Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova #3 - Lime Rock Park
ArrayJa que até agora ninguém se pronuncia, aqui vai o meu report...

Na semana passada treinei exaustivamente e conseguia fazer com relativa facilidade 51.5... Só que desde entao, não mais peguei nisto e quando cheguei ao servidor, 52.0 e viva o velho!!!

Resultado: 6º no Qualify

E la vou para a corrida cuidadosamente ate que a falta de treino veio ao de cima, fiz uma atravessadela, levei uns toques, e dei um toque no muro... o motor calou :confused:

2ª corrida:

Parto de penúltimo, e deixo me ficar para trás para ver o que dava as primeiras curvas.... La fui subindo ora fazendo umas ultrapassagens, ora beneficiando de erros ou problemas alheios.... ate que consigo chegar a 3º.

É aqui que acontece a coisa mais bizarra que me aconteceu no Sim racing ate hoje....

Na ultima volta (pensava eu), o jonny e o Madureira que estavam comigo no Team Speak, estavam parados na recta da meta a discutir.... ganhas tu, ganho eu... eu venho a 200kmh, e pensei... mando uma sarda nos 2 e ganha quem calhar....

E assim foi... so que... faltava uma volta... fiquei azul e no TS tudo a rir à gargalhada....enfim....

Havia aqui algumas promessas...

O Jonny prometeu que se o Madureira o deixasse passar que o punha fora!!! Eu fiz cumprir essa!!!!
O Madureira prometeu que deixava o Jonny ganhar!!! Eu fiz cumprir essa promessa!!!!
O João Oliveira rezava para me passar na ultima volta!!! Eu fiz a reza funcionar!!!
O Rui com certeza que rezava para haver azares la na frente!!! Eu fiz com que funcionasse!!!

:embarrest:

Há dias assim....[/quote]

Há dias assim..... mas como este nunca tinha visto.... pela primeira x tinha ganho a primeira corrida e tinha a segunda corrida na mao... mas uma divida de consciencia para com o amigo Joao Barbosa me fazia tentar deixa-lo ganhar... pois porque ele realmente ameaçava a dizer que se eu o deixasse passar me punha fora da corrida.... entretanto e depois de algumas tentativas eis... que estamos na recta da meta a faltar 10 segundos para o fim da corrida mas 3 segundos para cortar a meta.. ou seja faltava uma volta.... depois de conseguir convencer o jonny a arrancar... vem o luis Endiabrado para me fazer cumprir a promessa... e fez.... realmente o Jonny Ganhou.... e eu ainda estou zonzo.... pois levei a cacetada da minha vida do meu amigo e parceiro de equipa....
Espero decididamente que a admnistraçao da Evolution faça alguma coisa em relaçao a isto...:confused::push::blink: :sad:
Reply
Para mim esta ronda sabe a "Veni, Vidi, Vici"
Depois de todos os problemas de hardware, lá consegui ter máquina para a corrida. Com 2 dias de treinos não podia esperar muito.

Na 1ª corrida fiz um excelente arranque e dei por mim com uma vantagem de +5s para o 2º :rolleyes:. Mas só que a eficácia do meu setup ia diminuindo após as primeiras voltas e o Miguel foi ganhando terreno até que me passou. 2º lugar final que soube a vitória.

Na 2ª corrida tudo comelou mal. Fui apanhado no meio de um desentendimento entre 2 SEAT e fiz peão. Caí para último (ou quase) e a partir daí foi sempre a recuperar. Pelo meio alguns precalços (alguns incompreensíveis na minha opinião), até que a poucas voltas do final dou comigo em 7º. Ia dizendo mal da minha vida até que passo o Vitor Enes na penúltima volta, depois na recta passo o Miguel e a meio da última volta o Nuno Martins despista-se e dou por mim em 4º. Bom resultado apesar de tudo.

Reply
1ª corrida - Quando pensava que tinha a corrida "ganha" devido a dificuldade de ultrapassar surge um carro na frente e perco posicao para o JPC e ate ao fim da corrida foi de " loucos", uns toques mas nada de grave....tudo dentro dos conformes, muito bem defendido JPC.

