Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugal 3, Race 3, Fase 1
ArrayOra deixem o "reformado" meter a colherada.
Em Glen há duas curvas muito importantes, a primeira esquerda e o loop. São curvas que vão definir a velocidade de ponta das grandes rectas que se seguem, e, para mim, os 2 únicos pontos de ultrapassagem neste circuito.
Nunca forço muito na T1 (1ª direita), porque isso normalmente acaba por comprometer a tal esquerda importante que se segue. Nesta, aponto o carro cedo para dentro e vou tentando ganhar velocidade o mais cedo possível. Saio muito junto ao rail do lado interior, tento quase tocar-lhe até.
A travagem para o Loop também tem o seu truque. Tento mandar o carro o mais possível para o interior na travagem, de modo a fazer a curva, estranhamente, duma maneira "bicuda", perdendo muita velocidade, mas ponde o carro pronto a acelerar o mais rápido possível; quando tentava fazer o Loop "redondinho", verificava que perdia tempo e saía mais devagar.
A última curva também é muito importante, não para ultrpassar, mas para fazer um bom tempo. Aí convém perder muita velocidade, porque qualquer exagero leva a que saias largo e não possas acelerar cedo. Travar bem, meter junto à corda e acelerar decididamente já com o carro bem orientado.
Dum modo geral, no GPL, nas curvas médias-lentas, o que interessa não é curvar depressa, mas sim sair bem das curvas, sem hesitações. Verifiquei isso muitas vezes a ver replays de hotlaps. Ficava todo contente por não baixar de, por exemplo 160km/h no Loop e depois ia ver o replay do meu PB e reparava que tinha descido nessa curva aos 140 ou 150...
O travar tarde é asneira, perde-se tempo, só interessa quando de disputa um lugar com outro piloto.[/quote]

Thank you Master Yoda.

I think information this very important is :bigsmile:
Reply
Ruizão!:fixe:

O meu problema maior, no pouco que andei é definitivamente a subida. Ou entro muito devagar na 1ª direita e depois vou bater nos rails do lado de fora na segunda direita, mesmo na entrada da recta. Ou entro muito depressa na 1ª direita e depois não consigo fazer a esquerda e enfio-me nos fardos de palha. Ou nem uma nem outra e perco muito tempo.

Vai precisar de uma mecanização alien...:alien:

Vou ver se treino pelo menos mais uma horita hoje. Primeiro quinze minutos em ritmo de corrida, meia hora em ritmo de qual e depois mais 15 minutos em ritmo de corrida, que espero seja o que vá ter amanhã.

:showoff:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
bom, nao sei muito disto mas ca vai........
o que penso que andas a sentir è que o carro nao vai bem para onde tu queres, parece.me que tens uma frente sub.viradora(vira de menos)
ou poes mais potencia atras (aumentas o valor de embraiagem) ou (mudas de um 60/45 para um 45/... mas a mudança eh mais brusca))
ou controlas a teu gosto os toe.ins (um pouco mais ah frente talvez ajudasse e tb ajuda na capacidade de travagem sem bloquear)
ou mudas o valor da direcçao
ou entao travagem mais atras e requer uma adptaçao de maneira de fazer as coisas em vez de desacelarares so das um tk de travao sem nunca desprender a desaceleraçao )

n sei se isto ajuda e se estara perfeitamente correcto....... experimenta....
Reply
Eu andei cerca de uma hora seguida em ritmo de qual. Nunca fiz melhor de 1.06.2. Experimentei vários setups, mas nem GH, nem WW, nem o camandro deram certos... Nunca me senti confortável com nada. Tentei fazer o que foi sugerido pelo Rui e mesmo assim não consegui melhorar nada...
Quando acordar, vou tentar outra vez, mas com um setup meu.

:notrust:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Juhha, tem calma!
Li pra cima e afinal andas de Cooper!
1.06 baixo no Cooper não é mau!:blink1:
E, com o treino que fizeste, deves ter melhorado muito a consistência! Força nisso!:blink1:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
eu tou a experimentar o do nunini_standard, consegui chegar aos 7 em 30 minutos de treino, um do bert tb me pareceu bom mas não me senti tão seguro... vou continuar a treinar mais um pouco antes do almoço, obrigado pelas dicas vou experimentar algumas sugestões, mais lento n fico.. :embarrest:

edit: afinal estou a descobrir que com o do Roland Estron (wtg_Coo_10536_RE) me dou melhor, estou na borda dos 6... a ver se lá chego!
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Juhha , se fizeres 1.06 \ 1.07 em todas as voltas (sao 54 voltas) esta muito bom , o mais importante é acabar porque nas corridas que temos feito á sempre muitos despistes ou motoers partidos , e como nas corridas do mundial nao á shift+R o melhor é nao ter acidentes (nas ultrapassagens ou courvas , etc..) mesmo que se perca 1 ou 2 segundos em algumas zonas pista .

Vou dar umas voltas agora , se alguem quiser aparecer online no vroc , nao sei se á algum server disponivel ou nao , se nao houver acho que posso ser host , penso eu de que ...
Reply
bom corrida para esquecer.. ao principio bati num ferrari no loop, n consegui evitar..... ainda deu para continuar mas n alterei o setup de corrida, um erro de criancinha, faltou a gasolina e puf..... espero que corra bem aos outros..... que erro, nem sei o que dizer...... abraço e desculpa ah malta da pt3 .por este erro......
Reply
Pode acontecer a qualquer 1 , tb ja fiz isso mas numa corrida GPLPT mas tinha shift+R's mesmo assim nao chegou para acabar.

O que aconteceu ao Artur ?

O Juhha estreou-se bem no mundial, simSinhôr

Venha a proxima....

resultados:
http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopi...60&start=60
Reply
O Crazy e Juhha fizeram uma bela corrida. :clap::clap::clap:. Para a próxima espero que todos cheguem ao fim, tarefa dificil aqui numa pista tão curta e dificil. Um tipo acaba hipnotizado. Força PT3:fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  4ª Corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 18 10.585 02-07-2008, 01:56 PM
Last Post: António Veríssimo
  2ª Fase de Portugal 1 Toni Mau 17 10.960 23-06-2008, 07:05 PM
Last Post: Toni Mau
  3ª corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 9 5.625 12-06-2008, 08:57 AM
Last Post: RedChico

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)