Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corridas de Pré-Temporada
Bem, como responsável pela entrada do Vitor Enes no campeonato, afinal acho que vou dizer qualquer coisita.:argue:

Primeiro acerca da SimRacingPortugal (SRP). Estão de parabéns os senhores que tiveram a iniciativa de fundar a SRP pelo que conseguiram até aqui, e como também já usufrui do seu trabalho, o meu obrigado.:clap:
Mas convém não esquecer uma coisa: a SRP é deles, não é uma comunidade e muito menos uma democracia, embora por vezes nos queiram fazer crer disso. É deles e pronto, é deles.:king:

Agora em relação ao campeonato de F1. Tá bem, prontos, pode ser que seja um campeonato, digo eu. Agora...de F1? nem pensar! simulação de F1? muito menos!:bicycle:
Antes de decidirem as regras o Pedro Rodrigues criou várias threads no forum com o objectivo de perceber o que pretendiam do campeonato os potenciais interessados. Chegou a conclusões. Fez as regras. Eu gostei das regras e inscrevi-me juntamente com o Vitor Enes. Infelizmente não li as regras na presença do meu advogado e, quando alertado por um dos donos da SRP de que não se pretendia um campeonato elitista mas sim aberto a todos, quer tenham muito jeito, algum jeito, pouco jeito, ou absolutamente jeito nenhum. Paguei as devidas indemnizações e retirei a minha candidatura:Kick_Can_emoticon:. Ora, o Vitor Enes, pessoa responsável e incapaz de tomar iniciativas imponderadas ou de dizer palavões, decidiu, sensatamente, ver no que dava. Agora já viu, e eu sei o que ele viu, mas não posso dizer senão começam a por as moradas no forum e é uma chatice.:andarem_ai:
Isto faz lembrar uma reunião de condomínio só com mulheres :evil:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Epá, tenham calma... com a aplicação da regra dos 105% o problema vai ser muito reduzido, ou mesmo eliminado.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Continuo a achar que estão a exagerar...

O campeonato vai ser óptimo, sem grandes casos, vocês vão ver. É impossível não haver casos, mas isso já o ano passado houve, mesmo apenas com "a elite", já que alguns parece que são snobs e agem como tal, como se fossem da burguesia e o resto da plebe...

As regras existem, serão cumpridas ou irão existir os devidos castigos ou expulsões. Simple as that. Não percebo porque antes do campeonato já andam a fazer "prognósticos"... tudo bem que nestas 3 provas já deveria ter havido selecção, já deviam estar a correr apenas as pessoas do campeonato, entre outras coisas, mas acho que é exagerado dizer como vão ser as provas, ou dizer que vão desistir delas só porque vai mais gente além "da elite" a não ser que conheçam algum método que eu não conheça, de ver o que se passará no futuro...

Eu até acho que não sou nada mau piloto, só jogo há 1 mês e meio, tenho pouca experiência, mas muita vontade de aprender e muito gosto. Só por ter pouca experiência devo ser proibido de entrar? E se fosse o campeonato fosse pago e eu pagasse ? Deveria ser proibido de correr na mesma? Como já foi dito, para a velocidade, existem os 105%, para a atitude, ou falta dela, existem as regras. Não compliquem nem dêem dores de cabeça aos admins com mesquinhices, que já devem ter pouco em que pensar para fazer um campeonato gratuito, em que não ganham nada além de diversão e algumas (muitas) dores de cabeça causadas por pessoas que nem lhes pagam nada e exigem na mesma...

