Threads: 1
Em primeiro lugar quero felicitar o vencedor. Em segundo, e isto porque não é meu hábito, como já devem ter-se apercebido, vir para o forum comentar seja o que for, mas desta vez será diferente e quero deixar aqui algumas críticas a alguns pilotos. Se bem se recordam, fui muito criticado aqui por várias pessoas, por incidentes que causei nas corridas de pré época. Ora na corrida de ontem, pra qual estava com grande expectativa e com confiança em obter um bom resultado, até começou mal por fazer um pião logo na largada, mas felizmente não bati em ninguém e vice versa. Depois até recuperei vários lugares até ao 13º posto na qual vinha ganhando tempo ao Noel e ao António. Na minha 35ª volta na T7 e numa altura em que se encontravam os pilotos da frente nas dobragens, e aqui tenho que criticar alguns pilotos que insistem em ultrapassar a força toda seja onde for e pelo pouco que perçebo disto acho que ter prioridade na dobragem é uma coisa, ultrapassar à força seja onde for é outra, o Gabriel não sei por que carga d´água bate-me por trás na travagem prá T7, pondo-me fora da pista e este continua a sua corrida. Pergunto-me a mim, qual o cuidado que ele teve ao me "despachar" pra fora da pista. Aguardo algum esclarecimento, pois se eu tenho q ter cuidado acho q os pilotos q estão em dobragens tb teem que ter os cuidados necessários. E deixo ja cá o aviso, caso não haja esclarecimento deste incidente, mandarei uma qeuixa ao tribunal, pois estas situações devem ser vistas por todos! E sem me alongar mais, até à próxima corrida.
Esqueçi-me de acrescentar um promenor importante: A regra 9.2.3. diz o seguinte "As bandeiras devem ser obedecidas. Se houver bandeira amarela
(acidente) diminua a velocidade. Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possível, tendo 3 curvas para o fazer.
ArrayEm primeiro lugar quero felicitar o vencedor. Em segundo, e isto porque não é meu hábito, como já devem ter-se apercebido, vir para o forum comentar seja o que for, mas desta vez será diferente e quero deixar aqui algumas críticas a alguns pilotos. Se bem se recordam, fui muito criticado aqui por várias pessoas, por incidentes que causei nas corridas de pré época. Ora na corrida de ontem, pra qual estava com grande expectativa e com confiança em obter um bom resultado, até começou mal por fazer um pião logo na largada, mas felizmente não bati em ninguém e vice versa. Depois até recuperei vários lugares até ao 13º posto na qual vinha ganhando tempo ao Noel e ao António. Na minha 35ª volta na T7 e numa altura em que se encontravam os pilotos da frente nas dobragens, e aqui tenho que criticar alguns pilotos que insistem em ultrapassar a força toda seja onde for e pelo pouco que perçebo disto acho que ter prioridade na dobragem é uma coisa, ultrapassar à força seja onde for é outra, o Gabriel não sei por que carga d´água bate-me por trás na travagem prá T7, pondo-me fora da pista e este continua a sua corrida. Pergunto-me a mim, qual o cuidado que ele teve ao me "despachar" pra fora da pista. Aguardo algum esclarecimento, pois se eu tenho q ter cuidado acho q os pilotos q estão em dobragens tb teem que ter os cuidados necessários. E deixo ja cá o aviso, caso não haja esclarecimento deste incidente, mandarei uma qeuixa ao tribunal, pois estas situações devem ser vistas por todos! E sem me alongar mais, até à próxima corrida.[/quote]
Threads: 43
Rodolfo, vê o replay, vê de outros ângulos, vê do ângulo dele, etc. Às vezes há coisas que nos escapam. Tinhas levado bandeira azul? Se sim, há quantas curvas?
De qualquer forma, é muito mais inteligente dum piloto que vai ser dobrado, abrandar na recta e deixar passar, do que ir até à curva e deixar passar na curva. Isso só atrasa os 2 pilotos, além de ser mais provável a existência de acidentes.
