Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT 67 Race 03 @ Mexico
#11
oi
ufa!!! de todas as corridas de gpl esta foi sem duvida a pior.....o Tiago na primeira volta, e depois da pole, aqui julgo ser melhor partir de segundo porque se entra na primeira curva na trajactoria normal... depois, tal como me tinha acontecido em Silver lololo , ele derrapa e fiquei isolado em primeiro.A seguir vi o Tiago a desconectar.se, e a partir dai andei tranquilo mas com alguma pressao....nas primeiras dobras assustei.me muito com um lotus que tinha um lag brutal.... muito dificil andar atras dele... depois o pior.... o eagle arrebentou.... tinha uma sexta curta, esqueci.me de mudar isso, e deve ter sido a razao... isso stressou.me e ao entrar nas boxes assustei.me com um piao antes na parabolica de um lotus todo largadinho e embati nos rails das boxes.... acabou.... desculpa ao lotus mas nem o vi.......culpa minha e de trajectorias.....ainda n foi desta a minha primeira vitoria em gpl mas esta epoca tem sido mto azarada.... ainda n consigo manter ritmo de corrida... uma questao que gostaria de saber é: se fizermos shift.r temos de ir logo nessa volta as boxes ou podemos ir em outra volta seguinte qualquer?

abraços e parabens ao vencedor!!
o campeonato ainda nao esta decidido, lololo
Reply
#12
ArrayProblemas de acelerador sempre foram os pricipais motivos porque trocava de equipamento; na altura gastava 1 volante em cada 3 ou 4 meses; agora, que tou calão, já uso este há mais de 1 ano...[/quote]

Vende-mo...Please...!:cheesy:
Reply
#13
Arrayoi
"... isso stressou.me e ao entrar nas boxes assustei.me com um piao antes na parabolica de um lotus todo largadinho e embati nos rails das boxes.... acabou.... desculpa ao lotus mas nem o vi...."[/quote]

Só entraram 2 Lótus na corrida..O meu e o do Tiago Chaves..O do Tiago é a história que se sabe..O meu ainda se aguentou até à volta 16..Apercebi-me do teu Shift-R e, naturalmente, deduzi que irias fazer o Stop and go logo a seguir..Azar nosso..não apontaste bem a entrada na box, bateste no bico do rail e vieste projectado pró meio da pista..Eu vinha logo a seguir, a tentar somar pontos, apenas, com o meu colega de equipa Sochenna..
Sobre o pião..Não houve pião nenhum, eu vinha direitinho a fazer a parabólica..
O embate foi brutal..fiquei apenas com ligeiras escoriações..Ferido ligeiro, portanto..!
Mas foi pena ..merecias ganhar a corrida..Fica para a próxima..:bigsmile:
Reply
#14
Parabens ao Rui, Alex e Mota por mais estes "podiuns".:fixe:

Fiz bons tempos na qualificação e pretendia ter umas disputas interessantes nesta corrida mas por força das circunstâncias acabei por fazer uma corrida muito solitária. Arranquei bem, cheguei a pensar que faria bem a T1 mas um escorreganço doutro carro provocado por lag fez-me sair entre os pneus na parte final da curva e tive que reentrar em pista pela mesma via. Como não toquei em nada o carro não sofreu estragos mas para além de ter perdido 5 ou 6 segundos toda a corrida veio a ficar profundamente afectada. Ao passar na meta levei com o cartaz "PIT IN" e como numa corrida do passado ao não ligar nenhuma fui desclassificado, desta vez fui muito cumpridor. Parei na volta seguinte e voltei a arrancar. Pensei que seria suficiente mas na volta seguinte levei outra vez com o maldito cartaz de "PIT IN". Chateadissimo lá voltei a parar e esperei. Cerca de 10 a 15 segundos depois apareceu uma tabuleta a dizer que podia arrancar e que tinha cumprido penalização por ter cortado a pista (não estava bem ao corrente destes mecanismos embora já tivesse ouvido qq coisa). Lá saí das pits mas o azar ainda não tinha acabado. Ao meter a 3ª na recta o motor estourou. Julgo que não houve revs a mais, apenas uma daquelas coisas estatisticas. Shift+R para cima e nova paragem nas boxes na volta seguinte. Com tudo isto fiquei tanto para tráz que já estava quase a levar uma volta do primeiro e a corrida ainda estava o seu inicio. Não tendo qualquer hipótese de chegar a quem quer que fosse decidi-me por uma prestação segura e constante que me levasse até ao fim. Assim aconteceu, acabando por beneficiar dos desaires dos pilotos que entretanto devem ter queimado motores ou destruído os carros.

