Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enna
Estava tudo a correr relativamente bem... Não tive muito tempo para treinar, fiz setup de corrida à pressa. Comecei em 5º dos NGT. Logo na 1ª volta o Rui fez um pião. Passei para 4º. Segui sempre atrás do Nico, mas à distância, porque não estava a forçar mesmo nada o andamento... algumas voltas mais tarde, há uma molhada numa chicane, e dou por mim novamente atrás do Nico, mas na travagem para a última chicane, apesar de eu ter travado muito cedo, n evitei um ligeiro toque na traseira dele, ligeiro mas que o fez fazer um pião. Peço desculpa desde já... Lá fikei eu em 3º. o Tuareg e o Banshee nunca mais os vi.
Algumas voltas mais tarde o Rui chegou-se à minha traseira, ainda evitei ser ultrapassado durante duas voltas, mas uma má entrada na recta da meta fez com que eu perdesse a 3ª posição... Mas alguma voltas mais tarde ele fez outro pião e nunca mais o vi. Andei, andei fui ultrapassado por uma carrada de GTs, até que o Nico se aproximou mais uma vez. Por descargo de consciÊncia facilitei-lhe a passagem, para compensar o toque. Mas ele como é amigo fez um pião duas ou 3 voltas mais tarde... passei-o e à frente dele fiquei até o server ter crashado.

Foi uma pena, porque devido à minha táctica dificilmente perdia o 2º lugar, porque o Banshee foi às boxes e o Nico também... Eu não ía parar e desconfio que os pneus aguentavam...

Fica só uma nota para mais uma vez terem existidos os famosos atalhanços... Ía numa volta de qualificação e quando vou a entrar na recta antes da 1ª chicane com pneus, passa um F550 da Cyber Racing disparado, vindo daquela estrada interior que começa no fim da recta da meta... por pouco não levei uma pazada... Sei que ele não foi o único (não digo nomes, porque não vi nem o nome nem o número) Por acaso até nem ía a fazer uma volta rápida, nem sequer me estava a preocupar muito com a qualificação, mas podia ter estragado uma boa volta a alguém...

Marco, espero que isto não se repita... Este assunto já foi sobejamente falado.

Estava a ser uma boa corrida. No final da época repete-se ao que parece!:fixe:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
em relaçao a Enna nao posso fazer nada pq sera repetida.
mas isso eh tomado em conta e serao penalizados os prevaricadores
Reply
F1CT1C10U5,Oct 13 2005, 11:21 PM Wrote:Fica só uma nota para mais uma vez terem existidos os famosos atalhanços... Ía numa volta de qualificação e quando vou a entrar na recta antes da 1ª chicane com pneus, passa um F550 da Cyber Racing disparado, vindo daquela estrada interior que começa no fim da recta da meta... por pouco não levei uma pazada... Sei que ele não foi o único (não digo nomes, porque não vi nem o nome nem o número) Por acaso até nem ía a fazer uma volta rápida, nem sequer me estava a preocupar muito com a qualificação, mas podia ter estragado uma boa volta a alguém...

Marco, espero que isto não se repita... Este assunto já foi sobejamente falado.
Estava a ser uma boa corrida. No final da época repete-se ao que parece!:fixe:
<div align="right">[snapback]12652[/snapback]</div>

Não sou o patrão da equipa, mas comento á mesmo.
Da Cyber 550 só havia dois carros, o meu e o do André.
Não interessa agora tar a dizer se foi este ou aquele, uma vez que tu mesmo não o disseste, mas concordo contigo.
Se alguém apanha um piloto na volta lançada quando sai das boxes e, para abrir, segue em frente vindo pela recta interior, não deve em caso algum entrar depois da gincane sem se certificar bem de quem lá vem.
Mal por mal, e se não se conseguir impedir, antes estragar a volta a outro piloto na saída das boxes (o outro só fez meia dúzia de metros) do que nesse ponto onde os outros carros já tiveram que trabalhar todo aquele miolo onde se pode decidir o tempo da volta.

