Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
netKar Pro
ArrayTenho seguido com bastante atenção tudo o que se passou e se está ainda a passar, à volta do lançamento deste novo simulador automóvel, e decidi deixar aqui a minha opinião sobre o assunto.
Apesar de eu ser novo aqui no forum, os jogos/simuladores de condução são uma paixão de longa data, sentimento esse partilhado, com certeza por todos os que por aqui andam.
Todos nós conduzimos e competimos (independentemente do género) virtualmente porque é algo que nos dá prazer e diversão. Sim, não são só as crianças que se divertem! :cheesy:
Gastamos o nosso tempo e dinheiro onde outras pessoas acham um desperdicio... :blink:
Enfim, eles lá terão os seus hobbys como nós (cada um é livre de gostar do que quiser).
Se até aqui estamos todos de acordo, então vamos continuar; ou melhor vamos regressar...
Lembro-me aqui à uns anos atrás que o nosso hobby favorito era tratado de forma algo diferente (não havia SimRacingPortugal :bigsmile:), as grandes companhias de jogos decidiam o que era bom para nós jogarmos sempre com base nos possiveis lucros que poderiam obter, tanto desenvolviam um jogo de condução como um tiro-neles ou um tetris!
Actualmente e depois de aparecerem os Live for Speed, RFactor e agora o netKar Pro entre outros, temos uma hipótese de escolha como nunca tivemos, e principalmente temos pessoas com a mesma paixão do que nós a fazer esses jogos. A importância desse facto é enorme para o nosso futuro.
Por isso, mesmo que não gostem de nenhum desses jogos, quem nos diz que um programador (que daqui a alguns anos vai lançar o nosso jogo de sonho!), não está a seguir o que se passa agora antes de tomar a sua decisão de avançar? Resumindo, o criador do netKar merece todo o apoio da nossa comunidade numa altura dificil, em que é fácil apenas criticar, mas lembrem-se que aquilo que queremos para o futuro depende também daquilo que fazemos no presente.

Célio "PowerSlider" Oliveira.[/quote]

Ok Rui, repondo o fio da meada do tópico e aproveitanto para assinar por baixo e concordar (obviamente) com este post do criador do mesmo :fixe:.

Quanto aos motivos porque deixou de interessar ser correcto e respeitador ao postar no SRP, sendo mais interessante mandar alfinetadas uns aos outros, respeito o teu conselho de contenção e de debate noutra altura e noutro local.
Tens razão ao dizer que n devo falar (n devemos todos?) falar do que não sabemos.
Mas talvez seja assunto que mereça desenvolvimento e clarificação publica.
Fica aqui o convite de abertura de um tópico sobre este assunto, por quem e quando for indicado.
Fim do off topic, fica bem:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayOk Rui, repondo o fio da meada do tópico e aproveitanto para assinar por baixo e concordar (obviamente) com este post do criador do mesmo :fixe:.

Quanto aos motivos porque deixou de interessar ser correcto e respeitador ao postar no SRP, sendo mais interessante mandar alfinetadas uns aos outros, respeito o teu conselho de contenção e de debate noutra altura e noutro local.
Tens razão ao dizer que n devo falar (n devemos todos?) falar do que não sabemos.
Mas talvez seja assunto que mereça desenvolvimento e clarificação publica.
Fica aqui o convite de abertura de um tópico sobre este assunto, por quem e quando for indicado.
Fim do off topic, fica bem:noworry:[/quote]

Em relação ao netkar (ou outro sim qualquer) prefiro usar (sempre) a frontalidade ao contrário de ser lirico. Tudo certo em relação ao post inicial, embora eu ache que a postura inicial dos criadores do netkar não foi a mais correcta, mas desculpa que te diga que lá por criticar não quer dizer que não deseje que o projecto avance e termine num sucesso. Toda as pessoas que se expõem têm que saber aceitar criticas, assim como que defende uma posição tem de ter noção que existem posições contrárias e quem as defenda. Simples... e o máis fácil não é criticar, é ficar calado.

