Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
gráfica AGP - qual comprar?
estou decidido a comprar uma nova gráfica para o meu sistema ainda AGP, já sei que seria melhor solução mudar definitivamente para PCI-Express mas isso também representa muitos euros e só estou disposto a despender alguns, o pc tem um pentium 4 3.2 2gb de memória e gráfica 6600GT, com excepção dos jogos a partir de determinada resolução continua-me a servir para tudo o resto como trabalhar com várias aplicações ao mesmo tempo por isso não vejo necessidade de um novo pc só para ter uma melhor perfomance nos jogos.
Estava decidido a comprar a Gecube Radeon x1950XT que é sem duvida alguma a melhor placa agp disponível, mas para além de não ser barata e só a encontrar á venda numa loja que tem mantido o preço de 240€ há muito tempo agora tenho lido que pode ser necessário uma fonte bastante potente e li também em fóruns que o aquecimento tem criado problemas.
Posto isto gostava que me dessem opinião de qual poderá será a melhor placa gráfica AGP alternativa à venda no mercado.
Obrigados
Reply
Tas decidido e tas bem decidido foi o que escolhi a X1950. A minha foi 190 eur (AGP) mas é a versao GT que é um pouco abaixo da XT. A fonte tb tive de mudar meti uma barata da LC power que é suficiente pros 25 amp que isso consome...

Quanto a problemas pra já é zero a minha é uma Xpert Vision e vem ekipada com um cooler monstruoso por isso nao devo ter problemas de aquecimento e ja puxei bem por ela no bioshok e nao vacilou...
Reply
Tenho a x1950 pro desde janeiro e agora ta a aquecer de uma forma ridícula, para veres chega por vezes aos 120 c, vou ter que experimentar com um cooler caseiro a ver se adianta, pois tenho a ventoinha de casa encostada a placa.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
ArrayTas decidido e tas bem decidido foi o que escolhi a X1950. A minha foi 190 eur (AGP) mas é a versao GT que é um pouco abaixo da XT. A fonte tb tive de mudar meti uma barata da LC power que é suficiente pros 25 amp que isso consome...

Quanto a problemas pra já é zero a minha é uma Xpert Vision e vem ekipada com um cooler monstruoso por isso nao devo ter problemas de aquecimento e ja puxei bem por ela no bioshok e nao vacilou...[/quote]

a GT é melhor do que a PRO? existe em versão 256 ou 512 não sei qual será melhor, mas á partida deve ser só marketing porque inclusivé a XT é só de 256mb.
A minha fonte penso que é de 450w mas se também tiver que mudar a fonte no caso da GT mais uns trocados e vou para a XT
Reply
ArrayTenho a x1950 pro desde janeiro e agora ta a aquecer de uma forma ridícula, para veres chega por vezes aos 120 c, vou ter que experimentar com um cooler caseiro a ver se adianta, pois tenho a ventoinha de casa encostada a placa.[/quote]

e não aquecia quando a compraste? pelo que tive a ler num fórum pelo menos em relação até á versão XT por incrivel que pareça até os drivers da board influenciam o aquecimento, nalguns casos para resolver o aquecimento a solução passa por actualizar os drivers ou quando não existem mais actuais dos que os instalados fazer um downgrade :bigsmile:é o que eles dizem :bigsmile:
Reply
Arraya GT é melhor do que a PRO? existe em versão 256 ou 512 não sei qual será melhor, mas á partida deve ser só marketing porque inclusivé a XT é só de 256mb.
A minha fonte penso que é de 450w mas se também tiver que mudar a fonte no caso da GT mais uns trocados e vou para a XT[/quote]

Penso que a GT fica entre a Pro (pior) e a XT (melhor).
Em relação à RAM, 256, ou 512, depende das velocidades/tecnologia. A XT tem 256 DDR3, que à partida será melhor que 512 DDR2... Vejam no Tom's Hardware as reviews/comparativos.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayPenso que a GT fica entre a Pro (pior) e a XT (melhor).
Em relação à RAM, 256, ou 512, depende das velocidades/tecnologia. A XT tem 256 DDR3, que à partida será melhor que 512 DDR2... Vejam no Tom's Hardware as reviews/comparativos.[/quote]

Não lol, a GT é pior que a Pro, um bocado ainda. Vai para a X1950 Pro, é a melhor AGP basicamente
Reply
ArrayNão lol, a GT é pior que a Pro, um bocado ainda. Vai para a X1950 Pro, é a melhor AGP basicamente[/quote]

é verdade, afinal parece que a PRO é melhor, no Tom`s Hardware encontrei um quadro que fizeram a pedido dos leitores com a hierarquia das placas gráficas, dizem que só vale apena trocar quando a placa que pretendemos está pelo menos 3 niveis acima da nossa, muito esclarecedor sem duvida, isso veio reforçar a ideia que tinha quando troquei uma 9600XT por uma 6600GT, toda a gente dizia que era uma diferença colossal e acabei por achar que era melhor mas não valia assim tanto mais que justificasse a troca na altura, só está 2 niveis acima, agora trocando para uma X1950PRO acho que já faz uma diferença realmente significativa
Para quem quiser ver, tem tudo o que é placas incluindo as dos portáteis

http://www.tomshardware.com/2007/10/01/the...oney/page6.html
Reply
E se faz lol, tendo em conta ke a x1950 Pro foi a ultima placa a sair para o mercado da sua geração, é uma placa muito refinada... sem duvida muito boa. De uma 6600 GT para uma X1950 Pro é um grande salto na minha opinião.
Reply
Peço desculpa pela minha desinformação:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Onde comprar um volante? AndréFilipeFerreira 4 3.841 02-03-2015, 01:28 PM
Last Post: Eliminado
Question Problema placa gráfica? Carlos Costa 2 2.562 28-07-2009, 12:39 AM
Last Post: Nuno F Martins
  Pedido Ajuda para comprar computador Novo Mario Esteves 4 4.220 13-03-2009, 06:09 PM
Last Post: Duarte Vieira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)