Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT M69 Race05 @ Nurburgring
O argumento invocado para anular corrida é "repor a verdade desportiva".
Quando eu ganhei a prova de Montes Claros o Toni teve um "disco", quando o Mota ganhou Montjuich o Toni não conseguiu entrar e o Paulo teve um disco. Em Bugatti tive um "freeze" ....
Nessas provas existiu verdade desportiva ? Claro que sim.

Termos Crazy, Sérgio e Artur no podium não corresponde a verdade desportiva ? Porquê ?
Têm o mesmo mérito que a minha vitória em Montes Claros e a vitória do Mota em Montjuich.

Estamos a falar de um campeonato e não de uma prova. Até agora, o mais prejudicado foi o Toni, que perdeu 40 pontos quase certos. Em abono da verdade, um dos menos prejudicados com estas situações até é o Mota, e não é por isso que existe mais ou menos verdade desportiva. No "desporto" de simracing estamos sujeitos a este tipo de factores.

Não tenho qualquer problema em repetir a corrida , se assim o desejarem, mas é uma tremenda injustiça para quem se esforçou e conseguiu terminar a prova.
Reply
Por mim, corrida repetida é o dobro do gozo porque adoro esta pista! Claro que ficaria lá para trás e lá se ia o podiumzito, mas se for esse o consenso não coloco problemas.
Temos de ver apenas uma coisa imho: se as regras contemplam ou não estas situações com a medida proposta, até porque não sei se houve algum problema com o servidor.
Faltou a luz?... já me aconteceu. a Net foi abaixo?... a Netcabo já me pregou algumas partidas. Problemas de router, algum familiar que vai à Net e desliga e volta a ligar porque "a net tá lenta!" tb... ter filhotas a fazer downloads ao mesmo tempo da prova?... idem
Estas coisas acontecem, azar de quem as tem e melhor sorte para a proxima.
O server esteve instável, lag em demasia ou disco geral a meio da prova? 100% a favor da repetição.
Se acharem bem repetir, por mim (que não conto para nada, isto é, não estou na luta por nenhuma classificação) no problem, mas em termos de precedente não vejo razão forte para tal.

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Olá,

Quando referi "verdade desportiva" expressei-me mal. Não foi porque eu tive uma falta de luz que peço a repetição da prova mas sim pelo conjunto terrivel de "azares" por parte da grande maioria dos competidores para os lugares da frente. Naturalmente isto não está nas regras, por isso foi apenas um pedido que eu fiz e coloquei à vossa consideração. Penso que é pena que na classificação do campeonato não esteja reflectida uma classificação realista das performences dos candidatos no fantástico "Ring". Penso que as pessoas que não estão a competir pelos lugares da frente, como já foi assumido por alguns aqui, poderiam abertamente permitir que isso pudesse acontecer.
Estamos a falar de uma situação excepcional como todos sabemos.
Gostava de ver aqui bem definido quem gostaria de repetir a prova e quem não deseja ver isso acontecer mesmo.

Abraço
Mota
Reply
Bom... estive a analizar profundamente a questão e chego às seguintes conclusões:

- Apenas UM piloto perdeu pontos devido a problemas com o servidor. Esse piloto é o Ricardo Gomes. O Mota ficou sem luz, eu nao entrei devido a um problema no meu PC, que não está relacionado com o servidor (CONTINUO COM ESSE PROBLEMA), os outros ou nao acabaram por azelhice, ou por má interpretação das regras, ou por simplesmente violar as regras.

- Citando as regras... "Apenas nos casos do servidor de uma prova/manga cair ou na impossibilidade de se ter um servidor é que se poderá considerar a possibilidade de repetição dessa prova." Isto está na pagina 6, capítulo "Interrupção ou anulação da corrida".

- O Sérgio Batista diz que não se importa que repitam a prova, mas ele não acha bem que se faça isso... para o bem do campeonato

Portanto, as hipóteses são:

- Fazer uma corrida extra em Nurburgring, em data a determinar, sem influenciar os resultados desta corrida.
- Ficar tudo como está... e dar os pontos a quem os teve nesta corrida.

Na minha opinião, e na análise das regras... apenas UM piloto não acabou devido ao servidor, e as regras dizem que nesta situação não se pode ponderar a "repetição" da corrida. Por isso, A minha opinião é mesmo a segunda, ficar tudo como está e dar os pontos a quem os teve...

Eu já perdi muitos possiveis pontos nestas situações... paciência... não é por isso que vou passar por cima das regras e pedir para repetirem Montjuich e Montes Claros e Monza Junior...

Mesmo assim, gostava de ouvir outras opiniões e se quiserem fazer uma corrida extra no Ring lá mais para o final da época, mostrem o vosso interesse, e ela poderá ser marcada numa data a anunciar, embora o calendário do GPLPT ja esteja ligeiramente sobrecarregado.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Boas...

Toni, respondendo ás tuas opções, eu talvez escolheria a primeira, pois pelo que li da regra que transcreveste e tambem o facto de regras terem sido quebradas seria a melhor hipotese.
Talvez esteja a ser egoísta pensar, pois o facto de nao ter corrido e de ter a oportunidade de correr no fim da epoca dá-me uma oportunidade de ganhar OU NAO uns pontos extra.:rolleyes:... Mas essa decisao deve ser tomada por voces, pois estou um pouco à parte neste assunto.

:racer:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT 67 Race08 @ Nurburgring Toni Mau 8 5.134 08-05-2008, 06:00 PM
Last Post: Filipe Nobre
  GPLPT M65 Race08 @ Nurburgring Toni Mau 30 16.545 28-04-2008, 07:07 PM
Last Post: Filipe Nobre
  GPLPT M65 Race05 @ Monaco Toni Mau 10 5.060 15-02-2008, 12:40 PM
Last Post: Miguel Conceição

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)