Mexico é uma grande pista. Acho-a dificil mas uma das mais adequadas para corridas online. Premeia os mais habilidosos, permite ultrapassagens sem grande risco, tem zonas de descompressão, enfim uma das minhas preferidas. O periodo de treinos permitiu-me ainda melhorar o meu pb e entrar timidamente no segundo 46. Pena que tenhamos sido apenas 8 corredores. Faço votos para que o "quorum" na próxima prova aumente significativamente.

Pedia que a malta da Div2 publicasse os resultados, gosto de saber às quantas andam e pôr as "barbas de molho" para quando nos juntar-mos.:racer:


Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#15
Nos carros de 67 acho que só acabei duas corridas aqui, e acabei por as ganhar, de resto, ou era motores a explodir, ou freeze, ou disco...
Custou-me bem a fazer um tempo para a grelha, consegui despistar-me 3 voltas seguidas na T1 durante a qualify, pois não atinava com o ponto de travagem.
Na partida, o costume, passaram-me logo dois. Perseguia o Toni, eu em 3º, quando vejo o Paulão a encostar, presumo que por ter partido o motor; na t1, e como o Toni a fazia muito por fora, mantive-me no interior, mas desta vez tavamos lado a lado, e como fui um bocado pra fora e ele um bocado pra dentro, tocamo-nos lateralmente, acho que sem culpa de ninguém e com teimosia recíproca.
A partir daí, com os problemas semi-acelerativos mauzescos e o Alex a uns 4 ou 5 segundos, foi só controlar o andamento.
Parabéns ao Alex, que andou muito certinho no Eagle, e ao Motão pelo pódio.
Azar do Paulão e Toni, e o Ricardo que ia lá pra frente, não sei que lhe aconteceu... ele já conta.
Até 2008!

GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#16
Corrida :
1ª conclusão, quanto menos treino mais azar tenho :D

Começou bem, muito bem até. Ao arrancar da box para iniciar a qualificação, aparece-me vindo do nada, um Eagle e eu acertei-lhe mesmo mesmo em cheio. Que chatice, era o Alex :rasp:

Na corrida, seguia em 5º até à altura em que a alma do motor do NoGrip sentiu saudades do Criador.
Milagre !!!!, Milagre !!!!, gritava o público entusiasta. Não seria o último, pouco depois o volante do Toni não resistiu às 14 horas diárias de treino e foi ter com o motor do NoGrip. O público já não tinha dúvidas, 2 milagres num só dia ... começou a recolha de assinaturas para a beatificação dos irmãos "Rodriguez".

Nesta altura já tinha passado de agnóstico a fervoroso crente no milagre dos manos e seguia calmamente em 3º, a cerca de 15/ 20 seg dos malucos lá da frente e com o Toni uns bons 15 seg atrás, a conduzir com o acelerador na mão direita , a travar com o joelho esquerdo e a meter mudanças com o nariz. Narina esquerda para reduzir, narina direita para subir, como mandam as regras claro. ( ver Capítulo XXVII do livro referido pelo Veríssimo).

Volta 14, nos "esses" piquei-me com um caracol manhoso, passei-o, ele teve mau perder e deu-me um toque por maldade ... fui parar aos rails (não se ponham a tentar deduzir o nome do caracol, respeito !!!).
Tem cuidado caracol, fixei bem as tuas antenas, ainda há muito campeonato pela frente....

Como mandam as boas regras, depois de um SHIFT-R, há que fazer uma paragem de reconhecimento pelo box. A cara do caracol manhoso não me saia da cabeça e assombrou aquela que poderia ter sido a mais rápida, eficente, porque não dizer ... perfeita entrada nas boxes no circuito dos manos "Rodriguez".
Mas a imagem do caracol paralizou-me braços, pernas e .... mais nada que fizesse falta na altura ... e acertei em cheio no rail. Pumba ... fui ter com o motor do Nogrip que estava em alegre cavaqueira com o volante do Toni :blink:

Pelas minhas contas ... fiquei a cerca de 50 metros de pontuar .... Esta regra fará mesmo sentido na forma actual ? Talvez uma percentagem dos pontos proporcional à percentagem de corrida fosse mais adequada, ou então, só levar pontos se chegar ao final ... penso eu de que ....


