Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UAZ 4x4 Racing
Está bem, mas atendendo ao que temos agora...
E o que tem de os carros serem atmosféricos? Dão espectáculo, é isso que interessa. Ah, também lá tens turbinados e não é por isso que andam mais.:cheesy:
Se o IRC é uma imitação ou não, não sei, só sei que está a bater o WRC em popularidade e em interesse por parte de organizadores, constructores, equipas/pilotos, lá isso está. Dos pilotos que fazem uma época no WRC, quantos são? Poucos, não é? Quantos fizeram o primeiro ano de IRC?
Reply
A verdadeira questão aqui é €€€€€€€€€
Pois a espectacularidade dos WRC não está em causa, é a mesma historis quando começaram a aparecer o N4 topo de gama mais baratos de andar e manter que os A8 ou os A7, é tudo uma questão de eurónios, pois com um gozo mais ou menos e tal e coisa, podemos ter muito mais gente a participar do que se fossem só full grupos A ou WRCs.
Infelizmente os WRC têm uma morte anunciada há muito, e só continuamos a vê-los no mundial graças á Ford que na ultima revisão de contrato com a FIA resolveu (e muito bem!) pagar a sua oficialização no mundial até 2010 e a subaru seguiu-lhe as pisadas, pois em 2004 já se falava nas restrições que acabariam por levar ao fim dos WRC como aconteceu com os B!
E não se iludam pois se não houver um grande patrocinador após 2010, os WRCs vão mesmo por água abaixo, pois são muito caros de correr e manter, para além de terem uns registos de copyright manhosos entre fabricantes e FIA que obriga as fábricas a desenvolverem constantemente todos os elementos directamente ligados a seguranças, suspensões, e m$%$%s que ajudam a encarecer as participações em provas do mundial.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
A Fiat n está a desenvolver um turbo para o Punto?
Reply
ArrayA verdadeira questão aqui é €€€€€€€€€
Pois a espectacularidade dos WRC não está em causa, é a mesma historis quando começaram a aparecer o N4 topo de gama mais baratos de andar e manter que os A8 ou os A7, é tudo uma questão de eurónios, pois com um gozo mais ou menos e tal e coisa, podemos ter muito mais gente a participar do que se fossem só full grupos A ou WRCs.
Infelizmente os WRC têm uma morte anunciada há muito, e só continuamos a vê-los no mundial graças á Ford que na ultima revisão de contrato com a FIA resolveu (e muito bem!) pagar a sua oficialização no mundial até 2010 e a subaru seguiu-lhe as pisadas, pois em 2004 já se falava nas restrições que acabariam por levar ao fim dos WRC como aconteceu com os B!
E não se iludam pois se não houver um grande patrocinador após 2010, os WRCs vão mesmo por água abaixo, pois são muito caros de correr e manter, para além de terem uns registos de copyright manhosos entre fabricantes e FIA que obriga as fábricas a desenvolverem constantemente todos os elementos directamente ligados a seguranças, suspensões, e m$%$%s que ajudam a encarecer as participações em provas do mundial.[/quote]
É o que eu acho. Está tudo a virar agulhas para o IRC. Neste momento é mais credivel que o WRC, para toda a gente. Cá em Portugal está a acontecer a mesma coisa com o CNR (ou CPR) e o Open.
Reply
ArrayÉ o que eu acho. Está tudo a virar agulhas para o IRC. Neste momento é mais credivel que o WRC, para toda a gente. Cá em Portugal está a acontecer a mesma coisa com o CNR (ou CPR) e o Open.[/quote]

Da última vez que li uma notícia sobre o IRC, falava na equipa espanhola da Peugeot que iria abandonar a competição pelo excesso de provas (uppppps imitação do WRC:biggrinbandit:).

Agora a sério, porquê que acho que o IRC não é grande espingarda e quase de certeza vai seguir pelos (maus) caminhos da ISC (leia-se WRC). Em primeiro lugar já andam a inventar provas e calendários sem grande nexo (rally na china?! mas 'tá tudo grosso ou quê?!). 2008 serão 10 provas, em 2009 serão 12?:huh:

Depois a popularidade dos S2000...hmm, ora deixa olhar para os S1600... Muitas viaturas ao início mas passadas 3 ou 4 épocas o que restou? A Suzuki! (que dominou com o Ignis e o Swift mas chegou ao WRC com o SX4 e foi um "ai jasus!"). Infelizmente, o meu cepticismo (por formação e por obrigação profissional:lol2:) leva-me a pensar que irá acontecer o mesmo...

