Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criatividade nas skins, procura-se!
ArrayTudo bem, mas se alguém com intenções menos nobres, ver essas decorações, pegar nelas e usa-las para proveito próprio, ganhando assim dinheiro com o trabalho dos outros...
Eu posso dizer que já tive decorações que me foram usadas sem a minha autorização. E uma delas foi usada o ano passado num campeonato espanhol, e pedidos de autorização para a usar, atribuição de mérito por a ter criado, nem ver nem ouvir.

Não vos quero assustar, mas isto existe, e é por isso que já à algum tempo a malta não vê decorações feitas por mim expostas nos foruns, as únicas que aparecem são da MST, e quando estas estão terminadas, e datadas, para prevenir abusos por parte de outros.
A MST vai continuar a fazer decorações, tanto para os nossos carros, como para pessoal que queira decorações para competir online e offline, da mesma maneira que aposta nas decorações de carros reais para os diversos simuladores, como meio de publicitar as equipas nacionais (a competir nos diversos campeonatos) e dar o seu devido valor, e dando mais uma ferramenta às equipas para que os seus patrocinadores tenham mais visibilidade e retorno.

Sei que é sempre bom um elogio ao nosso trabalho, mas eu não vou fazer pelas razões acima descritas.
Acho que compreendem.
No entanto, continuo a ajudar todos os que me pedem ajuda.
E Júlio, não te esqueças de dizer quem pôs os vidros do Sá a funcionar...:bleh:[/quote]
Nem mais nem menos!
Como eu lido com isso profissionalmente, tb tenho algun receio de as mostrar, a ultima foi a brincadeira que se fez com a deco do Licas e acabou ficando em aguas de bacalhau, pois á custa disso apareceram alguns carros com decorações muito similares!
É como dizes o melhor é apenas apresentar o produto final aprovado e não mostrar os estudos (que muitas vezes são mais bonitos que o produto final) mas as decorações de rali não servem apenas para embelezar o carro mas principalmente para rentabilizar vizualmente os patrocinadores lá representados de acordo com o investimento de cada um!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
ArrayNem mais nem menos!
Como eu lido com isso profissionalmente, tb tenho algun receio de as mostrar, a ultima foi a brincadeira que se fez com a deco do Licas e acabou ficando em aguas de bacalhau, pois á custa disso apareceram alguns carros com decorações muito similares!
É como dizes o melhor é apenas apresentar o produto final aprovado e não mostrar os estudos (que muitas vezes são mais bonitos que o produto final) mas as decorações de rali não servem apenas para embelezar o carro mas principalmente para rentabilizar vizualmente os patrocinadores lá representados de acordo com o investimento de cada um![/quote]

Acho que foi so um que apareceu com a decoração igual...
[Image: SwitchTense,0,ffffff,000000,0.png]
[Image: juliocabral.png]
[Image: ccevlshk8.jpg]
Reply
ArrayAcho que foi so um que apareceu com a decoração igual...[/quote]
Mas basta um para lixar um negócio, que resulta no prejuízo financeiro para quem vive da publicidade e do design.

E isto que era para ser um tópico para se colocar skins e decorações, está a ficar um tópico de debate sobre direitos de autor, e negócios no ramo da decoração de automóveis.... eheheh
[Image: helio.png]
Reply
eu vou fazer uma a ilustrar o que gostava de ver no carro do peres aqui dos Açores...sendo que as unicas cores permitidas pela FTE são o Azul e o Branco talvez faça vermelho :P
[Image: SwitchTense,0,ffffff,000000,0.png]
[Image: juliocabral.png]
[Image: ccevlshk8.jpg]
Reply
Hélio.. tens toda a razão...eu próprio sei o que isso é, ter uma decoração que depois é utilizada noutra equipa e que lixa alguns patrocinadores. Mas de inicio o meu objectivo não passava pela destruição de projectos de automobilismo, mas sim a mera opinião acerca de uma decoração através de ilustrações gráficas em maquetes ou skins.

Compreendo perfeitamente as questões dos Direitos de Autor, como tal, acho melhor ou apagarem este tópico ou então continuarmos nos debates da imagem e publicidade de patrocinadores em veiculos de competição.

