Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corridas de Pré-Temporada
Grande odisseia!!!!

Os meus parabéns pela vitória :bigsmile:

ArrayPrimeiro Pódium juntamente com primeira vitória no circuito do Mónaco parece um poema do Ramiro:cry:

Obrigado a todos os ases que resolveram desta vez não treinar muito ou aparecer e me deram a oportunidade de produzir a minha primeira e inglória vitória.

E também a todos os que tiveram lag e conection lost prrrrhi hi:whistling:

A Parte do início da corrida foi um sofrimento do caraças por causa da assustadora perda de frames. Não sei como não me espetei várias vezes.

Essa parte foi bem aproveitada pelo João que me apanhou facilmente com andamento lento.

Duas paragens com a primeira cedo para tentar uma boa posição no arranque numa estratégia de última hora quando percebi o o consumo era pequeno e o peso adicional da gasolina ajudava à tracção. Ia mapear os comandos do volante para o boost quando aquele gajo chato como o caraças do rFactor me mandou para a pista. Fixei o boost em 8 e fui pra pista todo contente com buzina e sinais de luzes à disposição. :laugh:

A segunda fase foi muito fixe quando estive em segundo a cerca de 10s do Joaquim Cabral durante bastantes voltas com os tempos muito parecidos.
Depois consegui (acho eu) fazer o que sugeriu o spotter: pô-lo nervoso a ponto de cometer um pequenino erro que lhe custou a vitória (eu estava, de certeza, muito pior mas fingi que estava com o cotovelo de fora muito à vontade e a mastigar xícla, heh). Eu sabia que quem deixasse os mecânicos de segunda categoria pôr as suas unhas sujas a arranjar o carro estava tudo perdido - são prai 100s. Por isso andei cheiinho de cuidado a poupar os pneus médios e a não apertar muito o andamento.

A partir do pião do Quim foi uma seca do caraças. ainda faltava meia corrida que prometia não ter história. Veio-me imediatamente à memória uma cena do Sena que estava muito adinatado no Mónaco exolado em primeiro e cometeu um erro fatal por distração... e fiz exactamente o mesmo que ele: andei na moafa até ao fim. para ter a alegria de ver uma multidão a perder de vista de, sei lá, prai quatro ou mais pessoas a aplaudirem e a darem-me os parabéns. :sleeping-smiley-015:

Achei que todos tentaram pelo menos ser correctos nas dobragens. Perdi tempo com todas as dobragens mas por estar extremamente cuidadoso.[/quote]
ArrayPra não dizer só mal, vou deixar aqui uma nota muito positiva, o dobrei o Luis nabais alumas vezes, mas em todas essas vezes, não houve uma unica em que perdesse um unica decima para o ultrapassar, que que notou um grande respeito por parte do piloto, que soube escolher bem os locais para se deixar ultrapassar não prejudicando quem o passou, e prejudicando minimamente a propria corrida :fixe:[/quote]

Fico contente por saber que achas isso :) Sei bem o nível a que estou, sei bem o que gosto que façam quando sou eu a dobrar... Acho que há coisas que não é preciso experiência, mas sim bom senso. :blink1:

O Valdemar também me fez uma que aconselho a avisarem-no. Ele saiu da boxe mesmo à minha frente e entrou logo em pista. Felizmente consegui passá-lo bem, mas ele não teve qualquer cuidado, nem se preocupou com seguir dentro da via que é para quem sai da boxe, que vai até depois da curva, apenas passou o traço contínuo e meteu-se logo no meio da pista...

Tive alguns percalços que me fizeram perder algum tempo, 2 acidentes graves que me fizeram ficar 95s e 162s na boxe, quase 5 min... No entanto, penso que com a devida experiência, isso deixará de acontecer e serei mais competitivo. Mesmo assim fiquei bastante contente com o meu 5º posto:1a:(x5)

Abraço
[Image: assinaturasonic.jpg]
Vou rectificar isso... ou será retificar? :bigsmile:

ArrayO que ele fez não é de ser rapido, consistente ao não, ele simplesmente ignorava as bandeiras azuis. Ele simplesmente até se picou comigo pelo tunel fora, onde não se pode fazer lado a lado.[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Ora, eu parti para a corrida com 1 máxima – carro que se aproxime por detrás, vem mais rápido, facilito logo a passagem! Não queria de maneira nenhuma estragar a corrida a quem quer que fosse.

Fiquei chateado quando recebi 2 toques na traseira de pilotos rápidos quando me dobravam. Achei que não tiveram a calma mínima para me ultrapassar. Depois quando vi o replay apercebi-me que não tiveram culpa – com a minha ânsia de facilitar rapidamente a ultrapassagem desacelerei um pouco logo à saída da curva para me encostar, resultando assim em pequenos toques na minha roda traseira (somando isto a um pequeno lag que possa existir, está explicado). Aprendi, o erro foi meu !

