Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-F1 2008 - Inscreve-te!
ArrayPois, a ironia foi a forma de dizer o que pensava sem dizer caralhadas. É verdade que li as regras, mas logo no primeiro ponto se vê que as mesmas não são para levar à letra, aliás a exemplo do que se passou ano passado:

1.1. O campeonato de F1 do SimRacing Portugal – Formula Racing Challenge
(referido a partir daqui como SRP-FRC) é um campeonato online, que utiliza o
simulador rFactor e o mod MMG 2007 modificado com um novo pacote de
físicas.

Li algures aqui no forum que ainda não está decidio se vão usar as físicas do MMG ou não. Realmente começa bem.[/quote]

Falas do que não sabes. Quando esse ponto foi redigido, tinha já tinha sido dado o ok, por parte da FSR, para usarmos as suas físicas, mas pouco depois, as coisas já não eram bem assim. Fomos forçados a considerar outras alternativas, apesar do que estava decidido. Nesse aspecto concordo, não começou bem, mas não tínhamos outras alternativas senão considerar mudar esse ponto. Fomos deixados na mão, pelos 'gestores' dessa super liga que é a FSR. A culpa é nossa, não faz mal, nós assumimos.

É engraçado falares do ano passado realmente. É verdade que as regras não foram cumpridas à letra, e já na altura assumimos os erros, e é pena que quando contrariado, nos venhas atirar erros do passado. Mas isso diz mais acerca de ti, do que de nós. É pena.

ArrayCópia do FSR? e isso era lá possível?[/quote]

Não, nem eu quero. Aliás, basta ver a gestão por dentro da FSR (aquilo que tu e outros não vêm), para eu já não me rever naquilo. Podes lá ficar, que ficam bem uns para os outros.

ArrayQuanto ao Pedro não sei, mas quanto a ti não tenho dúvidas que fazes o melhor que sabes. Só não entendo é como o Pedro ainda não viu isso.[/quote]

É capaz de não ter visto. Mas faço o melhor que posso para ele não notar. :cheesy::rolleyes:
Reply
Também não me parece razoavel andar com grandes stresses por causa deste campeonato, ainda por cima falta muito tempo até este começar e até lá ainda muita coisa pode mudar.

Fiz este post num outro topico mas acho que tem boa informação que encaixa aqui.

ArrayEu concordo com estes 3 aspectos, mas nem quero entrar em discussões porque nunca andei em nenhum formula 1, e por isso digo que as fisicas deste mod não correspondem ao que eu imagino que seja o comportamento de um formula 1. digo isto porque hoje tive a dar umas voltas e com o coast e o engine brake map a 0 o carro fica perfeitamente guiavel, e é com essa configuração que tenho a afinação desse caro, e até diria que se pudesse por esses componentes em negativo que ainda poderia ficar melhor. Pra mim o FSR está mais realista, embora tenha também os seus defeitos que não é só um, como todos os MODs têm. embarrest.gif

Doutro ponto de vista, acredito que as fisicas deste MOD sejam até mais apropriadas para este campeonato que as do FSR. Isto porque as fisicas do MMG são de longe mais fáceis de guiar, e mais rapidamente se consegue fazer um setup para o carro, o que pode benificiar a competitividade deste campeonato, uma vez que é normal aparecerem pessoas que não treinam o suficiente, e que com umas fisicas mais facis acredito que seja mais dificil atrapalhar os pilotos mais rapidos. blink1.gif[/quote]

Acrescento mais isto:

Eu sou defensor que se deveria conduzir com a vista do interior do cockpit, porque a prespectiva torna a condução mais dificil e penso que como simulador tenta-se recriar a realidade, que na realidade conduz-se do interior. Para quem achar que a visibilidade é demasiado reduzida explico que é possivel baixar e subir o assento na vista interior. Este factor eu até não me importo muito de fazer um esforço por não me importar desde que o facto de alguns pilotos usarem a vista exterior desde que os tornem mais competitivo que é isso que eu gostaria de ver neste campeonato. Eu conduzo na vista interior porque má dá muito mais gozo, nem me importo se sou mais lento.:rolleyes:

De resto apenas espero que o sistema das cento e tal por cento consiga selecionar os melhores pilotos para termos um capeonato interessante e que não haja desistencias até ao final, pois isso pra mim é fundamental para que o divertimento seja maximo:cheesy:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Eu também penso como tu Weed, e só desisti da inscrição por causa do mau feitio do Sr. Administrador, que já tive de aturar no ano passado. É ele, e apenas ele, que vai dar cabo do campeonato (mais uma vez).:noworry:
Reply
ArrayEu também penso como tu Weed, e só desisti da inscrição por causa do mau feitio do Sr. Administrador, que já tive de aturar no ano passado. É ele, e apenas ele, que vai dar cabo do campeonato (mais uma vez).:noworry:[/quote]

É pura e simplesmente a tua opinião Carlos. Se ele vai seguir o que tu queres vai acabar por ouvir de outros. Vai dar ao mesmo.

Também duvido que seja possivel misturar as fisicas do FSR com as do MMG sem estragar quer seja as fisicas do FSR quer seja o "package" do MMG. Isto porque a ideia no FRC é usar fisicas diferentes para todos e motores diferentes para todos e no FSR é usar apenas uma fisica para todos com o mesmo motor.
Reply
O que eu li algures no rsc e noutros lugares (e me desiludiu, pese embora as outras qualidades do mod que são muitas ) é que todos os carros do MMG (pelo menos por enquanto) têem a mesma fisica, motor etc... apenas muda o drag aerodinâmico de cada carro.
Se isto é assim, não é muito realista, se o vão mudar num update ou com terceiros, tb não sei.
Fica esta info.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayÉ pura e simplesmente a tua opinião Carlos. Se ele vai seguir o que tu queres vai acabar por ouvir de outros. Vai dar ao mesmo.[/quote]
Não Bruno, não é só a minha opinião. Foram criados vários tópicos antes de se abrirem as inscrições para o campeonato, e a conclusão foi: criar a regra dos 105% em prol da competitividade. Aplaudi e inscrevi-me (fui o primeiro, aliás). Mas pelos vistos não li as letras pequeninas no fundo do contrato. Mas até aqui tudo bem, estava disposto a entrar na mesma precisamente pelas razões que o Weed apontou, até porque essa súcia de "experts" não vai ficar dentro dos 105%.
Mas (e aqui sim, é a minha opinião) acho que o campeonato não vai ser aquilo que eu esperava que viesse a ser, a avaliar por algumas questões e afirmações neste tópico. Cometi então a barbaridade de dizer "Jogar com teclas, vista de aspirador, espelhos de camião :confused:... se também for permitido ligar o AI eu entro :noworry:". Estava-me a referir à prova anunciada de pré-temporada, e em tom de brincadeira, como qualquer pessoa (inteligente, claro) podia ver.
Foi aí que o Sua Exa. o Sr. Administrador decidiu puxar dos galões e armar-se em burro. Acredita que fiz um esforço enorme para não o tratar como ele merecia, à Braga, não pela maneira de (não) pensar, mas pela forma como "desabafou".
Mas prontos, é o chefe aqui, e enquanto isso se mantiver este súbdito abandona o reino.
Reply
Sem me querer intrometer ou atacar alguém, pois a minha intenção é puramente ajudar, mas penso que se estão a precipitar e a exagerar um pouco.

Errar é humano. Além disso, por texto nunca sabemos a verdadeira intenção das pessoas. Tanto o Carlos como o Vítor ou qualquer outra pessoa podem querer dizer algo de forma até agradável, mas outra pessoa pode interpretar como um ataque, só porque a sua disposição, ou a sua interpretação a isso o levou.

Como tal, não vejo necessidade de provocações, de chatices, por algo onde é suposto todos nos divertirmos. Penso que falo por mais pessoas, mas gostaría que tudo se resolvesse a bem.

