Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugal 1, Race 1, Fase 1
Parece que a sorte não esteve pelo nosso lado mas este foi apenas o primeiro embate. O que interessa é que permanecem na luta pelos primeiros :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Sigam lá o exemplo do Rui e façam o relatório da corrida ...
Vamos lá, o "povão" está curioso.

Preguiças !!!
Reply
Ok, cá vai o meu report.

Qualificação calma, e acabei por bater o meu PB por uma centésima. Os ultimos 10 minutos da qualif foram gastos a treinar no setup de race, com fuel para 51 voltas.

Fiquei em 4º na grelha, tal como já estava à espera. O meu objectivo para a corrida era também o 4º lugar...

Na partida, apanho logo um grande susto. Partem todos bem, menos o James (2º), que fica parado na grelha e tenho que fazer zigue-zague para passar por ele. Resultado, saio da T1 no terceiro lugar... e fiquei triste com a mensagem "Paulo noGrip: Disconnected" lá no canto do ecrã...

As voltas seguintes foram de pura agonia. Tinha o detentor do WR do Brabham literalmente em cima de mim,a tentar ultrapassar-me... até que mais ou menos na volta 7 ou 8 há uma grande lagada e ele tem uma saída de pista provavelmente causada pelo falso contacto dos nossos carros. Como resultado, nas voltas seguintes andei sozinho, com o Nathan Wald a uma distancia ja confortavel atrás, e o John ja muito à frente.

Enquanto andei sozinho nesse período, cometi o unico erro de toda a corrida: na volta de 16, exagerei na Moss e embati levemente no rail, sem danos para o carro.

Entretanto, já o James tava a ganhar-me dois segundos por volta, e em breve estaria colado a mim outra vez. Depois de ter visto o perigo que corri na primeira luta, decidi facilitar um pouco, e uma ou duas voltas depois de ele se me colar a mim, "deixei-o" passar. Estaria a comprar uma luta que ia perder caso fizesse o contrário.

A partir daí, foi cruise-control. Podia andar à vontade, pois o Nathan Wald perdia tempo para mim, e nem que eu desse 110% podia ganhar tempo a qualquer um do top3. Mais ou menos na volta 30, apanhei um BRM atravessado na pista, mas consegui escapar sem problemas. O resto foi dobragens normais sem problemas, e levar o carro até ao fim.

Nas ultimas 5 voltas, estive à espera de ainda ser dobrado, mas dei um esforço nas ultimas duas voltas, e apesar do vencedor ter acabado colado atrás de mim, ele não me dobrou, e lá consegui acabar na volta do vencedor. Acho que foi o melhor resultado que podia ter obtido no Brabham.

Mesmo assim, quando cruzei a meta, não consegui sentir alegria, apenas um sentimento de dever cumprido, e orgulho por ter representado a selecção nacional pela primeira vez e não ter desapontado. Afinal, eu fui o unico que somei pontos, e foram logo 8, que conseguiram manter Portugal na luta para as próximas corridas.

Da próxima vez teremos mais sorte, espero eu.

EDIT: Para que fique registado, o nosso desaire deu uma enorme dose de (falsa) confiança a todas as outras equipas do grupo.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Fónix, olhar para esses tempos....:alien::alien::alien::alien:

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  4ª Corrida de Portugal, Fase 2 Toni Mau 18 10.640 02-07-2008, 01:56 PM
Last Post: António Veríssimo