Threads: 43
ArrayA trajectória normal na entrada na recta da meta é por fora... e a entrada normal na curva no fim da recta é por fora (lado esquerdo), por isso sempre que me dobravam á entrada da recta vinha para o lado direito (boxes) para deixar a linha normal para o outro carro.
Nesta situação acho que o Nabais tb pensou em vir para dentro, mas ainda não vi o replay para confirmar. Mas penso não ter havido crise... :noworry:[/quote]
Eu ía passar por fora, mas vi-te a manteres-te um pouco perto da esquerda, percebi que estavas indeciso, então acabei por vir por dentro, mas ao mesmo tempo meteste-te por dentro. Não te preocupes, não há crise nenhuma ;) Acontece. Devia-se definir algum procedimento para casos desses, pois eu compreendi a situação, mas há pessoas que começam a mandar vir por tudo e por nada, sem querer ouvir os 2 lados...
Eu cá acho que o Filipe tem razão, o piloto dobrado sai da trajectória normal da corrida, mas já ouvi o contrário. Gostava de saber as vossas opiniões.
Threads: 12
Acho que não existe nenhuma regra para isso. A única vez que li qualquer pedido da administração sobre isso foi no SSCA nas corridas de endurance. O que eles pedem é que os GT mantenham a sua trajectória normal de corrida e os LMP que façam o resto. De qualquer acho que é indiferente uma ou outra coisa. Basta que o piloto que esta a ser dobrado não tome a decisão de mudar a trajectória ou não, já quando o carro já esta perto porque ai sim há confusão. Agora se o piloto está a ser dobrado sair da frente rápido não haverá problema. Outra duas regras também importantes: nas rectas não acelerarem até ao fim da recta e só deixa o piloto passar quando já estão em cima da curva (como já vi fazerem muitas vezes), e claro quando formos dobrados não travarmos muito em cima do carro que nos dobrou porque um pequeno descuido na travagem e cá vão morangos lol
Enfim isto é tudo teoria
na prática o que faço pessoalmente é sair da trajectória normal e deixar o carro que esta mais rápido passar pela trajectória normal, a não ser que esteja na recta da meta (ou numa grande recta) em que nesse caso mantenho a trajectória normal porque o piloto que vem atrás ate beneficia com isso porque apanha o cone de ar.
Threads: 61
ArrayEu cá acho que o Filipe tem razão, o piloto dobrado sai da trajectória normal da corrida, mas já ouvi o contrário. Gostava de saber as vossas opiniões.[/quote]
Eu sou de opinião que o dobrado deve esperar por uma recta, manter-se quietinho na sua trajectória, reduzir um pouco o andamento e o mais rápido é que o ultrapassa. Mas isso sou eu.
Threads: 296
ArrayEu sou de opinião que o dobrado deve esperar por uma recta, manter-se quietinho na sua trajectória, reduzir um pouco o andamento e o mais rápido é que o ultrapassa. Mas isso sou eu.[/quote]
Uma vez que fiz isso o carro que vinha atrás não contava com o abrandamento e espetou-se... a partir daí tento sempre que vejo o rectangulo azul definir a altura ideal para a dobragem de acordo com as 3 curvas seguintes e nesse ponto sair da trajectória, às vezes nem preciso reduzir muito... :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 1
29-04-2008, 04:23 PM
(This post was last modified: 29-04-2008, 04:24 PM by Gabriel Montanes.)
ArraySe todos seguissem o regulamento, não poderia existir esses mal entendidos. Os pilotos que estão a ser dobrados devem deixar a trajectória normal para o piloto que vem a dobrar. O único piloto a alterar a sua trajectória deveria ser o piloto a ser dobrado, e não ambos.[/quote]
I prefeare the dialog than the WAR in this case... since melbourne I use to have lots of problems with this thing.
So has Filipe and the whole world of motor competition the driver who is loosing a lap "must move from race line" (<span style="color:#FF0000">LMP vs GT isn t the case because they are different categories. The rules in ON when GT with GT and LMP with LMP)
In BCN some drivers :suspicious:
.- break in the apex to zero !! (more than 3 different drivers)
.- fight the race line. (2 times)
.- zig zags. (just 1)
.- even more return to track after an exit and defends the position. (damage my front wing) :blink1:
The worst thing is put all the drivers in the same level... there are drivers who know perfect what to do in this situation.
Is we solve this situations, the faster ones can keep the pace and the slower drivers can avoid excludes or futures penalty.
