Threads: 30
ArrayPois, eu também tenho um som muito agudo, que não tem nada a ver com as rotações que estes carros atingem (placa onboard, mas a outra também era e o som estava muito bom).
Para além disso, quando tento ver um replay do modo de dentro do carro, a imagem divide-se em 4, e só fica visível a do canto superior esquerdo, as outras 3 são constituídas por grão, como o duma televisão sem antena conectada!!!:confused:[/quote]
Imagem:
Isso só acontece no replay ? ou acontece sempre que estás com visão "cockpit" ?
Vai ao ficheiro core.ini (c:\sierra\gpl\core.ini), procura "DirectMirrorRendering = ", se estiver "= 1" passa-o para "=0".
Som:
o meu XP está em Inglês, vou tentar encontrar os termos equivalentes em português ... :P
Iniciar - > Executar -> escreve "dxdiag" e carrega em OK. Escolhe o "tab" sound.
Na parte inferior do ecrã aparece qualquer coisa como " ... Nivel de aceleração...", escolhe o nível mais baixo e verifica se o som ficou em condições. Se estiver tudo em ordem, repete o processo para o nível imediatamente superior até concluíres qual o nível que provoca a distorção.
Threads: 61
24-06-2008, 10:55 AM
(This post was last modified: 24-06-2008, 10:56 AM by Rui Carneiro.)
Ricardo, tu além de saberes muito destas coisas, tens o dom de saberes explicar duma forma bem clara!:blink1:
Vamos aos problemas:
Som- resultou em cheio! (aquilo tem 4 níveis de aceleração, estava no superior, e ficou bem quando desci do 3º para o 2º):fixe:
Imagem- não resultou... :sad:quando vejo replays, acontece a divisão em 4 do ecran (só na tal vista interior, e mais, depois de metido esse modo de visão do replay, nunca mais consigo ver os outros- f10, tv1, tv2, etc- de modo decente) ; depois fui ver se acontecia também no jogo, e quando meto a visão interior, o ecrãn divide-se não em 4, mas sim em 16 partes (!!!) só havendo imagem no canto superior esquerdo também! E também depois de ter metido esta opção não consigo voltar a ter as outras.
GPLrank -67,808
Rui,
coloca aqui o teu fx core.ini, provavelmente tens que o "zipar".
Threads: 0
Array...
depois fui ver se acontecia também no jogo, e quando meto a visão interior, o ecrãn divide-se não em 4, mas sim em 16 partes (!!!) só havendo imagem no canto superior esquerdo também! E também depois de ter metido esta opção não consigo voltar a ter as outras.[/quote]
Já tinha ouvido falar em ver a dobrar, agora ver a hexaplicar é novidade :biggrinbandit:
É verdade que estas criaturas binárias gostam muito de potências de dois, ou então é o combustível aditividado do teu carro que se está a passar :cheesy:
Será que por causa do preço do oil, do aluguer da pista para testes, dos mecânicos e dos fisioterapeutas andaste a colocar agua .... ardente:23:
O que vale é que o mestre Ricardo é um craque, e espero que tudo se resolva rapidamente, porque faz falta ver mais um gentleman alien nestas lides:fixe:
ArrayJá tinha ouvido falar em ver a dobrar, agora ver a hexaplicar é novidade :biggrinbandit:
É verdade que estas criaturas binárias gostam muito de potências de dois, ou então é o combustível aditividado do teu carro que se está a passar :cheesy:
Será que por causa do preço do oil, do aluguer da pista para testes, dos mecânicos e dos fisioterapeutas andaste a colocar agua .... ardente:23:
O que vale é que o mestre Ricardo é um craque, e espero que tudo se resolva rapidamente, porque faz falta ver mais um gentleman alien nestas lides:fixe:[/quote]
O problema, Miguel, é que essa imagem "dezassextavada" não inclui qualquer parte do carro, apenas um bocado do decor ambiente, bancadas, céu, etc!:embarrest:
Mas em f10 dá para andar. Não posso é observar por dentro o que faz a rapaziada, nem estudar os replays e saber que mudanças usam os pilotos.
GPLrank -67,808
ArrayRui,
coloca aqui o teu fx core.ini, provavelmente tens que o "zipar".[/quote]
Aqui vai
[ CLIENT ]
[ Communications ]
alternate_ip_addr_lookup = 1 ; Find IP addresses another way
bcast_augment_status = 0 ; Prepend status with IP address?
bcast_listserv = ; IP address of race list server
bcast_listserv_req = ; Empty string, or start with '?'
bcast_listserv_req_freq = 10.000000 ; Request race list frequency
bcast_ping_disable = 0 ; Disable response to pings
bcast_ping_port = 0 ; Ping port number (0=default)
bcast_port = 0 ; Broadcast port number (0=default)
bcast_recv_disable = 0 ; Disable broadcast reception
bcast_send_disable = 0 ; Disable sending broadcasts
bcast_send_freq = 4.000000 ; Broadcast frequency (seconds)
clock_adj_delay = 4 ; How often may client adjust clock?
