Threads: 131
Nico,Sep 23 2005, 10:43 AM Wrote:Os pessoal da Equipe Lambo (NXT RAcing) só fez foi m.... conseguiram-se embrulhar-se uns com os outros várias vezes.. estávamos 4 NGT's no mesmo canal de TS, e sempre que vinha um Lambo, era lançado um alerta geral... :blink:
<div align="right">[snapback]11191[/snapback]</div>
Sim... eu era uma dessas 4 pessoas no TS. Se bem que só tive problemas com os Lambos durante treino/qual. na corrida não tenho nada a apontar a ninguém.
Threads: 153
23-09-2005, 12:20 PM
(This post was last modified: 23-09-2005, 12:22 PM by Luis Branco.)
Problemas á parte (que já postei no outro tópico) a corrida até que estava ser bem divertida.
Eu, o André Bragantini, o MiguelPT, o Luis e o Pedro estávamos a ter uma corrida bem engraçada (do 4º ao 8º não podia haver grandes deslizes)
Durante umas voltas segui o Miguel bem perto para procurar estudar onde perdia e ganhava tempo na tentativa de o passar. Escolhi a forte travagem para a T1 (tinha bem mais velocidade de ponta que o Miguel) e quando tive oportunidade fiz-me á ultrapassagem, que por sinal foi bem renhida (foi por uma nesga que não se tocámos, mas a cadência de travagem era idêntica e o Miguel teve muita perícia e sangue frio e nada aconteceu, é assim mesmo, granda piloto:bigsmile:.
Apenas foi pena o toque entre o Miguel e o Pedro, quando iam a dobrar o Marco (que estava ali apenas a ver e não teve qualquer influência). São daquelas coisas que acontecem em corrida, mas foi pena o Pedro ter ficado pelo caminho pois estava mesmo a gostar de como o andamento ia.
Fizemos várias dobragens e tudo correu bem. Julgo não ter forçado ninguém com qualquer manobra de chega para lá. Houve um caso de um Porsche que tinha tido uma saídazita entre Lesmo 1 e 2 e quando ia a regressar à pista criou-me algum frisson mas um click de luzes e uma boa abertura por parte do Porsche (não me lembro de que era o piloto) fez com que tudo se passasse com a maior naturalidade.
Apenas tive uma malapata para dobrar o João de Matos por duas vezes. Na primeira foi na parabólica para a entrada na recta da meta em que ele travou um pouco mais do que eu estava á espera e para evitar dar-lhe um toque lá foi o pé ao travão dentro apex. O peão lá se deu e caí para sétimo. Culpa minha mas também isto é corrida.
Na segunda foi ao travar para a T1 em que novamente vi o João a reduzir muito mais que o que esperava e aí vai de travar o mais que pude com um peão á mistura. Acho que ainda lhe dei um toque na traseira, mas tão ligeiro que o João não teve qualquer problema em controlar.
Quanto aos NGT, e outros GT, que dobrei só tenho a dizer que foram todos 5 estrelas:fixe:.
Apenas acho que alguns não devem tentar mudar de linha á saída das curvas na tentativa de abrir de imediato pois deixa-me um pouco inquieto. Penso que vão seguir a linha normal e preparo o carro para seguir outra linha e de repente as coisas modificam-se. Mas efectivamente estiveram excelentes.
Houve também um outro momento de frisson quando passei o Valdano (acho que é este o nome) mesmo em cima da T1 quando ele ia a sair da pit lane. Vinha com muito mais velocidade e ganhava-lhe um lugar. Ele manteve-se por dentro e embora ao estilo da F1 a coisa não se complicou em nada. Depois foi pena não o conseguir aguentar mais tempo e numa entrada ligeiramente mais larga na Lesmo 1 dei-lhe vantagem e lá foi ele para a frente.
Realmente uma pena os problemas que tenho a certeza não irem existir na próxima prova, pois esta estava a ser bem animada.
Threads: 33
Boas!
Confesso que fikei mto chateado com a corrida, mas não só plo k me aconteceu. Foi plo evento em si. Mas pronto...
