Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opinião: Competitividade
Aqui vai mais um tópico para poderem dar a vossa opinião.

Como é conhecido, é objectivo da Admin que este campeonato seja um campeonato de grelhas cheias, divertido e competitivo.

Pensamos que a competitividade é um factor importante para toda a gente tirar o maior gozo das provas, pois só tendo gente ao nosso nível ou perto teremos companhia e disputas durante as provas.
Neste sentido, gostavamos de saber as vossas opiniões e sugestões quanto a tornar o campeonato competitivo. Já algumas ideias foram lançadas no outro tópico pelo que gostava de saber a vossa opinião quanto às seguintes:

1- Regras dos X%
1.1- O que acham da regra de toda a grelha estar dentro dos 107% do tempo do 1º classificado na Qualificação/Pré-qualificação?
1.2- O que acham da regra de toda a gente estar dentro dos 102% do tempo do piloto que fica imediatamente uma posição acima na Qualificação/Pré-qualificação? (exemplo: se ficarem em 16º o vosso tempo tem que ser menor a 102% do tempo do 15º)
1.3- Qual destas duas regras prefeririam?
1.4- Acham que estas hipoteses vos fariam esforçar mais para chegarem a um nivel mais competitivo?

2- Licenças
2.1- Gostava de saber as vossas opiniões sobre como um sistema destes poderia funcionar aumentando a competitividade.
2.1.1- Atribuindo inicialmente licenças a pilotos que já participaram em vários campeonatos aqui no SRP e sabendo que são capazes?
2.1.2- Novos pilotos teriam uma licença temporária que caso não tivessem problemas nas provas seria atribuída uma licença definitiva? Caso contrário, ficavam sem licença até nova tentativa? Quanto tempo?
2.1.3- Outras ideias?

Obrigado pelas vossas opiniões mais uma vez. :P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
1- Regras dos X%
1.1- O que acham da regra de toda a grelha estar dentro dos 107% do tempo do 1º classificado na Qualificação/Pré-qualificação?
Com esta regra talvez não se consiga ter uma grelha cheia, mas pelo menos teem-se uma grelha competitiva.
Se tivermos :alien:como o Bruni Marquezzz e o Johny Boz$%"#tan a fazerem um tempo canhão de 1:15.xxx teriamos que tar todos dentro do segundo 20... acho aceitável... mas difícil de ter 24 carros nesse tempo.

1.2- O que acham da regra de toda a gente estar dentro dos 102% do tempo do piloto que fica imediatamente uma posição acima na Qualificação/Pré-qualificação? (exemplo: se ficarem em 16º o vosso tempo tem que ser menor a 102% do tempo do 15º)
Acho mais lógica esta regra já que quase de certeza que teriamos os 24 carros na Grelha.

Acho os 102% mais interessante para lutas entre o pelotão.

1.4- Acham que estas hipoteses vos fariam esforçar mais para chegarem a um nivel mais competitivo?
Sem duvida.

2- Licenças
2.1- Gostava de saber as vossas opiniões sobre como um sistema destes poderia funcionar aumentando a competitividade.
2.1.1- Atribuindo inicialmente licenças a pilotos que já participaram em vários campeonatos aqui no SRP e sabendo que são capazes?
Seria mais complicado para a Organização e para os pilotos já que este sistema talvez pudesse ser um bocado falseado. Já que não ha Aliens sem treino e a regra da percentagem seria mais lógica de corrida para corrida.

2.1.2- Novos pilotos teriam uma licença temporária que caso não tivessem problemas nas provas seria atribuída uma licença definitiva? Caso contrário, ficavam sem licença até nova tentativa? Quanto tempo?
É um sistema dificil de implementar e que causaria sempre dúvidas... é sempre muito dificil julgar os problemas que um piloto pode ter numa corrida. E se tiver problemas é penalizado pelo CAD, até podendo ser expulso. Por isso não acho necessária esta ideia das licenças.

2.1.3- Outras ideias?
So gostava de ver se o Carlos Rocha consegue responder na perfeição a estas perguntas. :23:
:notworthy::notworthy::notworthy::notworthy::notworthy::notworthy::notworthy::notworthy::notworthy::notworthy::notworthy: :smartass::tutasla:
Se todos respondessem como o Baltazar de certeza que a nossa tarefa ficava mais facilitada.:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!

1- Regras dos X%

Resp.: até pode ser que resolva problemas de competitividade. Mas serão poucos os habilitados a participar de cada etapa. Além disso, estar dentro dos 107% não signfica que o piloto tem mais capacidade de correr que um que está fora. Muitos pilotos de corridas online sabem andar muito bem quando estão sozinhos na pista, mas não são capazes de disputar uma curva 1 de uma primeira volta sem causar um desastre. Limitar o tempo máximo em qualify não garante uma corrida competitiva e divertida, apenas garante que o último colocado anda quase como o primeiro, em matéria de tempo de volta.

Resp.: realmente não sei, em uma corrida de pré-temporada se poderia fazer essa avaliação.

Resp.: não gosto de nenhuma, porque, como já disse, não garantem realmente a competitividade. Entretanto, a segunda regra parece mais interessante.

Resp.: não. Gosto de disfrutar de um campeonato que me dê prazer e que seja um desafio. Aprender a montar um carro de F-1 no rFactor, apesar de ser algo bem relativo, é um desafio. Se o campeonato pudesse proporcionar esse desafio, incentivando os pilotos que realmente participam, em vez de tentar maneiras de eliminar participantes por critérios que não melhoram a competitividade, seria perfeito. Repetindo: 107% equilibraria os tempos dos pilotos que consigam correr numa mesma etapa, mas não garantem competitividade se dois carros não conseguem andar lado a lado na corrida.