A minha opinião é que, se a administração for tão boa e bem definida quanto as regras, o campeonato será excelente.
[Image: assinaturasonic.jpg]
ArrayContinuo a achar que estão a exagerar...[/quote]
Pois...:rolleyes:
ArrayO campeonato vai ser óptimo, sem grandes casos, vocês vão ver.[/quote]
Claro...:bigsmile:
ArrayÉ impossível não haver casos, mas isso já o ano passado houve, mesmo apenas com "a elite", já que alguns parece que são snobs e agem como tal, como se fossem da burguesia e o resto da plebe...[/quote]
Muito bem dito...:noworry:
ArrayAs regras existem, serão cumpridas ou irão existir os devidos castigos ou expulsões. Simple as that. Não percebo porque antes do campeonato já andam a fazer "prognósticos"... tudo bem que nestas 3 provas já deveria ter havido selecção, já deviam estar a correr apenas as pessoas do campeonato, entre outras coisas, mas acho que é exagerado dizer como vão ser as provas, ou dizer que vão desistir delas só porque vai mais gente além "da elite" a não ser que conheçam algum método que eu não conheça, de ver o que se passará no futuro...[/quote]
Naturalmente, ora...presunçosos...:whistling:
ArrayEu até acho que não sou nada mau piloto[/quote]
Absolutamente de acordo...:laugh::nuts:
Arraysó jogo há 1 mês e meio, tenho pouca experiência, mas muita vontade de aprender e muito gosto. Só por ter pouca experiência devo ser proibido de entrar?[/quote]
Claro que não, ora essa...:nono:
ArrayE se fosse o campeonato fosse pago e eu pagasse ? Deveria ser proibido de correr na mesma?[/quote]
Ora nem mais...:noworry:
ArrayComo já foi dito, para a velocidade, existem os 105%, para a atitude, ou falta dela, existem as regras.[/quote]
Toma...:rtfm:
ArrayNão compliquem nem dêem dores de cabeça aos admins com mesquinhices, que já devem ter pouco em que pensar para fazer um campeonato gratuito, em que não ganham nada além de diversão e algumas (muitas) dores de cabeça causadas por pessoas que nem lhes pagam nada e exigem na mesma...[/quote]
:tutasla:
ArrayA minha opinião é que, se a administração for tão boa e bem definida quanto as regras, o campeonato será excelente.[/quote]
Muito bem...:notworthy:
:rasta:

E treinar pra próxima? :P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Antes demais, só uma pequena nota. Já vi muito disto no ano passado, e pelos vistos repete-se. As corridas geralmente terminam perto da meia noite, e nesse mesmo dia o máximo que fazemos, é colocar os resultados online. Não nos podem pedir para ficar noite dentro a avaliar replays e protestos e o mesmo se aplica ao dia seguinte. Não são poucas as vezes onde o pior das discussões ocorre durante o dia. Quando podemos finalmente dar a nossa opinião, já estão as sentenças dadas e está tudo de costas viradas. Isto também é um passatempo para nós, não nos podem pedir suporte 24H por dia, e tudo avaliado x horasapós o fim da corrida.

ArrayE já agora, e a risco de que o Carlos Rocha venha aqui dizer alguma coisa do tamanho do meu post (se bem que sei que não o fará, porque está actualmente impedido de se manifestar... :noworry:), vou aqui deixar os meus (últimos) cinco cêntimos referentes a este campeonato.[/quote]

Está impedido?

ArrayO que eu vi ontem em pista foi, na minha opinião, inaceitável para um Campeonato de F1 que pretenda ser chamado de tal. Quem alguma vez leu os meus posts aqui no SRP (e novamente, sei que o Carlos não os leu porque eram muito longos...) sabe que ando sempre a falar (bem ou mal) da falta de treinos e do comportamento do pessoal em pista - e mais ainda, quem mínimamente me "conhece" sabe que sou o primeiro a admitir que NÃO SOU UM PILOTO RÁPIDO, nem dos mais competitivos, mas meus amigos, O NIVEL DE ONTEM NA PISTA DE MÓNACO FEZ-ME LEMBRAR UM SERVER PÚBLICO. Eu não tenho autoridade moral para nada, e arriscando levar com uma boca como as que já levei (tipo as pessoas que estão fartas de ouvir os outros queixarse de falta de treinos) vou novamente aqui dizer: participar num campeonato É PARA DIVERTIRSE, SIM, E PRECISAMENTE ESSE É O PROBLEMA.

E acho MUITO POUCO DIVERTIDO estar uma semana ou mais a treinar (porque SIM O FAÇO) para chegar a um evento onde a corrida tem de ser reiniciada porque NA VOLTA DE APRESENTAÇÃO BATE UMA CARRADA DE GENTE! Mas isto é o quê? Estamos a brincar? É isto o que o SimRacing é para muitos? Uma p/&% duma brincadeira?? Porque para MIM NÃO É.

É uma DIVERSÃO, sim, o que é muito diferente. Já reconhecí umas (bastantes) linhas mais acima que fiz asneira (devido a circusntâncias, mas asneira em fim) e que ninguêm está safo disso, mas tudo tem um NÍVEL RAZOÁVEL. Para mim andar em pista com o carro partido (por outro conjunto de circunstâncias das quais nem sequer vale a pena falar) E MESMO ASSIM dobrar alguns pilotos depois de 10 ou 12 voltas não é uma experiência divertida. E REPITO, eu sou DOS LENTOS.

