Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1ª Prova - Monza
Ola a todos.

Antes de mais, as minhas desculpas por ontem nao ter corrido tudo pelo melhor.

Houve uma confusão inicial em virtude de o carro do Miguel Granada estar mal instalado. Não do lado do server, mas do lado dos clientes.

As files que chegaram fora de tempo eu nao podia verificar e refazer novo carpack.
Fui tudo em cima da hora, e para q todos pudessem correr tive de correr esse risco.

Conseguimos que todos entrassem ao fim de algum tempo, mas depois em corrida tivemos o problema do +25 bug.

Não quero livrar-me das culpas, mas nunca, mesmo quando explicitamente pedi, apareceram pilotos suficientes em testes para verificarmos a capacidade do GTR em lidar com mais de 25.

Quando tudo estava recomposto, com novo restart, e a corrida com mais de 60 minutos, o dedicated server do GTR crashou.
Estou a tentar perceber pq, pq ja tinhamos corrido com 20 pilotos e nunca tal tinha acontecido.

Como estavam corridos mais de 70% da distancia total, os resultados na altura do crash vão contar.

Para Barcelona vou proceder a modificações, como o só correrem 25 pilotos.
Alguns vão ter de sair e nesse ponto vou ser fiel ao que sempre defini e ao que contemplam as regras.

Alguns apartes ao que se passou durante o periodo sem problemas.

As regras explicitam que durante a qualificação nao se pode escrever. so auto chat. sublinhei isso no email enviado. No entanto alguns foram useiros e beseiros nisso. A partir de Barcelona isso nao sera tolerado.

Os GTs sao mais rapidos, mas isso nao lhes da o direito de abalroarem os mais lentos, sejam nGTs ou GTs.
Corremos todos juntos e todos temos de nos respeitar.
Qd um carro mais rapido se aproxima (a dobrar) o jogo avisa, portanto, contem com isso.
Não tem de passar logo q surja um mais lento a frente.
Na qualificação levei 3 cacetadas por tras por pilotos sem qualquer cuidado.
Quem bater por tras sera punido. É o que dizem as regras. Leiam-nas bem.

O server é alemão, como tal pings altos prejudicam.
Pilotos com pings superiores a 150ms não serão permitidos de correr. Isto vai ser acrescentado as regras.
Tenho pena, nao posso prejudicar 24 para que um possa correr. Acho que conseguem entender isto perfeitamente.

Para a proxima corrida vou querer fazer alguns testes.
Standing starts com luzes por ex.

Obrigado, e mais uma vez desculpem pelos contratempos.
Reply
Gostei principalmente da parte Standing starts com luzes por ex, acho que vai evitar muitas confusões, mas penso que seria melhor convocar TODOS os pilotos para uma corrida teste para ver se tudo funciona como deve ser .
Reply
Marco,

Vou fazer isto tipo telegrama para ser mais fácil:laugh:

1. Já inquiri alguns administradores de outros campeonatos sobre como proceder para forçar os standing start. Acho que a solução passa por criar um player no servidor e modificar o plr. Assim que tiver um resposta faço saber.

2. Acho que o único carro que caiu na pista foi o do João Vaz, e ainda por cima fora de ordem. A perda do chat que o João teve já fazia esperar problemas. A perda de chat levanta problemas tais como: o carro cair na pista, fora de ordem e em cima de outro carro, começar a corrida dentro de um outro carro, não ter semáforos, não ter lap time, não ter pit board, não ver outros carros, não ser visto.

3. Não conheço nenhum bug dos +25. Já corri em vários servidores com + de 25 pilotos e não houve problemas. Desde que a pista suporte starting grid e pit place para todos não há problema. Acho que não há nenhuma pista com suporte para menos de 30, pelo menos nas 10 originais.

4. O problema que tivemos na primeira largada resulta da utilização da contagem dos 3 segundos para mudança de controlo do AI para o jogador. O jogo cria um lag nessa situação porque os carros são colocados numa zona da pista anterior á que ocupam quando estão parados na grelha de partida. Quando se inicia a contagem dos 3 seg os carros da primeira linha são colocados, sensivelmente, a meio da grelha de partida. Contudo ainda apanhamos alguns carros do meio da linha para a frente parados nos respectivos lugares e o choque é praticamente inevitável. Se a SimBin tivesse colocado um tempo de transição superior, para aí uns 10 segundos talvez fosse suficiente, o lag não se manifestaria. Isto porque os carros eram colocados numa zona ainda mais longe da grelha de partida e durante os 10 segundos de transição já o jogo tinha tempo para por todos os carros pela ordem de partida. Quando chegássemos á grelha já todos tinham sido colocados nos seus respectivos lugares e o lag, ainda que pudesse haver, não tinha consequências.

