Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VGA vs DVI
estou com uma duvida que é a seguinte: há cerca de 2 anos comprei um monitor TFT, como tinha entrada DVI e a placa gráfica tinha saida idêntica (até então usava um adaptador para VGA) passei a usar a ligação DVI e fiquei com a sensação que tinha ficado com mais frames e menos quebras nos jogos.
Passado algum tempo comprei uma nova gráfica e usei sempre o DVI, recentemente com a compra de uma PS3 passei a utilizar a entrada DVI do monitor para a consola e voltei a utilizar um adaptador na gráfica de DVI para VGA e a ligar no monitor na respectiva entrada VGA.
O certo é que agora tenho algumas quebras de frames e a sensação que perdeu perfomance.
Poderá ser outra coisa qualquer que anda a atrofiar o sistema, mas estou com a sensação que a ligação analógica tem pior desempenho do que a digital.
O que acham sobre isto?
Reply
DVI é de longe superior a VGA. Sempre foi, sempre será.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
O interface DVI é melhor que o VGA, sem dúvida, ao nível da qualidade final da imagem no monitor.
No campo dos TFTs, a utilização do DVI pode implicar para alguns modelos uma limitação aos 60Hz na frequência de actualização, mas isso não é um factor significativo.

Quanto ao desempenho da placa gráfica - «O certo é que agora tenho algumas quebras de frames e a sensação que perdeu perfomance» - e se estas anomalias estiverem relacionadas com o desempenho, a utilização de DVI ou VGA não deverá ter qualquer influência.
Reply
Arrayestou com uma duvida que é a seguinte: há cerca de 2 anos comprei um monitor TFT, como tinha entrada DVI e a placa gráfica tinha saida idêntica (até então usava um adaptador para VGA) passei a usar a ligação DVI e fiquei com a sensação que tinha ficado com mais frames e menos quebras nos jogos.
Passado algum tempo comprei uma nova gráfica e usei sempre o DVI, recentemente com a compra de uma PS3 passei a utilizar a entrada DVI do monitor para a consola e voltei a utilizar um adaptador na gráfica de DVI para VGA e a ligar no monitor na respectiva entrada VGA.
O certo é que agora tenho algumas quebras de frames e a sensação que perdeu perfomance.
Poderá ser outra coisa qualquer que anda a atrofiar o sistema, mas estou com a sensação que a ligação analógica tem pior desempenho do que a digital.
O que acham sobre isto?[/quote]

Eu uso ao contrário, pc com DVI e ps3 com VGA, porque a ps3 tem HDCP e o meu TFT não é compatível. Comprei um adaptador DVI VGA HDFury e para mim está optimo. A verdade é que tb nao posso comparar visualmente as diferentes opções.

Podes procurar um conversor externo, é a solução mais barata. (não percebi se o que usas está contido na grafica ou fora)
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
Boas

A performance gráfica não está de maneira alguma ligada à interface de ligação ao monitor. A diferença entre DVI e VGA é a qualidade final da imagem, sendo o DVI superior visto que é digital, contra o VGA que é analógico. A questão de teres mais ou menos frames em nada está associada a isso.

Cumps
Reply
Obrigado a todos pelas respostas.

ArrayEu uso ao contrário, pc com DVI e ps3 com VGA, porque a ps3 tem HDCP e o meu TFT não é compatível. Comprei um adaptador DVI VGA HDFury e para mim está optimo. A verdade é que tb nao posso comparar visualmente as diferentes opções.

Podes procurar um conversor externo, é a solução mais barata. (não percebi se o que usas está contido na grafica ou fora)[/quote]

O meu TFT tem suporte HDCP, ligo a PS3 com um cabo HDMI-DVI, em relação ao conversor da saida da gráfica, é apenas um pequeno adaptador que liga na saida da gráfica para passar de DVI para VGA e que por sua vez liga ao cabo VGA do monitor, geralmente estes adaptadores vem como acessórios nas placas gráficas, já é a terceira gráfica que compro e trás sempre isto.

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)