Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comportamento em corrida
ahhhh
ele nao perdia tempo atras de mim na T1, podia perder tempo em acelaraçao, mas ai tinha mais q espaço
eheheh
Reply
Pois era, mas em corrida a adrenalina anda mais por cima e é então que os erros aparecem, como foi o caso.

Foi ao travão mais tarde e pumba:amuse:.

Já agora qual é a tua opinião sobre isto em termos de penalização? Já sabemos que a corrida vai ser repetida pelo que é apenas por curiosidade.

No UKGTR utilizamos o seguinte sistema para estes casos de incidentes de corrida.
Excepto aqueles mais flagrantes, como por exemplo: mudanças de direcção bruscas em recta com carros ao lado, mudar a trajectória e não a manter até á zona de travagem, bloquear a dobragem ao piloto que vai dobrar, atrasar a travagem deliberadamente para empurrar o adversário, etc. Nestes que podem ser mais duvidosos terá que haver queixa expressa por parte do piloto que se sente lesado à organização (indicando o ponto no replay onde se visualiza o acidente).
Será então analisado o caso e submetido o parecer com a correspondente penalização se for de aplicar.

Até vou por o nariz onde não sou chamado mas dou a minha opinião, que não conta para nada já que serás tu quem terá a responsabilidade de comentar e actuar nestes casos, e ainda bem que não sou eu.

Para mim é um mero incidente de corrida como tantos outros que certamente vão existir mas com um senão.
Acho que o Miguel travou um pouco mais tarde do que devia pois seguia o Pedro. O Pedro retardou a travagem (sem qualquer problema já que seguia á frente) e teve que travar mais forte por ter ficado com menos espaço livre até à T1.
O Miguel, que ia no encalço, não conseguiu travar a tempo de acompanhar a redução do Pedro (o Miguel trava tarde demais) e dá-lhe um toque por trás.
Se o Pedro tivesse ficado em condições de seguir a corrida, sem ter que ir à boxe para reparar, isto é sem entrar na boxe com o carro visivelmente danificado resultante do embate ou em consequência do embate, no final dessa mesma volta e proceder á reparação - notório no tempo parado na boxe, veria isto de forma complacente e sem penalização para o Miguel (do tipo do que aconteceu com o Tiago e o Montoya aqui há umas semanas).
Mas como o Pedro ficou apeado com o que aconteceu então já sancionava o Miguel (ainda que o toque seja involuntário) com -1 ponto (daqueles das regras).
Isto porque o Pedro foi assim gravemente prejudicado na sua corrida.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Luis Branco,Sep 23 2005, 04:51 PM Wrote:O Pedro está a referir-se ao mesmo Miguel de que falei, ao Miguelpt (Miguel Lopes), mas eu vejo estes toques como incidentes de corrida.
Penso que o Miguel estava mais preocupado em passar o Marco que o Pedro.
É mais que natural que não quisesse perder o contacto com o Pedro e ao fazer a T1 atrás do Marco ia perder tempo.
Compreendo perfeitamente que o Pedro tenha ficado aborrecido com o que aconteceu, qualquer um ficava, mas penso também que o Miguel não ficou propriamente satisfeito com o acontecido.
Acho que nestas situações o piloto que, mesmo involuntariamente, as causa não fica nada, mas mesmo nada, contente e se pudesse voltar a trás desfazia o que se passou. Mas como não pode...
Ainda assim é um erro que custou caro ao outro piloto (e podia ter custado caro ao Miguel também, e se calhar custou porque o motor partiu-se um pouco depois), e nestas situações terá que ser o administrador a ponderar se aplica alguma sanção e que sanção aplica.
<div align="right">[snapback]11241[/snapback]</div>

