Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexão a meio da época
Agora que passamos o meio da época, penso que faz sentido reflectirmos um pouco de como tudo correu até aqui e apontar problemas a resolver ou pontos a melhorar.

Um dos pontos que preocupa toda a gente e principalmente a Administração da liga é a falta de pessoal nas últimas corridas (algo no entanto recorrente em vários campeonatos).

Desta forma, faz sentido pedir a todos vós (participantes ou observadores interessados) que postem aqui todo o vosso feedback de como tudo correu até agora no campeonato.

Obrigado desde já pela vossa colaboração, :)
A Administração do FRC
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Como ex-participante, apenas acho que as regras quer dentro, e principalmente FORA das pistas deviam ser mais rispidas.
De resto, nada a acusar. Bem... talvez a falta de jóia e prémios como no ano passado. By the way... Ainda estou à espera da minha taça....
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Parte do problema é que, para se ter bons resultados, quer queiramos quer não temos que rodar muitos kilómetros e gastar muitas horas

Depois o ano vai passando e as coisa vão mudando e muita gente não consegue ter a mesma disponibilidade para "ensaiar"...

Depois é o efeito dó-mi-nó: começam por sair os primeiros e os segundos saem porque há pouca gente e os terceiros nem se fala...

Ainda por cima estes carro são muito difíceis de acertar convenientemente e, pelo menos no meu caso, consigo fazer melhores tempos com setups muito moles, ilógicos e pouco nervosos que fazem com que deixe de parecer um carro de corrida. Depois a lógica pede uma coisa e o carro recusa-a. Depois não quero andar a a levantar faíscas, elevo o carro um niquinho e o carro deixa de curvar. Aumento o antiroolbar para ganhar manobrabilidade e lá se foi a tracção. Os carros conseguem ser muito mais rápidos com a primeira no lugar da terceira e as outras todas juntas e depois, claro, deixa de parecer um fórmula 1. Acho que a tabela que define o torque e a potência em relação às rotações do motor não estão nada realistas senão isso não acontecia.

Em termos de organização o campeonato está excelente apesar de ser mantido com o empenho poucos. :fixe:

Creio que a escolha de um mod com setups mais amistosos e menos complexos mas com físicas muito divertidas e realistas como, por exemplo, as do champ-car, podia ajudar nos aspectos que referi e também na comptitividade.

Na ultima corrida colhi os benefícios de não ter ensaiado e fiquei na 40ª volta sem motor :bigsmile:

Já se chegou a experimentar uma jóia e, que eu me lembre, não deu muito resultado e além do mais, ajuda a ganhar moral para se reinvidicarem direitos e para se requererem votações. Depois, caindo os pilares, cai a obra feita... :confused:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
O meu irmão tá mesmo a sair da casca:2:Isto saiu tudo da cabeça dele, e tem razão:bangin:
Quanto ao ChampCar ainda é o meu mod preferido. Estou (com o Xico) a correr num campeonato estrangeiro, lá nas américas, com corridas curtas e setups fixos feitos por dois deles, e é simplesmente a coisa mais divertida que experimentei no rFactor, com carros que se portam como carros. Até as ovais são porreiras. O Daniel experimentou hoje o mod com um setup pré-fabricado e ficou cliente.:racer:Em resumo, acho melhor simular condução do que copiar campeonatos, principalmente a F1:yucky:
Reply
O mod tem umas fisicas como o Xico falou e bem , e isso desmotiva um pouco.

Mas o que é verdade é que é sempre assim: O pesoal arranja desculpas para nao aparecer. Os 2 Campeonatos que corri eram com o considerado melhor mod ja feito, e de dezenas de interessados e corredores , acaba-se com 6 no grid. Nos 2 foi igual.

Para mim , hoje em dia as pessoas cansam-se de tudo muito depressa: compram uma bicicleta de 1.000 euros cheios de tesão, andam 3 vezes e encostam-na. Andam atrás de uma aparelhagem top model, ouvem 15 dias e pronto, encostam. Vão pro ginásio, pagam as costas, compram o material todo , e ao fim de 2 meses já arranjam desculpas pra nao ir. Compram um telemóvel , mas passados 4 meses sai outro e já não presta. Por isso há quase mais divorcios que casamentos. Ninguem está pra aturar ninguem.

As pessoas andam assim e aqui é igual. Muitos que aqui passaram ao fim da 3ª prova já estavam a ver como é que iriam sair....por volta da 5ª prova já andavam a inventar argumentos.

