Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modificar o Wheel Lock
Boas pessoal.

Tive a experimentar o BMW M3 chalenge e gostei bastante ate ja tinha instalado norsdchleife pro mesmo mas tinha que andar a inventar pra que akilo funcionasse de modo que resolvi tirar o Mod M3 pra GTR2.

Ate aqui tudo bem mas uma coisa que reparei ja no M3 Challenge é que o wheel lock apesar de tar a 37 (tem la uma opçao pra isso) na verdade duvido que de essa bracagem, julgo que são so 23º que é o maximo que no GTR2 se consegue ter.

Ora quando transitei o carro pro GTR2 acontece o mesmo e desta vez confirmo mesmo indo a setup que o carro so da 23º de wheel lock.

Agora a questão. Será possivel alterar este valor para os 35 pelo menos?; atraves de alteração de algum ficheiro?
Reply
Possa isso nao será demasiado ??? Eu pelos teus videos ja reparei que usas mais que 200 graus no volante (muito mais) não estaras a virar o volante demais?

Como ei de explicar.... o volante no jogo... para dar a sua volta completa de cerca de 204º (a maioria) nao terás tu de dar umas 2 voltas? Devias por isso certo... assim nao precisas de steering locks desses...

Sei que no LFS mts carros teem o volante a dar uns 720º ai tudo bem... agora em GTR2...RACE...Rfactor... tenta criar profiles...
Reply
ArrayPossa isso nao será demasiado ??? Eu pelos teus videos ja reparei que usas mais que 200 graus no volante (muito mais) não estaras a virar o volante demais?

Como ei de explicar.... o volante no jogo... para dar a sua volta completa de cerca de 204º (a maioria) nao terás tu de dar umas 2 voltas? Devias por isso certo... assim nao precisas de steering locks desses...

Sei que no LFS mts carros teem o volante a dar uns 720º ai tudo bem... agora em GTR2...RACE...Rfactor... tenta criar profiles...[/quote]

Demasiado como ? Não tou a perceber... Tas aí a fazer uma granda confusao... Eu tou a falar de wheel lock e nao de steering lock. Eu refiro-me ao angulo entre o eixo longitudinal do carro e o das rodas da frente ( direcionais ) e qua nao consigo por mais que 23º Nao tem nada a ver com a animaçao do volante no sim isso por mim ate podia nem la estar. O que eu quero é por as rodas da frente a virar mais que 23º que num carro de estrada como o M3 não é nada. Imagina estacionar um carro por exemplo so com este angulo de brecagem. Por exemplo em nordschleife pra sair do estacionamento tenho q fazer 2as manobras pk o carro nao tem raio de viragem suficiente pra sair a 1a. Quanto ao volante tou a usar 720º que é uma volta pra cada lado e nao considero muito ate porque a maioria dos carros de estrada usam a volta dos tais 900 que é volta e meia pra cada lado. Mas isto nem sequer tem a ver, eu ate podia tar a jogar de teclado, o meu problema é tar encravado nestes 23º em todos os carros no GTR2 que sendo carros de GT feitos pra andar em pista realmente 23º é mais q suficiente mas para o M3 é ridiculo.
Reply
Hmm pois entao isso é que ja nao sei.. se nao esta no setup... nao dá... digo eu..

Quanto a usares 720º como ja disse... tas a ter mais esforço do que realmente precisas... num carro de GT deves estar a guiar isso como um carro de rua e a mandar o volante para cada um dos lados sem necessiadade nenhuma... Se queres realismo (digo eu...) acerta os graus com os carros e mete o volante RIJO! BEM RIJO
Reply
Primeiro que tudo o Mod M3 Challenge é um exclusivo da PTSims pelo que será mais fácil obteres ajuda a se passares por lá.
Quanto à tua questão digo-te que estás a fazer confusão entre o valor que foste ver ao ficheiro e o steering lock máximo que tens no setup. O valor de 37 não corresponde aos graus máximos efectivos que tens no setup, embora estejam relacionados.
Em termos de setup o steering lock e os graus de rotação do volante enquanto periférico (hardware) estão relacionados e são dependentes. Quanto mais graus de rotação tens no volante mais steering lock necessitas no setup para a mesma correspondência de amplitude de movimentos. O inverso também é verdadeiro.
Se passares pelo tópico do mod terei todo o gosto em te enviar o ficheiro com as alterações que pretendes.

Abraço
[Image: WebLogo.gif]
Reply
....Prefiro muito mais conduzir no original do que no mod M3 Challenge exclusivo da PTSims por varios factores mas pricipalmente pelo FFB ....
Reply
ArrayPrimeiro que tudo o Mod M3 Challenge é um exclusivo da PTSims pelo que será mais fácil obteres ajuda a se passares por lá.
Quanto à tua questão digo-te que estás a fazer confusão entre o valor que foste ver ao ficheiro e o steering lock máximo que tens no setup. O valor de 37 não corresponde aos graus máximos efectivos que tens no setup, embora estejam relacionados.
Em termos de setup o steering lock e os graus de rotação do volante enquanto periférico (hardware) estão relacionados e são dependentes. Quanto mais graus de rotação tens no volante mais steering lock necessitas no setup para a mesma correspondência de amplitude de movimentos. O inverso também é verdadeiro.
Se passares pelo tópico do mod terei todo o gosto em te enviar o ficheiro com as alterações que pretendes.

Abraço[/quote]

Nao estou a fazer confusao ate pk nao consegui ver os 37º em ficheiro nenhum (aliás eu ate ando a procura desse ficheiro pra ver se altero o valor do setup).

A questão é extremamente simples. As rodas da frente só viram 23º o carro tem um raio de viragem enorme. Ao virar as rodas todas pra um lado as parte de dentro do pneu nem sequer chega perto da linha da cava de roda.

Quanto ao mod ser exclusivo PTsims isso tb nao tem importancia pk no proprio M3 Challenge "standalone" tinha o mesmo problema apesar de la ter opção de wheel lock ate 37º se aumentar esse valor dos 23º pra cima até aos 37 isso nao surte efeito nenhum na direcção só valores de 23 pra baixo, por isso nem sequer sei pk la meteram essa opção. O que indica que algum ficheiro ja vindo do M3 Challenge impede que o wheel-lock ultrapasse os 23 que é o valor maximo admitido no GTR2 pra carros de GT, a questão é que o M3 nao e um carro de GT. Daí tb (e ja agora aproveito pra responder ao Duarte Pires) usar os 720 só para o M3 por ser carro de estrada. O engraçado é que tenho o Mod Caterham pra GTR2 e aí consigo os 38º que o carro dá (aparece inclusivé no setup). As rodas viram mesmo basta por a camera por fora e ver pela animaçao.

Se puderes indicar qual e esse topico do Mod agradecia ou entao dizer.me quais os parametros que tenho que alterar pra por efectivamente o M3 a virar mais.
Reply
O tópico do Mod é <span style="color:#FF0000">este e tens lá a resposta ao que procuras.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Muito obg a todos é mesmo isso que procurava, até tem descrita a linha a alterar. Problema resolvido.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)