Para acabar, não dou os parabéns ao Rui porque ele continua sem treinar :rasp: , mas dou os parabéns mais que merecidos ao Alex que fez uma grande prova :clap::clap:

O Mota assinou o pedido de beatificação dos manos e já é grande devoto :P


PS : A legenda de alguns dos "smiles" encontra-se no speedgeezers:laugh:
Reply
#17
Arrayer...
não vejo a classificação da Div2...:wondering:
foi anulada?... :cheesy:[/quote]


Ó Artur ... Ó Artur Artur, "támos" com a preguiça em dia, não ?
É só pegar no replay, replay analyzer e ....


Resultados D2:

Track: Mexico Tue Dec 04 23:04:28 2007

RACE RESULTS (After 20 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff
1 11 Ico Oliveira Eagle BRA 20 38m17.656s
2 15 Tiago Parreira Eagle POR 20 38m34.432s 16.776s
3 8 David Sochenna Eagle POR 20 39m28.034s 1m10.378s
4 3 Art Nunes Eagle USA 19 38m45.954s 1 lap(s)
5 16 Joao Oliveira Eagle POR 15 28m37.683s 5 lap(s)
6 2 Antonio Verissimo Lotus POR 14 28m27.895s 6 lap(s)
7 18 Sérgio Baptista Eagle POR 12 26m31.524s 8 lap(s)
8 17 Rogerio Matos Eagle POR 1 2m04.756s 19 lap(s)
9 9 Tiago Chaves Lotus POR 1 2m12.258s 19 lap(s)
10 14 J. Miguel Eagle USA 0 DidNotStart 20 lap(s)
11 4 SERVER SRP.GPLPT2 Eagle USA 0 DidNotStart 20 lap(s)


Race results are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap
1 Joao Oliveira 1m50.466s 8
2 Art Nunes 1m51.170s 8
3 Tiago Parreira 1m51.933s 20
4 Antonio Verissimo 1m52.280s 4
5 Ico Oliveira 1m52.780s 8
6 David Sochenna 1m53.152s 14
7 Sérgio Baptista 1m55.080s 4
8 Rogerio Matos 2m04.608s 1
9 Tiago Chaves 2m13.289s 1
10 SERVER SRP.GPLPT2 No time
11 J. Miguel No time


LEADERS

Driver Laps
Joao Oliveira 1-15
Ico Oliveira 16-20

Number of lead changes: 1
Number of leaders: 2


LAPS LED

Driver Laps led
Joao Oliveira 15
Ico Oliveira 5


HIGHEST CLIMBER

Driver Start Finish Change
Tiago Parreira 7 2 5
Antonio Verissimo 10 6 4
Ico Oliveira 4 1 3
Art Nunes 6 4 2
Sérgio Baptista 9 7 2
David Sochenna 3 3 0
SERVER SRP.GPLPT2 11 11 0
J. Miguel 8 10 -2
Joao Oliveira 2 5 -3
Rogerio Matos 5 8 -3
Tiago Chaves 1 9 -8


ON TRACK LAPS

Driver Laps/Total Percent
Tiago Parreira (16/20) 80.00
Ico Oliveira (15/20) 75.00
Joao Oliveira (11/15) 73.33
David Sochenna (9/20) 45.00
Art Nunes (3/19) 15.79
Antonio Verissimo (1/14) 7.14
Rogerio Matos (1/1) 100.00
Sérgio Baptista (0/12) 0.00
Tiago Chaves (0/1) 0.00


RACE LAPTIME CONSISTENCY
(first lap excluded)

Driver Avg Deviation Std Deviation Avg Laptime Laps
Ico Oliveira 0.926 1.336 1m54.322s 20
Tiago Parreira 2.167 2.891 1m54.827s 20
Joao Oliveira 3.972 6.260 1m54.311s 15
David Sochenna 4.082 6.154 1m57.538s 20
Antonio Verissimo 5.071 6.602 2m00.592s 14
Art Nunes 9.519 12.000 2m02.249s 19
Sérgio Baptista 21.348 14.700 2m12.938s 12


