Threads: 58
ArrayTrue. Há mods que para mostrarem o (excelente) trabalho que fizeram no interior puxam tudo para trás e nem conseguimos ver a estrada. Mas basta ir ao .cam e puxar tudo para a frente.[/quote]
O FOV resolve esse problema.....
Threads: 162
24-11-2007, 01:34 PM
(This post was last modified: 24-11-2007, 01:35 PM by Gil A..)
ArrayJa ouviste falar em vista periferica concerteza... pois é, quando estas no teu carro na vida real acontece exatamente a mesma coisa, quando olhas para o vidro se reparares consegues ver o que te rodeia, tablier manetes e por ai fora, no jogo acontece igual... Que eu saiba, ao entrares no carro nao ficas so com o vidro a frente...
Eu nunca te disse isto mas acho incrivel para quem é tao "entendido" na materia, que tanto defende a simulaçao e ja deu tanto a comunidade de sim racing, nao jogar com visao do cockpit....
No minimo estranho....[/quote]
A tua vista periférica é enorme (como dizes), não é restringida a uns meros 20" (no meu caso) onde se vê uma pequena parte da realidade (diria que vês um terço da área que a tua vista vê na realidade).
É como estar agora a escrever isto, estou a ver as minhas pernas, os quais estão 30 cms abaixo do monitor. Deverei "simular" num reles monitor que sim, vejo as minhas pernas (vista panorâmica), ou deverei maximizar ao máximo a informação realmente útil?
(É claro que se me quiserem dar uma casa grande e um projector de parede com 2 metros de largura por metro e meio de altura, aí sim já direi que a vista de cockpit é mais "real" que as outras).
PS: Falta dizer que a melhor vista num cockpit que eu vi se encontra no RACE, aquele que aqui ninguém gostou :bigsmile:
PS2: A realidade dos nossos simuladores vê-se na física (e nos circuitos!), não é no raio das vistas, for fuck's sake!
Threads: 61
ArrayO FOV resolve esse problema.....[/quote]
Não mexo no FOV porque pode tornar a sensação de velocidade muito irrealista, o mais correcto é ir mesmo ao ficheiro .cam do mod e forçar o banco para a frente.
E como o Gil diz é impossivel recriar o nosso campo de visão num monitor, na realidade uma pessoa foca na estrada a tal ponto que não vemos a zona periférica, num monitor isso é impossivel, por isso toca a puxar o banco para a frente:bigsmile:
Threads: 37
Bem, ontem à noite já consegui chegar ao 1:56. Vamos lá ver se arranjo tempo para ainda treinar mais, que isto agora é tempo de testes.:notrust:
ArrayP.S:"Ricardo, vê lá se não me espremes outra vez na recta da meta... hehehehe"
um abraço![/quote]
Marco, 'tá descansado "pá"!:cheesy:
Threads: 75
my 0,02 sobre a questão das vistas: - acho que a vista de cockpit é aquela que melhor contribui para a simulação;<>
- em alguns mods, a vista de cockpit é atrofiante, daí por vezes usar a vista TV cockpit;<>
- neste mod - iDT FunCup - a vista de cockpit restringe em muito o uso dos espelhos;<>
- é verdade que algum tweaking com o .CAM pode ajudar a melhorar a coisa;<>
- btw, gostei, e gosto bastante do RACE / RACE 07; o meu calendário de vida é que não encaixa no calendário dos eventos que aqui têm sido promovidos, com muita pena minha;<>
- já agora, uma questão para quem anda em vista de cockpit: têm o volante visível no ecrã? Pessoalmente tenho-o «desligado»; é que faz-me alguma confusão estar a ver não um mas dois volantes.<>
[st]Acabando este meu borderline off-topic:
A SRP-FunCup acaba amanhã; ainda há vagas para o evento de encerramento. Ver Post #1.
SRP :: FunCup<!--/sizec-->
P.S.:<!--/sizec--> Entretanto fiquem atentos, pois os eventos de domingo à noite vão continuar...<!--sizec--><!--/sizec-->
Threads: 37
Array my €0,02 sobre a questão das vistas: - acho que a vista de cockpit é aquela que melhor contribui para a simulação;<>
- em alguns mods, a vista de cockpit é atrofiante, daí por vezes usar a vista TV cockpit;<>
- neste mod - iDT FunCup - a vista de cockpit restringe em muito o uso dos espelhos;<>
- btw, gostei, e gosto bastante do RACE / RACE 07; o meu calendário de vida é que não encaixa no calendário dos eventos que aqui têm sido promovidos, com muita pena minha;<>
- já agora, uma questão para quem anda em vista de cockpit: têm o volante visível no ecrã? Pessoalmente tenho-o «desligado»; é que faz-me alguma confusão estar a ver não um mas dois volantes.<>
A SRP-FunCup acaba amanhã; ainda há vagas para o evento de encerramento. Ver Post #1.
P.S.:<!--/sizec--> Entretanto fiquem atentos, pois os eventos de domingo à noite vão continuar...<!--sizec--><!--/sizec-->[/quote]
Quanto a isso de se ver mai à frente ou mais atrás, não basta usar as teclas "move seat aft" e "move seat fore" (não tenho a certeza se os termos usados pelo jogo são exactamente estes)?
Quanto aos eventos dos Domingos à noite, JPC, já deste uma olhadela pelo mod American Muscle 3.0? Acho-o bem engraçado para uns "Fun-events".:bigsmile:
Threads: 12
esta corrida vai ficar marcado para mim como sendo a primeira corrida que faco com o meu DFP :yahoo:
Threads: 13
Arrayesta corrida vai ficar marcado para mim como sendo a primeira corrida que faco com o meu DFP :yahoo:[/quote]
Épa .... temos campeao.....
Parabens Don Jonny Pela akisiçao.... sempre é melhor do k te ouvir (cantar)... agora com o teu novo volante ninguem te deixa passar... sim.... é k antes ninguem te passava....:cheesy::cheesy::cheesy::bigsmile:
Threads: 12
24-11-2007, 05:42 PM
(This post was last modified: 24-11-2007, 05:42 PM by Jonny_Bazokaton.)
nao deixam passar? tem que deixar porque a bandeira azul nao perdoa :12::boid:
Threads: 58
Array my 0,02 sobre a questão das vistas: - acho que a vista de cockpit é aquela que melhor contribui para a simulação;<>
P.S.:<!--/sizec--> Entretanto fiquem atentos, pois os eventos de domingo à noite vão continuar...<!--sizec--><!--/sizec-->[/quote]
Quanto ao ponto do volante visivel, eu uso desligado pelo mesmo factor, ja basta ver o meu volante e maos.
Quando estou a conduzir os champ cars por exemplo uso a opçao do volante fixado para poder ver toda a informaçao que neste caso esta no proprio volante do jogo...
Relativamente a corrida de amanha tenho pena de nao poder participar e ajudar a encher a grelha, mas infelizmente tenho o monitor em reparaçao devido a avaria... boa sorte e boas lutas!!!
|