Threads: 47
Arrayesta la helio!! é a 3º do segundo post![/quote]
Nepia, o que falo é mesmo na zona da travagem, foi ai que tivemos o primeiro contacto, que provocou a minha aventura pela relva e a correspondente embate após a curva que está nessa foto.
Ou pensas que eu fiz corta-mato de propósito só para te tapar.. :cheesy:
Threads: 25
grandes foto Duarte :fixe:Penso que aquela minha saída foi logo na primeira volta da primeira corrida... Em que fui empurrado...
Threads: 55
Bom Dia pessoal!
Ontem foi a minha estreia absoluta nestas coisas do WTCC. Não obstante ter feito cerca de 2 ou 3 corridas online na versão Race06, o simulador foi posto de lado até chegar esta demo do Race07.Confesso que dei umas voltas quando a demo saiu e fiquei encantado quer com o WTCC, quer com os F3000.Por manifesta falta de tempo também esta demo foi encostada até ontem! Como o Campeonato de F1-1979 está quase a acabar, decidi ontem, e muito à pressa, tentar participar na corrida de WTCC. Sem saber ainda se iria ser autorizado a correr fiz o pedido às 21 horas, e a corrida era às 21h30m- lá dei umas voltas para me ambientar ao carro e à pista. Nem sequer tive tempo para afinar o setup, pelo que tive que correr com o de origem. Sendo novato nestas coisas, ainda tentei recorrer ao sempre amigo Duarte Píres com o qual, e noutras modalidades, costumamos trocar setups uma vez que, aparentemente, até nos damos bem com os setups um do outro. Infelizmente parece que o Race 07 não permite a troca de setups online. Assim sendo lá tive que utilizar o que tinha, isto é, o default.
Dei umas voltas no Practice, e não consegui melhor que rodar no segundo 41, tempo manifestamente alto para combater velhas glórias dos sims como o Sérgio Júnior, os Tiagos (Silva e Guerreiro), o Nuno Martins, bem como o vencedor do último Grande Prémio F1 1979, realizado em Watkins Glen o velho Duarte Píres. Entrei para o Qualify sem qualquer esperança ou objectivo que não o de me divertir o mais possível. Utilizei assim o truque mais velho do Mundo, que foi o de retirar gasolina ao meu carro para efectuar cerca de 6 voltas em qualificação. Não obstante tal artimanha, não consegui melhor do que ocupar uma posição bem na frente da última linha da grelha de partida...
Com o atraso na entrada no server e a realização de 20 minutos de practice, estava praticamente fora de hipótese participar na Race devido a compromissos familiares,No entanto, e num golpe de sorte, lá consegui safar-me, e assim pude entrar na primeira Race. Quando me sentei em frente ao monitor, só tive tempo de engatar primeira e carregar no acelerador, pois o semáforo passou logo para verde.
A largada correu bem. Na abordagem à T1 houve alguns toques e aqui o je2 aproveitou para passar uns quantos. O que é certo é que, após a T1 já ia atrás do Nuno Martins e, sabendo eu que o Nuno não é nada peco nestas coisas dos sims, estava seguramente numa boa posição. Ainda dei umas voltas acompanhando o ritmo do Nuno Martins, e mantendo a distância para o Tiago Silva que vinha logo atrás de mim. Vários erros menores na abordagem de uma ou outra curva fizeram-me perder tempo para o Nuno Martins, e permitiram a aproximação do Tiago Silva. Ainda consegui bloquear uma ou outra tentativa de passagem do Tiago Silva, mas, numa das rectas do circuito, mais concretamente na travagem para uma curva de 180º (não sei o nome) que cometi um erro de principiante. Na tentativa de impedir a passagem do Tiago Silva que estava no meu cone de aspiração, coloquei-me mais ou menos a meio da pista, porém, um terrível erro de percepção fez com que travasse muito mais cedo do que seria desejável e, claro, sofri a humilhação de ser passado por fora pelo Tiago Silva. Ainda consegui manter-me ao lado da porta dele, enquanto fazíamos a curva de 180º, mas tinha perdido demasiada velocidade com a minha travagem antecipada, e já não tive qualquer hipótese. Passados uns metros o meu carro começou a soluçar, até que se calou definitivamente.Com a minha chegada à pressa à Grelha de Partida tinha-me esquecido de reabastecer e tinha avançado com a minha versão de Qualificação. Nada que não tenha já acontecido aos prós, mas um verdadeiro balde de água fria para o que, tinha eu antecipado, iria ser uma corrida super divertida. Fica para a próxima!
