Threads: 233
enquanto nao perceberem que nao é na T1 da primeira volta que se ganham corridas, nao vale a pena.
é como bater no ceguinho.
o CTDP F1 2005 tem falhas enormes relativamente ao cortar as curvas, chicanes, etc
se houver chicos espertos a fazer isso, e a desrespeitar os restantes pilotos, regras, é realmente frustante correr. entendo perfeitamente o Antonio
Threads: 76
Marco, se me permites, não estás a ver bem a situação. O João Pedralva não é nenhum chico-esperto, nem eu que fui outro dos visados (julgo que já me conheces do GTR). O que acontece é que este MOD é novo pra mim e provavelmente pro João e causa alguns problemas próprios da fase de habituação. Tratam-se de carros bem diferentes do "nosso GTR", sobretudo ao nível das acelerações e travagens, que a malta tem que se habituar que são bem diferentes.
Ontem eu vi o que se passou graças ao espelho virtual que é uma grande ajuda para mim. Na largada reparei que vinha um carro descontrolado, repito descontrolado, e que não ia obviamente conseguir travar. Como vi pelo espelho encostei à esquerda antes da curva e foi o que se viu. Mas não foi obviamente intencional e só o diz quem tem pouca experiência destas coisas. Reparas certamente que os "top-drivers", sem desrespeito para ninguém raramente entram neste chorrilho de acusações, porque percebem que às vezes há malta menos habituada, mas que rapidamente vai lá chegar e aprender com os erros.
É chato mas a vida ensina-nos todos os dias e o rFactor não é diferente certamente.
Agora falando da corrida, como 1ª experiência acho que não foi mau. Os pneus lá se aguentaram as voltas todas embora às vezes seja necessário refrear um pouco o andamento, sobretudo se tivermos algum peão. O pace car desta vez portou-se razoavelmente bem e não fossem algumas saídas e peões e acho que ficava a menos voltas dos 2 primeiros, mas isso também pouco importa nesta fase. Mas 5 paragens no pit pra arranjar o carro é um pouquinho demais.
Só fiquei um pouco chateado com a acusação final de não deixar passar o Luís, que não compreendo porque nunca o vi em pista. Obviamente que estando a 2 voltas dos 2 fazia algum sentido não deixar passar? O único que vi atrás de mim foi o Duarte e esse deixei passar sem problemas. Estaria eu com log? Nao sei.
De resto só fico admirado com a velocidade com que os Renault e McLaren passam por mim em recta. Parece que estou parado... Se percebesse alguma coisa de setups diria que ainda tenho muito que trabalhar o meu :biggrinbandit:
Threads: 118
Bem... eu falo por mim.... kd estou em recta.... meto o boost a um certo nivel para ter mais speed.... e passar.... depois volto ao 1.... se calhar é isso!
Threads: 434
Para acabar com esta discussão do acidente entre o Antonio e o Pedralva, fui analisar o replay do server. Pelo que vi é o seguinte:
O Pedralva foi em aceleração até pouco antes dos 100 metros e aí começou a travar. Esse é o ponto normal de travagem, por isso é obvio que o Pedralva n agiu propositadamente para provocar o acidente, no entanto sendo a 1ª curva com carros à frente devia ter travado um bocado mais cedo.
Vendo que ia um bocado mais rápido que o que devia e com o Williams do vitor à sua frente, ele curvou mais cedo cortando a chicane para evitar o toque, só que evitou o vitor mas foi embater na lateral direita do McLaren do Antonio que já ia a fazer a curva.
Desta forma, o Pedralva seria declarado o culpado e seria penalizado conforme a decisão do Director de Prova.
Após isto, encerrem por aqui a discussão deste incidente. As REGRAS proibem a discussão dos incidentes no forum e isso n será minimamente tolerado no inicio da época (apenas podem apresentar protesto no local adequado). Por isso, isto serve de aviso. Não me obriguem a apagar os posts e fechar o tópico.
