Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugal 3, Race 3, Fase 1
Pista: Watkins Glen

Data: 9 de Março de 2008 (20.30 horas) - Domingo

Hora:
Qualificação: 20.30 - 21.00
Race: 21.00 - xx.xx (50% de um GP, aprox. uma hora)

Lista provisoria de pilotos:

1- Rogerio?? Ou Dinis?? Ou outro que possa?
2- Ark.Jol
3- Crazy Jonh
4- Artur Nunes
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Tendo em conta que nem o Dinis nem o Rogério poderão correr nesta ocasiao, voces serão acompanhados pelo Galináceo Juhha, que vai no Cooper.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Confirmo. Vou tentar treinar o máximo possivel para esta pista.

Já não estou muito habituado a correr tanto tempo seguido, principalmente no GPL. Aliás só fiz a corrida do Porto na terça, porque o Tigrão se lembrou de voltar a estas lides. O bichinho do GPL nunca sai das veias...

Precisava que me dessem umas dicas, porque já não me lembro como é que funciona o jogo.

Tipo temperatura de pneus, desgaste, quantidade de gasolina, estratégia de corrida... etc, etc...

Vamos correr ligados por team speak?

Eu tenho aulas daqui a bocado, mas vou dar agora umas voltas para ver se me lembro da pista...
[Image: banner-site.jpg]
Reply
oi juhha
bom sobre isso nao ha muito a dizer.... desgaste nao existe, so tens de manter a temperatura dos pneus, como em todos anda sempre pelos 100, e gasolina para uma hora que andara por volta de 60 voltas acho.......em relaçao ao team speak n sei de nada, nem sei como funciona..... e estrategia é chegar ao fim.eheheheheeh logo mais poderiamos dar umas voltas mas n tenho net para abrir um server....
Reply
Eu dei umas voltas(prái 20 minutos) ao final da tarde e consegui fazer 1.06.21, com um 1.06.00 de tempo óptimo em todos os parciais. Isto com gasolina para 11 voltas.

Não sei se é bom ou mau, mas ainda estou a travar muito longe dos sitios ideais e ainda tenho de acelerar para chegar à curva...:cheesy:
Isto com um setup que o Toni me mandou. Quanto aos pneus, eles ficaram do lado esquerdo a 110 e do direito a 90. Isso acho que consigo manter... acho...

Tenho mais perguntas:

Qual a rotação ideal para mudança de velocidade no Cooper?
É normal fazerem short gearing? Compensa? Ou mais vale esganar as velocidades todas?
Qual é a vossa técnica para fazerem a subida, depois da meta? A primeira direita fazem mais devagar e depois apertam na esquerda, ou arriscam na primeira direita e depois abrandam um pouco para meter o carro para a esquerda? Eu em 15 voltas acertei 10 vezes nos fardos de palha...:embarrest:

Ajudem aí o re-noob....:blink1:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayQual é a vossa técnica para fazerem a subida, depois da meta? A primeira direita fazem mais devagar e depois apertam na esquerda, ou arriscam na primeira direita e depois abrandam um pouco para meter o carro para a esquerda? Eu em 15 voltas acertei 10 vezes nos fardos de palha...:embarrest:

Ajudem aí o re-noob....:blink1:[/quote]

Não tenho grande experiência de Cooper, mas em Lotus faço assim:
- Na recta vens em 3ª a fundo, alivias um "cheirinho de acelerador" para rodar o carro para a entrada da direita e de forma a tentares sair o mais chegado à direita possível, prego a fundo. Na entrada para a esquerda, quando corre mesmo bem, faço um "mini" short-shifting para 4ª um pouco antes do apex . Na direita seguinte pé a fundo logo q for possível. Se fizeres bem a esquerda anterior, podes por pé a fundo bastante cedo.

