Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sim Racing Portugal - GTR
Enquanto ainda havia fé.

[Image: Andre.jpg]

[Image: Tiago.jpg]
[Image: WebLogo.gif]
Reply
OS que aguentaram mais de 2 voltas:biggrinbandit:

[Image: SRS.jpg]

[Image: Lambo.jpg]

[Image: Pedro.jpg]

[Image: Tiago%201.jpg]
Reply
E para o fim, Pedro "SpeedBug" Miguel :amuse:

[Image: Pedro%201.jpg]
Reply
lindas! Parabéns mate ;)
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Va la k desta aguentei a corrida até ao fim :bigsmile:

Ca pra mim hj vao chegar tantos ao fim da corrida como os de ontem (4) :nuts::biggrinbandit:

Luís desculpa la mas vais ter d fzr um tutorial a explicar como editas essas fotos, estao LINDAS :nuts::nuts:

Anda la explica ao pessoal como se faz tb kero tirar uns screens assim :cry:
Reply
Tou a ver que tenho perdido umas corridas de treino interessantes...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Obrigado pelos elogios.

É como te disse.
1. Gravo o replay, escolho as partes que mais gosto, faço pause, escolho a perspectiva que mais me agrada, e carrego em F12.
As imagens são capturadas tal e qual como em corrida: 1280x1024x32 (o meu monitor é um LCD 19” e não dá mais resolução que isto), com todas as opção gráficas do GTR no máximo, 16xAA (8xSLI) e 16xAF.
2. A seguir abro as imagens bmp com um programa de fotografia (Digital Image Pro).
3. Corrijo o contraste e a luminosidade geral para cada imagem. Devido à diferença de cores entre imagens numas consigo dar um melhor efeito de luz/contraste inicial que noutras.
4. Desfoco ligeiramente a imagem no seu todo
5. Corrijo a luminosidade de fundo e, quando necessário, aplico um pouco de flash.
6. Em algumas imagens corrijo o tom médio da luz e a intensidade das sombras manualmente. Mas como dá uma grande trabalheira faço isso só para uma ou duas
7. Aplico um pouco de difusão à imagem, corrigindo a transparência, a intensidade do brilho, o grão e a definição.
8. Faço variar a focagem entre objectos mais próximos (mais definição) e os objectos mais afastados (desfocados). Esta variação pode chegar a atingir 5 níveis intermédios na mesma imagem. Depende aqui da paciência do je para estar a trabalhar mais ou menos tempo cada imagem.
9. Faço um crop á imagem, de modo a destacar o carro. Chamo um crop quando pego numa imagem e apenas utilizo a parte que me interessa. No fundo corto a imagem, mas ao mesmo tempo altero-lhe o formato (ex. passar de 1.33 para 16x9).
10. Em último lugar redimensiono a resolução da imagem Passo de 1280x1024 para 900 x qualquer coisa, que varia em função do crop.
11. Gravo em formato jpg e tá feito.

Normalmente trabalho cada uma destas imagens entre 5 e 10 minutos mas algumas levaram mais tempo.
As imagens 1, 4 e 9 foram aquelas a que dediquei mais tempo..
Em algumas fotografias (reais) que tiro chego a trabalhar o equivalente a 5 horas, pelo que é possível melhor bastante mais as imagens que se tira do replay do GTR. Dá é uma trabalheira descomunal.
Reply
Realmente isso da um trabalho dakeles pensei k foss mais fácil :embarrest::bigsmile:

Mas k vale a pena o resultado lá isso vale :fixe:
Reply
tmendes,Oct 13 2005, 09:57 AM Wrote:Realmente isso da um trabalho dakeles pensei k foss mais fácil :embarrest: :bigsmile:

Mas k vale a pena o resultado lá isso vale :fixe:
<div align="right">[snapback]12550[/snapback]</div>

Se olhares com atenção vais ver várias imprecisões em praticamente todas as fotos.

As duas que apresentam um qualidade superior são a 4 e a 9.
A 4 pela luminosidade, mas a desfocagem do lambo, e em especial do 360 está um pouco exagerada.
A 9 é aquela que apresenta uma maior qualidade global, mas também é a que tem mais layers pelo que o efeito geral é superior
A 1 tava a levar muito tempo e atalhei um bocado.
Para ficar em condições levava-me para aí uma 1 hora ou mais e, provavelment, mais de 10 layers, cada uma com tratamento específico em zonas diferentes.
Mas sabes como diz o ditado, quem corre por gosot não cansa. Mas queria pôr o post antes da corrida de hoje, por isso...

Mas fico satisfeito que gostem das fotos:bigsmile:
Reply
Boas!

Epá de facto este Luís tem jeito pra coisa! :fixe:
Tão mto bons, então este ultimo, com as faiscas a sair por baixo do carro. Excelente! :blink1:
Keep the Good Work!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)