Para mim, só vinga uns mini Campeonato de flashes , tipo 3-4 provas
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Concordo plenamente com o Antonio.

A administração do campeonato deu a conhecer a todos o mod e regras nas races de preparação. As pessoas ao inscreverem-se estavam a comprometer-se a participar nas provas do campeonato por isso não é chegarem à 3ª ou 4ª prova e abandonarem porque este bateu-lhe na corrida ou por o outro nao ver as bandeiras azuis ou por o carro não ter um comportamento real. Se estavam inscritos só tinham de fazer como os outros e tentar evoluir. Ou cansaram-se muito rápido do campeonato ou se se querem fazer de justiceiros em próprio nome isso é problema dessas pessoas. Já para não falar naquelas que nem sequer estavam inscritas no campeonato em si e interviram em tópicos do mesmo de uma forma incorrecta e que deviam ter sido alvo de mao pesada por parte da administração do próprio forum.

Em relação ao campeonato em si, não há grandes problemas a apontar, só é pena é o numero de participantes que tem vindo a reduzir.
Reply
Para mi gusto el Mod es aceptable, no es muy real en algunas reacciones físicas, pero en general es bueno. Y es el mismo para todos.

El ChampCar es muy bueno también, pero mi interés al menos es un Mod F1 y no Champ, F3 u otros. Las físicas F1 superiores sin dudas son las basadas en FSR.

Por otro lado, atraer gente como hacer que permanescan en la Liga es cuestión de COPIAR lo mejor, --> F1 carros/físicas + ChampCart Rules es la mejor idea.

Punto por Qualif 1 punto solo a la Pole
Poduim 25-20- 18-17 ate o 1 punto al último. ---> da incentivo y también al ganador de cada corrida.

Otra idea para conservar y comprometer equipos y pilotos es: si un piloto falta 2 corridas consecutivas, pierde los puntos de las 2 corridas anteriores y su equipo tambien.

La otra idea respecto de melhorar nivel es 105 voltas en PreQ o sinó estar en Top8.

Mais en general creo que el campeonato es muy bueno, y el grupo de amigos acá son excelentes.
Gabriel Montañés #2925
Reply
Como já disse, o mod não é o melhor que existe para ai, mas acho que so isso não justifica a diminuição tão grande que se verificou nas ultimas corrida. é pena que assim seja.

também concordo com o Gabriel, quando ele fala do sistema de pontuação, penso que não seria mal pensado alargar o sistema de pontuação, para dar alguma motivação aqueles que não consegue ficar normalmente nos 8 primeiros, já que com isso os pilotos mais atrasados conseguíam lutar entre si na tabela classificativa. Provavelmente até ao 18 seriam muito, para mim o ideal era dar pontos ate ao 15...mas pronto, é apenas uma ideia

Para mim resta-me agradecer o trabalho que o Vítor e o Pedro tem feito por este campeonato, se não fosse a dedicação deles isto já tinha morrida a muito

Reply
Ó Gabriel, meu amigo.

Então fazer a curva da meta de Silverstone com a 4ª ou quinta super esganada ser mais eficiênte e não explodir o motor é a melhor física? É simulação? Valha-me Deus, pá!

Eu fui uma vez ao servidor do FSR na pista de Magni-Course e até fiquei vermelho de vergonha a ver os estratagemas que aqueles gajos arranjam para serem rápidos nas curvas médias. Não lhes emprestava o meu carro não senhor.
Não quero com isto tirar o mérito aos mais rápidos como tu ou o Filipe Santos. Só estou a falar do prazer de se sentir um carro nervoso debaixo do cu e conseguir guiá-lo eficientemente antes de o por parecido com um Fiat Uno...

Cinceramente, acho que a malta do FSR se viciou nas "físicas" do GP2. Teem sempre que as editar até ficarem aquela coisa que só eles é que entendem. E já no tempo do GP2 as físicas da Fórmula Inidy da Papyrus eram muito melhores, mais difíceis, mais lógicas, mais simulação e mais divertidas. Tanto quanto li, o G-Motor do rFactor evoluiu daí. Tem todo o potencial para simular muito bem carros de corrida, mas dependerá sempre do bom gosto ou mau gosto dos mooders.

Isto também saiu tudo da minha cabeça :biggrinbandit:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
ArrayIsto também saiu tudo da minha cabeça :biggrinbandit:[/quote]
:amazed:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Reflexão V2 Vitor Barreto 57 27.556 03-02-2009, 10:48 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)