De resto tive + 2 saídas o que me obrigaram a 2 pit stops longos. No 2º pit, esqueci-me de desligar o motor (..atendi uma chamada de telemóvel...) e quando sai o motor simplesmente berrou.

Não atrapalhei ninguém, à excepção de 1 ou outra vez quando tive a saída de pista e quando estava com 1 furo. Em todo o caso gostei imenso enquanto durou.
ArrayNa volta 16 ia em 6º e já tinha dobrado o 7º, uma boa largada, uma condução sem exageros e constante, quando lá se foi a ligação ao servidor!!! :-(

Ainda estava à espera que fosse geral, mas pelos vistos não foi... que remédio..

Já agora, o António diz e muito bem que isto aqui andava tudo à Mad Max... nas regras do campeonato, que todos certamente leram, diz para evitar mudanças bruscas de direcção durante a volta de aquecimento, pois qual quê? lá estavam hoje (e há 7 dias atrás) uns senhores aos "zigzagues" para aquecer os seus pneus ;-)

O único caso a reportar, foi na volta 3 em que me dão um toque por detrás, que me fez fazer um pião, fiquei quieto e deixei os carros passar para depois retomar a corrida. Acredito que não tenha sido de propósito, mas um "desculpa lá" ficava bem, não ficava Enes? ;-)

Vi o replay das minhas 16 voltas e meia e não prejudiquei ninguém, dexei passar o 1º e depois deixei passar o 2º e 3º que vinham a disputar o lugar. Vários pilotos facilitaram as minhas ultrapassagens, quanto a isso nada a apontar ;-)[/quote]

Desculpa lá, Ascenção. Como podes conferir, não só não te tinha pedido desculpas a ti, como não tinha comentado nada da corrida.

Não acostumo aparecer assim muito em discussões, por razões obvias, mas uma coisa te digo: se não te pedi desculpas logo de imediato, não foi por falta de educação nem ética. Quando te dei o toque, e podes conferir no replay, a tua travagem para a curva começou MUITO antes do esperado, e não estava mesmo a contar com isso. Isso não te faz culpado de nada - quem vem atrás deve ter mais cuidado que o normal, mesmo quando as situações que lhe são apresentadas sejam extremas como essa travagem. REPITO: não estou a dizer que é tua culpa que EU te tenha batido, e peço desculpas por isso.

E já agora, e a risco de que o Carlos Rocha venha aqui dizer alguma coisa do tamanho do meu post (se bem que sei que não o fará, porque está actualmente impedido de se manifestar... :noworry:), vou aqui deixar os meus (últimos) cinco cêntimos referentes a este campeonato.

O que eu vi ontem em pista foi, na minha opinião, inaceitável para um Campeonato de F1 que pretenda ser chamado de tal. Quem alguma vez leu os meus posts aqui no SRP (e novamente, sei que o Carlos não os leu porque eram muito longos...) sabe que ando sempre a falar (bem ou mal) da falta de treinos e do comportamento do pessoal em pista - e mais ainda, quem mínimamente me "conhece" sabe que sou o primeiro a admitir que NÃO SOU UM PILOTO RÁPIDO, nem dos mais competitivos, mas meus amigos, O NIVEL DE ONTEM NA PISTA DE MÓNACO FEZ-ME LEMBRAR UM SERVER PÚBLICO. Eu não tenho autoridade moral para nada, e arriscando levar com uma boca como as que já levei (tipo as pessoas que estão fartas de ouvir os outros queixarse de falta de treinos) vou novamente aqui dizer: participar num campeonato É PARA DIVERTIRSE, SIM, E PRECISAMENTE ESSE É O PROBLEMA.

E acho MUITO POUCO DIVERTIDO estar uma semana ou mais a treinar (porque SIM O FAÇO) para chegar a um evento onde a corrida tem de ser reiniciada porque NA VOLTA DE APRESENTAÇÃO BATE UMA CARRADA DE GENTE! Mas isto é o quê? Estamos a brincar? É isto o que o SimRacing é para muitos? Uma p/&% duma brincadeira?? Porque para MIM NÃO É.

É uma DIVERSÃO, sim, o que é muito diferente. Já reconhecí umas (bastantes) linhas mais acima que fiz asneira (devido a circusntâncias, mas asneira em fim) e que ninguêm está safo disso, mas tudo tem um NÍVEL RAZOÁVEL. Para mim andar em pista com o carro partido (por outro conjunto de circunstâncias das quais nem sequer vale a pena falar) E MESMO ASSIM dobrar alguns pilotos depois de 10 ou 12 voltas não é uma experiência divertida. E REPITO, eu sou DOS LENTOS.

