Threads: 4
26-09-2007, 11:06 AM
(This post was last modified: 26-09-2007, 11:07 AM by carlosbasto.)
Boas pessoal. Ando com um problema bastante esquisito e persistente com estes dois jogos.Então é assim, passados uns minutos a jogar um destes jogos, o pc começa a ficar lento e começo a perder muitos FPS. Estranho é que quando saio do jogo e vou ao gestor de tarefas, indica lá que o CPU está sempre a ser usado entre 40-50%, sem nada a trabalhar no pc. Já deixei bastante tempo parado o pc mas não baixa...A partir daí nem consigo ir à net, não consigo entrar no antivirus e não consigo desligar nem reiniciar o pc normalmente, tem de ser pelo reset...Começo a desconfiar que tenho algum problema grave no meu pc, porque já formatei o disco, já actualizei todos os drivers, inclusivé cheguei a experimentar com antigos, desisntalei o antivirus, tenho o patch 1.1 do GTR2. Enfim, já tentei de tudo e passados uns minutos de estar a jogar, lá fica o jogo lento...E é só netes jogos GTR2 e Race WTCC, que são ambos da Simbin. Todos os outros jogos funcionam bem...Alguém já teve este problema? O meu pc é um C2D E6600, Asus P5B Deluxe, 2Gb DDR2 800, 2x Seagate 320 Gb Sata2, Geforce 7900 Gs, X-Fi extreme music.
Threads: 233
nao tens damonware e afins ligados pois nao?
verificaste se nos processos esta um deles a correr?
Arraynao tens damonware e afins ligados pois nao?
verificaste se nos processos esta um deles a correr?[/quote]
Não, não tenho nada a correr. Isto deve ser só no meu pc. Já corri montes de fóruns a pesquisar se alguem tinha este problema e não encontro nada. É mesmo estranho.
Threads: 34
ArraySistema operativo?[/quote]
Windows Xp Pro Sp2...
Threads: 49
Mas no gestor de tarefas n apareçe nenhuma tarefa a ocupar cpu?
No separador 'Processos' na coluna 'cpu' podes verificar isso...
Será q é o Antivirus a fazer um scan periódico?
E se desligares o teu computador da net/rede local, o problema persiste?
Por acaso andaste a mexer nas definições de memória virtual do Windows?
Claro q n vale a pena perguntar sequer se tens espaço suficiente de disco no q tem o Win instalado... essa era óbvia demais...:biggrinbandit:
ArrayMas no gestor de tarefas n apareçe nenhuma tarefa a ocupar cpu?
No separador 'Processos' na coluna 'cpu' podes verificar isso...
Será q é o Antivirus a fazer um scan periódico?
E se desligares o teu computador da net/rede local, o problema persiste?
Por acaso andaste a mexer nas definições de memória virtual do Windows?
Claro q n vale a pena perguntar sequer se tens espaço suficiente de disco no q tem o Win instalado... essa era óbvia demais...:biggrinbandit:[/quote]
Já desistalei o antivirus, mas vou experimentar desligar o pc da net/rede local. Não, não andei a mexer nas definições de memoria virtual e tenho espaço mais do que suficiente no disco. O mais estranho é que saio do jogo e o cpu fica constantemente entre os 40-50% e não consigo fazer nada e nunca mais volta aos 0%, só mesmo fazendo reset.
Encontrei no forum da Creative pessoal que tem mais ou menos o mesmo problema do que eu, só que não mencionam lá o que é só a jogar o GTR2, mas os sintomas são muito idênticos. Isto leva-me a querer que o problema poderá vir de um conflito qualquer com a placa de som. Vou experimentar usar a onboard em vez da X-Fi extreme music e ver se o problema vem daí. Depois digo algo.
Threads: 49
ArrayJá desistalei o antivirus, mas vou experimentar desligar o pc da net/rede local. Não, não andei a mexer nas definições de memoria virtual e tenho espaço mais do que suficiente no disco. O mais estranho é que saio do jogo e o cpu fica constantemente entre os 40-50% e não consigo fazer nada e nunca mais volta aos 0%, só mesmo fazendo reset.[/quote]
Hmm, sendo assim, eu diria q pode ter a ver com a placa gráfica.
Tenta mudar radicalmente as definições em ambos os jogos, tipo por tudo no minimo, a ver se faz diferença...
Mas como dizia anteriormente, tenta ver que processo causa os 40-50% de cpu ocupado, pode dar uma importante pista.
Encontrei no forum da Creative pessoal que tem mais ou menos o mesmo problema do que eu, só que não mencionam lá o que é só a jogar o GTR2, mas os sintomas são muito idênticos. Isto leva-me a querer que o problema poderá vir de um conflito qualquer com a placa de som. Vou experimentar usar a onboard em vez da X-Fi extreme music e ver se o problema vem daí. Depois digo algo.
Ou isso! :blink1:
ArrayHmm, sendo assim, eu diria q pode ter a ver com a placa gráfica.
Tenta mudar radicalmente as definições em ambos os jogos, tipo por tudo no minimo, a ver se faz diferença...
Mas como dizia anteriormente, tenta ver que processo causa os 40-50% de cpu ocupado, pode dar uma importante pista.
Ou isso! :blink1:[/quote]
No gestor de tarefas/processos não me aparece nada que esteja a ocupar esses 40-50 % do cpu. Também já joguei com tudo no minimo e acontece o mesmo. Estou mesmo inclinado para que seja da placa de som. Vou verficar isso.