All times are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

Generated with GPL Replay Analyser

Parabéns Ico , Parreira e Sochenna :clap::clap::clap:

João, aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu a ti na entrade nas boxes, e não foi por excesso de treino :bigsmile:

Sérgio, não me interpretes mal, mas estive a ver o replay da vossa prova e o teu Lag era ( e foi) "estupidamente" perigoso para todos os outros, tem isso em atenção nas próximas provas :blink1:
Reply
#18
Obrigado, Ric!!:beerchug:

Estou muito satisfeito com esta minha primeira vitória no GPLPT. Acho que vendo o Laptime Consistency, dá para entender de onde saiu a vitória. Sabia que não tinha velocidade para acompanhar os primeiros (era, talvez, o quinto mais veloz nesta pista), então tratei de me concentrar para fazer uma corrida sem erros e, principalmente, sem forçar equipamentos. Este circuito tem suas armadilhas e sabia que uma quebra de motor ou uma penalização por cortar caminho seria possível. Assim, tratei de evitar estes contratempos. Tive boas brigas com o Art e o Rogério na primeira volta e com o Art no meio da corrida, mas corri sozinho em segundo lugar quase o tempo todo, o que facilitou demais minha regularidade. Depois do azar do João, que rodava pelo menos dois segundos por volta mais rápido do que eu, só tratei de levar o carro até o final.

Enfim, uma vitória no estilo Prost - sem show, mas absolutamente cerebral... :1a::amuse:
Visite meu blog:
http://blog-do-ico.blogspot.com
<<<<<------- Pipoca Racing for ever!
Reply
#19
eheh... n era preguiça, era não perceber que qualquer um o podia fazer e não havia &quot;director&quot; oficial de prova. Siga!

até não ia correndo mal, depois de um practice mal conseguido (estupidamente ando há tanto tempo afastado destas coisas que depois do practice fiquei à espera do qualify... :embarrest: surpresa total quando passamos para race.
No practice andei apenas a experimentar afinações, sem tentar fazer tempo. Depois na prova, ia acertando a pouco e pouco com velhas memórias, melhorando os tempos (2ª melhor volta...) passo para 2º lugar depois de me ir aproximando do carro que seguia na frente, quando 100 metros depois o 1º de 4 motores.... esqueci-me do capricho da águia...:notrust:2 motores no arranque das pits depois de cada stop and go.... tenho que falar com a Mclaren, suspeito sabotagem.
Gosto do México, estas pistas tinham cada uma a sua personalidade, ao passo que as actuais parecem fotocópias umas das outras, muitas planas como sabão e com as chicanes para os pilotos não adormecerem completamente...

Gostei, siga... parabens ao podium.... tb tinha gostado de lá estar...:confused:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#20
&quot;..Sérgio, não me interpretes mal, mas estive a ver o replay da vossa prova e o teu Lag era ( e foi) &quot;estupidamente&quot; perigoso para todos os outros, tem isso em atenção nas próximas provas..&quot;

Exactíssimamente..Se não fosse o LAG do Sérgio tinha ganho a prova..:bigsmile:
Adaptando uma das máximas do engº Jardim Gonçalves, temos o Lag que temos, não temos o lag que queremos..
Agora a sério..Este circuito, como já disse anteriormente, é, para mim, terrível..Nos parciais chego ao segundo 48..mas a valer é a desgraça que se sabe..Levei uma banhada do Sochenna que até fiquei a bater mal..Já em Montes Claros estive quase, quase, a levar uma volta do Mário..
Segundo a lei de Murphy: &quot;..Se as coisas estão mal, tendem a piorar..&quot; Decididamente vou começar a tomar PROZAC..:bigsmile:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT 67 Race 07 @ Watkins Glen (Tr. Cat. C) Toni Mau 10 5.561 03-04-2008, 12:14 PM
Last Post: Toni Mau
  GPLPT 67 Race 06 @ Boavista (Porto 1958) Toni Mau 25 13.549 07-03-2008, 08:12 PM
Last Post: ark.jol
  Fun Race GPLPT 67 @ Silverstone Toni Mau 3 2.226 16-02-2008, 08:39 PM
Last Post: Toni Mau

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)