5. Acho a fasquia limite dos 150ms um bocadinho alta. Pings na casa dos 200, mesmo altos, permitem boas corridas. Acho que são muito poucos os que têm pings inferiores a 150ms. Além disso não notei qualquer problema de lag ou warp em qualquer dos carros que encontrei (partida á parte mas isso é outra conversa).

6. Relativamente ao crash do servidor, notaste que o simracingportugal.net também estava em baixo, não se conseguia aceder á página (apenas se via a mensagem do costume com o blá, blá, blá. O mesmo se passava com o SRP-GTR (GTRLS) simracingportugal.net/gtr. Aparecia o banner, mas não dava para fazer login (nem se via) nem tínhamos a volta a Monza pelo João nem nada (também com uma mensagem qualquer que agora não me lembro). Será que o live report não está a ser descarregado pelo servidor directamente num link do simracingportugal.net o facto de o link ter deixado de funcionar ter impedido o live report e ter provocado um erro fatal no server. Esse erro terá levado ao crash do servidor e toda a gente levou com um “lost connection”. È apenas uma suposição, mas julgo que podes verificar isso aí desse lado

Bem, afinal foi um telegrama grandinho:amuse:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
_FOCUS_,Sep 23 2005, 09:54 AM Wrote:Gostei principalmente da parte Standing starts com luzes por ex, acho que vai evitar muitas confusões, mas penso que seria melhor convocar TODOS os pilotos para uma corrida teste para ver se tudo funciona como deve ser .
<div align="right">[snapback]11188[/snapback]</div>

Para mim é extremamente difícil comparecer a corridas de treino. Mesmo para aparecer nas corridas &quot;a sério&quot; tenho que me baldar ao curso. :(
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Ora cá está Marco.

Todos afiançaram que isto funciona no nonDX server.

Então é assim para se ter standing start.

Acrescenta +[name.PLR] na shortcut para o nonDx server:

Cria um novo plr com outro nome e faz as alterações

Exemplo.
1- Corre o GTR no modo normal (cliente).
2- Cria um novo jogador, por exemplo PlayerNameNeverUsed
3- Sai do GTR
4- Em \GTR\UserData\PlayerNameNeverUsed\ vais encontrar PlayerNameNeverUsed.plr
5- Abre PlayerNameNeverUsed.plr com o notepad e faz as mudanças ao ficheiro. Grava e sai.
6- Vai para o desktop. Clica com o botão direito do rato no icon GTR dedicated server e selecciona propriedades.
7- Vai á linha GTR.exe +dedicated e acrescenta + PlayerNameNeverUsed (sem .plr)

Quando correres o dedicated server, o jogo vai ter as opções do ficheiro PlayerNameNeverUsed.plr

Tens que mudar as seguintes linhas no ficheiro .plr

Multi Formation Lap=0
Skip Formation Lap=1 (mas parece que não tem qualquer influência em nonDX porque nunca há o pace car)
Multi Full Course Yellows=&quot;0&quot;

Não se deve utilizar changing weather nesta situação ou a informção do tempo será falsa no início da corrida (do género, indica que está a chover e vais para a corrida e afinal está seco)

Isto está garantido que funciona. Standing start: toda a gente quiteinha na grelha (IMPORTANTE<!--sizec--><!--/sizec-->- se andam antes do verde ou de verem a contagem de tempo iniciar-se levam com uma DQ, mas também há quem diga que será só um stop and go. De qualquer forma quietinhos na grelha antes do verde abrir), abre o verde, faz-se a volta de aquecimento com o pole car a manter o ritmo (vai contar uma volta porque o semáforo já tá verde), passa-se a linha de meta e começa a corrida.

Marca uma corrida para se experimentar. Uma corridazita de uns 20 ou 30 minutos é mais que suficiente
Reply
Luís posso fazer isto para o Single Palyer aqui no meu jogo? Como poderia configurar assim p o fazer?
Obrigado
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Boas pessoal!

Não corro convosco mas já vi k aquilo ontem foi uma granda confusão.:blink:

Espero k não levem a mal alguns apontamentos dum &quot;outsider&quot;. É com boa intenção.

Durante as provas de teste referi várias vezes o pace car. Corro num campeonato já com cerca de 15 corridas decorridas e nunca vi este tão falado bug do pace car, e em todas eramos mais de 20 pelo menos. Acho k se devia ter experimentado pelo menos uma vez. É o modo por defeito do jogo e asseguro-vos k funciona muito bem e sem contrapartidas.

