Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com Disco Rígido
Ora bem, a coisa de um ano e tal tive de comprar um disco novo porque o que tinha ao fim de 3/4 anos morreu. Comprei um Seagate 320GB SATA, que após uns meses (9 ou 10) também morreu. Em Novembro passado lá me deram outro disco igual e, surprise surprise, hoje morreu com 4 meses.

A minha pergunta é: alguém tem ideia do que estará a acontecer com o meu pc? Dúvido muito que seja apenas azar. Disseram-me que poderá ser da fonte que esteja, por alguma razão, mais fraca e que por isso em certas alturas o disco reinicie e ocorram problemas. Entre o 1 e o 2 disco substitui o cabo SATA por um novo. O pc está ligado a uma UPS por isso picos de corrente estão excluídos. Sobreaquecimento também não me parece ser porque tenho 3 ventoinhas na caixa (frente, trás e lado) para além de que o disco tem espaço à volta. Any ideas?
Reply
É de puchares muito pelo BMW.. o disco não aguenta :biggrinbandit:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
eu acusava fonte...
Tive problema parecido no outro PC mas com o gravador de DVD. Nunca usava mais de 10 vezes, marava sempre. Quando a fonte deu o berro, durou até que ainda aproveitei o gravador para o PC novo. hehe
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Array[...]Nunca usava mais de 10 vezes, marava sempre.[...][/quote]
Ao fim de 10 utilizações a drive berrava de vez? :blink:
Reply
Quase de certeza que é da fonte...Já agora diz-nos que fonte tens.

Para evitar esses problemas já tenho programado montar o próximo computador com 2 discos em Raid 1, para evitar perca de dados em caso de avaria:bigsmile:
Reply
Ou isso ou o disco ser Seagate, acho que Western Digital é muito melhor. Tive um da Seagate que já vinha com sectores danificados de origem.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
A fonte é uma fonte genérica de 300W. Alimenta um Sempron 2800 e uma 9600xt
Reply
Uiii não digas mais, aposto definitivamente na fonte...compra uma fonte de uma marca de jeito(são um pouco mais caras mas compensam).
Reply
Os discos Seagate sempre me foram menos estáveis do que os outros. A minha marca de eleição é Western Digital, os únicos que nunca me deram problemas.

De qualquer forma, sem dúvida, é da fonte,
Se não quiseres gastar muito numa fonte nova, aconselho-te as seguintes marcas: LCPower Nox. Daí para cima, quase todas são boas, mas desnecessárias para a maioria dos users, a não ser que tenham uma grande gráfica, um PC de topo ou se metam em water cooling ou sistemas extra que requiram muita energia, como carregar a bateria do carro no pc:biggrinbandit:

LCPower é uma marca que aprecio bastante. Uma fonte de 550W deles, além de custar uns 40€ ou parecido, é muito boa e silenciosa, além de tecnicamente também o ser (linhas de voltagem, amperagem, essas coisas). Experimenta ;)

Abraço
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Por aí :bigsmile:Mas como estava sempre na garantia, era para o lado que dormia melhor :rolleyes:

Mas sim, troca a fonte. Põe uma mais potente, e em marcas de discos, já foi tudo dito. WD é mesmo a melhor.

ArrayAo fim de 10 utilizações a drive berrava de vez? :blink:[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Problemas no G27 colemauro 0 2.174 27-12-2017, 03:59 PM
Last Post: colemauro
  problemas com pedais Carlos Filipe Silva 3 4.330 27-06-2014, 01:35 PM
Last Post: Miguel Magalhães
  Problemas nos pedais Bruno Latas 46 46.614 06-03-2011, 11:55 PM
Last Post: Pedro Nery

Forum Jump: