Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Michael Schumacher - Driven to Win
ArrayAinda sobre o se...LOL...

SE o Michael tivesse metade da oposição que teve o Ayrton nos títulos que conseguiu...

Ficará sempre na questão o SE...[/quote]

Se calhar o Schumacher é que estava muito acima dos restantes, o que não acontecia ao Senna (ou Fangio, ou Loeb, ou Dale Earnhardt...).

Mais um "se" :bigsmile::bigsmile:

Reply
ArraySe calhar o Schumacher é que estava muito acima dos restantes, o que não acontecia ao Senna (ou Fangio, ou Loeb, ou Dale Earnhardt...).

Mais um "se" :bigsmile::bigsmile:[/quote]

Mas tu queres comparar a armada com que o Senna corria e ganhou os seus títulos com o Schumacher ?

Sim é verdade que o shumi estava muito acima dos restantes, mas isto porque os restantes nunca tiveram qualidade suficiente para realmente ganhar campeonatos.

O shumi foi um excelente piloto numa era de pilotos medianos. O senna foi um excelente piloto numa era de excelentes pilotos.
Ambos foram excelentes pilotos, agora não me venham dizer que o shumi é o melhor de sempre porque bateu todos os recordes e etc... tretas, os recordes têm o valor que têm como já foi dito e estabelecer comparações assim é sempre complicado, a única coisa que digo é que quando o senna corria, mesmo pequeno não perdia um GP, durante todo o tempo do shumi posso afirmar que nunca vi um gp do início ao fim ( o uso diferenciado de letras grandes e pequenas não foi ao acaso:cheesy:)
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
ArrayMas tu queres comparar a armada com que o Senna corria e ganhou os seus títulos com o Schumacher ?

Sim é verdade que o shumi estava muito acima dos restantes, mas isto porque os restantes nunca tiveram qualidade suficiente para realmente ganhar campeonatos.[/quote]

Isso é um bocado comparação abstracta... (por isso usei o "se")

Se o MSC tiver um rank de 100 e os seus oponentes um rank de 90, existe 10% de diferença.

Se o Senna tiver um rank de 90 e os seus oponentes um rank de 85,5, existe apenas uma diferença de 5% entre eles, logo dar-lhe-iam mais luta... No entanto, os oponentes do MSC serão tão bons como o Senna...

A questão é, como avaliar isto?

(de uma vez por todas, não estou a defender que o MSC seja o melhor...)

ArrayO shumi foi um excelente piloto numa era de pilotos medianos. O senna foi um excelente piloto numa era de excelentes pilotos.
Ambos foram excelentes pilotos, agora não me venham dizer que o shumi é o melhor de sempre porque bateu todos os recordes e etc... tretas, os recordes têm o valor que têm como já foi dito e estabelecer comparações assim é sempre complicado, a única coisa que digo é que quando o senna corria, mesmo pequeno não perdia um GP, durante todo o tempo do shumi posso afirmar que nunca vi um gp do início ao fim ( o uso diferenciado de letras grandes e pequenas não foi ao acaso:cheesy:)[/quote]

Se o Senna se chamasse Schumacher e o Schumacher se chamasse Senna, dirias o mesmo?

Ou será que o pessoal cada vez menos liga à F1, porque aquilo perdeu o encanto de quando o Senna (e o Prost, e o Mansell, e o Piquet, e o Patrese, e o Rosberg....) corriam, e onde IMAGINE-SE o sacrilégio, existiam ultrapassagens em pista, mesmo sem ser à chuva? :noworry:

(e na altura os turbo só podiam consumir 185 litros... ah uppps, que seca, economy runs... :noworry:)

Reply
comparação abstracta ? hahaha essa é boa, ou não vês ou não queres ver mesmo... vamos lá ver objectivamente os oponentes de um e de outro:

Senna :

Nome - Campeonatos ganhos
Prost - 4
Niki Lauda - 3
Piquet - 3
Rosberg - 1
Mansell -1

Schumacher:

Hakkinen - 2
Hill - 1
Villeneuve - 1

Sinceramente não vejo qual é a abstracção nisto mas se consegues... força para ti :)
O shumi correu ainda alguns campeonatos sem mais nenhum campeão a correr ou com o Villeneuve num carro que andava pelos ultimos 4 se não me falha a memória...
Reply
Arraycomparação abstracta ? hahaha essa é boa, ou não vês ou não queres ver mesmo... vamos lá ver objectivamente os oponentes de um e de outro:

Senna :

Prost - 4
Niki Lauda - 3
Piquet - 3
Rosberg - 1
Mansell -1

Schumacher:

Hakkinen - 2
Hill - 1
Villeneuve - 1

Sinceramente não vejo qual é a abstracção nisto mas se consegues... força para ti :)
O shumi correu ainda alguns campeonatos sem mais nenhum campeão a correr ou com o Villeneuve num carro que andava pelos ultimos 4 se não me falha a memória...[/quote]
Os SES que se está a discutir é que o Schumacher era tão, mas tão bom que banalizava o resto do pelotão, enquanto que o Senna estava no nivel dos adversários e por isso havia muita luta e muitos pilotos a lutarem por vitórias e a ganhar campeonatos.
Mas isto são "ifs" não é para ser levado a sério:bigsmile:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
banalizava quem mesmo ? o Hill ? hiihihih... o Villeneuve ? era complicado banalizar pilotos já de si banais!
O único piloto realmente bom foi o hakkinen e quando teve carro para isso deu sempre baile ao schumacher...
Reply
Arraybanalizava quem mesmo ? o Hill ? hiihihih... o Villeneuve ? era complicado banalizar pilotos já de si banais!
O único piloto realmente bom foi o hakkinen e quando teve carro para isso deu sempre baile ao schumacher...[/quote]
O problema é que quando não tinha nunca dava, e o contrário acontecia muita vez...
Quem me ouve até parece que sou adepto do Schumacher:bigsmile:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayO problema é que quando não tinha nunca dava, e o contrário acontecia muita vez...
Quem me ouve até parece que sou adepto do Schumacher:bigsmile:[/quote]

Eu sou fan do Senna, mas admiro muito o Schumacher e acho que ele foi e continua a ser um excelente piloto que não se fez rogado de não ter grande oposição para conseguir ganhar vários títulos. Só vim reafirmar a posição de o nº de títulos e recordes tem o valor que tem, e não se pode dizer que por ele ter mais títulos que o Senna ou o Prost ou o Piquet é melhor do que eles. Na minha humilde opinião é realmente o contrário! Qualquer piloto que referi que correu "contra" o Senna é "melhor" que o Schumacher.
Mas isto é cá para mim e é algo muito subjectivo:rolleyes:
Reply
Eu não lí todos os comentários, mas não compreendo as cíticas. O Keke quando disse aquilo devia de estar com um aguçadinho de inveja. Podem não gostar do feitío dele, mas isso já é outra história. Pode nem sempre ter tido concorrência perto do nível dele, mas por isso é que ele era um fora de série, que é o que ele é, e logo nos seus primeiros tempos de F1 mostrou ser de outra galáxia.:alien:
Reply
ArraySe calhar o Schumacher é que estava muito acima dos restantes, o que não acontecia ao Senna (ou Fangio, ou Loeb, ou Dale Earnhardt...).

Mais um "se" :bigsmile::bigsmile:[/quote]

Pelo menos nisto concordo ctg.:mrgreen:

Arraycomparação abstracta ? hahaha essa é boa, ou não vês ou não queres ver mesmo... vamos lá ver objectivamente os oponentes de um e de outro:

Senna :

Prost - 4
Niki Lauda - 3
Piquet - 3
Rosberg - 1
Mansell -1

Schumacher:

Hakkinen - 2
Hill - 1
Villeneuve - 1

O shumi correu ainda alguns campeonatos sem mais nenhum campeão a correr ou com o Villeneuve num carro que andava pelos ultimos 4 se não me falha a memória...[/quote]

Isto só mostra que o Senna estava ao nível da concorrência, enquanto o Schumacher foi superior à concorrência, é a única coisa objectiva que se pode tirar desses dados.
Fazendo um SE a concorrência de ambos for igual, o Schumacher é superior.:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)