Epá n sei se perceberam mas o Marco tava a ser dobrado e tava a abrir pro pessoal passar. Alias eu só me fui colocar um pouco atras do Marco pra ver se conseguia ganhar um pouco mais de velocidade pra evitar akilo k aconteceu. Não foi suficiente. Da forma como o Marco estava a abrir dava perfeitamente pra passar antes da T1, e já agora o Miguel Lopes vinha atras de mim pq eu já o tinha passado! E acabou por aguentar o ritmo devido ao cone dar, eram mais duas curvas e eu ia embora. Enfim...
Reply
Sim, o Marco estava a ser dobrado, é bem visível, e abriu o bastante para dar passagem, que até se safou de se ver apanhado pelo toque.
Não tou a dizer que o Marco tenha alguma coisa a ver com isto (que não tem) apenas que o Miguel queria passar o Marco antes da T1, que estava a chegar bem depressa.
Julgo que foi por isso que o Miguel também adiou um pouco a travagem (para se colocar em posição de fazer a T1 á frente do Marco).
A meu ver esse foi o erro do Miguel. O espaço (para a frente não para o lado) até á T1 estava a ficar curto e ainda por cima tinha-te a ti á frente, o que ainda tornava as coisas mais delicada para ele.

É o que digo, é o ímpeto do piloto a falar um pouco mais alto. A decisão do Miguel foi aquela e, embora sendo um jogo, basta umas pequenas fracções de tempo para se verificar que por vezes a decisão não é a melhor, quando antes não parecia que fosse má.

Não te estou a tirar a razão de forma alguma, bem pelo contrário.:blink1:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Pois! Mesmo assim foi sorte eu com a velocidade a k sai disparado n ter apanhado mais ninguém. O que me chateou mais ainda foi o aparato todo. Eu sai disparado da chicane e o Miguel continuou na boa! K injusto! :cry::12::racer::blink1::cool:
Reply
Boas,

tirando estes precalços tds,duma maneira geral, gostei imenso da corrida,
até à desistência, com o motor gripado, logo por azar na volta em q o server crashou :confused:. Dou os meus cumprimentos ao Marco pela organizaçãoe pelo esforço q tem aplicado para q td corra pelo melhor. Apesar da confusão, acho q foi mesmo a única maneira de ver o q falta e o q falha, e agora, só resta rectificar para q o campeonato possa decorrer da melhor forma.
Qto à corrida em si, acho q há uma notória falta de civismo por parte de alguns jogadores, e devo dizer dizer q fiquei mesmo p**** off, qdo nas curvas lentas, fui abalroado por trás pelo Brito, à má fila, para fora da pista, pq ñ pôde aguentar um segundo, para q eu acabasse de fazer a curva, ainda por cima, depois de lhe ter dado passagem um momento antes, q ele ñ aproveitou a tempo. Sei q devemos dar passagem aos gt's o mais rápido possível , mas corrijam-me se estiver errado, isso ñ implica q tenhamos de parar ou abrandar consideravelmente, ou perder trajectórias q implicam uma grande perca de velocidade para os ngt's, para q outro carro, q dispara bem mais, o possa fazer na perfeição, correcto ?
É certo q os ngt's andam menos, mas tb estão lá para competir, e se bem q isto seja um simulador, e, se tentamos fazer isto à semelhança dos campeonatos reais, acho q a consideração tb deve entrar no jogo, especialmente, para com aqueles q tb se esforçam por atrapalhar o minímo, álem de q a sua falta tira o gozo ao jogo, na minha opinião.
Em relação às partidas, tb acho q a melhor solução será mudar as regras das corridas e passar a standing starts, já fiz algumas corridas desta maneira e funciona na perfeição, ñ há havoc nenhum, álem de q parece muito mais real.
Qto aos atalhos, e pit limits, acho q em dia de campeonato se devem seguir as regras à letra, afinal tb faz parte do jogo, se assim ñ fosse, ñ existiriam.
Ñ é por o jogo ñ penalizar, q ñ o possam ser pelos directores de prova, e tenho a certeza q se continuarem, bastará uma ou 2 penalizações para entrar td nos eixos.
Áparte isto td, cumprimento o pessoal q correu, acho q foi boa onda, e q uma vez rectificados estes pequenos detalhes, tá lá td para ser um campeonato à maneira :fixe:
Cumps
Tuareg
[Image: eatmorebeefreduced.gif]
Reply
O acidente foi 100% culpa minha.
Já fiz varias dezenas de corridas em ligas e é a primeira vez que ponho alguem fora de corrida.
Aconteceu...travei tarde de mais, bati no Pedro e peço desculpa por isso, agora peço é que se contenham nas afirmaçoes que fazem.
&quot;o Miguel continuou na boa&quot;, &quot;onde é que o Miguel queria ir&quot;, &quot;eram mais duas curvas e eu ia embora. Enfim...&quot; !!!
Se o Pedro tivesse ficado em pista tinha esperado por ele para o deixar passar, como foi para as box, o que é que podia fazer, ir para as box com ele??
Quem corre online sabe que esta sujeito a situações destas, nao vejo razao nenhuma para tar a criar isto tudo.

