Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT M69 Race02 @ Montjuich
ArrayRuizão!
Tá tudo?
Quando é que apareces no msn pah? andas tão rápido que nem te vejo:cheesy:

Abraço[/quote]

Sim, não ando numa de msn mesmo... mas tá tudo bem, Tiagão!:blink1:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
ArrayEntao fiz confusao , lembro-me de teres pedido ajuda no outro forum do GPLpt para instalar qualquer coisa num pc novo , talvez fosse para o teu irmao ou um amigo :cheesy:

Sobre tirar as 2 tampas do pc , o pc arrefece muito melhor sem elas , esperimenta , o ar quente sai muito mais facilmente , o meu pc antigo tava sempre sem tampas (e o novo tb) e com mais 2 ventuinhas e tava sempre fresco tudo,
quando metia as tampas na caixa , depois de 20 minutos a jogar o processador , a grafica e o chip da board quase que derretiam :biggrinbandit:

Rui vale a pena esperimentares , pode ser que ja nao tenhas os crashs online , se quiseres compra tb mais 1 ou 2 ventuinhas de 90mm ou maiores (uns 7 ou 8 euros cada + - ) e liga nas fichas da board , a apontar para a grafica e cpu e disco , ainda fica melhor .[/quote]

Vou tomar em conta essas dicas, obrigado!:blink1:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
O aquecimento do PC não tem (na minha opiniao) NADA a ver com estes crashes/freeze que obrigam a reboot.

Experimentem meter um gigantesco update gráfico numa pista original da Papyrus. Nunca vão ter este erro, nem que corram com 20 FPS a toda a hora.

As temperaturas do PC não intereferem neste erro.

O que eu acho que realmente acontece é o seguinte:

- As pistas da papyrus são um puzzle em que várias peças fisicas encaixam umas nas outras.
- As pistas add-on são feitas com ferramentas diferentes. Como tal, essas peças que são montadas para fazerem as pistas também saem diferentes. Por alguma razão, quando o computador vai a carregar a próxima secção no limite de visão decide bloquear, por excesso de gráficos E por haver uma "folga" na secção em que o carro está ou na secção que o carro passou a ver ao fundo nesse instante.

Este erro não acontece noutros simuladores porque as pistas dos outros sims são feitas em 3D continuo e não em puzzle de peças. Além disso, GTL, GTR e rFactor permitem que o carro vagueie no vazio sem dar erros. Quando se entra no vazio numa pista de GPL, os efeitos são desastrosos (provoca no minimo um CTD).
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Toni , só isso da "folga" na secção da track nao me convense , eu corro com as mesmas pistas que voces correm e nunca tive problemas em 2 pc´s , acho que nao é por sorte minha no gpl , e espero continuar assim sem crashs nas proximas corridas lol .

Esses crashs tb acontecem nas vossas corridas offline com os carros controlados pelo pc ?
E em practice ou corridas mas sozinhos em pista ?
Reply
ArrayToni , só isso da "folga" na secção da track nao me convense , eu corro com as mesmas pistas que voces correm (os que tem crashs) e nunca tive problemas em 2 pc´s , acho que nao é por sorte minha no gpl e espero continuar assim nas proximas corridas lol .

Esses crashs tb acontecem nas vossas corridas offline com os carros controlados pelo pc ?
E em practice ou corridas mas sozinhos em pista ?[/quote]

Este problema pode acontecer com dois carros online, mas nunca acontece offline, nem com grelha cheia. E quando acontece online, pode acontecer em qualquer sessão, embora aconteça mais em race.

Quando fiz Vila do Conde, à medida que testava online e a reduzindo as folgas, cada vez menos tinha esse erro. E até testei de propósito uma folga ENORME e até crashou offline. Exactamente o mesmo erro. Não me parece que seja mesmo coincidencia.

Reply
Se ainda tiveres essa pista de testes com uma folga ENORME ou outra , gostava de andar nela para ver o que acontece aqui .
Reply
ArraySe ainda tiveres essa pista de testes com uma folga ENORME ou outra , gostava de andar nela para ver o que acontece aqui .[/quote]

Já não tenho essa versão defeituosa, que como defeituosa que era, foi para o lixo. :biggrinbandit:

Reply
Quando tiveres outra envia-me :biggrinbandit:

A uns tempos atras fiz uma pista para o gpl que tinha saltos entre as secçoes do alcatrao , pista de teste , tipo uma secçao tava inclinada 20 ou 30 graus e a proxima tava sem inclinacao entao tinha que saltar lol e funcionava , so andei offline , nao sei se ja foi para o lixo ou se ainda anda aqui pelo disco .
Reply
ArrayQuando tiveres outra envia-me :biggrinbandit:

A uns tempos atras fiz uma pista para o gpl que tinha saltos entre as secçoes do alcatrao , pista de teste , tipo uma secçao tava inclinada 20 ou 30 graus e a proxima tava sem inclinacao entao tinha que saltar lol e funcionava , so andei offline , nao sei se ja foi para o lixo ou se ainda anda aqui pelo disco .[/quote]

Mas atenção... um salto ou uma mudança brusca na inclinação não é uma "folga"! Mesmo que tenhas uma secção a subir 20 graus e depois outra a descer 60 graus, se não houver folga não há problema!

Para haver uma folga, tem que haver um longitudinal mismatch ou um orientational mismatch, ou seja, separar fisicamente duas das "peças" da pista.

Reply
Ja testei na minha track , sem uns 5 metros de alcatrao , e extoirou lol
De qualquer maneira nao se percebe porque alguns pc´s em pistas normais fazem crash e outros nao , deve haver uma razao para uns pc´s comerem as tracks todas e outros nao .
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT M65 Race02 @ Watkins Glen Toni Mau 35 12.028 29-10-2007, 09:18 PM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)