Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato Português de Ralis
Boas pessoal,
Depois de ter participado no 1.º rali (rali da camacha) vinha colocar uma questão/opinião por causa das pontuações.
Não seria melhor fazer uma pontuação tipo o que se utiliza nas corridas de slot?
Passo a explicar, nas corridas de slot (ralis) utiliza-se uma pontuação que se processa da seguinte forma:
110 / 104 / 100 / 97 / 94 / de três em três até aos 80 pts, depois é de dois em dois até aos 50 pts, a partir dos 50 pts passa a ser 1 pt de diferença.
Isto leva a que se consiga uma ordenação dos concorrentes e, penso eu, a um maior interesse na competição, pois basta subir 2 ou 3 lugares num rali para se obter mais ou menos pontuação.
Com a pontuação como está leva a que os pilotos que não consigam resultados nos 8 primeiros recebam sempre 1 ponto e vão andar sempre empatados, o que tanto faz ficar em 12 ou em 20 que se recebe os mesmos pontos.
No caso dos pilotos que escolheram o respectivo campeonato a que pertence o rali a pontuação podia ser bonificada com talvez 5 pontos para haver a tal diferença de quem está a participar no campeonato que escolheu ou não.
Penso que consegui explicar +/- a ideia.
Para quem tem estado a organizar, e bem, este campeonato espero que não leve a mal esta opinião.
Continuação de bons ralis.
Já agora se for preciso ajuda para as classificações, tudo bem.
Reply
Array..., mas penso que ganho 2 pontos.. passo a explicar, fiquei em 9º lugar, mas tive a ver os pilotos que ficaraa a minha frente e parece-me ( nao tenho 100% certeza) que o piloto gratzer (que ficou em 8º) nao esta inscrito no campeonato, logo nao ganha pontos, e sendo assim eu subo uma posiçao, visto o CRM ser o meu campeonato de preferencia, o 8º lugar daria-me 2 pontos. Corrijam-me se estiver errado....[/quote]
Estás certissimo, peço desculpa pela gafe, mas como tive de fazer a tabela quando consegui que o mais piqueno dormisse, fiz depressa demais e por isso o erro apareceu, quando tiver oportunidade corrijo!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
ArrayEstás certissimo, peço desculpa pela gafe, mas como tive de fazer a tabela quando consegui que o mais piqueno dormisse, fiz depressa demais e por isso o erro apareceu, quando tiver oportunidade corrijo![/quote]

Obrigadao :bigsmile:
Reply
ArrayBoas pessoal,
Depois de ter participado no 1.º rali (rali da camacha) vinha colocar uma questão/opinião por causa das pontuações.
Não seria melhor fazer uma pontuação tipo o que se utiliza nas corridas de slot?
Passo a explicar, nas corridas de slot (ralis) utiliza-se uma pontuação que se processa da seguinte forma:
110 / 104 / 100 / 97 / 94 / de três em três até aos 80 pts, depois é de dois em dois até aos 50 pts, a partir dos 50 pts passa a ser 1 pt de diferença.
Isto leva a que se consiga uma ordenação dos concorrentes e, penso eu, a um maior interesse na competição, pois basta subir 2 ou 3 lugares num rali para se obter mais ou menos pontuação.
Com a pontuação como está leva a que os pilotos que não consigam resultados nos 8 primeiros recebam sempre 1 ponto e vão andar sempre empatados, o que tanto faz ficar em 12 ou em 20 que se recebe os mesmos pontos.
No caso dos pilotos que escolheram o respectivo campeonato a que pertence o rali a pontuação podia ser bonificada com talvez 5 pontos para haver a tal diferença de quem está a participar no campeonato que escolheu ou não.
Penso que consegui explicar +/- a ideia.
Para quem tem estado a organizar, e bem, este campeonato espero que não leve a mal esta opinião.
Continuação de bons ralis.
Já agora se for preciso ajuda para as classificações, tudo bem.[/quote]

Foi exactamente este um dos aspectos que discutimos ao longo de 2 meses, e acabamos por decidir este sistema pois a maior parte do pessoal queria ser o mais realista possivel, mas não te preocupes pois vais ver que a meio dos campeonatos apenas aparece metade dos concorrentes actuais, mas o sistema que apresentas é muito interessante, vamos ver as restantes reacções!
E já agora estás disposto a ficar responsável pelas tabelas classificativas? É que o pessoal quer tb pontuação por classes!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Sera que alguem podia responder as duvidas que expus anteriormente? E que eu tou com duvidas em relaçao ao online do jogo, agradecia uma resposta. Cumps.
Reply
Duarte tens que instalar o jogo com o patch mais recente, depois sacas o rsrbrlive08 deste site http://rallyesim.com/rsrbrlive08ve_accueil.asp na secção de downloads.

Crias uma conta nesse site.

Para entrares num rali tens que te registar no rali que pretendes no site, e estar a hora marcada ligado ao rbr8, lembra-te que os fusos horários são diferentes.

P.S faz estas alterações http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=3413

Procura no fórum na parte da ajuda para aprenderes mais sobre o jogo.

Existia um tutorial para este plugin, mas está em construção acho eu. tá aqui em Franciu http://rallyesim.com/forum/index1.html

No site tens um forum com várias respostas .
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
ArrayFoi exactamente este um dos aspectos que discutimos ao longo de 2 meses, e acabamos por decidir este sistema pois a maior parte do pessoal queria ser o mais realista possivel, mas não te preocupes pois vais ver que a meio dos campeonatos apenas aparece metade dos concorrentes actuais, mas o sistema que apresentas é muito interessante, vamos ver as restantes reacções!
E já agora estás disposto a ficar responsável pelas tabelas classificativas? É que o pessoal quer tb pontuação por classes![/quote]

Como só tomei conhecimento destas provas no início deste mês, não estive a par dessas discussões.
Quanto a tratar das tabelas, tudo bem.
Se quiseres podes enviar o material que tenhas que eu poderei fazer as tabelas.
O meu mail é lpdfonseca@sapo.pt.
Reply
Dps de estar ligado na hora marcada RBR8 e so fazer as epeciais todas ate a data limite? Cumps.
Reply
ArrayDps de estar ligado na hora marcada RBR8 e so fazer as epeciais todas ate a data limite? Cumps.[/quote]

No post #9 está uma boa explicação para a ligação.
Depois de ligares no RSNetwork08 à hora marcada vai aparecer um contador em contagem decrescente para a 1.ª especial, depois quando acabares essa especial vai-te aparecer outra vez o RSNetwork08 em contagem decrescente para a especial seguinte, e assim sucessivamente até acabares o rali.
Entre as etapas podes fazer alteração de pneus.
Bons ralis.
Reply
Entao mas temos de fazer um rally inteiro num dia? E que no road book ta la que cada rali sao varios dias. Cumps.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  analises/ comentarios sobre os ralis Bruno.oliveira 67 27.386 22-11-2008, 01:48 PM
Last Post: Bruno.oliveira
  CAMPEONATO DE RALIS RSRBR Luis Viveiros 66 34.796 24-09-2008, 08:00 PM
Last Post: Carlos Barão
  analises/ comentarios sobre os ralis Bruno.oliveira 0 1.373 29-07-2008, 05:05 PM
Last Post: Bruno.oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)