Reply
Não quero parecer ingénuo, mas os S1600, que vieram substituir os kit-car com o objectivo de controlar os custos. A FIA não conseguiu esse objectivo, os S1600 à medida que foram evoluíndo foram encarecendo. Com a chegada dos S2000, a FIA pretende novamente o mesmo objectivo tendo agora a oportunidade de corrigir o que aprendeu e falhou nos S1600, como por exemplo, vários componentes vitais dos carros são de fornecedor único para todas as marcas, os updates são muito mais restringidos, por aí fora. Não sou o mais entendido para explicar isso. Há cerca de um ano veio um artigo no Auto Hoje que falava precisamente sobre os então novos S2000. Num comparativo, um Impreza full Grupo N custava 150k €, um Clio S1600, já com todos os upgrades e mais algum, 250k €, e o Punto S2000 (na sua primeira evolução) custava 200k €. Esperemos que de facto a FIA consiga agora controlar os custos, e que os S2000 tenham ainda mais sucesso do que o que já estão a ter, porque estão efectivamente a ter sucesso.
Reply
ArrayEsperemos que de facto a FIA consiga agora controlar os custos, e que os S2000 tenham ainda mais sucesso do que o que já estão a ter, porque estão efectivamente a ter sucesso.[/quote]

E tu achas que vai conseguir controlar os custos??? Hum... eu não me acredito :rolleyes:
Reply
ArrayNão quero parecer ingénuo, mas os S1600, que vieram substituir os kit-car com o objectivo de controlar os custos. A FIA não conseguiu esse objectivo, os S1600 à medida que foram evoluíndo foram encarecendo. Com a chegada dos S2000, a FIA pretende novamente o mesmo objectivo tendo agora a oportunidade de corrigir o que aprendeu e falhou nos S1600, como por exemplo, vários componentes vitais dos carros são de fornecedor único para todas as marcas, os updates são muito mais restringidos, por aí fora. Não sou o mais entendido para explicar isso. Há cerca de um ano veio um artigo no Auto Hoje que falava precisamente sobre os então novos S2000. Num comparativo, um Impreza full Grupo N custava 150k €, um Clio S1600, já com todos os upgrades e mais algum, 250k €, e o Punto S2000 (na sua primeira evolução) custava 200k €. Esperemos que de facto a FIA consiga agora controlar os custos, e que os S2000 tenham ainda mais sucesso do que o que já estão a ter, porque estão efectivamente a ter sucesso.[/quote]
Vai ser dificil pois há muitos interesses por detrás de um simples rali, ou de uma simples homologação de um componente!
Alguém quer sempre tirar proveito € de qualquer situação que possa surgir, e por isso haverá sempre alguém "posto" na FIA só para garantir que homologações custosas sejam sempre necessárias e obrigatórias, pois neste mundo como em qualquer outro "ninguém dá nada com uma mão, que não esteja a tirar com a outra".
Os próprios S2000 eram para ser limitados a um custo de 162.000€ (preço base completo sem extras) e a Toyota com o seu S2000 que fez o campeonato da africa do sul, conseguiu este limite (algumas más linguas dizem que ultrapassou mas que para não terem problemas com a FIA apenas declararam este montante) mas logo de seguida a FIAT e aPEUGEOT afirmaram que seria impossivel ter um carro competitivo neste valor, pois no seu fabrico base os carros são diferentes e a adaptação de um determinado componente tem custos variados de acordo com o modelo, por isso não seria possivel generalizar.
E depois tal como o Pilotos-virtuais diz e bem, eles querem baixar custos mas apresentam um campeonato longo, isto vai obrigar as escuderias a comprar um carro novo para cada rali (quase), e caímos no mesmo,....., acaba a ser caro outra vez, ou quase tão caro como o campeonato WRC, acho que a fia tem é um monte de hipócritas e interesseiros a decidir assuntos muito importantes que poderão levar a que daqui a alguns anos o mundial seja apenas de 7 ou 8 equipas cheias de dinheiro, e aí acabará por perder o seu interesse, tal como na F1 onde só 3 ou 4 equipas é que conseguem ser competitivas e o resto só lá está porque os mais ricos conseguiram emprestar uns motores e outro material, ou porque algum ricaço quer evitar pagar impostos ao estado e gasta-os em proveito de umas equipas que á partida só servem para lavar "cash", com a benção da FIA.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Olá pessoal
Alguem ja esperimentou a nova versão do UAZ? ou melhor a versão americanizada com Hummers e outros 4x4 americanos?
quem tiver curiosidade aqui vai o link para o site traduzido.
undefined
parece me muito bom e tem tido boas criticas eu ja arranjei o jogo.... "por ai" mas nao consigo que ele arranque! a instalaçao funcina toda lindamente, mas quando tento iniciar, ele nao arranca! eu para o primeiro jogo tinha o patch para traduzir mas para este nao, nem sei se existe lol, por isso nao percebo nada do que esta la escrito! se alguem tiver ideias ou souber alguma coisa sobre isto! ficaria muito agradecido eu e todos os que quiserem esperimentar o jogo!
P.S. ja agora alguem sabe se esta prevista uma nova versão do WRC evolved? uma com o rally de portugal ja ago
Reply
Arrayeu para o primeiro jogo tinha o patch para traduzir mas para este nao, nem sei se existe lol, por isso nao percebo nada do que esta la escrito! se alguem tiver ideias ou souber alguma coisa sobre isto! ficaria muito agradecido eu e todos os que quiserem esperimentar o jogo![/quote]

Boas,

Encontrei uma "solução" mas penso que o user Alex.V também já conheçe RaceSimCentral post nº84

Estou a espera que o ano acabe para "comprar" o jogo, e logo lhe deite as mãos em cima, vou tentar traduzir o jogo ;)
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)