disable_ipx = 0 ; Disable IPX support
disable_modem = 0 ; Don't look for/use modems
disable_network = 0 ; Disable network support
disable_tcp_ip = 0 ; Disable TCP/IP support
ignore_net_read_errors = 1 ; Don't disco if error reading pkt
ignore_net_send_errors = 1 ; Don't disco if error sending pkt
ip_addr_lookup_timeout = 2 ; Timeout to find own IP address
log_server_comm_errors = 0 ; Log errors for client channels?
log_server_connect_status = 0 ; Issue messages as clients connect
mem_client_send_every = 1 ; Client packet freq via memory
mem_client_send_size = 276 ; Client packet size via memory
mem_server_send_every = 1 ; Server packet freq via memory
mem_server_send_size = 516 ; Server packet size via memory
net_lan_client_send_every = 2 ; Client packet freq on LAN
net_lan_client_send_size = 132 ; Client packet size on LAN
net_lan_server_send_every = 2 ; Server packet freq on LAN
net_lan_server_send_size = 388 ; Server packet size on LAN
net_mdm_client_send_every = 3 ; Client packet freq on dialup
net_mdm_client_send_size = 84 ; Client packet size on dialup
net_mdm_server_send_every = 3 ; Server packet freq on dialup
net_mdm_server_send_size = 384; show 19 cars ; Server packet size on dialup
net_server_port = 0 ; Server port number (0 = default)
net_use_mdm_bandwidth_for_tcp_ip = 1 ; Use modem bandwidthfor TCP/IP
[ Hack ]
steer_ratio = 0 ; Enable low speed ratio override
[Joy]
allow_force_feedback = 1 ; Use FF
force_feedback_damping = 0 ; Default = 40.0
force_feedback_latency = .125 ; Default = 0.085
max_steering_torque = 160 ; Default = 225.0
[ Rasterizer ]
fullScreen = 1 ; run Full Screen?
[ SERVER ]
auto_export_standings = 0 ; Auto export if launched?
dedicated = 0 ; Unattended - run server.ini races
launch = 0 ; Run GPL as a mp server
max_latency = 0.0 ; Seconds. Set to 0.0 to disable
password = ; [access][/[boss]][=f.last]
repeat = 0 ; If dedicated, repeat (0=forever)
[ Task ]
synch_method = 1 ; Client synch method
[ Direct3d7 ]
LODBias = -50
AlphaThreshold = 1
TransparentMipsDrawOrder = 1
DirectMirrorRendering = 1
DoubleMirrorResWidth = 1
DoubleMirrorresHeight = 1
TrilinearFiltering = 1
[ Replay ]
replayMemoryOverride = 128000
GPLrank -67,808
Threads: 151
A unica coisa de que me consigo lembrar mesmo é o DirectMirrorRendering... deve estar em 0 em vez de estar em 1. Isso devia resolver o problema.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)
GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)
GPL69Rank: -54.065 (15)
Rui,
Tens a certeza que alteraste de "DirectMirrorRendering = 1" para "DirectMirrorRendering = 0" e gravaste antes de testar novamente ?
Entretanto vai a:
"Iniciar - > Executar -> escreve "dxdiag" e carrega em OK. Escolhe o "tab" display".
No canto superior direitoo, "caixa" Drivers, que versão aparece ? ( Version : x.yy.zzz.vvvv (Idioma))
Eu cá para mim tu estás é a arranjar desculpas para continuar a conduzir em F10 :biggrinbandit:
ArrayRui,
Tens a certeza que alteraste de "DirectMirrorRendering = 1" para "DirectMirrorRendering = 0" e gravaste antes de testar novamente ?
Entretanto vai a:
"Iniciar - > Executar -> escreve "dxdiag" e carrega em OK. Escolhe o "tab" display".
No canto superior direitoo, "caixa" Drivers, que versão aparece ? ( Version : x.yy.zzz.vvvv (Idioma))
Eu cá para mim tu estás é a arranjar desculpas para continuar a conduzir em F10 :biggrinbandit:[/quote]
Sim, gravei sim.
controlador: nv4_disp.dll
versão: 6.14.0011.7516 (inglês)
2/5/08
GPLrank -67,808
Threads: 63
Rui se estás com uma placa aceleradora nvidia cheira-me que é problema dos drivers. Tive exactamente esse problema quando andei a fazer as experiencias com os novos rasterizers. A conclusão a que cheguei foi esta :
"Fui testando sem sucesso os drivers 175.16, 169.28, 169.21.
Depois meti os 162.18 com sucesso. Estes e os 97.92 não deram qualquer problema. Está portanto resolvido "
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
|