Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[TUTORIAL] Como acelerar o Windows XP (especialmente para Jogos)
Esqueçam, já resolvi :D
Reply
.
Reply
ArrayInstala o rlst_setup.exe que podes descarregar aqui http://www.microsoft.com/downloads/d...displaylang=en ou aqui http://files.filefront.com/exctrlst+setupe...leinfo.html/1/1 !
Corre o ficheiro 'exctrlst' no directório : C:\Programas\Resource Kit

Vai aparecer o programa 'Extensible Counter List'

A meio da Janela tem o menu 'Sort Order', e ai tem de estar seleccionada a opção 'SERVICE', prestar muita atenção a isto, tem de estar seleccionada a opção 'SERVICE'.
Na lista abaixo aparece uma série de 'Extensible Performance Counters', seleccionas o serviço e em seguida DESACTIVAS a opção 'Performance Counter Enabled' que está situada abaixo da lista, e fazes isto em todos os serviços na lista, 1 a 1, no final VERIFICA SE ESTÃO TODOS DESACTIVADOS, e fecha o programa.

PARABÉNS, acabaste de desactivar o programa do Windows XP que sugava a performance ao teu CPU.[/quote]

eu não consigo é instalar este programa :S, o winXP dá-me um erro ao tentar instalar :S

abraço
Reply
so nao consegui sacar o ultimo prog, de resto 5*
[Image: isonline.pupilo.gif]
[Image: kdiv_lfs.jpg]
Reply
Arrayeu não consigo é instalar este programa :S, o winXP dá-me um erro ao tentar instalar :S

abraço[/quote]

Tenta descarregar de novo!

Arrayso nao consegui sacar o ultimo prog, de resto 5*[/quote]

É esquisito,...eu experimentei agora e consegui!
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
já consegui correr o programa, mas agora reside a dúvida

[Image: 81090629pf4.th.jpg]

tiro o visto a todos os serviços que estão na imagem??

abraço
Reply
Sim todos,... sem problemas,...! :blink1:
Reply
já está a bombar, se bem que não notei assim muita diferença, podes expor algumas situações onde se note realmente e diferença?

abraço
Reply
É assim,... se tiveres um core 2 Duo com 2GB de ram e uma boa gráfica de 150€, não vais notar mudanças significativas,... vais notar o XP a andar mais rápido a abir e fechar janelas e programas. Ao nível de jogos a aceleração não vai ser muito significativa mas a estabilidade vai melhorar muito.

Se tiveres uma máquina mais fraca aí sim vai notar muitas diferenças quer no XP quer no jogos.
Reply
Um amigo meu tem um portátil Toshiba A100-749, com um cpu T5200 (64-bit, core2duo), 4gb de ram e uma grafica nvidia geforce 7300, que SO colocavam para jogos? Vista 64 ? Estou a perguntar isto pois, para os 4gb darem bem, tem que ser de 64-bit...

Outra hipotese que considerei foi ignorar os 4gb por agora, ter 2 e meter xp 32-bit...

Que fariam?

Obrigado
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Settings do volante no windows Tiago Silva 2 2.887 07-03-2011, 01:45 AM
Last Post: CManzini
  Volante porta jogos... Nuno Neves 3 4.082 06-07-2010, 10:42 AM
Last Post: Nuno Neves
  Computador Jogos Hugo Carvalho 14 9.225 09-09-2008, 05:55 PM
Last Post: Alexandre Caetano