Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Epsilon Euskadi @ Sebring
:: Resultados e Replay
Reply
Gostei, mais uma vez, pelo circuito, pelos carros, e pela prova!
Obrigado a todos pela participação.
Parabéns ao Maciel Pinto - pole position - e ao José Carlos Pequito por uma excelente corrida. Parabéns ao João Barbosa pela fastest lap:biggrinbandit:.
Começou menos bem, com o Maciel Pinto a não arrancar de imediato, o que provocou uma espécie de choque em cadeia. O carro ficou amarelado pela frente e por trás..., e a traseira passou a apresentar-se muito manhosa.
Tentei fazer uma paragem tardia, pensando em ganhar tempo aos que paravam primeiro, e que iam à minha frente - Maciel Pinto e José Carlos Pequito. Mesmo antes destes pararem estava a conseguir diminuir a desvantagem, e tudo parecia bem encaminhado. Afinal a tática correu mal, pois as voltas que fiz na frente antes de parar foram as piores...:confused:
Lá parei na 20ª volta, e quando saio lá vem o José Carlos Pequito, a quem deixo as minhas desculpas pois saí da box sem as devidas cautelas e atrapalhei.
Depois, foi tentar de novo apanhar o José Carlos Pequito, e o Maciel Pinto. Quando chego perto do José Carlos Pequito fiz asneira, a tentar ir por dentro na última curva..., lá se foi o esforço de recuperação. Voltei à carga, e de repente o Maciel Pinto fica muito mais próximo..., e algo se passou pois subitamente estava na frente, a cinco voltas do fim.
:fixe:
Reply
ora bem a minha corrida foi tão má que eu nem vou comentar lol Parabens ao Barbosa pela vitoria e à malta lá da frente que fez uma boa prova.

Quanto a mim, pois é Miguel, mais uma volta mais rapida...à e tal que nao tinha carro :noworry: desculpas :whistling:
Reply
Boas...
Mais uma vez uma excelente combinação de Mod e pista... Parabés à Organização.
Não tinha treinado nada, mas anda me lembrava da pista dos CART.
Comecei com muitas cautelas e fui melhorando para o final... e realmente o João Barbosa vez uma má corrida!! Estava mais rápido que eu 2 seg, mas estava sempre a dispitar-se e eu lá ia passando.
No final, houve um problema com o outro Daniel... e fui-me aproximando, até ele cometer um erro e desistir... foi pena.
Na última volta, há entrada da recta da meta... exagerei e PIMBA!! De traseira no muro, mas também já não havia ninguem...
Foi divertido... e não fiquei muito longe dos outros em andamento.
Até há proxima!!
DG
Reply
A corrida de ontem foi um espectáculo!
Os carros são um espectáculo, a pista fabulosa e o ambiente das fun races do JPC é óptimo.

A qualificação não me estava a correr bem, sem conseguir fazer voltas limpas, e só na última volta consegui fazer um bom tempo, que me deu a pole. Ainda assim três décimos mais lento do que tinha feito antes de jantar. O Zé Carlos, o meu parceiro da T.I.F.O. fez o 2º tempo, o que deu uma 1ª linha original…:fixe:

A partida foi uma desgraça. Não via o semáforo, pensei que fosse um objecto preto que estava do lado esquerdo, mas não era:confused:. Sem que ouvisse os habituais sinais sonoros vi o Zé Carlos a arrancar, e no momento em que estou a reagir levo uma pancada na traseira… Com isto dei cabo da corrida do Miguel, e de quem vinha atrás dele, peço-lhes desculpa por isso. Acabo por arrancar em 3º, e chego a 1º na T1. vou-me afastando à custa das lutas que se passam atrás de mim e chego a ter 12s de avanço, mas os pneus já estavam nas lonas ainda não tinha feito 10 voltas. Fiz um pião umas voltas antes de ir à box e fiquei com 3 s para o Zé Carlos e para o JPC que vinham entretidos um com o outro.