Agora vamos é pra pista. Deixem-se disto. :fixe::racer:
Threads: 35
Infelizmente não pude participar ontem. Formatei o pc e instalei o rfactor à pressa perto das 22h mas a licença anterior não funcionou. Enviei mail à ISI e em 25 minutos já tinha mais 5 activações disponiveis, mas nessa altura a corrida já tinha começado :notrust:. Fica para a próxima
ArrayDe resto só fico admirado com a velocidade com que os Renault e McLaren passam por mim em recta. Parece que estou parado... Se percebesse alguma coisa de setups diria que ainda tenho muito que trabalhar o meu :biggrinbandit:[/quote]
Na 2ª feira reparei em alguns pilotos mais lentos que apenas atinjiam 310 no final da recta. Em Monza, para um F1, isso é muito pouco. O meu setup actualmente atinge perto de 353 km/h no final da recta. Uma diferença de 43km/h é considerável :fixe:
Threads: 296
ArrayNa 2ª feira reparei em alguns pilotos mais lentos que apenas atinjiam 310 no final da recta. Em Monza, para um F1, isso é muito pouco. O meu setup actualmente atinge perto de 353 km/h no final da recta. Uma diferença de 43km/h é considerável :fixe:[/quote]
353?? Manda-me o setup!!! :laugh::embarrest:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 65
ArrayInfelizmente não pude participar ontem. Formatei o pc e instalei o rfactor à pressa perto das 22h mas a licença anterior não funcionou. Enviei mail à ISI e em 25 minutos já tinha mais 5 activações disponiveis, mas nessa altura a corrida já tinha começado :notrust:. Fica para a próxima
Na 2ª feira reparei em alguns pilotos mais lentos que apenas atinjiam 310 no final da recta. Em Monza, para um F1, isso é muito pouco. O meu setup actualmente atinge perto de 353 km/h no final da recta. Uma diferença de 43km/h é considerável :fixe:[/quote]
E isso que tempos por volta dá?
É que o Tiago queixou-se que toda a gente parecia foguete em recta mas, parece-me, que os tempos por volta dele até não eram maus?
É só para ter noção se não estarei a exagerar na asa. Até estranhei esse problema com ele. É que ele costuma referir exactamente o contrário e costuma acrescentar um pouco de asa traseira às minhas preferências.
Curiosamente, segui dois caminhos de afinação diferentes, em relação a tudo, e, consigo tempos bastante semelhantes com ambos.
Threads: 76
Pedro,
Eu não estava a discutir o acidente, apenas tava a dar a minha versão do que vi, que pelo que me parece não estava muito longe da realidade. Mas desde já esclareço que faço tensões de seguir as regras :fixe:
Rui,
Tá esclarecido o mistério, o meu não passava dos 308km esticadinho até ao tutano. Não admira que eles passassem que nem setas :confused:Agora resta à TMM arranjar budjet para contratar um bom engenheiro de pista :evil:Julgo que o Joaquim já deve tar a fazer contactos :cheesy:
Threads: 35
Artur, eu mando o setup para ti ou para qualquer outro piloto, basta pedirem. Quando me vires no servidor lembra-me (posso esquecer-me hehe) que eu mando
Luis, faço 1.23.0 por volta com turbo=1, 50 L de gasolina e pneus medium. Em qualify aumento o turbo para 10 e faço 1.22.4 com cerca de 65L de conbustivel.
Vitor, aqui vai uma dica: mete a asa traseira a 20 e a da frente a 5. Se achares o carro muito subvirador vai aumentando a asa da frente ou então alterando a suspensão para obteres o mesmo efeito.
Threads: 461
Arrayenquanto nao perceberem que nao é na T1 da primeira volta que se ganham corridas, nao vale a pena.
é como bater no ceguinho.
o CTDP F1 2005 tem falhas enormes relativamente ao cortar as curvas, chicanes, etc
se houver chicos espertos a fazer isso, e a desrespeitar os restantes pilotos, regras, é realmente frustante correr. entendo perfeitamente o Antonio[/quote]
Não é só CTDP, é algo já do rFactor. O GTR é mais 'sensivel' nesse aspecto. Mas para isso vou lá estar eu e o Pedro a ver a corrida. Além de que se alguem vir uma situação que nos escape, pode apresentar queixa após a corrida.
|