Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato Português de Ralis
ArrayJa agora gostava de dar o meu parecer quanto ao numero de pecs totais dum rally! acho q cada rally podia ser disputado em 2rallys (dia1 e dia2) cada um com 7 ou 8 pecs, sendo ambos rallys dispotados na mesma semana em engagments diferentes! isso ia tornar os rallys mais longos e mesmo assim menos cansativos!

É uma óptima sugestão![/quote]

Também concordo!
[Image: jpsignature02el4.jpg]
Reply
Arrayo prob é o pessoal k ker correr no nacional com uma viatura e nos regionais com outra![/quote]
Exactamente! O engate é este! Por isso disse que se teria de fazer 2 vezes a mesma prova!

Mas pode-se contornat pois nas 2 provas mistas podemos antecipar uma das provas para a semana anterior, assim teriamos SATA-Nacional numa semana e SATA- Regional na outra a seguir, ou vice-versa! E o mesmo para o RVM!
Quanto á questão de executar em 2 etapas não há problema , mas preciso que alguém me faça uma folha de calculo em Excel que faça a soma dos tempos das 2 etapas pois o plugin frances não permite a soma de 2 provas com troços diferentes.

Quanto a misturar tipos de piso, não prometo nada:biggrinbandit: pois a verdadeira simulação é aquela em que se dificulta a prova e não a que facilita! Há muitos ralis que continuam a usar pisos mixtos entre secções, sem possibilidade de alteração dos pneus escolhidos!
Mas não te preocupes pois evitarse-á misturar asfalto com neve em mau tempo, pois este é o maior buraco que há no RBR, e também não temos rali em neve em Portugal e ilhas!
Os troços serão escolhidos de modo a serem o mais similares aos reais!

Quanto a fazer o road-book se quizeres ficas tu encarrege de os produzir:blink1:
Para a programação das provas no RSRBR espero contar com o Gevaldino e com o Paulo pois já têm muita experiência no RSRBR!

Já tenho um estudo pré defenido dos tipos de piso e condições climatéricas médias de todos os ralis deste campeonato, pois andei a ver galerias de fotos de todas as provas dos ultimos 6 anos para ser o mais preciso possivel, e ter alguma variação entre os ralis, para não se tornarem monótonos!

Por outro lado vou tentar usar todas as variações possiveis na escolha das PECs e assim vão ter sempre a sensação de estarem a fazer um troço diferente.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Array...
Para a programação das provas no RSRBR espero contar com o Gevaldino e com o Paulo pois já têm muita experiência no RSRBR!
...[/quote]

podes! mas terei de gerir muito bem o meu tempo! heheheh

tb axo k os troços devem ser o mais rigoroso possivel! pois assim é na realidade e como podemos ver no Monte Carlo, em k um troço era de asfalto sem gelo e outro com gelo e sem e com e sem...lolol mas ai é k se tem de fazer o jogo das boxs em k tens de ter atenção aos penus k vais usar para um conjunto de 3 classificativas!

gostei muito de ter feito do monte carlo no RSRBR a ter de optar por levar pneus de xuva para dois troços de asfalto seco e o terceiro ser molhado! é ai k se gere os rallys! assim eu gosto! não é ter a opção dos pneus em automático e só carregar no GO!

:biggrinbandit:
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply
--pela experiencia k tenho, nos minha curta carreira automobilistica (rindo e brincado 5 anitos...lol), nunca usei pneus de terra em asfalto nem vice-versa. os pneus de asfalto em terra, são extremamente perigosos, tanto pra kem assiste como para kem vai dentro das viaturas.
e nem falo na degradação dos mesmos....

-neve em ralis, ja aconteceu, mais precisamente nos ultimos anos no rali torrie, do campeonato nacional de ralis.

-- a situação do automovel no sata e rvm, ja se passou no "mundo real", mais concretamente gustavo louro, horacio franco e fernando peres, terem de escolher um dos carros para disputar o sata, penso k esses fica,vam de avisar a organização atempadamente do automovel a usar

--fazer 1 ralis por semana com 2 etapas, falo aki por mim, é complicado.
a minha vida tem dias k é mt preenchida e com mt trabalho, vai ser dificil pra mim, mas se a maioria assim o kiser tem o meu OK

peço desculpa se tou a ser demasiadamente directo, não kero ofender ninguem nem as suas opiniões
Reply
fico de bom grado de fazer o road book.

vou meter akilo tudo rectas 500 e X5....lololo
Reply
Array--pela experiencia k tenho, nos minha curta carreira automobilistica (rindo e brincado 5 anitos...lol), nunca usei pneus de terra em asfalto nem vice-versa. os pneus de asfalto em terra, são extremamente perigosos, tanto pra kem assiste como para kem vai dentro das viaturas.
e nem falo na degradação dos mesmos....