Luis obrigado por essa chamada de atenção, mas eu já o replay várias vezes, foi-me mostrada a bandeira azul na curva anterior, e na T7 eu travei e deixei a trajéctoria aberta para ele passar, só faço aqui uma correção, foi na volta 35 do Gabriel e a minha 33ª volta. E Luis, tb é mais inteligente, aguardar uma certa distância quando vais atrás de um piloto mais lento que pode travar mais cedo.
ArrayRodolfo, vê o replay, vê de outros ângulos, vê do ângulo dele, etc. Às vezes há coisas que nos escapam. Tinhas levado bandeira azul? Se sim, há quantas curvas?
De qualquer forma, é muito mais inteligente dum piloto que vai ser dobrado, abrandar na recta e deixar passar, do que ir até à curva e deixar passar na curva. Isso só atrasa os 2 pilotos, além de ser mais provável a existência de acidentes.[/quote]
Threads: 43
29-04-2008, 02:04 PM
(This post was last modified: 29-04-2008, 02:06 PM by Luis Nabais.)
ArrayE Luis, tb é mais inteligente, aguardar uma certa distância quando vais atrás de um piloto mais lento que pode travar mais cedo.[/quote]
Isso não se aplica nas dobragens, o piloto tem que ceder passagem previamente. Se chegar a haver contacto entre um dobrado e um "dobrador", então é porque o dobrado nao se desviou a tempo, ou é muito mas muito lento, para um "dobrador" se aproximar e ficar colado ao dobrado em menos de 3 curvas...
Isso das 3 curvas não é para ter um piloto dobrador colado ao dobrado durante 2 curvas e deixá-lo passar na 3ª, mas sim para prevenir a aproximação do piloto.
É tudo uma questão de bom senso.
Eu já fiz a minha parte, quem tiver duvidas que vá ver o replay, ponto final. Ou então o tribunal que decida.
ArrayIsso não se aplica nas dobragens, o piloto tem que ceder passagem previamente. Se chegar a haver contacto entre um dobrado e um "dobrador", então é porque o dobrado nao se desviou a tempo, ou é muito mas muito lento, para um "dobrador" se aproximar e ficar colado ao dobrado em menos de 3 curvas...
Isso das 3 curvas não é para ter um piloto dobrador colado ao dobrado durante 2 curvas e deixá-lo passar na 3ª, mas sim para prevenir a aproximação do piloto.
É tudo uma questão de bom senso.[/quote]
Threads: 9
ArrayEm primeiro lugar parabéns ao Filipe Santos pela excelente vitória.
Fiz uma qualificação razoável, apesar de nunca ter pensado que ia ficar em terceiro... ainda por cima as duas voltas não correram como esperava.
Na volta de lançamento não gostei muito da atitude do Sergio Sousa que passou-me a frente na grelha e ia sempre muito colado ao Segundo Classificado... ainda o tentei passar mas ele ia sempre a aquecer os pneus e muito chegado ao 2º.
Fiz um mau arranque e sou passado pelo Sergio. Depois quando estava a conseguir aproximar tive mais uma vez um Freeze daqueles e quando acordo do Freeze o Joaquim Cabral ja estava a 2s a minha frente... :confused:Eu tenho quase a certeza que esses Freezes são de Lag e não de Frames... os Frames andam sempre nos 80. Mas o Lag também não é meu... tava com 70ms. :suspicious:
Depois tentei atacar o Joaquim, mas era muito complicado arranjar um sitio para passar... quando ele faz a primeira paragem e eu fico sozinho, cometo um erro e faço um pião. Mesmo assim o Joaquim deve ter perdido mt tempo na box, pois sai logo atras dele.
Fomos os dois atras do Sergio Sousa, até que aconteceu o toque entre o Joaquim e o Paulo.
Com algum esforço consigo apanhar o Sergio e passa-lo no fim da recta da meta. Ainda nos tocamos, mas nada de grave.
Assim consegui acabar a minha primeira corrida e ficar em 4º. Foi um bom resultado pois só peguei no F1 em Barcelona no Domingo a tarde.