2ª corrida - Foi uma corrida em que apenas fui "controlando" ( a suar ) o primeiro lugar e deixar tambem passar os BMW.

Quanto aos BMW...so quem teve nakele ts é que sabe como foi divertido «
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
ora bem cá vai

Qualify 2º lugar, era o que estava a espera mas pensava que o 1º lugar ia para o Miguel, realmente fikei surpreendido com o Nuno

1º corrida - o nuno fica parado e sou ultrapassado pelo Rui...comeco a lutar com o Miguel e ele toca-me muito ligeiramente mas suficiente para me por fora da pista, felizmente sem grandes problemas, o Miguel ainda esperou a ver se eu recuperava para me devolver o lugar mas nao deu porque o Maciel ja vinha a caminho (obrigado pelo fair play Miguel :clap: ) depois so me restava dar tudo para xegar ao maciel para ficar com o 3 lugar...faltavam 2 minutos para acabar a race quando sai bem da ultima curva colado ao Maciel com um seat tambem na recta e a ouvir o Luis a dizer "nao ultrapasses agora", bom mas foi mesmo agora lol foi uma boa ultrapassagem :busted_cop:

2º corrida - arranco bem e consigo passar todos os seat e bmw a minha frente logo na 1 curva ficando apenas com o Joao Oliveira a minha frente...apos algumas voltas ele faz um erro e passo para 1 com o miguel de novo ja colado atras...voltas depois o meu force feedback deu o berro, estava a fazer as forcas ao contrario e por vezes deixava mesmo de ter force feedback, resultado nao tinha andamento para o Miguel, que entretanto me passou por causa de um Seat qualquer que nao me devia ter visto porque nao me deixava passar. A corrida a chegar ao fim (e conhecendo ja bem o sr. Miguel) comecei a avisa-lo que se ele me tentava deixar passar para eu ganhar, eu ponha-o fora da pista....ele tentou uma vez mas nao conseguiu, ate que o voltou a fazer na recta da meta e pronto aconteceu o que ja foi explicado...mas isto visto e ouvido, minha nossa...ate chorei de me rir...alias ainda me estou a rir fdx :lol: Claro que so posso agradecer o fair play do Miguel por querer me retribuir a vitoria quando podia ter ganho a corrida por mais de 10 ou 15 segundos, mas infelizmente aconteceu isto, mas de qualquer forma obrigado Miguel por teres tentado esperar por mim na 1 corrida, e por me ter dado a vitoria na segunda corrida (obrigado Luis :bicycle:)

Foi de matar a rir...Parabens aos Vencedores
Reply
:: Resultados (RACE #1 e #2)

:: Replays: RACE #1 :: RACE #2

:: Classificações
<!--/sizec--><!--fontc-->
<!--/fontc-->
Agradeço que confiram as classificações.

<span style="font-size:10pt;line-height:100%">NOTA: o carro do Piloto JP Marques foi retirado de pista na 2ª corrida, pois apresentou um LAG elevadíssimo (&gt;900) durante um intervalo de tempo significativo. Alertado pelo marshall, verifiquei que assim era, e só depois se decidiu agir. Espero que compreendam a decisão tomada.
<!--/sizec-->
<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Reply
Parabéns aos vencedores: Miguel Madureira, João Barbosa, Joaquim Cabral.
Parabéns a todos por mais um excelente evento.
Foi uma prova fabulosa! Sabendo que o Joaquim Cabral estava muito forte, dei o meu melhor.
Uma qualificação muito renhida onde o Joaquim me deixou a 55 milésimos! O Joaquim arranca bem, e mantém a vantagem durante várias voltas, onde rodámos por vezes muito perto, muito perto mesmo, lado a lado até. Quase a meio da corrida uma dobragem corre menos bem para o Joaquim, e consegui passá-lo. Depois foi aguentar a pressão, muita, até ao final. Parabéns Joaquim, que grande corrida!
A segunda corrida inverte a grelha nos primeiros oito, e o Joaquim volta a sair à minha frente. Nada a fazer desta vez. Foi vê-lo sempre ali à frente, sem nunca lá conseguir chegar. Parabéns de novo, Joaquim:fixe:.

No próximo domingo cá estaremos, para Birmingham.