Quanto aos problemas do servidor, tenho uma questãozinha que poderá ser interessante. Na época passada no campeonato Brasileiro corria-mos todos na V1.2.3. Este começou com a 1.4 mas cedo apareceram inumeros problemas, especialmente por a simbin na ganância habitual destas empresas ter feito depender todas as sessõs online, mesmo as de &quot;direct IP&quot; dos seus servidores. Assim, os brasileiros criaram um programinha em k podemos escolher a versão do jogo apenas com um único click de rato. Assim todo o campeonato regressou à muito mais estável 1.2.3 e os problemas acabaram e kd quero correr no lobby é só escolher a 1.4 nesse programa. Funciona muitissimo bem. Se quiserem posso pôr um dos administradores em contacto com a administração do campeonato brasileiro para o uso deste programa. Pelo menos acho k valia um teste.

Quanto aos acidentes em pista acho k têm de ter um pouco de paciência por um lado, afinal ninguém aki é profissional e os erros são naturais de acontecerm; e por outro aplicar duramente as punições akeles k mostram comportamentos de falta de respeito e se for caso disso endurecer as regras para os ditos faltas de desportivismo.

Abraço a todos e vamos lá com calma k ainda há mto campeonato pa correr :fixe:
Reply
JoaoM,Sep 23 2005, 12:34 PM Wrote:Luís posso fazer isto para o Single Palyer aqui no meu jogo? Como poderia configurar assim p o fazer?
Obrigado
<div align="right">[snapback]11203[/snapback]</div>

Penso que sim, mas nesse caso basta mudares o plr do player que usas.

Acho que para single só tens que mudar estas linhas

PRACT Formation Lap=&quot;0&quot;
QUICK Formation Lap=&quot;0&quot;
FRACE Formation Lap=&quot;0&quot;
CHAMP Formation Lap=&quot;0&quot;

Skip Formation Lap=1

Experimenta para ver se dá.

A opção Multi Full Course Yellows=&quot;0&quot;
serve para que não haja logo uma full yellow no início da corrida online. Sem esta o jogo aplica a full yellow porque considera que houve qualquer problema com a corrida por causa dos carros estarem parados quando o verde acende. Enfim chinesices do jogo.

Mas olha que eu só estou a passar o que me responderam á pergunta que fiz há alguns administradores. Eu pessolamente ainda não experimentei estas alterações, pelo que não falo em primeira mão.
Reply
Vamos ver se consigo responder a todas as perguntas e sugestoes.
Desculpem a ordem de respota ser aleatoria :)

O problema do server nao foi o Live, pq ainda nao esta a funcionar.
Vamos testar as 2 opçoes. Standing Start e com Pace Car. Mas para pace car tenho tb de alterar alguma coisa, se souberem...digam-me.

As indicaçoes do Luis para o standing start no entanto vao ser dificeis de conseguir.
Se tenho de iniciar o GTR para criar o tal player entao podemos esquecer. O server nao tem o cd la, e na alemanha torna-se complicado. Vou fazer todos os esforços para resolver essa situaçao, mas parece-me muito complicado.
Se der para importar um player ja criado num outro server ou pc, entao nao ha prob, de contrario...

Ontem vi pelo menos um piloto com 300ms de ping.
Parece-me muito exagerado, mas se nao houve queixas de lag entao, posso alargar aos 200ms.

O bug dos 25 pilotos foi-me falado por alguns pilotos e confirmado com o MaxD da Sim-Challenge.
Ontem com 26 tivemos o problema q se sabe. Povo a bater, pioes etc.
Depois do restart, com 25 pilotos ja nao houve essa crise.
Reply
Marco,Sep 23 2005, 02:31 PM Wrote:As indicaçoes do Luis para o standing start no entanto vao ser dificeis de conseguir.
Se tenho de iniciar o GTR para criar o tal player entao podemos esquecer. O server nao tem o cd la, e na alemanha torna-se complicado. Vou fazer todos os esforços para resolver essa situaçao, mas parece-me muito complicado.
Se der para importar um player ja criado num outro server ou pc, entao nao ha prob, de contrario...
<div align="right">[snapback]11223[/snapback]</div>

Não, não precisas de iniciar o GTR, aquilo é só um exemplo. Podes bem importar ou fazer uma cópia do que já existe no nondx server (tem o nome de &quot;dediserver&quot; ou qualquer coisa do género) mudares o nome e fazeres as alterações.

Nunca tinha houvido falar em tal coisa de um bug com mais de 25 pilotos. Mas, se conseguires activas o standing start, podemos tirar isso a limpo se tivermos mais de 25. Se bem que é melhor testar primeiro.
Se avançar então peço já que apareçam mais de 25 (nem que seja só por uns minutitos para o racing start) para ver se a coisa vai.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monza Carlos Costa 24 12.307 13-10-2005, 02:13 PM
Last Post: Carlos Costa
  Ausencias em Monza Marco 3 1.835 07-10-2005, 01:03 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)