Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Crítica forte
Venho aqui fazer uma coisa que nunca fiz até hoje desde que estou no SRP.

Venho repudiar e criticar FORTEMENTE e com MUITA PENA (a sério) o facto de que o Fórum do SRP seja CENSURADO pelo pessoal que o administra - ou não.

Eu sei, e antes que venham para mim (que bem sei que vêm), que este fórum NÃO É UMA DEMOCRACIA - e tudo bem com isso. Também sei - e sou o primeiro em concordar - que existem certas linhas que devem ser respeitadas por quem quiser participar na comunidade, para o bem de todos e em prol da harmonia do fórum. Até aqui tudo bem.

Mas que um thread COMPLETO seja eliminado UNILATERALMENTE pela administração (ou não) acho absurdo, arrogante e por encima de tudo contrario a todos os principios da liberdade de expressão.

QUE ISTO NÃO SEJA UMA DEMOCRACIA NÃO SIGNIFICA QUE SEJA UMA DITADURA.

Fico triste - e a pesar de estar sempre no gozo, desta vez falo MUITO a sério - ao presenciar este acontecimento, manifestamente quando havia outros caminhos a seguir e outras alternativas para fazer "encaixar" melhor a informação "posteada" dentro dos limites do SRP SEM NECESSIDADE de eliminar o post completo.

O post ao que me estou a referir tratava duma denuncia muito grave - desde o meu ponto de vista - que agora, excluindo aqueles que tivemos tempo de o ler e participar, perdeu-se SEM QUE NEM A PARTE QUE DENUNCIA NEM A PARTE DENUNCIADA possam defender-se ou recusar as acusações. Ora quem ache que resolveu o problema ao apagar o post (como já aconteceu antes com outras situações) está muito enganado - e no que a mim corresponde, foi exactamente o contrario.

Até agora quis acreditar que quem administra ou é moderador no SRP tem maturidade e raciocínio suficientes para saber a diferença entre moderar e censurar, mas agora tenho as minhas dúvidas, e bem fortes.

Só para acabar, estimados senhores, MODERAR é a vossa responsabilidade, e é a atitude correcta de uma pessoa civilizada. CENSURAR é o recurso do medíocre que não tem argumentos para defender o seu ponto de vista ou fazer valer aquilo em que acredita.

MODEREM, NÃO CENSUREM.

Obrigado por ler.
Estou de acordo contigo a 100%

sou Moderador e Super Moderador e Administrador alem de Operador de Jogo como Alguns de vos sabem e tantos anos de foruns e nunca vi uma coisa assim!!!

Mais Valia logo no inicio fechar o topico e dizer que o assunto iria ser resolvido internamente do que apagar um topico inteiro!!! ou manda-lo para a lixeira!!!!

Acho uma falta de respeito pelas pessoas que postaram nesse topico !!!

Se algo esta mal deve ser discutido abertamente!!!

Se alguem se exalta moderem editem o post advirtam o user mas nunca apagem um topico completo!!!!

Att

Mario Madureira!!!
Depois de ler frases como esta "A discussão do assunto fica assim aqui proibida de forma publica e cabe agora a Admin analisar o caso"

Sou Obrigado a concordar contigo Vitor!
Muito bem:clap:, e nem sequer foi um post assim muito grande:fixe:
Quando há ofensas a torto e a direito é o que tem que ser feito. Leiam as regras.
Mas os tópicos não estão apagados, mas sim invisiveis. Tá tudo guardado.

Acho de muito mau gosto tentarem queimar alguém sem antes terem ouvido as duas partes da história e analisar todos os factos, que é o que vai ser feito antes de se insultar alguém.

E já que falas em Democracias e Ditaduras, o que podes ter a certeza que isto não é, é uma Anarquia. Aqui, como em qualquer Democracia à regras a cumprir.

Quanto à proibição de discutir o assunto, é no âmbito do campeonato e é do direito do FRC o fazer. Não culpem o SRP por isso.

Para vocês é muito fácil mandar o insulto gratuito e criticar os outros quando já tomaram partido de um dos lados. Tomar uma posição mais neutra e tentar analisar a situação com calma dando oportunidade para todos se explicarem é que é mais complicado. Saltando logo para a maneira mais fácil de resolver o assunto...tomando partido do que parece mais óbvio.

O que eu não vou fazer nem a Admin do FRC é tomar decisões precipitadas sem analisar todo o caso e ambos os lados da situação. E o que também não queremos é ruído de fundo enquanto analisamos.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
É imperção minha ou o proprio admitiu? logo não tava a queimar....

Não quero criar mais discução se não tem que fechar este topico tambem
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
ArrayQuando há ofensas a torto e a direito é o que tem que ser feito. Leiam as regras.
Mas os tópicos não estão apagados, mas sim invisiveis. Tá tudo guardado.

Acho de muito mau gosto tentarem queimar alguém sem antes terem ouvido as duas partes da história e analisar todos os factos, que é o que vai ser feito antes de se insultar alguém.[/quote]

Quando denunciei cheat, foi com provas. Com tudo analizado direitinho. E a comunidade devia estar informada.
Num site brasileiro actuaram logo, http://www.rfactor.com.br/sistema/index.php . Esta la o link para o cheat.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Entendo a intenção, mas como tudo neste país (especialmente os tribunais) as decisões demoram um bocadito. Eis aqui um bom exemplo de expediente Eficiência
Oh Pedro tudo bem que se deve ouvir ambos os lados da história mas porra acho que é mesmo do interesse público, todos devem discutir o que se passou e que foi muito grave, das coisas mais graves que vi aqui senão a mais grave.
Eu concordo com o Vitor.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Ainda estava a editar o meu post, leiam o resto acima.

A Admin do FRC já tomou uma primeira decisão, que ainda não anuncio porque agora quero ir dormir.

Não vou falar mais nada sobre o assunto agora, amanhã posto.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)