Mas isso é o de menos. O que realmente me irrita soberbamente é a atitude de brincadeira com que isto é confrontado. Para brincar, vou ter com o meu sobrinho - porque à hora de falar de simracing, prefiro correr com homens de barba rija, mesmo que isso me pareça coisa um pouco gay de se dizer.

Obrigado a todos - SIM, a TODOS - pelos (breves) momentos de diversão de que desfrutei no Bahrain e aqui em Mónaco, e que tenham todos os que vão participar um belo dum Campeonato, ou como lhe queriam chamar.
ArrayVou rectificar isso... ou será retificar? :bigsmile:[/quote]

Considera reCtificada a situação... :noworry:
Obrigado ;-)

Depois de uma primeira volta atribulada onde apanhei dois carros atravessados em pista sem poder hevitar um contacto com um deles, o meu carro não estava tão estável quanto desejaria, por isso as travagens mais cedo, sobretudo naquela curva, para mim muito complicada. Mas como referes, e bem, quem vem atrás tem de ter um cuidado extra nestas situações... :rolleyes:

Concordo com quase tudo o que referes no post, agora isso de dobrar os outros após 10 voltas não ter "piada" já não concordo... Para haver primeiros, tem de haver últimos e desde que estes não causem acidentes e saibam comportar-se em pista, até podem ser dobrados 50 vezes, têm direito a estar em pista, acho eu... Já vi muito piloto "lento" muito mais correcto em pista que certos "asses" do volante :rolleyes:

O que não acho certo, é que sendo estas provas testes para o campeonato, seja permitida a participação de pilotos que pelos vistos nem estão inscritos no mesmo. Na minha opinião, a password só deveria ser conhecida pelos pilotos inscritos no campeonato, senão isto de facto são corridas em "server público" :biggrinbandit:

Volto a enfatizar, que acho que todos temos direito de participar, mesmo que sejamos dobrados mil vezes, o que há é que haver respeito pelas regras, pelos demais participantes e "seriedade", que como dizes, se é para brincar, eu tenho aqui o meu filhote de 5 anos que adora brincadeira... :biggrinbandit:

Um abraço!

ArrayDesculpa lá, Ascenção. Como podes conferir, não só não te tinha pedido desculpas a ti, como não tinha comentado nada da corrida.

(...)

Obrigado a todos - SIM, a TODOS - pelos (breves) momentos de diversão de que desfrutei no Bahrain e aqui em Mónaco, e que tenham todos os que vão participar um belo dum Campeonato, ou como lhe queriam chamar.[/quote]
Eu subscrevo o que diz o Vitor enes e vejo a sua depedida do campeonato como uma pena e uma precipitação.

Eu estou aqui a convite do Berto, da Bercar e não anuncio pra ja abandono por 3 motivos:

O 1º é porque fui convidado pelo Berto, e considero muito o Berto e as pessoas da Bercar ( o nuno e o nogueras) que fazem equipe. Por isso, calma que o Berto tem uma imagem a defender e um projecto para uma coisa mais séria.

O 2º é porque também tenho consideraçao especial pelo vitor barreto que anda há anos a arranjar maneira de nós corrermos aqui. Sao milhares de horas, gastas connosco, assim como o moderadores e organizadores aqui.

0 3º é porque não acredito que não haja consequencias do que se passou ontem. e pedia á Organização e Comissarios para verem o replay e vedarem o Ip das pessoas com um muito mau comportamento , e começarem com avisos a que teve um comportamento criticavel online. E , com um somatorio de X avisos ficavam de fora, ou retornavam para a F3.

Não está certo sair quem quer andar correctamente aqui.

Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Eu tento sempre ser o mais fairplay possivel em corrida apesar do acidente provocado no Bharain, e a verdade e que eu sou desses pilotos lentos e tento sempre o mais rapido possivel deixar passar os outros mas o LAG tem me lixado de tal maneira que nem ao Monaco corrida pude ir, mas ja esta a ser resolvido. Cumps.
Acho que vocês estão a exagerar, sinceramente. Desistir do campeonato por causa de umas provas de pré-época - as quais servem para experimentar, para testar, para aprender,para ver se as pessoas são capazes e como são, antes de se meterem num campeonato - que correram mal devido a pilotos novos, que além serem lentos não têm bom senso?

A situação é simples, eles estão a mais, estão mal, saem, retiram-se ou são retirados. Está nas regras, os maus comportamentos são sancionados. Agora desistir dum campeonato por causa do que se vê antes dele? Acham mesmo que algum desses vai sequer estar entre os 105% alguma vez que seja?

Compreendo que queiram manter o nível alto, mas não é pelo que se vê antes do campeonato, onde não há filtragem, pois é tudo experimental, que se vai retirar quem está a mais...
[Image: assinaturasonic.jpg]

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)