Mas isso é o de menos. O que realmente me irrita soberbamente é a atitude de brincadeira com que isto é confrontado. Para brincar, vou ter com o meu sobrinho - porque à hora de falar de simracing, prefiro correr com homens de barba rija, mesmo que isso me pareça coisa um pouco gay de se dizer.

Obrigado a todos - SIM, a TODOS - pelos (breves) momentos de diversão de que desfrutei no Bahrain e aqui em Mónaco, e que tenham todos os que vão participar um belo dum Campeonato, ou como lhe queriam chamar.[/quote]

Concordo, algumas das situações verificadas ontem não se podem suceder, e se se repetirem, serei eu próprio a fazer as malas (senão houver solução). Agora também é verdade é que foi o Mónaco a estragar a pintura. Desde que se começou com as fun races, o comportamento em pista melhorou substancialmente (mas com falhas ainda, reconheço).

Quanto a isto estar a ser levado como uma brincadeira, lamento, mas tenho que discordar. É verdade que alguns dos participantes ainda não têm a experiência necessária para fazer 90 minutos com estes carros (sem TC), mas por alguma razão isto se chama pré-temporada. E também discordo quando se diz que não existem consequências ou que não estamos atentos a isto. Simplesmente não nos podem pedir para ser tudo feito no momento (o que disse no inicio do meu post).

(isto já não é quote ai teu post) Infelizmente parece que o FRC, e o seu conceito, chegou um ano mais cedo. O ano passado tínhamos várias ligas, com diferentes níveis de dificuldade, mas não tínhamos interessados por exemplo para uma liga GP2, onde os 'iniciados' poderiam adquirir uma maior experiência... Este ano só temos interessados em número suficiente para uma liga, logo há que encontrar um equilíbrio, que mais uma vez (já o disse anteriormente), parece não ser possível de encontrar.

Ao contrário do que se está a querer fazer passar, nós estamos atentos à disparidade de andamentos (ou falta dele sequer), mas que podemos fazer agora? Expulsar? Do que? É só pré-época... O máximo que podemos fazer, e se houver vontade por parte das equipas, é falar com os chefes das mesmas, e fazer um ponto da situação, e se possível encontrar soluções para que na primeira corrida todos estejam satisfeitos.

Já se falou do facto da regra dos 105% não filtrar comportamentos, e até certo ponto compreendo, e não desculpando comportamentos inaceitáveis (como os vistos no Mónaco sim), tem que se dar a oportunidade aos mais novos (em termos de experiência) de correr de algum modo. O ideal seria, pelo menos, a existência de duas ligas (com níveis de dificuldade e exigências diferentes). Arranjem 15/20 interessados para duas ligas, e nós avançaremos com isso. Até lá é preciso encontrar um compromisso.

ArrayO que não acho certo, é que sendo estas provas testes para o campeonato, seja permitida a participação de pilotos que pelos vistos nem estão inscritos no mesmo. Na minha opinião, a password só deveria ser conhecida pelos pilotos inscritos no campeonato, senão isto de facto são corridas em "server público" :biggrinbandit:[/quote]

É verdade que a password poderia ter sido dada unicamente aos inscritos , no entanto, ontem apenas dois (sendo eu um deles) não estavam inscritos.

ArrayEu tento sempre ser o mais fairplay possivel em corrida apesar do acidente provocado no Bharain, e a verdade e que eu sou desses pilotos lentos e tento sempre o mais rapido possivel deixar passar os outros mas o LAG tem me lixado de tal maneira que nem ao Monaco corrida pude ir, mas ja esta a ser resolvido. Cumps.[/quote]

Duarte, já o disse ontem, mas repito-o novamente. Quando pedi para que saisses, foi tão somente para evitar problemas maiores. Com um ping de +700ms, e numa pista como o Mónaco, era estar a pedir problemas, para ti e para os outros participantes. Não foi nada pessoal.

ArrayTEM que haver uma filtragem agora para evitar esses erros num campeonato destes. Eu chamo á atenção que já vi aqui neste campeonato alguns dos melhores do Mundo, em rapidez e civismo online.

O campeonato já perdeu pilotos muito bons no passado devido a este tipo de atitudes á louco.
Pra se entrar num campeonato destes tem que se ter alguma noção de civismo e comportamento social na pista, acho eu.