Os GhostSpeed andam mesmo muito, parabéns. :alien:[/quote]
Pois quando fui a box esqueci de tirar o "reparar tudo" e fiquei 18 segundos na box em vez de 8, motivo pelo qual nunca forcei no primeiro stint...e porque vi que não me conseguias passar em recta. Quanto ao meu toque o paulo já estava dentro da pista
Fiz um grande arranque, passando de 13 para 7 julgo eu até à T1
 PTCS 2008 - 2009 - 2010
 Race of Champions 2009
Threads: 12
ArrayEm primeiro lugar quero felicitar o vencedor. Em segundo, e isto porque não é meu hábito, como já devem ter-se apercebido, vir para o forum comentar seja o que for, mas desta vez será diferente e quero deixar aqui algumas críticas a alguns pilotos. Se bem se recordam, fui muito criticado aqui por várias pessoas, por incidentes que causei nas corridas de pré época. Ora na corrida de ontem, pra qual estava com grande expectativa e com confiança em obter um bom resultado, até começou mal por fazer um pião logo na largada, mas felizmente não bati em ninguém e vice versa. Depois até recuperei vários lugares até ao 13º posto na qual vinha ganhando tempo ao Noel e ao António. Na minha 35ª volta na T7 e numa altura em que se encontravam os pilotos da frente nas dobragens, e aqui tenho que criticar alguns pilotos que insistem em ultrapassar a força toda seja onde for e pelo pouco que perçebo disto acho que ter prioridade na dobragem é uma coisa, ultrapassar à força seja onde for é outra[/quote]
Eu concordo com o Rodolfo ( embora tenha dado um toque no P. baptista, mas assumi que ele diminuiu velocidade pra me deixar passar e eu toquei, mas o erro é MEU).
Critiquei o Rodolfo, mas tenho vindo e verificar que ele até é cuidadoso com a pratica que já tem. E os retardatarios teem mesmo 3 curvas COM bandeira azul para deixar passar.Mas, Rodolfo: o tribunal anda a punir, melhor ou pior mas isso é discutivel, os casos. Leva para tribunal, e pronto.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 13
ArraySe todos seguissem o regulamento, não poderia existir esses mal entendidos. Os pilotos que estão a ser dobrados devem deixar a trajectória normal para o piloto que vem a dobrar. O único piloto a alterar a sua trajectória deveria ser o piloto a ser dobrado, e não ambos.[/quote]
Esta é nova para mim. As instruções que tenho lido sobre dobragens, noutros campeonatos onde participo, é que o dobrado deve manter-se no exterior, não discutir a travagem e dar o interior da curva ao piloto que o vai dobrar. Este último é que deve "realizar" a ultrapassagem. Agora as dobragens não são lineares. Depende do sítio onde se realizam e devem ter a cooperação de ambos e não se trata de uma espécie de manobra da inteira responsabilidade do dobrado. E era bom que toda a gente tivesse isso presente. Compreendo, como piloto lento, que os mais rápidos queiram dobrar sem contratempos. Mas se querem dobragens limpas, daquelas mesmo limpas, experimentem em modo trial, sozinhos em pista. É que uma corrida tem 24 pilotos e nenhum de nós participa só para ver correr os outros. Duvido que alguem tenha tido muita razão de queixa de mim nas dobragens, e fui dobrado 6 vezes por vários pilotos. Mas isso não significa que eu não tenha o direito de discutir o 15º, por exemplo com o Artur Nunes, que levei quase 15 voltas para o alcançar pois de cada vez que era dobrado por 3 ou 4 carros na mesma volta, voltava para trás mais de 10". Acho fundamental que quem participa nisto aceite as contingências próprias de uma corrida de automóveis, on-line. O que for acima do razoável tem de ser protestado e obviamente, penalizado.
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg) Paulo Baptista
Threads: 296
ArraySe todos seguissem o regulamento, não poderia existir esses mal entendidos. Os pilotos que estão a ser dobrados devem deixar a trajectória normal para o piloto que vem a dobrar. O único piloto a alterar a sua trajectória deveria ser o piloto a ser dobrado, e não ambos.[/quote]
A trajectória normal na entrada na recta da meta é por fora... e a entrada normal na curva no fim da recta é por fora (lado esquerdo), por isso sempre que me dobravam á entrada da recta vinha para o lado direito (boxes) para deixar a linha normal para o outro carro.
Nesta situação acho que o Nabais tb pensou em vir para dentro, mas ainda não vi o replay para confirmar. Mas penso não ter havido crise... :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
|