...peço desculpa se tou a ser demasiadamente directo, não kero ofender ninguem nem as suas opiniões[/quote]

não ofendes! estamos aki para discutir as ideas! hehehe

kando falas no perigo estás a falar em saltar os "pitões"??? isso é a degradação do pneu... é óbvio k não vais ter a mesma aderência! pois estás com pneus de terra em asfalto!

mas... temos troços do nosso antigo TAP k metiam asfalto pelo meio de troços! e em s. miguel no sata tb tem partes de asfalto! como estes tem muitos mais "por todo mundo! e ki sá da europa"...

edit: já me eskecia do pribram!! tb é um bom exemplo!
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply
Por exemplo na Rep.Checa todos os rallys dos campeonato nacional sao em asfalto...mas quase todos eles têm zonas em terra!!
outro exemplo: Rally da Alemanha WRC...tem muitas e muitas zonas de terra!

o proprio rally de portugal 2007 tinha zonas na serra de tavira em q as especiais tinham asfalto...alguns kilometros...
IF YOU WANT TO FINISH FIRST, FIRST YOU HAVE TO FINISH !!

[Image: sigpic3317_2.gif.jpg]
Reply
ArrayExactamente! O engate é este! Por isso disse que se teria de fazer 2 vezes a mesma prova!

Mas pode-se contornat pois nas 2 provas mistas podemos antecipar uma das provas para a semana anterior, assim teriamos SATA-Nacional numa semana e SATA- Regional na outra a seguir, ou vice-versa! E o mesmo para o RVM!
Quanto á questão de executar em 2 etapas não há problema , mas preciso que alguém me faça uma folha de calculo em Excel que faça a soma dos tempos das 2 etapas pois o plugin frances não permite a soma de 2 provas com troços diferentes.

Quanto a misturar tipos de piso, não prometo nada:biggrinbandit: pois a verdadeira simulação é aquela em que se dificulta a prova e não a que facilita! Há muitos ralis que continuam a usar pisos mixtos entre secções, sem possibilidade de alteração dos pneus escolhidos!
Mas não te preocupes pois evitarse-á misturar asfalto com neve em mau tempo, pois este é o maior buraco que há no RBR, e também não temos rali em neve em Portugal e ilhas!
Os troços serão escolhidos de modo a serem o mais similares aos reais!

...

Por outro lado vou tentar usar todas as variações possiveis na escolha das PECs e assim vão ter sempre a sensação de estarem a fazer um troço diferente.[/quote]
No caso das provas mistas, não sei se leste o meu post: http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopi...amp;st=45&#

E quanto à escolha de troços, os troços repetem-se em duas secções (isto no CNR real, claro), e não com a 2ª passagem inversa, como se costuma fazer no RBR.

Já agora, se quiseres fotos "arquivo", aqui tens um site, que caso ainda não conheças ficas a conhecer:cheesy:: http://www.fotorali.com/
Reply
Deixo aqui a minha opinião:

Como adepto da pura simulação (quem não tem cão, caça com gato), ponha de fora os WRC, corriam só os carros actualmente permitidos em Portugal.

de resto concordo com a ideia do Luís, dificuldade para cima, porque para nós, simples mortais, chegarmos aos aliens temos que lhes dificultar a vida, embora seja mais difícil para nós, se lhes facilitarmos as coisa então torna-se impossível...

A nível do Sata e do RVM penso que será melhor cada um correr apenas uma vez, sendo a lista de inscritos nos campeonatos que define a pontuação ou seja, faz-se o rali e tem se a classificação geral do mesmo e depois à parte é feito uma classificação por campeonato, à imagem da classificação do agrupamento de turismo e N, por exemplo.
Reply
Eu também já tinha pensado na exclusão dos WRC, mas tira aquele colorido... e assim deixai os aliens ir de WRC que a gente come os restos.:cheesy:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  analises/ comentarios sobre os ralis Bruno.oliveira 67 27.376 22-11-2008, 01:48 PM
Last Post: Bruno.oliveira
  CAMPEONATO DE RALIS RSRBR Luis Viveiros 66 34.791 24-09-2008, 08:00 PM
Last Post: Carlos Barão
  analises/ comentarios sobre os ralis Bruno.oliveira 0 1.373 29-07-2008, 05:05 PM
Last Post: Bruno.oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)