Threads: 20
Sugiro que se crie um topico title para quem quizer colocar setups.
No rafctorcentral existe setups para o MMG, mas não com as nosas fisicas (FSR). Desta forma ajudava-se os mais novatos a entender melhor a "engenharia" e a tornar mais competitivos.
Threads: 45
Da parte de GhostSpeed Racing Team (FRC-F1) venho desde já proibir qualquer tipo de Setup´s postados onde quer que seja.
Lamento a decisão mas sou totalmente contra este tipo de "ajudas" qdo se refere a campeonatos.
Threads: 43
ArrayDa parte de GhostSpeed Racing Team (FRC-F1) venho desde já proibir qualquer tipo de Setup´s postados onde quer que seja.
Lamento a decisão mas sou totalmente contra este tipo de "ajudas" qdo se refere a campeonatos.[/quote]
Compreendo essa decisão. Campeonato é campeonato.
No entanto, acho que se podia criar uma secção com dicas, de forma a que as pessoas saibam o que fazer relativamente a certos comportamentos dos carros e o que fazer em cada pista, como por exemplo, algo dividio em 2 categorias:
1 - algo separado por pistas, em que em cada uma se dizia que era melhor ter mais velocidade, mais aceleração, ou velocidade total e mínima aceleração, muito pouco de asas frontais, carros mais altos por isto e aquilo
2 - Dicas de comportamentos, como o que fazer quando o carro foge de traseira, quando raspa muito no chão, o que fazer quando o carro está a reagir às 1000 maravilhas mas anda pouco para a pista (isto aconteceu-me ontem, no F1 88), entre outras coisas do tipo.
Sei que existem os Setup Guides, mas são muito pouco explícitos e não usam os mesmos termos do rFactor, o que acaba por confundir muitas vezes.
Threads: 20
ArrayDa parte de GhostSpeed Racing Team (FRC-F1) venho desde já proibir qualquer tipo de Setup´s postados onde quer que seja.
Lamento a decisão mas sou totalmente contra este tipo de "ajudas" qdo se refere a campeonatos.[/quote]
Eu não compreendo esta posição, mas aceito.
Percebo concerteza que um setup é um activo muito importante numa equipa, que leva muito tempo e trabalho a apurar e que se pode tornar num factor diferenciador na competitividade de uma equipa ou piloto. Assim compreendo perfeitamente que haja muitos pilotos e equipas que não queiram compartilhar os seus segredos. É natural!
Mas também existe pilotos que já se dispuseram a ajudar com setups (existem alguns posts escritos) e assim o que vai acontecer é trocas de informação e setups através dos relacionamentos que se vão estabelecendo entre as pessoas.
ArrayCompreendo essa decisão. Campeonato é campeonato.
No entanto, acho que se podia criar uma secção com dicas, de forma a que as pessoas saibam o que fazer relativamente a certos comportamentos dos carros e o que fazer em cada pista, como por exemplo, algo dividio em 2 categorias:
1 - algo separado por pistas, em que em cada uma se dizia que era melhor ter mais velocidade, mais aceleração, ou velocidade total e mínima aceleração, muito pouco de asas frontais, carros mais altos por isto e aquilo
2 - Dicas de comportamentos, como o que fazer quando o carro foge de traseira, quando raspa muito no chão, o que fazer quando o carro está a reagir às 1000 maravilhas mas anda pouco para a pista (isto aconteceu-me ontem, no F1 88), entre outras coisas do tipo.
Sei que existem os Setup Guides, mas são muito pouco explícitos e não usam os mesmos termos do rFactor, o que acaba por confundir muitas vezes.[/quote]
Quanto à sugestão dada pelo Luis acho muito boa, mas talvez deva ser considerada num âmbito mais alargado e não no sub fórum do campeonato.
Threads: 4
A dOOssier disponibilizará setups para quem estiver interessado. A forma de o fazer será decidida brevemente.:noworry:
A Ghostpeed também os poderá usar, se quiser :rolleyes:
Threads: 12
Apareçam no server e treinos, nas fun races e testes, e as pessoas vao ajudando...de certeza. Sem stress.
Eu no que for dando dicas dou, agora "chapar" aqui com um setupo acho que nao....até pq nem deve ser grande coisa
La na pista é outra conversa :blink1:
E vão voces mudando coisas nos carros, mexam em roll bars, asas, caixa, molas, travagem....enfim percam tempo com isso, e vao sentindo o carro.Faz parte e tem a sua graça e o setup perfeito nao existe, nem é tudo....digo eu.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
ArrayA dOOssier disponibilizará setups para quem estiver interessado. A forma de o fazer será decidida brevemente.:noworry:
A Ghostpeed também os poderá usar, se quiser :rolleyes:[/quote]
Como pessoa com pouco conhecimento em setups que sou, agradeço a alteração da licença dos setups da vossa team para Open Source :biggrinbandit:
Threads: 61
Esta situação é um pouco, como diz o nosso amigo Jaime Pacheco, "uma faca de dois legumes":bigsmile:. Se por um lado seria benéfico para os recém chegados que sem setups não vão a lado nenhum, por outro é injusto que as equipas que se fartam de treinar para afinar os seus carros disponiblizem assim do nada todo esse esforço.
Uma hipotese é fazerem como o Hamilton que"roubava" os setups ao Alonso:12:
Threads: 434
ArrayA dOOssier disponibilizará setups para quem estiver interessado. A forma de o fazer será decidida brevemente.:noworry:
A Ghostpeed também os poderá usar, se quiser :rolleyes:[/quote]
Esses ainda não se inscreveram, por isso não sei se lhes será útil. :cheesy:
07-03-2008, 06:20 PM
(This post was last modified: 07-03-2008, 06:21 PM by Luis Nabais.)
Eu até prefiro nem ter os setups. Prefiro aprender. Para isso acho que algo como a ideia que dei no início do tópico seria o melhor.
Os que estão no top neste momento, também já foram iniciantes, não foram? Não sabem o que passaram? Não gostaram da ajuda que lhes foi dada? É tudo o que nós, iniciantes dos setups, pedimos. Não queremos setups pré-feitos que nos ponham a andar bem nessa corrida, mas 1 semana depois, na corrida seguinte, estejamos a esperar que alguém nos dê outro. Nós queremos saber os truques, as alterações que fazem efeito, o que é bom alterar, o porquê de alterar certas coisas, para quando tivermos que fazer algo, o consigamos. Para isso, toda a ajuda é bem-vinda e devidamente agradecida.
Já estou a aprender algumas coisas, apesar de achar que são simples, mas já me orientei algumas vezes em coisas de nada, como ontem no F1 88, em que o Lotus fugia de traseira a fazer exactamente o mesmo que fiz com o McLaren. Andei a alterar as asas e afins até lá chegar, ao fim de umas 10, 20 voltas, o carro ficou bom, só me faltava andar mais e perder menos velocidade nas curvas, que eram fáceis. No entanto, já são coisas que de momento me ultrapassam... :wondering:
|