Threads: 9
Tenho encomendado este apple pro: http://www.apple.com/pt/macpro/
com as seguintes caracteristicas:
* Two 2.8GHz Quad-Core Intel Xeon Harpertown processors
* 2GB memory (800MHz DDR2 fully-buffered DIMM ECC)
* NVIDIA GeForce 8800 GT with 512MB of GDDR3 memory (two dual-link DVI)
* 320GB Serial ATA 3Gb/s 7200-rpm hard drive1
* 16x double-layer SuperDrive
O que acham? Posso instalar o vista e correr todos os jogos pc certo?
Cumps
Threads: 296
ArrayTenho encomendado este apple pro: http://www.apple.com/pt/macpro/
* Two 2.8GHz Quad-Core Intel Xeon Harpertown processors
Cumps[/quote]
:cheesy:podes instalar o Vista, o XP e correr todos os jogos... Vista em VMfusion, XP em Bootcamp (jogos) e MacOSX para tudo o resto (pensando bem, o Vista para quê eheh?)
Boa sorte com a máquina!
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 4
Primeiro confirma se podes instalar o Vista, depois confirma se realmente queres o Vista:rolleyes:
ArrayTenho encomendado este apple pro: http://www.apple.com/pt/macpro/
* Two 2.8GHz Quad-Core Intel Xeon "Harpertown" processors
Cumps[/quote]
ArrayPrimeiro confirma se podes instalar o Vista, depois confirma se realmente queres o Vista:rolleyes:[/quote]
Poder pode (ver este anuncio), já o fiz, agora se precisa... eu tinha a ideia que para jogar o XP é preferível, mas entretanto as coisas podem ter evoluído, mas continua a ser um sistema mais pesado.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 118
Desculpa lá.. mas vais gastar esse dinheiro todo para instalares windows e correres jogos?? Nao quero ofender ninguem mas isso é um pouco estupido! Se queres jogos faz uma torre a tua maneira! Que fica mais barato e so terás lá o windows!!
Eu falo por mim mas... nos meus macs nao entra windows... alias tenho uma torre PC normal so para jogos nada mais.. e depois tenho macs para tudo o resto.. work..mail..internet enfim TUDO!
Threads: 9
12-01-2008, 10:06 PM
(This post was last modified: 12-01-2008, 10:15 PM by jmpa.)
O computador não é propriamente para mim. O meu pai é arquitecto e sempre trabalhou em macintosh. Mas encomendou-o para trabalhar em casa, para trabalhar archicad, fazer 3Ds etc. Mas como o computador fica em casa e tenho eu um peintum4 com uma 7600gs, ter este 8-core parado durantes o dia (o meu pai so trabalha em casa á noite), aproveito e jogava lá os meus sims e outros jogos com altos fps e grandes gráficos e para isso gostava de saber se corre vista por exemplo para experimentar o crysis..direct x 10 exclusivo microsoft.. Mas isso a pensar também no futuro porque também nao gosto nada do windows vista, considero-o um virus para um pc de especificacoes normais.. No meu p4 nem pensar em instala-lo..
Espero ter esclarecido Duarte Pires
Cumps
Threads: 24
Boas!
Não uso o Mac para jogar, até porque o meu Mac é um macbook pro. Para jogar utilizo a maquina de casa, sendo o Mac mais virado para trabalho. Visto por vezes fazer umas Lans com uns colegas ou para correr alguns programas que tenho de usar na Universidade que infelizmente só funcionam com win, ontem la fiz uma partição de 22gb e instalei o windows XP, visto ser o mais leve e também vou usar ocasionalmente. Com o bootcamp que já vem com o Leopard, essa tarefa revela-se bastante simples, sendo este também o responsável pela gestão dos 2 OS. Posso dizer que da experiência que tenho de também trabalhar em algumas dist de Linux, o bootcamp e relamente o modo mais simples. O XP corrido por esta maquina parece uma brincadeira, tudo funciona a 100%, desde luz de teclado, camera, bluetooh, etc, utilizando o mesmo interface que usa em MAC OS. O windows nunca me pareceu tão leve, apenas tenho o bootcamp a correr no arranquem e tudo funciona a 100%, muito melhor que outras marcas que trabalham directamente com a microsoft. A pouco acabei de instalar o parallels, que corre o win dentro do proprio Mac OS numa maquina virtual, utilizando a instalação do bootcamp. Tudo muito simples.