Conclusão, é muito mais importante entrares (e principalmente saíres) bem na esquerda-direita do que na primeira direita.
Reply
ehehehe
este topico ta a ficar nice
em relaçao a essa subida se no setup tiveres mais wheel rate traseira do lado direito entras melhor na ultima curva à direita antes da meta porque compensa a aceleraçao, ha.des experimentar usar um ou dois valores acima na de tras.......eu entro em 3a alivio um pouco e mantenho o acelerador ate dar para dar gas, entro com terceira a matar na esquerda para nao entrar nos fardos de palha e meto 4a para aliviar e depois sempre de gaz.....bem coladinho ao rail. a fundo ate matar 4a um pouco depois da saida ja na recta para endireitar o bixo........controla o wheel rate ah frente ate xegares a um ponto em que a direcçao fique como tu queres...este eh dos pouco circuitos onde tenho quase tudo assimetrico, mas tb nao sou nenhum alien e o setup do toni deve ser bom........rssssssss bons treinos ...... eu n consigo baixar de 1.4.7, onde tb penso que se ganha muito tempo é na curva seguinte os 180 graus a descer, se conseguires manter sempre terceira ganhas muito tempo, começo a travagem a seguir ao bandeirinha ....... e muito tail braking, uso muita travagem atras para a traseira sair das curvas e acelerar mais cedo em todas as curvas, é um circuito dificil de se ganhar tempo......e sempre com acelerador e travao ao mesmo tempo, muito dificil guiar aqui sem cometer erros.... n vai ser facil andar competitivo....
Reply
Ora deixem o "reformado" meter a colherada.
Em Glen há duas curvas muito importantes, a primeira esquerda e o loop. São curvas que vão definir a velocidade de ponta das grandes rectas que se seguem, e, para mim, os 2 únicos pontos de ultrapassagem neste circuito.
Nunca forço muito na T1 (1ª direita), porque isso normalmente acaba por comprometer a tal esquerda importante que se segue. Nesta, aponto o carro cedo para dentro e vou tentando ganhar velocidade o mais cedo possível. Saio muito junto ao rail do lado interior, tento quase tocar-lhe até.
A travagem para o Loop também tem o seu truque. Tento mandar o carro o mais possível para o interior na travagem, de modo a fazer a curva, estranhamente, duma maneira "bicuda", perdendo muita velocidade, mas ponde o carro pronto a acelerar o mais rápido possível; quando tentava fazer o Loop "redondinho", verificava que perdia tempo e saía mais devagar.
A última curva também é muito importante, não para ultrpassar, mas para fazer um bom tempo. Aí convém perder muita velocidade, porque qualquer exagero leva a que saias largo e não possas acelerar cedo. Travar bem, meter junto à corda e acelerar decididamente já com o carro bem orientado.
Dum modo geral, no GPL, nas curvas médias-lentas, o que interessa não é curvar depressa, mas sim sair bem das curvas, sem hesitações. Verifiquei isso muitas vezes a ver replays de hotlaps. Ficava todo contente por não baixar de, por exemplo 160km/h no Loop e depois ia ver o replay do meu PB e reparava que tinha descido nessa curva aos 140 ou 150...
O travar tarde é asneira, perde-se tempo, só interessa quando de disputa um lugar com outro piloto.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Quem fala assim não é gago. :)

Ora aqui está um bom exemplo. Andar depressa requer muito mais do que treino, mesmo que muito insistente. Acima de tudo é preciso saber andar depressa, e temos aqui uma lição de quem sabe muito bem o que faz.

Aproveitem.

Obrigado, Cota!
Reply
ArrayOra deixem o "reformado" meter a colherada.
Em Glen há duas curvas muito importantes, a primeira esquerda e o loop. São curvas que vão definir a velocidade de ponta das grandes rectas que se seguem, e, para mim, os 2 únicos pontos de ultrapassagem neste circuito.
Nunca forço muito na T1 (1ª direita), porque isso normalmente acaba por comprometer a tal esquerda importante que se segue. Nesta, aponto o carro cedo para dentro e vou tentando ganhar velocidade o mais cedo possível. Saio muito junto ao rail do lado interior, tento quase tocar-lhe até.
A travagem para o Loop também tem o seu truque. Tento mandar o carro o mais possível para o interior na travagem, de modo a fazer a curva, estranhamente, duma maneira "bicuda", perdendo muita velocidade, mas ponde o carro pronto a acelerar o mais rápido possível; quando tentava fazer o Loop "redondinho", verificava que perdia tempo e saía mais devagar.
A última curva também é muito importante, não para ultrpassar, mas para fazer um bom tempo. Aí convém perder muita velocidade, porque qualquer exagero leva a que saias largo e não possas acelerar cedo. Travar bem, meter junto à corda e acelerar decididamente já com o carro bem orientado.
Dum modo geral, no GPL, nas curvas médias-lentas, o que interessa não é curvar depressa, mas sim sair bem das curvas, sem hesitações. Verifiquei isso muitas vezes a ver replays de hotlaps. Ficava todo contente por não baixar de, por exemplo 160km/h no Loop e depois ia ver o replay do meu PB e reparava que tinha descido nessa curva aos 140 ou 150...
O travar tarde é asneira, perde-se tempo, só interessa quando de disputa um lugar com outro piloto.[/quote]
Obrigado Ruizão, vou levar o papel colado no volante para ir lendo passo a passo sem me esquecer ou baralhar! :noworry::bigsmile:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  4ª Corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 18 10.591 02-07-2008, 01:56 PM
Last Post: António Veríssimo
  2ª Fase de Portugal 1 Toni Mau 17 10.964 23-06-2008, 07:05 PM
Last Post: Toni Mau
  3ª corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 9 5.626 12-06-2008, 08:57 AM
Last Post: RedChico

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)