Continuei em 1º depois das paragens, e ainda ganhei algum tempo para os dois, até que a 5 voltas do fim, na recta antes da T7 o motor parou. Pensei que o tinha partido, mas eram os pedais do DFP que se tinham passado. Quando arranco outra vez depois de lhes ter dado uns pontapés, estava o Zé Carlos estava a passar por mim e ao chegamos à curva, mal toco nos travões as rodas bloqueiam e toco-lhe, pondo-o fora da pista. (desculpa-me mate). As próximas curvas foram uma aflição, o carro estava brusco a acelerar e a travar, mal tocava num pedal, era como se estivesse a carregar a fundo, fosse o travão ou o acelerador. Esperei que o Zé Carlos me passasse e carreguei a fundo várias vezes nos pedais e as coisas voltaram à normalidade, até que o Zé Carlos consegue, ao mesmo tempo, ficar sem gasolina e partir o motor. Tudo isto na última volta… :blink:

P.S. Acho que desde 5ª feira até domingo, dei para aí umas 200 voltas. Será que isto faz de mim um maluquinho que não tem mais nada para fazer?:biggrinbandit:
Reply
ArrayP.S. Acho que desde 5ª feira até domingo, dei para aí umas 200 voltas. Será que isto faz de mim um maluquinho que não tem mais nada para fazer?:biggrinbandit:[/quote]

Eu nao diria que faz de ti um maluquinho, mas provavelmente há quem pense assim :noworry:
Reply
Array. . .
Acabo por arrancar em 3º, e chego a 1º na T1. vou-me afastando à custa das lutas que se passam atrás de mim e chego a ter 12s de avanço, mas os pneus já estavam nas lonas ainda não tinha feito 10 voltas. Fiz um pião umas voltas antes de ir à box e fiquei com 3 s para o Zé Carlos e para o JPC que vinham entretidos um com o outro.
. . .[/quote]
Foi muito bom mesmo. Só com provas mais longas estes carros fazem sentido, para gerir pneus, etc.
Foi de facto emocionante andar em 3º, e a ver que ganhava tempo volta após volta, e perceber que tudo estava em aberto.
Array. . .
Continuei em 1º depois das paragens, e ainda ganhei algum tempo para os dois, até que a 5 voltas do fim, na recta antes da T7 o motor parou. Pensei que o tinha partido, mas eram os pedais do DFP que se tinham passado.
. . .[/quote]
Então foi isso que se passou! Não fosse esse problema técnico, e provavelmente teríamos chegado os três ao fim muito próximos, vá-se lá saber por que ordem!
Array. . .
P.S. Acho que desde 5ª feira até domingo, dei para aí umas 200 voltas. Será que isto faz de mim um maluquinho que não tem mais nada para fazer?:biggrinbandit:[/quote]
:fixe:
Não treinei assim tanto, mas no domingo à tarde ainda fiz as 35 voltas como se fosse em corrida, e mais umas a tentar variar o setup..., sempre na companhia do José Carlos.:fixe:

Mais uma vez se verifica que estes carros dão gozo; no entanto, exigem treino, para o carro e para o circuito. Exigem também cuidados redobrados na condução, pelas velocidades elevadas e pela falta de visibilidade no cockpit - há soluções para este «problema», nem que seja permitir a vista de TV cockpit, sendo que esta última não me satisfaz; o comportamento visível do carro é diferente..., e não consigo mesmo; não fica de parte no entanto essa possibilidade.
Reply
Ao inicio também me fez confusão mas agora já se anda bem
Reply
ArrayAo inicio também me fez confusão mas agora já se anda bem[/quote]
Tens é de ter mais cuidado na qualificação...:23::23:
DG
Reply
Arrayhá soluções para este «problema», nem que seja permitir a vista de TV cockpit, sendo que esta última não me satisfaz; o comportamento visível do carro é diferente..., e não consigo mesmo; não fica de parte no entanto essa possibilidade.[/quote]

Há outra solução ainda melhor .. habituem-se :P
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Epsilon Euskadi @ Mid-Ohio Chicane by PTSims Filipe Galego 1 2.478 04-07-2008, 04:59 PM
Last Post: Ricardo.Pires
  Epsilon Euskadi @ Mid-Ohio by PTSims Filipe Galego 3 3.547 21-06-2008, 01:15 PM
Last Post: Filipe Galego
  Epsilon Euskadi :: track day João Barbosa 74 27.858 02-06-2008, 10:59 PM
Last Post: Jonny_Bazokaton

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)