No que toca a jogos, ontem instalei o GTR2 na minha maquina, (MAC book pro 15.4, 2.4ghz, 2gb ramm 667, 8600 GT 256mb DD3, etc)
Posso dizer que fiquei admirado, a correr a 1440*900, tudo em Full, AA nivel 6!!, 36 carros visíveis e tinha um mínimo de 50fps, na partida. Posso dizer que corro melhor o GTR nesta maquina do que no Desktop que utilizo para jogar (AMD dual core X64 4200+, m2n32-sli deluxe, 1gb ramm DD2 a 667, 320gb sata II (7200rpm), 7600 GT SLI).
Em conclusão, a maquina que vais comprar é qualquer coisa de outro mundo, podes jogar tudo que quiseres...Para alem disso tens o melhor OS que anda por ai, sempre que se muda para XP, estamos a regressar ao passado.
Cumprimentos
ArrayA pouco acabei de instalar o parallels, que corre o win dentro do proprio Mac OS numa maquina virtual, utilizando a instalação do bootcamp. Tudo muito simples.[/quote]
Depois de uma primeira experiencia com o Parallels, tenho agora o VMFusion instalado e parece-me (mas pode ser subjectivo) mais leve e rápido e mais bem integrado no OSX. Tb tenho um Macbook pro para coisas sérias e o meu antigo PC home made para jogos.
Threads: 118
Buhh epah a mim faz-me confusao desculpem.. sou esquezito mas nao consigo mesmo ter windows aqui! Sentia-me sujo, nao falo como fanboy mac nem nada! Simplesmente ggrr nao gosto!
E vou ser sincero vamos lá ver se o teu pai te vai deixar fazer isso! lol Mas ya ta explicado a maquina que vai para ai!
Compreendo perfeitamente o pessoal como o miguel que tem apps que precisa para a univ e só existe em pc.. isso sucks mas pronto teem de ser!
Ja agora pergunto... ja todos passaram para o leopard? Estão a gostar?
Threads: 24
A minha maquina já vem com Leopard e estou a gostar bastante...
Ate agora o sistema tem se revelado bastante estável. O programa que mais problemas da é o messenger da microsoft, que quando o server tem problemas por algum motivo crasha, mas o facilmente se fecha o programa. Existem outras soluções bastante interessantes como o Adium, baseado em Pidgin, mas que devido a microsoft não abrir totalmente o código, o envido de ficheiros e bastante lento, já que tem de ir ao servidor e só depois e que vai para a pessoa em questão.
Tirando isso esta bastante bom, , pouco se nota a o facto do sistema ter sido lançado a pouco tempo atrás, a nivel de aplicações. Nesse campo tive 2 dificuldades...A primeira estava relacionada com o uso de Internet na Universidade. O novo sistema "eduroam" utiliza o protocolo 802.1x para nos podermos autenticar na rede, acontece que no Leopard, o mesmo sistema não trabalha a 100%, mesmo sendo suportado de raiz. A solução é simples, instalar o "internet connection do tiger e tudo funciona normalmente.
Outra dificuldade foi em "comprar" (:P) o photoshop CS3, mas também esta resolvido.
Estou só a espera que seja lançado o Office 2008, que vai ser uma ferramenta que vai ser feita de raiz para os últimos OS da apple ao contrario do antigo Office 2004 que se nota que não esta totalmente em "casa", sendo este emulado pelo "rosseta"
De resto nota-se que o nível das aplicações em geral esta muito bom, assim como o próprio sistema. Não tenho grande termo de comparação, já que o único MAC que tinha cá em casa era um Power PC G3 que corria o MAC OS 9.x.
Em breve fala-se da saida de uma actualização, a 10.5.2...
|