filipe..mas de repente há um erro ou isso e o Filipe não erra.
Eu fui um nabo e meti um setup novo antes 15 minutos da prova e chapei-me logo.Outros batem mais a meio, e outros mais no fim, chega ao final e ha erros de seguida, ganha quem faz menos erros.
Estas provas são dificeis e longas, não errar nunca com um F1, sem TC e sem nada de ajudas, com um mod meio complicado é só pra alguns.

Mas não concordo com o Carlos rocha em dizer que F1 não presta, não é bem assim. Isto é um desafio muito grande, e muito dificil.É o TOP dos desafios pra mim. São hora e meia a suar e muito atentos pra poder andar aqui.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayMas não concordo com o Carlos rocha em dizer que F1 não presta, não é bem assim. Isto é um desafio muito grande, e muito dificil.É o TOP dos desafios pra mim. São hora e meia a suar e muito atentos pra poder andar aqui.[/quote]
Eu estava-me a referir à F1 real. Copiar as regras da F1 para um simulador sem copiar as físicas é que não me parece muito bom para o gozo da coisa. A coisa é a simulação, não comeces:noworry:
Reply
ArrayO Xico é um poeta.:mrgreen:hehe

Bem, quanto às físicas, não havia muito a fazer, visto que quando o campeonato preparava-se para arrancar não existiam grandes opções e na altura as físicas da FSR pareciam ser as melhorzinhas. Só mais tarde é que apareceram outras opções que provavelmente serão melhores, não sei que não experimentei.
Estaremos sempre dependentes do trabalho dos grupos de Mods, é esperar que no futuro eles façam melhor trabalho e mais rápido de preferência.

De qualquer forma, no início todos gostam e acham mt realista...só mais tarde, com o uso é que se encontram as falhas...e aí já não presta. Mas era importante que o psl assumisse os compromissos, pois apesar de tudo dá para correr uns contra os outros e ainda ter umas lutas engraçadas como já presenciei nas várias corridas. ;P[/quote]

É verdade

O que eu queria enfatizar é a trabalheira que dá preparar um carro quando as físicas não tem lógica: O único processo possível é a tentativa e erro que torna a coisa muito morosa quando, como é o caso, os parâmetros são muitos.
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
Bien simple y claro:

1.- Equiposy pilotos comprometidos a TODO el campeonato.
Si faltan 2 consecutivas, o no colocan pilotos substitutos, pierden los puntos de la 2 ultimas corridas que sumaron.

2.- Puntos: me parece interesante pensando que todos quieren tener batalla de puntos, otorgar puntos ate o final de grilla.

3.- Mod Base F1, a mi gusto FSR fisicas son siempre las melhores y para todos son las mismas.
Si los tiempos de volta en la realidad y parciales son tan tan similares a nuestros tiempos de volta tanto en Clasificacion como corrida, es que o Mod sem duvidas es muy bueno.
Para mi no es el melhor Mod F1, mais gusto y repito que es para todos el mismo.

Sem duvidas Pedrinho y Vitor fazen o melhor trabalho possivel... o brigado mininas lindas !
Gabriel Montañés #2925
Reply
O ano passado mudaram-se as físicas quando iamos para a Turquia... Aliás... Com essa troca de físicas a vantagem que tinha para o Filipe Santos desaparaceu... A vantagem era conseguir gerir melhor os pneus e fazer 2 paragens contra as 3 dele...

ArrayBem, quanto às físicas, não havia muito a fazer, visto que quando o campeonato preparava-se para arrancar não existiam grandes opções e na altura as físicas da FSR pareciam ser as melhorzinhas. Só mais tarde é que apareceram outras opções que provavelmente serão melhores, não sei que não experimentei.
Estaremos sempre dependentes do trabalho dos grupos de Mods, é esperar que no futuro eles façam melhor trabalho e mais rápido de preferência.[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
ArrayÓ Gabriel, meu amigo.

Então fazer a curva da meta de Silverstone com a 4ª ou quinta super esganada ser mais eficiênte e não explodir o motor é a melhor física? É simulação? Valha-me Deus, pá!

Eu fui uma vez ao servidor do FSR na pista de Magni-Course e até fiquei vermelho de vergonha a ver os estratagemas que aqueles gajos arranjam para serem rápidos nas curvas médias. Não lhes emprestava o meu carro não senhor.
Não quero com isto tirar o mérito aos mais rápidos como tu ou o Filipe Santos. Só estou a falar do prazer de se sentir um carro nervoso debaixo do cu e conseguir guiá-lo eficientemente antes de o por parecido com um Fiat Uno...

Cinceramente, acho que a malta do FSR se viciou nas "físicas" do GP2. Teem sempre que as editar até ficarem aquela coisa que só eles é que entendem. E já no tempo do GP2 as físicas da Fórmula Inidy da Papyrus eram muito melhores, mais difíceis, mais lógicas, mais simulação e mais divertidas. Tanto quanto li, o G-Motor do rFactor evoluiu daí. Tem todo o potencial para simular muito bem carros de corrida, mas dependerá sempre do bom gosto ou mau gosto dos mooders.

Isto também saiu tudo da minha cabeça :biggrinbandit:[/quote]

Xico eu também gosto de sentir o carro, alias, uma das minhas maneiras de tentar melhorar a minha condução é em todos os GP's observar qual as velocidades usadas pelos pilotos reais de F1 nas curvas e a partir daí modifico a minha caixa de velocidades para igual ou para muito perto da que eles usam.

Se reparares na F1 real, muito raramente eles usam a 1ª velocidade... a 1ª vez que usei a 1ª velocidade em todas as voltas de uma corrida esta epoca, foi no gancho de Hockenheim. :blink1:

Pode não ser a maneira mais rápida, mas pelo menos consigo ter o carro equilibrado. Mas este mod tem um problema de understeer por default que é complicado de resolver :blink1:
Reply
De under que com apenas um click a mais na asa da frente passa a over...

ArrayPode não ser a maneira mais rápida, mas pelo menos consigo ter o carro equilibrado. Mas este mod tem um problema de understeer por default que é complicado de resolver :blink1:[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Array3.- Mod Base F1, a mi gusto FSR fisicas son siempre las melhores y para todos son las mismas.
Si los tiempos de volta en la realidad y parciales son tan tan similares a nuestros tiempos de volta tanto en Clasificacion como corrida, es que o Mod sem duvidas es muy bueno.[/quote]

Mas existem 30 mods de F1 pro rfactor e fazem tempos realistas, mas a condução é totalmente difenrete em todos? qual está certa se é que está alguma?

[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Por falar na primeira mudanca eu ando com ela sempre metida, em muitos circuitos, ou seja utilizo primeira ate ter mesmo que meter a segunda, sinto mais o carro e faz com que agarre mais nas curvas....mas isto sou eu.
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Reflexão V2 Vitor Barreto 57 27.551 03-02-2009, 10:48 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)