Saudações Desportivas!
Reply
Malta,isto das skins começou como brincadeira e pelo andar da carruagem, já se fala em negócios. Não estará tudo a ser levado sério demais?

Para quem faz disso o seu ganha pão, tudo bem (mal era se não levava o seu emprego a sério...), mas para quem apenas faz skins por carolice e nada mais, estar a tentar levar isto para campos de negócio e de "One Man Shows" parece-me um pouco caricato e quiçá ridículo, tendo em quando as inúmeras empresas que já se dedicam profissionalmente a esse negócio e que na maioria dos casos,o realizam de forma bastante satisfatória.

Tudo bem, até é fixe e engraçado fazer umas skins e até se tivermos sorte e com os contactos certos, ter uma skin feita por nós num carro real, mas dai a passar a negócio, vai um passo de gigante.

Além do mais, nota-se que na maioria das skins amadoras faltam conhecimentos artísticos e plásticos gritantes, que embora possam não ser reparados pelos espectadores normais, não escapam a alguém que tenha o mínimo dos mínimos deste tipo de conhecimentos e influenciam o resultado final do produto a apresentar.

Tendo em conta que as empresas profissionais têm nas suas fileiras artistas com elevados conhecimentos na área (designers gráficos sobretudo), torna-se bastante complicado para os amadores poderem progredir e evoluir na concepção das suas criações sem obter tais conhecimentos.

Vamos lá voltar às skins feitas por diversão e carolice, pois é nesse patamar que estamos todos e muito dificilmente sairemos dai.Talvez seja melhor que alguns comecem a "por os pés na terra" e constatar de que apesar de até terem feito umas skins porreiras e tal, não são os melhores do mundo,certo?
Reply
Nao te esqueças tambem que quem geralmente faz estas skin, tem conhecimentos na materia, e a diferença de qualidade é gritante, so de olhar para elas, pois nota-se bem a diferença de conhecimento em software, e capacidade criativa e estetica das skins. Tanto eu como o Rafael Brandao etudamos e trabalhamos na area de Design, e gostamos sempre de ter algum crédito pelas mesmas, e não gostariamos de ver uma qualquer empresa aproveitar-se dos nossos trabalhos, e lucrar com os mesmos.

Apenas apresentarei as skin que quiser por opçao propria e sabendo que tal situação poderá acontecer.
Por isso se apresentar ideias serao apenas alguns dos estudos ate chegar ao Projecto Final, pois esse estaria no segredo dos deuses, e com o cuidado de datar o ficheiro e envio para uma base de dados online, que me garanta os direitos de autor, servindo desta maneira como um testemunho de originalidade e autor
Reply
ArrayNao te esqueças tambem que quem geralmente faz estas skin, tem conhecimentos na materia, e a diferença de qualidade é gritante, so de olhar para elas, pois nota-se bem a diferença de conhecimento em software, e capacidade criativa e estetica das skins. Tanto eu como o Rafael Brandao etudamos e trabalhamos na area de Design, e gostamos sempre de ter algum crédito pelas mesmas, e não gostariamos de ver uma qualquer empresa aproveitar-se dos nossos trabalhos, e lucrar com os mesmos.

Apenas apresentarei as skin que quiser por opçao propria e sabendo que tal situação poderá acontecer.
Por isso se apresentar ideias serao apenas alguns dos estudos ate chegar ao Projecto Final, pois esse estaria no segredo dos deuses, e com o cuidado de datar o ficheiro e envio para uma base de dados online, que me garanta os direitos de autor, servindo desta maneira como um testemunho de originalidade e autor[/quote]

Nem mais, essa é a melhor maneira de nos proteger.

E Diogo, ninguém disse que foi para destruir projectos que abriste o tópico, mas sim para mostrar alguma coisa do que os skinners nacionais podem fazer. Eu percebi isso e não discordo, só fiz foi avisar dos inconvenientes que pode surgir.
[Image: helio.png]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  A MST anda a procura de pilotos! Bino Santos 3 2.875 28-02-2008, 12:24 AM
Last Post: Bino Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)