Fiquei assim a ver o resto da corrida nas Boxes, e assisti a uma bela disputa lá na frente entre o Júnior e o Tiago, estando o Duarte sempre uns metros mais à frente.Foi bonito de se ver, e a realização do Eurosport esteve impecável.
Como é bom de ver, esta simulação permite uma coisa a que já não estou habituado, mas da qual sinto muitas saudades o close racing. Podemos assim tocar e ser tocados sem problemas de maior, o que, sem dúvida, vai permitir corridas excelentes. Antecipo também um duro trabalho aos Tribunais durante o Campeonato.
Venha então a próxima corrida, pois fiquei Cliente!
Um abraço e obrigado àqueles que permitiram a minha participação em cima da hora!
ME
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 2
Arraygrandes foto Duarte :fixe:Penso que aquela minha saída foi logo na primeira volta da primeira corrida... Em que fui empurrado...[/quote]
Essa saida fui eu que "provoquei". No entanto penso que não tive culpa, aliás nem me apercebi até ver o replay...
Eu estava por dentro e de facto alarguei um pouco a trajectória, mas também vieste ter comigo...
Threads: 24
Threads: 211
Grande report, Mário!!! :fixe: Estavamos d facto a ter uma luta excelente, e foi mt pena teres ficado sem gasosa!! :wondering: Encontramo-nos na próxima! :racer:
Threads: 118
Pois Mario é pena não ser possivel a troca em pista de setups! Bem mas qualquer coisa na proxima prova pede-me antes que eu envio-te via mail
Threads: 461
A minha prova acabou no inicio da qualificação, quando perdi a ligação com o servidor:Kick_Can_emoticon:
Threads: 2
Pessoal aqui está o jogador que não se calava!! :D, eu fui la tentei fazer a corrida muito bem, mas de teclas, é escusado ... ainda tentei, principalmente não atrapalhar e seguir o meu ritmo mas mesmo assim ainda me conseguíram fazer despistar com 1 pequeno toque, nada de mais... na curva ao fundo da recta, ia eu muito bem
qdo tento travar, reparo que o "B" tinha ficado encravado, e ao travar e tentar virar dá aquele famosos "bip" de carregar em muitas teclas ao mesmo tempo, e acabo por colidir com o jogador "zeze13", ao qual peço imensas desculpas.
Depois com um pneu furado, tentei regressar á pista, mas quando vi que estava muito junto do alcatrão, apercebi-me que o carro não tinha forças para prosseguir e que estaria numa á posição pois estava a atrapalhar a corrida, vim para as box e assisti de fora :)...
Na segunda corrida ainda fiz 4 voltas, mas despistei-me e furei outra vez um pneu...
Lá vou eu ter que ir ver de um volante que se não só ando lá a chatear e nao me divirto nada :/
Abraço e desculpem lá por estar a desconsentrar :)
Threads: 34
este simulador é de facto emocionante, não tive tempo para escrever antes e agora já pouco me lembro:bigsmile:na primeira corrida arranquei de 3º e consegui fazer a 1ª curva sem incidentes, mas logo depois na curva após o flight straight fui abalroado e sai da pista, fiquei para trás de toda a gente, depois fui recuperando e terminei salvo erro em nono, na segunda corrida consegui desviar-me das carambolas que foram surgindo e cheguei rapidamente a 4º ou 5º, mais tarde quando seguia atrás do Miguel Machado calculei mal uma travagem e bati-lhe, o que o fez sair de pista (peço imensa desculpa, não tinha intenção e arrependo-me de no minimo não ter esperado pela reposição á pista para seguir atrás) quando seguia já em terceiro vi os pilotos da minha frente cometerem pequenos erros que me permitiram passar para a liderança e gerir com toda a facilidade a vitória, que não me deu nenhuma satisfação ou valor acrescentado devido ao incidente com o Miguel:embarrest:
|