Threads: 461
Resultados:
http://www.formula-challenge.net/results.p...mp;menuoption=2
Replay:
http://www.mediafire.com/download.php?dj1mdd6ymvv
Escusado será dizer que o tribunal é o caminho a seguir para quem sente que foi prejudicado. Apresentem protesto.
http://www.formula-challenge.net/tribunal.php
Parabéns também ao vencedor. Este ano parece que vai ser bastante competitivo. :fixe:
Threads: 13
08-04-2008, 01:05 AM
(This post was last modified: 08-04-2008, 01:11 AM by batman.)
Não comecei mal mas um carro atravessado no início da recta anterior às boxes acabou por me fazer perder 4ou 5 lugares. Apesar disso estava em 14º e com um ritmo dentro do segundo 38 e dava para me manter debaixo de olho os carros da frente mas a fila que se via nos meus espelhos era cada vez maior. Percebi que estava a perder claramente numa partes e ganhar noutras em relação aos meus perseguidores mas alguma coisa não correu bem então porque pelas minhas contas só devia parar nas 19 volta e afinal o fuel só deu para 15. Coisa estranha. Parei demasiado cedo e depois tive de fazer um 2º turno mais longo mas estava novamente a entrar num ritmo certo já no 3º turno, dentro do 38" quando o motor se abriu ao meio. Pelo meio, na 22ª volta vi o Nuno Martins entrar em pião e fiquei com a sensação que lhe tinha dado um toque na roda traseira mas no replay parece-me que ainda cabia uma folha de papel entre as nossas rodas. Parabens aos dois primeiros pela regularidade e rapidez.
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg)
Paulo Baptista
Threads: 131
ArraySei que não sou tido nem chamado, mas a mim parece-me completamente lógico e correcto que ao mudar de carro se percam os tempos... penso eu de que... :blink1::noworry:[/quote]
Claro... A mim também... mas por isso mesmo é que perguntei! Bom, se calhar não fui exactamente 100% explícito na pergunta... O Alex escreveu que eu me tinha enganado no carro, e logo de seguida eu fiz a pergunta se podia sair e volta a entrar sem perder o tempo. O Vitor não teve culpa nenhuma, assunto encerrado.
Threads: 43
Arrayalguma coisa não correu bem então porque pelas minhas contas só devia parar nas 19 volta e afinal o fuel só deu para 15. Coisa estranha.[/quote]
Estás-te a esquecer das 4 voltas de qualificação mais a volta de formação... tudo isso gasta combustível, que não tens na corrida.
Threads: 13
ArrayEstás-te a esquecer das 4 voltas de qualificação mais a volta de formação... tudo isso gasta combustível, que não tens na corrida.[/quote]
és capás de ter razão. Se calhar foi isso mesmo. Não tinha ideia que o consumo na qualificação reduzia o total disponível apra a corrida. Na qualificaçao estive à beira de conseguir entrar no seg. 36 mas uma travagem demasiado tarde na última curva fez-me perder a hipótese de qualificar no top-ten. Fiquei com a sensação que 2 paragens c/ pneus médios era a estratégia certa.
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg)
Paulo Baptista
Threads: 9
Arrayés capás de ter razão. Se calhar foi isso mesmo. Não tinha ideia que o consumo na qualificação reduzia o total disponível apra a corrida. Na qualificaçao estive à beira de conseguir entrar no seg. 36 mas uma travagem demasiado tarde na última curva fez-me perder a hipótese de qualificar no top-ten. Fiquei com a sensação que 2 paragens c/ pneus médios era a estratégia certa.[/quote]
naaa eu fui para duas paragens (embora tenha feito 3...mas foi porque parti o carro) e fui de Soft e aguentou na boa!!!!
Queria também pedir desculpa ao Ferraz pela traseirada que lhe dei na T3...aceito o protesto sem qualquer problema. Para a proxima tenho que tirar os efeitos especiais...com tanto fumo não avaliei bem a situação

PTCS 2008 - 2009 - 2010

Race of Champions 2009
Threads: 1
ArrayEssa foi uma corrida que já começou quase acabando pra mim..na VOLTA DE APRESENTAÇÃO muita gente fazendo zigue zague e acelerando demais enquanto outros travavam bruscamente.....alguem que parecia ter saido da pista voltou derepente e POW acertei a traseira dele....que vontade de chorar...quebrou a asa dianteira e a suspenção esquerda...fiu a box na largada ...61 segundos parados e ainda um stop and go em seguida....não tinha mais nada a fazer a não ser andar e esperar a corrida acabar...o dianteiro esquerdo gastava muito mais rapidamente que os outros por causa da suspeñção...enfim na volta 45 o carro resolveu acabar com meu sofrimento e foi-se novamente o motor:notrust:[/quote]
Actually, I was the car you hit. Joao Augusto was out of track, he came in front of me and I had to decide: To turn right or to brake hard. I didn't knew if there was another car on my right, so in that moment I thought braking hard was less dangerous. Maybe, I took the wrong decision, but I didn't create the dangerous situation. I was talking to Antonio after the race and I told him I was dissapointed with my times, as I was doing more or less 1 more second per lap than expected. The rear wing and the front suspension were damaged. The car was drivable, but maybe it lost some grip...
Well, anyway, all of this has little importance compared to the "Great Moment": At the time of the 1st pitstop, then I suddenly realized that... I hadn't practiced a pitstop in Sepang!!! Yes, call me stupid, you're right... Then I took the wrong road ( before the last corner) and I crashed into the wall. Don't miss it, watch it at the replay at lap 18... I think I will win the "Stupid moment of the championship" prize.
My 2nd stint was bit better, but I was still moving into 14-15th place. I went into pit (using the right way this time) and at the exit, I saw 2 cars coming in the straight. I wanted to get out of the way as soon as possible, but I didn't do it right: Don't know how, but I got stuck in the inner kerb of T1. After more or less 15 seconds, I managed to get out of it, but that time accelerating trying to get out of the kerb was too much for my engine, that said "goodbye" 4 or 5 laps after that. I will never get out of the track to let another car lap me... maybe you will have to wait a couple of corners...
If everything had gone perfect, I'd been around 10th place that was my position in Australia. We have to work hard at Bercar to improve our setups and driving to get into the points...
Parabens ao vencedor e a todos os que concluíram a corrida.
Threads: 8
that "Great Moment" reminds me of Luis Azinheira error last year too lol.
Threads: 25
Roberto Nogueras, o mais provavel é sou eu o culpado(aceito protesto). Estava a experimentar uma cena do volante e saiu me mal. Decidi me não fazer mais e acabei por não fazer porque podia experimentar antes da corrida! As minhas desculpas! :confused:
Já agaora, parabens Alexandre! :fixe:
Threads: 72
A mim a prova foi estranha. No arranque sai melhor que o Weed e depois foi dar o máximo. Não percebi o que se passou com ele porque desde a 1ª paragem fiquei sozinho com o Filipe Santos. Nesse 2º stint tive a gerir dentro dos possiveis a vantagem para ele. Ele reduzia imenso os tempos e depois aumentava. Os retardatários (não é nenhum nome feio, não...) portaram-se 5 estrelas, chegaram a parar para me deixar passar :blink:Depois fui às boxes e quando saí, o Filipe ficou com um ou dois pilotos por dobrar entre mim e ele e aí perdeu bastante tempo. Acho que ele levantou o pé e então fui controlando. Na última curva ia deitando tudo a perder, mais um bocado e era uma prova quase perfeita para nada... Muito boa luta, fez-me lembrar o ano passado em Silverstone e Magny-Cours...hehe