Em nome da Cyber as minhas desculpas.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Pit Limiter durante a qualificação também era fixe, nao?? :amuse:
Reply
Marco,Oct 13 2005, 11:31 PM Wrote:em relaçao a Enna nao posso fazer nada pq sera repetida.
mas isso eh tomado em conta e serao penalizados os prevaricadores
<div align="right">[snapback]12654[/snapback]</div>

acho muito bem

quando passamos há race fiquei sem FF :confused:
....ao fim das 5 primeiras voltas já conhecia muito intimamente a maior parte das barreiras de pneus.
depois de uma paragem nas boxes de mais de 1 minuto, iniciei uma recuperação de ultimo até o server crashar quando ia em 9....

quanto as penalizações, acho muito bem que tenhas uma mão dura, porque vejo coisas que não me agradam em nada
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
seth,Oct 14 2005, 08:17 AM Wrote:Pit Limiter durante a qualificação também era fixe, nao??&nbsp;:amuse:
<div align="right">[snapback]12661[/snapback]</div>
Concordo Perfeitamente, houve gente a passar pelas boxes como umas balas, sinceramente não percebo o porquê deste tipo de comportamentos percorrer as boxes com o limitador ligado não se perde mais de 5 a 10 segundos se tanto.

Quanto a race e qualify:

No qualify foi dificil fazer uma volta limpa estava um trafico infernal :embarrest::embarrest::embarrest:, na race, tudo começou pelo melhor, logo na a 1ª curva o Vaz faz peao e na 1ª chicane de pneus o Pedro Miguel vai em frente, assim que passei para segundo lugar:bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile:, mas depois estraguei tudo e logo na segunda volta:cry::cry::cry::cry::cry:.
Reply
Tive muita pena da corrida não ter chegado ao fim.
Afinal Enna até pode ser divertida – e é a primeira vez que digo isto.
Problemas técnicos acabaram por ter interferência na concentração do piloto do carro 123 da Cyber que acabou por se qualificar um pouco abaixo dos tempos esperados e já realizados nas sessões de treino.
Para a corrida, a concentração na corrida e o empenho em conquistar posições superaram as dificuldades técnicas que se sentiram.
Aqui um parêntesis pois parece que já foi detectada a causa dos problemas de cockpit, aguardando pelas sessões de treino e corrida de Barcelona para confirmar a validade da solução.

Um ligeiro erro do 1º carro da Virtual Games logo no início da 1ª volta lançada foi fatal, pelo que desde cedo vi subir um lugar na classificação, passando para 5º

Seguiu-se uma perseguição ao TRK do Carlos Monteiro, que tem um pequeno deslize ainda durante a fase inicial da corrida, mesmo á entrada da recta da meta, que me deixa caminho para disferir um ataque ao 4º lugar que consumo com êxito.

Daí para frente inicia-se uma corrida taco a taco com o carro da TRK, e ainda que vá amealhando uma ligeira vantagem crescente, a dobragem a carros mais lentos acaba por permitir a aproximação do Saleen.
Lá na frente Sérgio Júnior dá um toque numa das gincanas da morte e fica também ele fora de prova, subindo agora para 3º, atrás do único carro da Virtual Games ainda em prova, conduzido pelo sempre virtuoso Pedro Miguel.
Na liderança segui André Mello no primeiro carro da Cyber Racing, que mantinha os competidores á distância de não puderem beliscar o 1º lugar.

