Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corridas de Pré-Temporada
Ontem em mais uma sessão de treinos no Mónaco dei o meu setup ao Marco Ribeiro. Achava que não conseguia baixar mais devido ao setup, pensava eu que estava nos limites de condução para aqueles settings. Afinal ele consegui baixar o meu tempo em 5 segundos!! (1,25 para 1,20).
Depois, o João Oliveira deu-me o seu setup, e eu achei novamente que ia chegar ao tempo maravilha (1,1...), não querendo ainda acreditar nas evidencias. Tb não consegui baixar o meu tempo, não estava habituado ao setup (fiz poucas voltas completas sem erros).

Conclusão, o meu setup nem está mal, o problema é chama-se “unhas”. Eu achava que tinha dotes normais de condução, já competi em karting e andava bem. Agora, nos simuladores, estou profundamente desapontado – não sei como vou baixar dos 1,25 para 1,16 !

Andei a ver a condução do Marco com o meu setup, e ele sem preparação, estava com uma condução agressiva, houve momentos que parecia rali mas sempre conseguindo controlar as derrapagens. Parece que previa as reacções do carro. Eu, pelo contrário, quase nunca consigo recuperar uma atravessadela, sinto pouco o carro.

Hoje à noite vou aparecer, mas na corrida só devo ficar até ás primeiras dobragens (não tenham problema, que eu dou passagem)
João, não "tens" de baixar para 1:16... nem todos conseguem ser super rápidos... ;-)

E acredita que numa corrida de 78 voltas no Monaco, o importante não vai ser certamente ser super rápido, mas sim super regular e cuidadoso!!!!

Um abraço!

ArrayOntem em mais uma sessão de treinos no Mónaco dei o meu setup ao Marco Ribeiro. Achava que não conseguia baixar mais devido ao setup, pensava eu que estava nos limites de condução para aqueles settings. Afinal ele consegui baixar o meu tempo em 5 segundos!! (1,25 para 1,20).
Depois, o João Oliveira deu-me o seu setup, e eu achei novamente que ia chegar ao tempo maravilha (1,1...), não querendo ainda acreditar nas evidencias. Tb não consegui baixar o meu tempo, não estava habituado ao setup (fiz poucas voltas completas sem erros).

Conclusão, o meu setup nem está mal, o problema é chama-se “unhas”. Eu achava que tinha dotes normais de condução, já competi em karting e andava bem. Agora, nos simuladores, estou profundamente desapontado – não sei como vou baixar dos 1,25 para 1,16 !

Andei a ver a condução do Marco com o meu setup, e ele sem preparação, estava com uma condução agressiva, houve momentos que parecia rali mas sempre conseguindo controlar as derrapagens. Parece que previa as reacções do carro. Eu, pelo contrário, quase nunca consigo recuperar uma atravessadela, sinto pouco o carro.

Hoje à noite vou aparecer, mas na corrida só devo ficar até ás primeiras dobragens (não tenham problema, que eu dou passagem)[/quote]
ArrayOntem em mais uma sessão de treinos no Mónaco dei o meu setup ao Marco Ribeiro. Achava que não conseguia baixar mais devido ao setup, pensava eu que estava nos limites de condução para aqueles settings. Afinal ele consegui baixar o meu tempo em 5 segundos!! (1,25 para 1,20).

Hoje à noite vou aparecer, mas na corrida só devo ficar até ás primeiras dobragens (não tenham problema, que eu dou passagem)[/quote]

O importante no Monaco é seres consistente. O facto de seres iniciante nos simuladores e estares a treinar no monaco com um f1 sem ajudas leva a esta elevada diferença de tempos. Ha coisas que so se aprendem com a experiencia e com o treino. As "unhas" ganham-se a treinar, não te esqueças disso. Estava a testar o mod e fiz facilmente 1.18 com o setup que te enviaram, mas sei que da para baixar uns valentes segundos ( o Bruno Marques que o diga... :P ).
Não fiques desiludido e força, é preciso é treino.
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder

Isso é perfeitamente normal joão. Não tavas á espera de chegar aqui com meia duzia de horas de experiencia e andar tanto como os que estão nisto há muito tempo:blink1:
toda gente faz voltas que parece impossiveis fazer melhor, mas passado uns bons treininhos dá por ela a ter batido aquele tempo por 2 ou 3 segundos. Tu provavelmente ainda não descobriste a forma de fazer algumas curvas que lá tem, porque o monaco não é a pista mais facil propriamente. Nem sempre a forma que curvamos que parece ser mais rápida é mais rápida. A chicane a sair do tunel e a chicane e a ultima chicane dá pra tirar mais tempo de que se pensa (sem atalhar um milimetro), é preciso ter um carro ágil, e ter descoberto algumas manhas que tu de certeza ainda não as descobriste.

Quando estiveres no servidor vou observar a tua condução e ver o que podes melhorar.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Quantas voltas são?
ArrayQuantas voltas são?[/quote]

100% das voltas reais, como todas as provas. No caso do Mónaco, 78. Podes consultar http://www.formula1.com para saber do calendário todo.
[Image: assinaturasonic.jpg]
ArrayJoão, não "tens" de baixar para 1:16... nem todos conseguem ser super rápidos... ;-)

E acredita que numa corrida de 78 voltas no Monaco, o importante não vai ser certamente ser super rápido, mas sim super regular e cuidadoso!!!!

Um abraço![/quote]
O importante é chegar sequer a correr no Monaco (na prova a sério) e noutras pistas.. :bigsmile:
Porque se nas prés alguem fizer 1 16 (com setup próprio para qualify, não de corrida de 78 voltas) ou assim, correm apenas os que tiverem 1 18 ou 1 19... 105% do melhor tempo..
E aí ser super regular ou super cuidadoso na prova vai ser pouco importante, estando na bancada a assistir.. :wondering:

Acho que fiz bem as contas e estou a dizer coisas correctas, se estiver a falhar à verdade agradeço que me corrijam... :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
ou 1.15
Do melhor!!!!!
Qual é o link com os tempos que se vão fazendo, mas para o mónaco?

http://www.formula-challenge.net/prequal/teste/bahrain/
Do melhor!!!!!
Bem sei que nem todos tem que conseguir 1,16 e que a consistência é mais importante que um tempo canhão. Mas, enfim, vamos treinar mais e obrigado pela força.

Agora, o que Artur diz está certo. Se esta corrida contasse para o campeonato só corriam os 10 primeiros...

Link para o Mónaco: http://www.formula-challenge.net/prequal/teste/monaco/

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)