Relativamente ao k me aconteceu, eu n sei se viram bem a repetição, mas eu n consigo perceber onde é k o Miguel kria ir! Por pouco ia pra cima do Marco tb. Não teria sido melhor se calhar levantar o pé um bocadinho antes, só pra evitar isto e dp corrigir a travagem kando fosse seguro!?
Eu ia a 300km/h kando travei e mesmo assim já travei um bocadinho mais tarde do k o normal, pq já tava a ver como ia acabar a situação! Enfim...
Dp relativamente à ida em frente na 1a chicane, de facto não se percebe pq é k esse pessoal anda a jogar num simulador. Tb me aconteceu numa corrida de teste sair em frente mas foi pq falhei travagem, o k é completamente diferente.
Bem, dp destes problemas todos, obviamente gostava k a corrida fosse repetida mas pronto! Agora é com a Administração.
Na 2a largada kando os carros deixaram de estar em automatico as posições ficaram todas atrofiadas, já nem sabia em k lugar estava! Enfim, parece k há uns bugs com o pace car, mas acho k bug por bug o melhor mesmo é usar o pace car.
Não sei kal é a velocidade a k o pace car anda na volta de akecimento mas 60kmh tb acho ridiculo não dá pra nada e mesmo assim houve malta a conseguir fazer piao! :eyemouth::racer:
Já agora outra kestão os primeiros classificados keixaram-se k tiveram de esperar, mas kando À nossa frente um piloto sai de pista na volta de akecimento é suposto os de tras esperarem k ele entre na pista de novo, ou seguimos e "kem vai à gravilha perdeu o lugar"?
Bem, Abraços a todos!
Threads: 20
Eu apesar de ser um novato por estas andanças, o ínicio de prova para mim fez-me imensa confusão, inguém se entendia, penso k o uso do Pace Car seria a melhor opção para corridas futuras mas como digo sou apenas um novato a tntar ser prestável
Threads: 296
JoaoM,Sep 23 2005, 11:57 AM Wrote:Eu penso q a speed no pit lane deve ser respeitada assim como todo o traçado escuro em alcatrão! pffff.nunca pensei q se me quixasse fosse por um piloto q roda no seg 41 em Monza....SHAAAME
<div align="right">[snapback]11194[/snapback]</div> boas... por motivos urgentes de carácter particular n pude estar a ver a prova e só voltei ao contacto à pouco... aliás, parece que toda a equipe SRS teve alguma dificuldade em levar os seus carros até Monza, e foi mesmo o espirito da simracing apenas que andou por lá... ainda tou para perceber mesmo o que se passou...
numa primeira prova há sempre imprevistos, mais a mais quando é a primeira vez que andam todos ou quase em simultaneo. Vamos ver o que a admin decide e medidas toma, mas eu (e o SRS) obviamente gostariamos que a prova fosse repetida tb... :noworry:
Só queria levantar uma questão em relação à velocidade nas pits e às passagens e atalhos fora de pista.... o GTR n penaliza isso? pelo menos quando o faço levo sempre com um stop and go for speeding e warnings por estar fora das white lines... o JoaoM pede para serem respeitadas essa regra, mas se já são penalizadas e o seu desrespeito leva à DQ... algo me está a escapar aqui?
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
agn,Sep 23 2005, 01:09 PM Wrote:Só queria levantar uma questão em relação à velocidade nas pits e às passagens e atalhos fora de pista.... o GTR n penaliza isso? pelo menos quando o faço levo sempre com um stop and go for speeding e warnings por estar fora das white lines... o JoaoM pede para serem respeitadas essa regra, mas se já são penalizadas e o seu desrespeito leva à DQ... algo me está a escapar aqui?
<div align="right">[snapback]11209[/snapback]</div>
Acho que o que ele se refere é o mesmo que eu me refiro... é estares numa volta lançada de qualificação, e ao chegares à 1ª curva levas com um gajo a 300KM/h só porque não lhe apetece fazer a 1ª chicane... Em corrida não houve desses atalhanços, mas em practice e qualify era tudo a sair das pits e seguir em frente...
certo... mas o GTR n penaliza isso? sei que dá warnings por cada atalhanço pela T1 fora ou noutras curvas quando se corta demasiado.