I can talk perfect about this thing, because in FSR last year in my beggining i was overtaken by leaders many times. :alien:
If you loose a whole lap... why to fight and simple overtake ??
Hope to help and solve this PROBLEM :bigsmile:
Gabriel Montañés #2925
Threads: 20
Vi o comentário do Gabriel (no site FRC) dizendo que os mais lentos não facilitaram muito as dobragens nesta corrida. Não vi ainda o replay, não sabendo assim se prejudiquei ou não alguém. Penso que poderá ter havido uma ou outra situação que poderei ter atrapalhado as dobragens (o despiste na entrada na recta) e lembro-me de uma outra situação em que facilitei a passagem a um carro e não me apercebi que o Marco vinha imediatamente a trás.
È um facto que à medida que se vai melhorando na condução, passamos a estar mais preocupados a olhar para a frente e menos para as bolinhas. Mas penso que quase todos os estreantes / + lentos, tem uma grande preocupação e respeito em não prejudicar as corridas dos mais rápidos e acreditem que, como o Paulo Batista diz perdemos tb muito tempo e concentração a dar passagem. O ultimo sector desta pista não era mto fácil para as dobragens.
Quanto ao bater por trás, quer seja dobrado ou não, considero que a culpa é quase sempre de quem bate por trás à excepção claro se o carro da frente travar muito mais cedo do que o normal (mas atenção, os pilotos + lentos travam mais cedo
) ou se fizer um desvio inesperado ou se for empurrado.
As dobragens fazem e continuarão a fazer parte das corridas e quem fica em 1º lugar em princípio dobra mais vezes dos que ficam a seguir. Penso que as dobragens devem ser efectuadas com o mesmo cuidado que outra ultrapassagem.
È uma hipótese poder-se definir regras para as dobragens (eu normalmente deixo a trajectória ideal para o dobrador), mas em todo o caso considero que deverá haver bom senso e calma por todas as partes e um certo cavalheirismo nas corridas. A diferença que existe para os ralis, é que nas pistas, temos todos que conviver uns com os outros no mesmo espaço, os rápidos e os menos rápidos.
Threads: 6
Comigo correu tudo muito bem tirando alguns sustos de carros que fizeram pião à minha frente. Dobrei e fui dobrado às mil maravilhas. Acho que é uma questão de entendimento mutuo e de procurar não surpreender o outro. A dificuldade maior é quando, para além da manobra de dobragem, há também luta directa por posição...aí é que a porca torse o rabo.
Durante toda a primeira volta também senti muita muita perda de frames ao ponto de não perceber nada do que se estava a passar. Ultrapassei alguns carros mas foi, absolutamente sem querer. O culpado de tudo é o MMG. O que quer que tenha havido de toques durante a primeira volta, acredito piamente que não foi mais que 10% de culpa dos intervenientes. Só quem tem muito boas máquinas é que se pode dar ao luxo de ignorar este aspecto. Por isso peço muito cuidado na apreciação da primeira volta. Estou-me a lembrar que desapareceram e apareceram carros na minha frente durante toda a primeira volta. Isto de conduzir baseado em sequências fotográficas de fotos pouco fiáveis é muito complicado.
Se este mode tivesse sido feito por engenheiros em vez de designers nada disto ou muito pouco disto acontecia. As texturas dos carros são muitas e muito pesadas e acredito (não tenho como verificar isso) que os sólidos dos carros também têm muitos mais vértices do que precisavam ter. Não há milagres: o que pesa tem muito peso...
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Threads: 12
ArrayIf you loose a whole lap... why to fight and simple overtake ??[/quote]
The rules in this championship are clear about it: You must respect the driver who is being lapped (point 9.2.5 )
The reason to the laped driver dont want to loose time, its the same that the front runner as: He is running for points. Most of the times, like in this race, the leader and the 2º and 3º and so on are very distant, BUT the lapped guy its in 9º place or so: If he looses time, he never gets points...
In the other hand, the faster guy dont wait 3 courbes ( point 9.2.3 of the rules) and just want to overtake with complete nonsense. He is in one infraction, and could be punished by that.
I think he forgets that for having races, there is more or less quick drivers, but must have drivers.
I think the rule are clear in SRP : Respect.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
:confused:olha! é inglês! Já acredito que tem mesmo ligações ao C.S.I.
:black_eye:
Isso não foi com a toalha molhada...
|