Até, para mim, a regra dos 105% não faz filtragem de atitudes online. A unica coisa que faz é obrigar a andar rapidinho. De resto só a direcção pode quicar estas atitudes.[/quote]

Isso está na linha do que escrevi em cima. Implementamos a regra dos 105%, devido à 'pressão' (não no mau sentido) de alguns dos mais rápidos. Não é perfeita, mas é a única viável. Sabemos que fazer uma volta rápida é mais fácil que andar regularmente ao longo de 90 minutos, mas é o que é possível por agora. Só havendo duas ligas, ou fazendo corridas extra, para avaliar os novos participantes. Esta última está fora de questão, pois não há tempo para isso.

ArrayIsso das passwords é mais controlado do que voces pensam quando começar o campeonato:blink1:[/quote]

Correcto. No campeonato cada corrida terá uma password única, e a mesma apenas estará disponível aos inscritos via painel de controlo da página da liga.

ArrayClaro que sim, disso não tenho a minima dúvida.

Já deveria era estar a funcionar para esta próxima prova do dia 24 onde testaremos o car-pack :biggrinbandit:

Um abraço![/quote]

Será mudada, assim que houver carpack.

ArrayNo caso da direcção estar ocupada com as skins, eu acho que realmente eles ja estarao cheios de trabalho, e nesse caso eu sugeria que houvesse alguém que pusesse mão nas provas de pe temporada. Um piloto nomeado, um comissario, um moderador, ou um colegio/conjunto.[/quote]

Nas corridas estarei eu e o Marco Ribeiro (sempre que ele puder). Se houver mais alguém interessado em ajudar nesta tarefa....

ArrayJá agora, existe um TS onde se possa estar durante a corrida?

Um abraço[/quote]

Vai haver sim.

ArrayAntes de decidirem as regras o Pedro Rodrigues criou várias threads no forum com o objectivo de perceber o que pretendiam do campeonato os potenciais interessados. Chegou a conclusões.[/quote]

Pequena correcção. Não foi 'criou' e 'chegou a conclusões', mas sim 'fizeram' e 'chegaram a conclusões'. Isto que aqui está, é fruto do trabalho de duas pessoas, mais as que nos vão ajudando quando podem. Já foi afirmado noutra mensagem, e pelos vistos é preferivel continuar a bater na mesma tecla. Que não vá com a minha pessoa é uma coisa, agora querer fazer passar à força toda a sua verdade, quanto é mentira, é que já não me parece correcto. Nada mesmo.
ArrayInfelizmente parece que o FRC, e o seu conceito, chegou um ano mais cedo. O ano passado tínhamos várias ligas, com diferentes níveis de dificuldade, mas não tínhamos interessados por exemplo para uma liga GP2, onde os 'iniciados' poderiam adquirir uma maior experiência... Este ano só temos interessados em número suficiente para uma liga, logo há que encontrar um equilíbrio, que mais uma vez (já o disse anteriormente), parece não ser possível de encontrar.[/quote]

Caso se arranjem pessoas suficientes, eu não tenho problema, tal como o meu companheiro de equipa, em me voluntariar para uma liga inferior, como GP2 ou A1GP, caso existam.

ArrayDuarte, já o disse ontem, mas repito-o novamente. Quando pedi para que saisses, foi tão somente para evitar problemas maiores. Com um ping de +700ms, e numa pista como o Mónaco, era estar a pedir problemas, para ti e para os outros participantes. Não foi nada pessoal.[/quote]

Como Chefe de Equipa posso dizer-te desde já que ficou suficientemente esclarecido, que ninguém levou nada a mal, até concordámos com a situação.
[Image: assinaturasonic.jpg]
ArrayContinuo a achar que estão a exagerar...

O campeonato vai ser óptimo, sem grandes casos, vocês vão ver. É impossível não haver casos, mas isso já o ano passado houve, mesmo apenas com "a elite", já que alguns parece que são snobs e agem como tal, como se fossem da burguesia e o resto da plebe...

As regras existem, serão cumpridas ou irão existir os devidos castigos ou expulsões. Simple as that. Não percebo porque antes do campeonato já andam a fazer "prognósticos"... tudo bem que nestas 3 provas já deveria ter havido selecção, já deviam estar a correr apenas as pessoas do campeonato, entre outras coisas, mas acho que é exagerado dizer como vão ser as provas, ou dizer que vão desistir delas só porque vai mais gente além "da elite" a não ser que conheçam algum método que eu não conheça, de ver o que se passará no futuro...