Mas esses warnings n dão em nada quando são repetidos pelo mesmo piloto?
Nas pits pelo menos sei que existe stop and go. E se n forem feitos conduz à saída de prova.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
23-09-2005, 02:25 PM
(This post was last modified: 23-09-2005, 02:27 PM by Carlos Costa.)
Não sei a contagem de atalhanços por parte do jogo não leva um reset cada vez que vais para a garagem...
Imagina, sais das pits, segues em frente levas um aviso, fazes duas voltas vais para a garagem. Quando sais outra vez da pit a contagem está a 0. Dá a entender que isto funciona assim.
Em corrida levei 2 avisos por atalhanço, mas n levei qualquer penalização, ambos por falhar as travagens. O 1º na 2ª chicane, e o 2º na 1ª chicane.
De qualquer maneira o ponto chave não é se o jogo penaliza ou não. É uma questão de bom senso. A chicane está lá é para ser feita, quer em corrida quer em treino.
olha uma coisa....
o bom senso é obviamente necessário.
mas um controle da "falta de bom senso" tb me parece um bom principio para um simulador.
Eu n percebi aquilo da velocidade em pits... n é preciso bom senso porque aí qualquer falha nossa leva logo sanção "a doer".
Eu apenas perguntei se esse controle tb n existe (ou como tu dizes o tal reset n pode ser anulado em qualquer ficheiro config) para os cortes fora de pista.
Dou um ex: o GPL é velhinho sim senhor, mas se passas demasiado fora dos correctores levas logo uma black flag e tens de ir à pit em 2 voltas.... senão ficas a assistir à corrida do melhor lugar da bancada! :amuse:
Threads: 35
A corrida de ontem foi quase perfeita para mim. Na 2ª largada saí de trás mas rapidamente subi na classificação, para fazer um peao na parabolica e tornar a subir outra vez. Fiz uma corrida "limpinha" e nunca tive problemas com ninguém. Ganhei vantagem sobre o 2º NGT e aproveitava-a para deixar passar os GT's sem perigo. O 2º NGT, penso ser o tarec, ia a andar muito bem e penso que nunca conseguiria ganhar-lhe grande vantagem, portanto assim que cheguei a 1º dos NGT, preferi jogar pelo seguro e manter um ritmo suficiente para chegar ao fim. Na altura em que se deu o crash do servidor ia em 9º da geral, 1º dos NGT, não podia ter melhor inicio de epoca.
Agora quanto à organização: O crash aconteceu e essa situação já estava prevista nas regras. Dependemos de máquinas que eventualmente podem causar estas situações. Neste aspecto a organização não tem responsabilidades. A partida podia ser melhor mas, como já alguém disse, durante os testes a afluência foi reduzida por inumeras razões e agora não venham culpar a organização por isto. Houve duas partidas e havia sempre pessoal a explicar no chat como é que seria a largada e alguns não perceberam.. Qual a dificuldade de quando assumem o controlo do carro serem capazes de travar ligeiramente para não bater no carro da frente? Na 2ª partida começaram a dizer para travarem e eu já sabia que ia dar molho, então fiz o correcto, assumi o controlo do carro e desviei-me para o lado de fora.. olhei para trás e era só pessoal a bater. A regra (na minha opinião não muito boa) de usar o pit limiter na 1ª volta é boa se realmente o usarem.. eu tive de desligar o pit limiter várias vezes para manter contacto com o carro à minha frente. Quanto ao pessoal que cortou a 1ª chicane; a mim no máximo desconcentraram-me um bocado, mas se fosse abalroado por um deles ficaria muito chateado. Neste aspecto penso que a organização irá resolver o assunto. Não tenho problema nenhum em repetir a corrida mas se a generalidade não mudar de mentalidade não vai adiantar de nada. No geral acho que alguns ou não leram as regras ou esqueceram-se delas. Não é permitido chat durante as sessões, não podem atalhar, não podem abalroar, tenham cuidado e joguem pelo seguro. É difícil de cumprir estes conselhos?
|