Threads: 3
Boas,
sou novo no rfactor e estou a achar muito interessante.
Como newbie que sou, tenho varias questões que podiam ser instantaneamente respondidas se houvesse uma thread aqui no forum dedicada aos noobs.
Como por exemplo:
perdi-me no
www.rfactorcentral.com
O que é essencial sacar? há patches? devo sacar sp o ultimo patch? que mods sacar? basta sacar o mod p jogar? ou é preciso os carros tb? que carros sacar? imaginemos que eu quero entrar num campeonato. ou comecar a treinar. Imaginemos que quero entrar num "tipo nascar" (stock cars): o que tenho q fazer? que passos?
:D
ah, e ja vi o thread do Guia do rFactor.
Olá amiguinhos
já joguei 1h e tal de rfactor.
Na minha ignorancia, saquei no rfactr central o mod dos Meganes. Descomprimi, lancei o jogo e voilà, apareceu o Megane do Hirvonen. Nao é que nao goste do rapaz, mas gostaria de escolher outro carro, escolho outro e diz-me que nao tenho esse carro. Como faço para desbloquear?
adiante. Fui ao connect e liguei-me a um server de meganes e tive la a correr com uns bacanoides. Espetacular. Vi um video tipo tuturial no youtube q me ajudou a ver as teclas e tal (CTRL-F?) :) e umas outras... muito basico.
Nao encontrei uma vista de jeito (gosto de dentro do cockpit mas reconheco q nao é a melhor em termos de visibilidade.) até que o meu gato (que está sempre presente nas minhas corridas), decidiu mostrar-me como se faz. foi para cima do teclado e carregou numas teclas que desconheco e trocou-me a vista. Para uma muito melhor. A minha questao é - em que teclas o meu gato carregou. nao consegui replicar. A vista tinha 3 espelhos retrovisores em cima e mostrava só a pista (tipo camara na frente do carro.)
help
Outra questao é os configs do carro. Jogo com teclas. onde meto os cfg? e onde os carrego? quero ter o carro potente:D
Ver se para a proxima jogo o GP 1979. Entretanto tenho q arrefecer a minha placa gráfica.
um abraço
:rolleyes:
ps. Joguei anos de GP1. Jogava muito bem diga-se de passagem. tinha um amigo viciado em F1 e passavamos tardes a jogar. batiamos os records de todas as pistas :) O meu amigo era globalmente um pouco melhor q eu. os cfg's eram o meu forte. mas agora nao tenho o tempo que tinha na altura :D
Threads: 42
14-01-2008, 06:15 PM
(This post was last modified: 14-01-2008, 06:17 PM by Luis Azinheira.)
ArrayOlá amiguinhos
já joguei 1h e tal de rfactor.
Na minha ignorancia, saquei no rfactr central o mod dos Meganes. Descomprimi, lancei o jogo e voilà, apareceu o Megane do Hirvonen. Nao é que nao goste do rapaz, mas gostaria de escolher outro carro, escolho outro e diz-me que nao tenho esse carro. Como faço para desbloquear?
adiante. Fui ao connect e liguei-me a um server de meganes e tive la a correr com uns bacanoides. Espetacular. Vi um video tipo tuturial no youtube q me ajudou a ver as teclas e tal (CTRL-F?) :) e umas outras... muito basico.
Nao encontrei uma vista de jeito (gosto de dentro do cockpit mas reconheco q nao é a melhor em termos de visibilidade.) até que o meu gato (que está sempre presente nas minhas corridas), decidiu mostrar-me como se faz. foi para cima do teclado e carregou numas teclas que desconheco e trocou-me a vista. Para uma muito melhor. A minha questao é - em que teclas o meu gato carregou. nao consegui replicar. A vista tinha 3 espelhos retrovisores em cima e mostrava só a pista (tipo camara na frente do carro.)
help
Outra questao é os configs do carro. Jogo com teclas. onde meto os cfg? e onde os carrego? quero ter o carro potente:D
Ver se para a proxima jogo o GP 1979. Entretanto tenho q arrefecer a minha placa gráfica.
um abraço
:rolleyes:
ps. Joguei anos de GP1. Jogava muito bem diga-se de passagem. tinha um amigo viciado em F1 e passavamos tardes a jogar. batiamos os records de todas as pistas :) O meu amigo era globalmente um pouco melhor q eu. os cfg's eram o meu forte. mas agora nao tenho o tempo que tinha na altura :D[/quote]
O teu gato carregou na tecla insert, podia tambem carregar na end, pgup, pgdown, varias vezes no home....
Tens uma tecla que é a tecla U, em que mexendo o rato, podes olhar para todo o lado....carrega em U de novo para voltar ao normal!
Mais truques, para veres outros pilotos correr, fazes race, e com as teclas do teclado numerico +-, podes ver outros pilotos conduzir, e combinar isso tambem com as varias vistas que o jogo permite, pergunta ao teu gato!!!
Na visao de espectador (end) podes ainda fazer zoom in e out, tens é que as definir primeiro, eu uso ´º, testa e ve!
Espero ter ajudado:fixe:
Edit: Lembrei me de outra!
Vais para u,a sessão de testing, se carregares na tecla i, o AI (cpu) controla te o carro, e podes brincar com as cameras
olo
Threads: 4
Como diriam os franceses, RTFM - C:\Programas\rFactor\Support\...:rolleyes:
É um alívio saber que o teu amigo era melhor que tu:biggrinbandit:
Luis
Obrigado pelas dicas. Realmente ja tinha reparado no pgup pgdown, etc. mas nao tinha carregado no insert (teclado novo, dos catitas, o insert e prtscr estao um pouco acima..)
isso do ai controlar tá fixe :) nao da para fazer isso online, no qualify?:P
Carlos:
Nao percebi isso dos franceses...
Mas se calhar ainda te dou luta :)
ps. Já colei uma vent à gráfica (tem dissipador passivo), a temp desceu 20graus. agora está nos 50, tá fixe:)
ps2. entao e os configs??? ajuda?
Threads: 25
ArrayMas se calhar ainda te dou luta :)[/quote]
Mijei-me a rir:biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:
Tu ainda não tás bem a ver o que é isto.... Tens volante?
Boa sorte contra o Carlitos :biggrinbandit:
Do melhor!!!!!
ArrayMijei-me a rir:biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:
Tu ainda não tás bem a ver o que é isto.... Tens volante?
Boa sorte contra o Carlitos :biggrinbandit:[/quote]
:D pura especulacao. cada macaco no seu galho. O meu galho, nisto dos jogos, é quakeworld. arrebento-vos a todos - juntos. o rfactor é engracado. é parecido com o qw em termos de inovacao, por isso ainda jogo qw (2h por mês - pouquinho infelizmente).
atao e os cfgs krl!
:P
Threads: 10
Threads: 31
ArrayOutra questao é os configs do carro. Jogo com teclas. onde meto os cfg? e onde os carrego? quero ter o carro potente:D
O meu amigo era globalmente um pouco melhor q eu. os cfg's eram o meu forte. mas agora nao tenho o tempo que tinha na altura :D[/quote]
Pah mas quais configs??? se te referes a setups tens um por default se queres ser tu a afinar o carro, vai onde diz setup, se queres carregar os configs...volta ao passo 1:biggrinbandit: faz o setup 1º e depois ja podes carrega-lo onde diz load...ah ja agora depois de os fazeres convem grava-los tb ...é onde diz save...penso eu de q :biggrinbandit: