Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão para o Campeonato
Reparando na lista de equipas/pilotos verificamos que a adesão é grande. No entanto esta adesão implicará que em cada prova haverá 10 pilotos que não ficarão qualificados para a corrida!!

Levanto assim a hipótese de se efectuar uma 2ª corrida com duração inferior (por ex. 30 minutos) para os pilotos não qualificados. A corrida poderia ser efectuada na terça ou quarta feira e a ordem da grelha poderia ser obtida através dos tempos para pré qualificação. A administração do campeonato poderia fornecer um setup base competitivo por forma a que estes pilotos pudessem comparar com os seus e evoluir + rapidamente.

Penso que seria bastante vantajoso para todos, inclusive para os melhores pilotos, pois desta forma os não qualificados ganhariam algum calo e experiência de modo a tentarem-se aproximar dos tempos de qualificação e quando isso acontecesse haveria mais experiência e à vontade para se estar entre os 24 melhores.

A ideia seria elevar o nível de todos os participantes, sobretudo, os newbie, conferindo desta forma um campeonato mais coeso, motivador e interessante para todos.
Reply
É uma ideia que tb já pensei. Se for possível, somos capazes de o fazer.
Mas não prometo nada, até porque normalmente nem todos aparecem às provas, além de outras questões logísticas.

Mas é uma boa ideia...vamos a ver...
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
A mim agradou-me a ideia, mas é verdade que há sempre pessoas que não comparecem.

Gostei também da ideia de disponibilizar um setup default, para as pessoas poderem comparar. Uma ideia melhor (na minha opinião, claro): Que tal a pessoa a disponibilizar o setup ser a pessoa que ficou em 1º lugar na pré-qualificação? Assim há mais concorrência, pois até os classificados logo abaixo do 1º quererão comparar resultados e saber onde falharam :cheesy:

Se as inscrições fossem pelo menos 50, melhor mesmo era haver um 2º campeonato, mas pelo que vi, devem ser uns 34, como tal, talvez essa solução duma 2ª corrida para os não qualificados, mesmo que mais curta ou parecido, era uma boa ideia. Sempre garantia alguma experiência para os que fossem mais fracos, de forma a no próximo ano serem mais competitivos, sem incomodar os melhores este ano, pois ninguém bom a algo gosta de ter um novato a atrapalhar, é a lei do mais forte.:showoff:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Se for como é hábito, desses 34, aparecem 20 mais lá para meio da época. Depois pode haver não qualificados é pela regra dos 105%

ArrayA mim agradou-me a ideia, mas é verdade que há sempre pessoas que não comparecem.

Gostei também da ideia de disponibilizar um setup default, para as pessoas poderem comparar. Uma ideia melhor (na minha opinião, claro): Que tal a pessoa a disponibilizar o setup ser a pessoa que ficou em 1º lugar na pré-qualificação? Assim há mais concorrência, pois até os classificados logo abaixo do 1º quererão comparar resultados e saber onde falharam :cheesy:

Se as inscrições fossem pelo menos 50, melhor mesmo era haver um 2º campeonato, mas pelo que vi, devem ser uns 34, como tal, talvez essa solução duma 2ª corrida para os não qualificados, mesmo que mais curta ou parecido, era uma boa ideia. Sempre garantia alguma experiência para os que fossem mais fracos, de forma a no próximo ano serem mais competitivos, sem incomodar os melhores este ano, pois ninguém bom a algo gosta de ter um novato a atrapalhar, é a lei do mais forte.:showoff:[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sugestão de Topic Title - Setups Joao Camara 111 32.703 27-03-2008, 12:40 AM
Last Post: Mac Porteiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)