Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pré-Qualificação Austrália 2008
ArrayPenso ter sido explícito com os smileys. Era uma brincadeira. Mas se preferires, deixo de brincar, já que algo deve ter ofendido, seja lá o que tiver sido.[/quote]

Sei que estavas a brincar. Seja como for, já vai para dois anos (desde a liga F3 em 2006) que se anda a brincadeira que a equipa gs manda nisto, e como já me disseram em privado, um dia tanto se bate na tecla que a brincadeira um dia passa a ter algum fundo de verdade. Dai a pergunta, nada demais. :blink1: :rolleyes:
Reply
Atencao, nem todos os pré-qualificados podem correr...
Reply
Uma coisa é certa: com a regra dos 105% muito mais gente treina............até é uma regra muito boa, e era fixe ser estendida a outros campeonatos, pra ver se aqueles que aparecem no dia da prova apareciam antes, ou entao ficavam de fora.

Boa regra
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayAtencao, nem todos os pré-qualificados podem correr...[/quote]
Para isso é que servem as alocações ;)

ArrayUma coisa é certa: com a regra dos 105% muito mais gente treina............até é uma regra muito boa, e era fixe ser estendida a outros campeonatos, pra ver se aqueles que aparecem no dia da prova apareciam antes, ou entao ficavam de fora.

Boa regra[/quote]
Sem dúvida :)
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Neste momento temos 19. Alguns deles não estão pré-qualificação, logo não podem ser pré-qualificados?
Reply
Concordo...

Acho que não esta certo pessoas que não estão "oficialmente" inscritas entrarem num server com password somente para os inscritos...

E depois só cria confusões com os tempos para a pre-qualificação.

Acho que também seria boa ideia, acabar com as pre-qualificações 24h antes da corrida... assim nunca se sabe ao certo quem vai ou não... já agora, como é isso de verificar quem esta habilitado a correr na segunda? Entramos todos à 21h30 e os admins vao avisar?

Um abraço

ArrayNão é por nada, mas:

GhostSpeed Racing Team:
Filipe Santos
Gabriel Montanes
Tiago Guerreiro

GS Racing:
Joao Oliveira
Mauricio Gomez
João Barbosa

O Agustin não está inscrito oficialmente:blink1:Regras são regras, independentemente de ser da equipa que manda nisto tudo ou não:biggrinbandit:[/quote]
Reply
Pessoal, deixo aqui um ficheiro de excel para fazerem as contas...

[attachment=253:SRPFRC2008.zip]

Basta inserir o tempo da pole no formato "01:24,719" que automaticamente calcula os 105%...

E noel, as tuas contas estão erradas e as do Pedro certas.

Um abraço!

ArrayBoas pessoal
Gostaria que me exemplificassem como chegam aos valores dos tais 105%
Para mim é da seguinte maneira :
Tempo do Montanes
1.25 sem arredondamentos
1.25*105%=0.13125
1.25+0.13=1.38
Estarei equivocado ou estarei a calcular errado.
o Pedro Rodrigues diz que é 1.29.
Um abraço
Noel[/quote]
Reply
:biggrinbandit:Bueno senores nos vemos en pista el dia lunes!!:cheesy:
Reply
Vitor, desculpa tar a meter a colher, mas como é que alguem saber se o tempo dele conta ou não? Se não conta, deveriam retirá-lo, não?

E para o comum dos mortais que pesquiza no site pelos pilotos inscritos, não encontra aquele nome em parte alguma...

P.S:"Não é que isto tenha alguma importância no desfecho final, mas as coisas podiam ser mais claras... hehehe"

Bjs e abraços!

ArrayEstá inscrito sim. Apenas ainda não foi adicionado no GPCOS à equipa, até porque nada nos impede de inscrever vários reservas. E depois não vejo qual o problema, visto que o seu tempo não vai contar para os 105%, mas sim, o do Montanes.

Já agora gostaria de saber como é a equipa manda nisto tudo.[/quote]
Reply
Array1m25s= 85 segundos

1m25s é diferente de 1.25, pq um .25*100= 0.25 e 0.25 de 60=15

Continuando...85 segundos =1m25s

85*1.05 (105%) = 89.25.... 1 minuto (60 segundos)+ 29 segundos (89-60=29) e mais uns pozitos...

Espero ter ajudado....[/quote]

ArrayVou tentar explicar de forma fácil.

A ideia de tudo é fazer as contas com multiplos de 10, mas de 0 a 1000/1000 e não a 60, como nas horas. Ou seja, é mais fácil fazer a conta com 100 segundos, do que com 1 minuto e 40, certo?

Quanto é 1:40:999 ? é igual a 100,999, quase 101. Assim é fácil de fazer. A ideia é transformar os minutos e segundos num único valor em segundos, mantendo os milésimos tal e qual como estão, pois já são de 0 a 1000 (1s).

Como tal, um tempo de 1:25.368 corresponde a 85,368. Para obter um valor de 105% é fazer uma regra de três simples.

Para quem não sabe, a regra consiste em:
85,368 = 100%
X = 105%

A ideia é multiplicar na diagonal onde se tem os 2 valores e dividir pelo que sobra, ficando algo como:

X = 85,368 x 105 / 100, ou, simplificando:

105 : 100 = 1.05

Como tal, basta multiplicar o valor que pretendemos por 1.05 para obter os 105%.

X = 85,368 x 1.05 = 89.636

89.636, usando a mesma lógica inicial, dá 1 minuto, 29 segundos e 636 milésimos = 1:29:636

Espero ter sido explícito :)

Abraço[/quote]

ArrayConcordo...

Acho que não esta certo pessoas que não estão "oficialmente" inscritas entrarem num server com password somente para os inscritos...

E depois só cria confusões com os tempos para a pre-qualificação.

Acho que também seria boa ideia, acabar com as pre-qualificações 24h antes da corrida... assim nunca se sabe ao certo quem vai ou não... já agora, como é isso de verificar quem esta habilitado a correr na segunda? Entramos todos à 21h30 e os admins vao avisar?

Um abraço[/quote]

"Qnd mija um português... mijam logo 2 ou 3" :biggrinbandit:
[Image: 17532689de1.jpg]

#8 | equipa Evolution Motorsports - Formula Ptsims
#11 | equipa Evolution Racing- SRP-F1 2008
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Pré-Qualificação - Fuji Vitor Barreto 19 8.366 19-10-2008, 06:21 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Pré-Qualificação - Suzuka Vitor Barreto 33 12.181 12-10-2008, 09:49 PM
Last Post: sergiosousa187