Opiniões são opiniões, regras são regras. Há que respeitar e discutir alterações das regras. Sinceramente, mesmo que o campeonato fosse pago, provavelmente participaria, mesmo que ficasse em último nas corridas todas. Jogo há cerca de 1 mês, necessito de muito treino, não tenho tanto tempo livre quanto gostaria, mas tenho vontade e gosto. penso ter algum jeito também, que com treino pode evoluir. Adoro F1 desde miúdo. Penso que por isso, mereço ter oportunidade de entrar no campeonato, que me vai dar muita experiência, mesmo não sendo um piloto de topo nesta fase inicial. No entanto, quer com estas regras, quer com as antigas, poderia entrar na mesma, desde que me inscrevesse a tempo. Penso é que com as regras como estão, mais facilmente os pilotos com tempos menos bons serão eliminados, devido aos 105%. Provavelmente serei um desses pilotos algumas vezes, mas irei fazer tudo por tudo para não o ser. Assim, se ficarem 24 qualificados, serão os 24 com melhores tempos na pista, o que irá trazer mais competitividade e não menos.

Em relação a físicas, foi dito há muito tempo que deveriam ser usadas outras além das do MMG, mas que as do MMG também seriam avaliadas, pois poderiam ser uma escolha a ter em conta. As opiniões dividem-se um bocado, a verdade é essa. Para isso, irão ser realizadas fun races, provavelmente com as físicas possíveis, para em definitivo escolher a usada. Nada indica que tenha que ser a MMG. O melhor, se for possivel (não faço a mínima se é, pois não percebo do assunto) seria usar o melhor de cada, tanto da MMG como da FSR (penso que a outra se chama assim).

Sei que a discussão envolve mais tópicos do que estes referidos, mas referi só parte do que me afectava a mim e do que vi.

Gostaria imenso que todos se entendessem e respeitassem as opiniões, tal como não existirem ataques só por se estar em posições de poder, como infelizmente vejo em pessoas no fórum, que mesmo não tendo posições de poder, valem-se da antiguidade. Nós somos uma comunidade, com isso temos que viver. Há sempre vizinhos com quem não nos damos, mas mudamos de casa por isso? Não, apenas vivemos o melhor que podemos, sem nos chatearmos. Por isso, se se quiserem dar bem, melhor, caso contrário, não vale a pena abandonar nada ou parecido.

Volto a repetir, para terminar, não estou a provocar ninguém, o meu objectivo é ajudar, pois gostaria muito de, à antiga, ver a malta a fazer as pazes e tudo bem novamente.

Um abraço
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Eu percebi-te, o problema é que o Vitor vai acabar por ouvir de outros em vez de ti á mesma. Concordo contigo e com as tuas reclamações, tiram expetacularidade da condução de um destes monolugares. O problema é que muitos precisam disso ( por serem iniciantes ) e iam reclamar sem fim. Tenta-se dar o melhor dos "dois" mundos. É então por isso que ele "desabafou" lol, há que tentar dar um desconto. Sinceramente deve ser cansativo ouvir queixas de todos os lados. O mesmo aconteceu o ano passado em alguns pontos do campeonato e está a repetir-se ainda antes da época começar.
Reply
ArrayO que eu li algures no rsc e noutros lugares (e me desiludiu, pese embora as outras qualidades do mod que são muitas ) é que todos os carros do MMG (pelo menos por enquanto) têem a mesma fisica, motor etc... apenas muda o drag aerodinâmico de cada carro.
Se isto é assim, não é muito realista, se o vão mudar num update ou com terceiros, tb não sei.
Fica esta info.[/quote]

Não. Eu abri as fisicas, e ao inicio também só vi essa diferença, mas as suspensões também são diferentes
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayNão. Eu abri as fisicas, e ao inicio também só vi essa diferença, mas as suspensões também são diferentes[/quote]
O motor pelo menos é igual para todos lol.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)