2- Licenças

Resp.: isso sim poderia melhorar o campeonato. Uma avaliação da pilotagem de cada um transformaria o campeonato em uma disputa muito melhor do que foi em 2007. Não garantiria que todos os pilotos realmente vestiriam a camisa do campeonato para correr até o final, mas já resolveria o problema de se ter pelo menos 15 carros que sabem andar na pista.

Resp.: Licença temporaria? é uma boa, mas forçar a uma escola GP2 poderia ser melhor. Não necessariamente com um Mod GP2, mas com o mesmo mod F-1, só que com pilotos de menor capacidade correndo em outro horário, e os melhores poderiam subir no meio do campeonato. Claro que não teriam a chance de título, mas pelo menos teriam o prazer de correr na elite.

2.1.3- Outras ideias?

Resp.: Não tenho nenhuma agora. Gostaria muito de ver pilotos experientes ajudando equipes novatas, não doando setups, mas explicando que tipos de ajuste fazer antes de uma prova, já que a cada mod que sai e a cada update, as configurações de um carro pra outro podem variar bastante. Meu problema, mais que pilotagem, é setup. Precisaria aprender a andar melhor, claro, mas sem ter tempo para ficar ajustando carros, não dá nem pra ter ânimo em buscar isso.

Criar duas categorias de F-1, Pro e Amateur, poderia ser uma idéia para reunir quem goste da SRP e quem goste de correr, sem excluir ninguém, e também sem misturar Porteiros com Azinheiras, pra dar um exemplo :biggrinbandit:

Mas garantindo a presença de todos que realmente gostam dos campeonatos da SRP.

Obrigado pela oportunidade de falar.
Array1- Regras dos X%
1.1- O que acham da regra de toda a grelha estar dentro dos 107% do tempo do 1º classificado na Qualificação/Pré-qualificação?[/quote]
Parece-me optimo

Array1.2- O que acham da regra de toda a gente estar dentro dos 102% do tempo do piloto que fica imediatamente uma posição acima na Qualificação/Pré-qualificação? (exemplo: se ficarem em 16º o vosso tempo tem que ser menor a 102% do tempo do 15º)[/quote]

Não me parece que resolva minimamente a situação. numa volta de 1.40, são 2 segundos de diferença para o piloto de trás, o que com 24 carros permite que o ultimo tenha 48 segundos em relação ao primeiro se todos tivessem a 2 segundos uns dos outros....

Array1.3- Qual destas duas regras prefeririam?[/quote]

A 1a
Array1.4- Acham que estas hipoteses vos fariam esforçar mais para chegarem a um nivel mais competitivo?[/quote]

A primeira sim. A ultima nem por isso

Array2- Licenças

2.1.3- Outras ideias?[/quote]

É muito bonito no papel, mas na pratica parece-me um tanto complicado de aplicar, e pode gerar confrontos, por uns axarem que merecem mais que outros etc etc etc

ArrayCriar duas categorias de F-1, Pro e Amateur, poderia ser uma idéia para reunir quem goste da SRP e quem goste de correr, sem excluir ninguém, e também sem misturar Porteiros com Azinheiras, pra dar um exemplo biggrinbandit.gif[/quote]

Já sabe deus ter pilotos pra 1 campeonato....

Obrigado por nada....:bye:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Subscrevo o Weed. Poupou-me trabalho de escrever porque a minha ideia é igualzinha à dele.
[Image: 78367385.jpg]
Quanto a uma 2ª liga, que seria mais 'fácil' e que serviria de local de aprendizagem/melhoria para os participantes, esteve e ainda está equacionada, no entanto, e dada a dificuldade em 'encher' sequer a liga principal, esta ideia ficará muito provavelmente arrumada.
Quanto a regra dos 102% acho legal. Quanto as licenças também, mas poderiamos partir de uma categoria anterior a F1, tudo bem vai comprometer o calendario deste ano mas acho que é a melhor maneira. Exemplo: Inicia-se na F3 todos com 0 pontos, não se contarão pontos para campeonato mas sim para se adquirir a licença para a categoria seguinte e TODOS os participantes recebem uma bonificação por PARTICIPAÇÃO, Classificação na grelha de partida e classificação ao final da corrida e quem sabe tambem por terminar a corrida Determinas-se um número X de pontos necessarios para se alcançar para participar da categoria seguinte o que forçaria o piloto no minimo a participar para acumular pontos para avançar nas categorias e assim também ir ganhando experiencia:biggrinbandit:
ArrayQuanto a regra dos 102% acho legal. Quanto as licenças também, mas poderiamos partir de uma categoria anterior a F1, tudo bem vai comprometer o calendario deste ano mas acho que é a melhor maneira. Exemplo: Inicia-se na F3 todos com 0 pontos, não se contarão pontos para campeonato mas sim para se adquirir a licença para a categoria seguinte e TODOS os participantes recebem uma bonificação por PARTICIPAÇÃO, Classificação na grelha de partida e classificação ao final da corrida e quem sabe tambem por terminar a corrida Determinas-se um número X de pontos necessarios para se alcançar para participar da categoria seguinte o que forçaria o piloto no minimo a participar para acumular pontos para avançar nas categorias e assim também ir ganhando experiencia:biggrinbandit:[/quote]

não me cheira....
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Opinião: Inscrições... Pedro Rodrigues 29 9.545 16-02-2008, 03:09 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Opinião: Dia das provas e horário Pedro Rodrigues 20 7.070 15-02-2008, 11:54 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)