P.S.: o servidor já roda com Birmingham, e pass ptcstreino
Reply
Meu Report:

Treinos/qualify: ja não tocava nos BMW há mais de uma semana antes de uns minutos antes da qualificação, e consequentemente, e tal como o Azinheira, não estava nem de perto nem de longe a andar a um ritmo rapido, precisei de muitas voltas para me voltar a encontrar na forma de conduzir estes carros, pois só consegui assentar +/- no carro no fim da qualify onde consegui fazer o tempo que me garantiu o 3º lugar na grelha.

Race1:
Sinal verde e eu arranco em foguete, mas na minha frente estava o polesitter que pareceu se ter esquecido que as luzes verdes eram para arrancar, obrigando-me a uma passagem ralizeira pela relva que possivelmente não me permitiu aceder á primeira posição que o Jonny fez o favor de ficar com ela por mim. Mais lá pra frente, e com a minha ainda pouca &quot;ávontade&quot; com o carro, deixei passar o Luis, mas este 2 curvas depois perde um pouco a traseira do carro, quando eu me desvio para o passar o carro descontrolado vai para a minha trajectoria e ficamos ambos impotentes para evitar essa situação. Ele ficou por ali, mas o meu carro ainda continou a andar para ver um grupo de Seats a passar por mim e que rapidamente consegui passa-los de novo.
Mas não acabaria por ficar por aqui os sustos porque umas voltas mais tarde a dobrar o Artur, este perde o controlo na primeira curva do segundo sector onde se dá o salto, e atravessa o carro e eu na tentativa desesperada de me desviar durante o salto, perco o controlo ao carro, precisamente naquela zona onde o carro tem vontade de ir pra todo lado menos em frente. A partir daí foi meter o carro á pista para mais tarde ver a bandeira axadrezada na 5º posição.

Race2:
Sinal verde pela segunda vez neste fim de semana, e eu com 4 seats á frente. A tração traseira do meu BMW revela-se naturalmente mais eficaz que os seats que ficavam pra trás a &quot;lavrar&quot; alcatrão Obrigando-me de novo o fazer uma ultrapassagem daquelas que obriga o piloto a envergar uma &quot;postura Sebastien Loeb&quot; para consumar a ultrapassagem pela relva. A manobra não gera consequencias e facilmente me apodero do 1º lugar com uma vantagem de 1 segundo para os outros BMW que facilmente se livraram dos SEATs. Umas voltas depois com o Rui a ficar á minha perna eu fui obrigado a forçar o andamento para não perder a minha vantagem, até que a tentar controlar o Rui e o Jonny lá atrás acabei por me descuidar e pisar um corrector que me deixou o carro fazer um peão.... Como a vantagem de nóes 3 á frente era maior do que eu esperava, simplesmente fiz-me de novo á pista confortavelmente na 3a posição.
Entretanto olho para o retrovisor e a menos de 2 segundos vinha o senhor Azinheira já todo guloso a pensar que me ia passar a perna, coisa que sempre neguei com um andamento consistente e suficientemente rapido para o manter lá atrás...... até que....
......até que começam umas dobragens e na T1 após ter passado um Seat e o BMW do Artur, e que não tendo a certeza, penso ter sido o artur que não teve uma travagem suficientemente eficaz e acabou por dar um minimo toque na traseira que ainda assim não evitou um peão do meu carro, e entretanto passa o senhor Azinheira a rir-se com uma conquista da 3a posição que eu ia jurar vender bem cara:cheesy:
A partir daí, foi meter o pé direito no fundo dar tudo o que tinha e o que não tinha e procurar uma ajuda divina que me mantivesse o caror na estrada de modo a conquistar o maior tempo possivel, ainda a tentar ganhar alguma posição perdida.
.....até´que no fim já pronto para fazer a ultima volta conformado com o meu azarado lugar, vejo uma Fumarada na recta da meta e vejo os homens da frente todos lá a comer umas francesinhas, sem duvida hilariante, excepto o Jonny que achou o molho enjoativo e decidiu ir embora na altura certa, para acabar a corrida na liderança comigo logo na traseira. Então olho para o painel e vejo que fiquei em 2º:blink:
No meio de tanto azar até tive sorte nesta segunda corrida.:laugh:

Parabéns a todos:bye:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
1ª Corrida: Qualifying para esquecer! Dou início à corrida, e devido à confusão na T1 consigo subir algumas posições, entre Seats e BMW's. Pela 5ª volta, e na recta que antecede uma pequena subida, um Seat deu-me um toque na traseira (penso que foi o Sérgio Sá, mas posso estar errado) e perdi por completo o controle, vindo a embater na terra e a dar um &quot;salto&quot; para fora da pista. Suspensão e direcção completamente destruídas.

