Threads: 43
ArrayLembrei me uma coisa. Em 2006 estive presente no torneio de GT4. Todos os que participaram usaram os setups defaut mas as regras diz que pode se fazer. Mas eles não quereram porque queriaram um torneio competitivo e foi! Gandas lutas etc... Foi o melhor torneio que já estive!! Tudo tem a ver com setup. :embarrest:
Por mim, tanto faz... Mas, como o Marco Ascensao disse, se querem um campeonato competitivo, então, deviamos usar o setup defaut! :blink1:[/quote]
O problema é que o default escorrega em demasia na pista... se fosse feito um setup melhorado e igual para todos concordo, mas o default é muito mau...
Threads: 25
ArrayO problema é que o default escorrega em demasia na pista... se fosse feito um setup melhorado e igual para todos concordo, mas o default é muito mau...[/quote]
Ou isso
Threads: 45
O que é que vão inventar a seguir? Q quem tem Quad core só pode funcionar com duo core? E que quem tem placas 8800GTS ultra xpto caracolecouve tem de as trocar para Rivas Tnt para que o campeonato seja justo?
Meus caros colegas, deixem-se de lamurias e trabalhem nos setups...isto realmente só mesmo neste campeonato é q se vê ideias geniais,lol
Threads: 37
Façam uns searches e vão de certeza encontrar guias para setups.
Threads: 24
no comments... :confused:
BTW, tenho um AMD X2 4200+ e uma 8600gts...
Um abraço!
ArrayO que é que vão inventar a seguir? Q quem tem Quad core só pode funcionar com duo core? E que quem tem placas 8800GTS ultra xpto caracolecouve tem de as trocar para Rivas Tnt para que o campeonato seja justo?
Meus caros colegas, deixem-se de lamurias e trabalhem nos setups...isto realmente só mesmo neste campeonato é q se vê ideias geniais,lol[/quote]
Threads: 1
In real F1, the engineers are at least as important as the drivers. If we're simulating the real competition, there will always be good drivers in slow cars and "not so good" drivers in fast cars. I don't really see the problem...
I'm sure that people who wants to learn how to setup these cars will find some advice during the testing sessions... :blink1:
Threads: 61
ArrayIn real F1, the engineers are at least as important as the drivers. If we're simulating the real competition, there will always be good drivers in slow cars and "not so good" drivers in fast cars. I don't really see the problem...
I'm sure that people who wants to learn how to setup these cars will find some advice during the testing sessions... :blink1:[/quote]
:fixe:
Exactamente, quem quer correr com setups fixos e nivelar por baixo a competição este não é o campeonato certo, para isso há as "trofeuzadas".
Threads: 24
Nivelar por baixo, o que queres dizer com isso?
É fácil dar uma volta a todos quando o teu carro é 2seg mais rápido por volta... se todos usarem esse setup, não estas a nivelar por baixo, mas sim o contrário, ou estarei a ver mal a questão?
Mesmo que todos usemos o mesmo setup, vai haver sempre quem seja mais rápido e quem seja mais lento, mas nesse caso, estamos verdadeiramente a comparar pilotos e não setups ;-)
Um abraço!
Array:fixe:
Exactamente, quem quer correr com setups fixos e nivelar por baixo a competição este não é o campeonato certo, para isso há as "trofeuzadas".[/quote]
Threads: 12
O que acontece aqui é que esta é considerada a prova "nobre" da SRP. É um patamar diferente, por isso o pessoal da frente diz que tem problemas a ultrapassar, etc e se gera confusão com estas coisas.
Por um lado estes carros veem mesmo com um setup default horroroso... E iso ainda cava mais o fosso para os "Pros" ficando o pessoal com menos exepriencia á rasca porque sem habito e sem setup que vem com o mod apropriado fica ainda mais dificil.
Por outro, isto como disseram acima, não é bem uma soma de fun races. Quem leva isto a sério ( e deve ser pra levar, acho eu), toma posiçoes mais extremistas porque fazem centenas de voltas pra afinar o carro...e nunca fica perfeito.
Um setup default aceitavel dava jeito.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 20
Tendo sido o Topic Starter deste tema, sinto-me com algum direito em resumir um pouco as posições assumidas pelas varias partes e reorientar os objectivos deste assunto. Assim:
- Reconheço que o setup é algo que faz parte do jogo e como tal, pode e deve diferenciar as performances de cada piloto;
- Concordo que não deve haver um setup único para todos. Haveria mais competitividade assim, mas este é um campeonato de F1 e não um troféu mono marca;
- No meio desta vida agitada, nem todos tem as mesmas disponibilidades e prioridades para treinar e obter um bom setup. E da mesma forma que à pessoas que não queiram dar os seus setup, o que é perfeitamente compreensível, outras pessoas não se sentem à vontade de estar a pedir ajuda;
- Penso que todos gostariam que houvesse um campeonato competitivo, quer em termo de nº aderentes (possibilitando a existência até de várias divisões), quer a nível de performance dos participantes, de modo que os tempos por volta fossem próximos uns dos outros, evitando a utilização da regra dos 105% e as constantes dobragens aos mais atrasados. Seria bom para todos, inclusivamente os melhores pilotos.
Penso que deveremos ter presente que estamos apenas a recriar e simular em parte o campeonato de F1 somos apenas pilotos virtuais, que de uma forma séria, pretendemos divertir-nos neste jogo.
Era bom conseguirmos todos treinar muito, obter-mos conhecimentos para efectuar setups sem ajudas e fazer corridas super competitivas. Mas na realidade, isto é praticamente impossível!! Assim, implementar uma forma de apoio seria vantajoso para todas as partes.
Proponho uma de duas situações:
1) alguém (podia ser a administração) ficaria encarregue de fornecer um setup com o qual fosse possível estar dentro dos 105% ;
2) ou, abrir um tópico permanente para quem quisesse postar o seu setup
Pessoalmente prefiro a 1ª hipótese.
Saudações a todos