A luta com o carro da TRK estava ao rubro e o gap que se havia criado para a segunda posição foi-se reduzindo.
Um toque com um 360 da SRS no final da recta que antecede a meta, obriga-me a utilizar a escapatória para evitar males maiores.
Ainda entro na recta da meta á frente do Saleen, mas com menor velocidade de saída no início da recta, por vir da escapatória, não dá hipóteses para me defender do TRK na travagem para a T1

Segue-se a parte mais emocionante da prova.
Uma corrida de nervos, a pôr toda a pressão que conseguia no TRK do Monteiro, que se defendia com unhas e dentes. Parabólicas feitas lado a lado, discussão de travagens para as gincanas, quase 1 ou 2 chega para lá e a corrida estava deveras animada.
Aqui os meus parabéns ao Carlos que estava a fazer uma corrida magnifica, em que passava na derradeira gincana como um verdadeiro fugitivo louco, não me dando sequer hipótese de o atacar na longa recta final.

Um toque com saída de um para a escapatória entre dois NGT que o Saleen se preparava para dobrar á entrada da recta da meta, veio complicar a vida ao piloto da TRK, não conseguindo o Monteiro evitar o contacto com o Porsche da PTS (salvo erro).
Rodávamos nesse momento já em segundo e terceiro, sendo que também o carro de Pedro Miguel tinha tido um percalço relegando várias posições na classificação, ao cair para 4º.
Assumi decididamente a 2ª posição, sabendo que á minha frente seguia André Mello também num Cyber 550.
O André entra para a sua paragem de mudança de pneus e reabastecimento algumas voltas antes da minha, já que a estratégia montada pela da Cyber passava por tácticas de corrida diferentes para os dois carros.
Fiquei na liderança com uma boa vantagem para o 2º lugar, sendo mais um dos últimos, senão o último, a entrar para mudança de pneus e reabastecimento. Mas uma manobra infeliz por parte da equipa da box relega-me para a 2ª posição, entrando com +0.7 seg que o 1º, ocupado agora pela Virtual Games.

De seguida aconteceu o que todos já sabem. Um verdadeiro dilúvio abateu-se sobre o circuito de Enna, não restando á organização outra alternativa senão cancelar a prova por razões de segurança, que será reeditada no final da temporada, de acordo com o preconizado nas regras.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
seth,Oct 14 2005, 07:17 AM Wrote:Pit Limiter durante a qualificação também era fixe, nao??&nbsp;:amuse:
<div align="right">[snapback]12661[/snapback]</div>

Eu uso o Pit Limiter sempre, até nas sessões de practice. Até já reparei que em practice e em qualify a velocidade é limitada a 80, em vez dos normais 60. Sinceramente não percebo o que é que custa fazer as coisas com seriedade. Não ultrapassar o limite de velocidade nas pits, não atalhar à maluca, etc...
Isto é suposto ser uma simulação. Uma simulação imita a realidade. Se fizessem essas coisas na realidade, eram severamente penalizados.

Ou obedecem às &quot;regras do jogo&quot;, ou então vão jogar Need For Speed Underground... aí é a desbunda total.
Reply
Luis Branco,Oct 14 2005, 08:51 AM Wrote:Um toque com saída de um para a escapatória entre dois NGT que o Saleen se preparava para dobrar á entrada da recta da meta, veio complicar a vida ao piloto da TRK, não conseguindo o Monteiro evitar o contacto com o Porsche da PTS (salvo erro).
<div align="right">[snapback]12667[/snapback]</div>

Não deve ter sido :P
Não me recordo de ter levado nenhum toque de nenhum GT, tirando um pequeno &quot;beijinho&quot; do Pedro Miguel. ;)
Reply
Peço a todos os pilotos, que se virem alguem atalhar ou nao usar o pit limiter que me comuniquem no msn no final.
Como tb corro nao posso estar de olho em todos.
É um comportamento que se tem repetido e é de todo inaceitavel.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Enna: Repetiçao Marco 18 5.677 15-10-2005, 04:16 AM
Last Post: Luis Branco
  Enna Pergusa: Faltas Marco 17 6.122 14-10-2005, 06:31 PM
Last Post: Luis Branco
  Ausencia em Enna Pergusa Marco 4 2.915 13-10-2005, 02:26 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)