Mais uma vez, peço desculpa por ter estragado a corrida.

Luis obrigado pelo elogio, mas pelos vistos sou tudo menos isso hehe
Reply
Epá deixa-te de cenas!
Se fosse a sério assim k saisses do carro levavas logo com as luvas no capacete... E baixava-te a pala pra não tares armado em espertinho! Estamos a brincar ou k!?

Bem, agora a sério: Tb acho k fikei mais chateado pq era, digamos oficialmente, a minha 1a corrida online. Já fiz várias mas nenhuma assim pra um campeonato deste tipo: Sp corri com malta de fora, e nunca tive problemas. Dai ter ficado triste, mas pronto já passou.

BTW: Sorry plo k disse! :blink1:

PS: Se isto fosse a sério ainda tinha de ir pra TV ler um comunicado a pedir desculpas, pra dp dizer k tinha sido obrigado! :cool::23:
Reply
acidentes acontecem e a corrida nao vai ser visionada na integra
apenas as 2ªs primeiras voltas (a lenta e a rapida) se se optar pela actual forma de largada, ou a 1ª volta caso seja partida com semaforos.

vai ser criado um sub-forum para apresentarem as reclamaçoes de acidentes.
tb ta a ser estudada uma forma de penalizaçao em tempo real, tipo passagem pela pit , para casos de corrida q nao justificam apresentaçao de reclamaçao. o caso vertente do pedro e do miguel seria um desses casos. o miguel seria obrigado a uma passagem pela linha de boxes e qq reclamaçao por parte do pedro seria descartada.
isto permite actuar na hora e dispensar os descontos de creditos.

o q o Luis escreveu eh o q esta preconizado para acidentes.
Reply
Mgranada,Sep 23 2005, 04:23 PM Wrote:Nico , desculpa lá , mas acho que devias rever estas afirmações porque eu fiz uma corrida limpinha sem atrapalhar ninguem, e acho que ninguem tem nada a apontar de mim tanto durante o qualifying como durante a corrida. Se tens algum tipo de queixa a fazer de algum piloto podes e deves faze-lo , mas não generalizes tda uma equipa.
O meu comportamento sempre foi bom e sempre o será , porque eu ando nisto para me divertir com o jogo e não para me divertir á custa de sacanices em pista feitas aos outros. E se alguem tiver a repetição da corrida pode comprova-lo (erro como toda a gente, mas se puder evita-lo, evito).
<div align="right">[snapback]11236[/snapback]</div>

Boas Mgranada,

Posso rever as minhas afirmações em relação á corrida, que como já disse antes, e no meu caso não tive problemas com ninguem (a não ser comigo próprio), agora quanta á qualyfy e e voltas de apresentação... não era uma afirmação... foram factos... e como não há replay das qualyfy's nem da primeira partida... não consigo adivinhar quem estáva envolvido... só vi (e não fui só eu) que eram Lambo's... se não estávas envolvido, ainda bem e peço-te desculpa por te ter envolvido... mas ainda faltam 3...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)