Eu até acho que não sou nada mau piloto, só jogo há 1 mês e meio, tenho pouca experiência, mas muita vontade de aprender e muito gosto. Só por ter pouca experiência devo ser proibido de entrar? E se fosse o campeonato fosse pago e eu pagasse ? Deveria ser proibido de correr na mesma? Como já foi dito, para a velocidade, existem os 105%, para a atitude, ou falta dela, existem as regras. Não compliquem nem dêem dores de cabeça aos admins com mesquinhices, que já devem ter pouco em que pensar para fazer um campeonato gratuito, em que não ganham nada além de diversão e algumas (muitas) dores de cabeça causadas por pessoas que nem lhes pagam nada e exigem na mesma...

A minha opinião é que, se a administração for tão boa e bem definida quanto as regras, o campeonato será excelente.[/quote]
Concordo em absoluto.
Desde que haja respeito pelos outros (em primeiro lugar) e pelas regras e organizadores este campeonato só pode correr bem para quem quiser levar a sério.
A regra dos 105 vai eliminar os mais lentos ou mal preparados e logo aí está meio trabalho feito. O resto depende de nós.

Deixo aqui alguns dados para pensar: já o escrevi e repito, na minha opinião quem terminar uma corrida fica entre os 6 primeiros. Na primeira terminei em 7º... nesta em 6º (e só arrumei o carro quando era matematicamente impossivel esperar mais do que 6º, porque senao teria tentado terminar).
Mais engraçado para mim, que não tenho sonhos de grandeza sobre a minha capacidade de dar voltas rápidas, ser um dos "ases" da avenida ou "allien" virtual (já sobre terminar provas tenho algumas...): à 7ª (sétima...) volta estava em 10º, tendo largado do fim e voluntariamente baixado para ultimo no fim da primeira volta para evitar as confusões do costume...); na 10ª volta estava em 8º... e na 20ª volta (ainda nem tinha reabastecido...) já ia no 7º lugar (em 19 à partida), de uma prova de 78 (setenta e oito) voltas, duas horas (e não dois minutos ou mesmo segundos) de prova.

Tenho estado a ver o replay no que à minha corrida diz respeito (porque às dos outros aos outros deveria preocupar) e, para alem de uma cautela excessiva na prova e principalmente nas primeiras voltas (não queria dar em ninguem ou alguma coisa nem levar com ninguem..) e um cansaço que se foi acumulando ao longo dos minutos, não vejo nada em que tenha estado com menos cuidado, acho que nesta pista é complicado não estar na frente de um carro mais rápido sem sítio para encostar e deixar passar logo, mas espero não ter enervado ninguem.

De qualquer modo, como não vou participar (a não ser que alinhe pela Red Bull na esperança de ganhar asas! :bigsmile:) não é questão que vá sequer por-se.
Agora, dá que pensar... vale a pena fazer tempos canhão em prequalificações (e impedir outros menos rápidos de participar) se depois em prova se fazem 5 ou 10 voltas antes de começar a ver a prova das boxes?? :embarrest: Aos menos terminem as provas cambada! :bigsmile:se não mais vale colarem nas vossas viseiras a seguinte frase: "Para terminar primeiro primeiro é preciso terminar"... eu vou colocar outra (porque teminar já consigo :blink1:) "Para terminar primeiro primeiro preciso começar!" :embarrest:

Vá, todos temos um contributo a dar para o bom desenrolar do campeonato, como alguem disse, é de borla mas dá muito trabalho que devia ser respeitado e enobrecido. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
ArrayAntes de decidirem as regras o Pedro Rodrigues criou várias threads no forum com o objectivo de perceber o que pretendiam do campeonato os potenciais interessados. Chegou a conclusões.[/quote]ArrayPequena correcção. Não foi 'criou' e 'chegou a conclusões', mas sim 'fizeram' e 'chegaram a conclusões'. Isto que aqui está, é fruto do trabalho de duas pessoas, mais as que nos vão ajudando quando podem. Já foi afirmado noutra mensagem, e pelos vistos é preferivel continuar a bater na mesma tecla. Que não vá com a minha pessoa é uma coisa, agora querer fazer passar à força toda a sua verdade, quanto é mentira, é que já não me parece correcto. Nada mesmo.[/quote]
Foi o Pedro Rodrigues que criou as Threads e foi o Pedro Rodrigues que as encerrou, que eu ainda me lembro. Só não sei quem as apagou, nem interessa. Não foi a primeira vez provavelmente não há-de ser a última.
É verdade que não vou com a sua pessoa (e a sua pessoa sabe bem porquê) mas não sou mentiroso, e se insistir nessa afirmação ver-me-ei obrigado a colocar aqui a minha morada:noworry:

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)