2ª Corrida: Depois de dar umas voltas para o warmup, a minha net ficou maluca e quando entro na corrida, já havia carros a completar a 1ª volta! Ainda consegui dar 1 volta, ultrapassando um Seat, mas logo fui desqualificado e retirado do servidor.

Uma estreia para esquecer, mas dentro do possível divertida! Sem problema JPC, só gostava era de ter ficado como espectador, tive pena em ser completamente retirado do servidor. Um Abraço e até à próxima.
Reply
Array1ª Corrida: Qualifying para esquecer! Dou início à corrida, e devido à confusão na T1 consigo subir algumas posições, entre Seats e BMW's. Pela 5ª volta, e na recta que antecede uma pequena subida, um Seat deu-me um toque na traseira (penso que foi o Sérgio Sá, mas posso estar errado) e perdi por completo o controle, vindo a embater na terra e a dar um &quot;salto&quot; para fora da pista. Suspensão e direcção completamente destruídas.

2ª Corrida: Depois de dar umas voltas para o warmup, a minha net ficou maluca e quando entro na corrida, já havia carros a completar a 1ª volta! Ainda consegui dar 1 volta, ultrapassando um Seat, mas logo fui desqualificado e retirado do servidor.

Uma estreia para esquecer, mas dentro do possível divertida! Sem problema JPC, só gostava era de ter ficado como espectador, tive pena em ser completamente retirado do servidor. Um Abraço e até à próxima.[/quote]

Pois, tens razão. Nós ainda aguardámos um bocado para ver se passava, ou se paravas, mas às tantas havia muita gente por perto e teve mesmo de ser.
Não sei se há forma de retirar um carro da corrida sem retirar o piloto do servidor:embarrest:; se houver, desculpa desde já a acção tomada.
Reply
Acabei por aparecer na prova pelos maus motivos...:confused:
e não correu lá muito bem mas não pelas razões mais prováveis...:embarrest:

Na primeira prova enganei-me no setup (escolhi outro) e andei francamente mal, muitas saídas de pista e pouca consistencia.
Na segunda prova com o setup correcto andei francamente melhor, comoo tempo por volta atesta, mas quando tudo me parecia ir de feição e estava na luta pelo 10º lugar, uma situação que ainda não fui ver no replay (bandeira azul, eu a deixar uma linha de passagem, mantendo a minha trajectória mas não travando porque estava no encalço do 12º classificado e não me queria atrasar) durante mais curvas que as autorizadas (ia ser ultrapassado na recta mas já não deu porque foram curvas a mais...) levei com um drive trough penalty, que fiz, depois não sei porquê um stop and go, que voltei a fazer, corrida estragada e depois na ganancia de recuperar, uma imprudencia e toquei num carro, abrandei para o deixar na frente mas danado porque, embora leve muitos toques de traseira de outros pilotos é coisa que detesto, muito mais ser eu a causá-los.
As minhas desculpas.

Deve ter sido tambem a minha ultima participação neste torneio, visto que com o inicio da F1 e de outras coisas começa a ser pouco o tempo para dar conta de tudo. Este tipo de provas são bastante interessantes, a mim apenas me não atrai por aí além pistas de 50 segundos e estreitas, pode ser que noutra altura e com outras condições venha a participar, todas as felicidades ao camp e ao seu excelente organizador. Parabéns.
Com o meu abandono e o anunciado já abandono do meu colega Moisés a SRS fica sem carros no camp, boa sorte às restantes equipas.
Abraço.:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Prova #2 - Teretonga Park João Barbosa 55 22.000 29-02-2008, 12:20 PM
Last Post: Miguel Madureira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)