Em relação ao convite, não convides... toma a iniciativa. Ou só se fala se alguém falar, se ninguém falar fica tudo calado ?
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
ArrayEm relação ao netkar (ou outro sim qualquer) prefiro usar (sempre) a frontalidade ao contrário de ser lirico. Tudo certo em relação ao post inicial, embora eu ache que a postura inicial dos criadores do netkar não foi a mais correcta, mas desculpa que te diga que lá por criticar não quer dizer que não deseje que o projecto avance e termine num sucesso. Toda as pessoas que se expõem têm que saber aceitar criticas, assim como que defende uma posição tem de ter noção que existem posições contrárias e quem as defenda. Simples... e o máis fácil não é criticar, é ficar calado.

Em relação ao convite, não convides... toma a iniciativa. Ou só se fala se alguém falar, se ninguém falar fica tudo calado ?[/quote]
Rui, tambem prefiro a frontalidade, e acredito que no teu caso desejes o avanço do projeto.
Disse-te que n estava a personalizar em ti. Há quem (eventualmente) aposte na falencia de outros projectos para poder reinar melhor. Daí a satisfação em que tudo corra mal... para os outros. Nuns casos esperou-se um ano ou mais de evoluções e tentativas e erros para conseguir algo, noutros casos basta menos de um dia para deitar para o lixo.
Isto é sério? Ou traz água no bico?

Agora, sobre os 30 € proponho-te um pequeno exercicio, factos são factos.

Caso 1 - um tipo compra uma licença de LFS, rFactor ou Netkar Pro, faz download e experimenta, não 2 horas como li mas 2 semanas por ex... n gosta, n fica satisfeito, tá desiludido. O que faz? pede um reembolso, desinstala o(s) programa(s), n tem protecção metida no PC... segue em frente e não perdeu nada, a não ser algum tempo.
Caso 2 - um tipo compra uma caixa com um jogo na loja, paga, desembrulha e experimenta. Ao fim de algum tempo e de meter "anexos" no PC n gosta, fica desiludido, n fica satisfeito. O que faz? Nada. Fica a arder com o dinheiro ou tenta vender a outro, porque na loja não se troca software depois de aberto... :notrust:

Qual a situação que preferem?...

Para mim esta forma directa de distribuição é mais justa, cómoda, leal e a que defende mais o consumidor e o(s) autor(es), talvez o(s) "middle men" fique(m) zangado(s)... problema dele(s).:laugh:

Sobre o outro assunto, n fui eu que criei a situação/expectativa, porque devo ser eu agora a procurar esclarecer o ponto de situação? Sou cliente apenas... :amuse:

Acho é que a necessidade de alguma qualidade, respeito e correção no que se escreve é sempre, permanente... pelo menos tento fazê-lo e peço desculpa quando o não consigo, mesmo involuntariamente, como terá acontecido agora ao entenderes o que escrevi como dirigido a ti, o que não foi de todo a intenção.
Não era individualizavel.
Era uma forma de expressar um desejo geral para a forma como as coisas se deviam processar neste forum de/entre apaixonados de simuladores e que (no meu entender) nem sempre correm da melhor maneira. São alfinetadas entre diversas tendencias que mais parecem combates entre clans rivais.

Desculpas apresentadas, siga e fica bem! :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayQual a situação que preferem?...

Para mim esta forma directa de distribuição é mais justa, cómoda, leal e a que defende mais o consumidor e o(s) autor(es), talvez o(s) "middle men" fique(m) zangado(s)... problema dele(s).:laugh:[/quote]

Concordo plenamente

ArraySobre o outro assunto, n fui eu que criei a situação/expectativa, porque devo ser eu agora a procurar esclarecer o ponto de situação? Sou cliente apenas... :amuse:[/quote]

Porque simplesmente mostraste curiosidade no assunto, e acho que basta isso para se puder abrir um topico acerca do assunto. Se há alguma coisa que não ficou esclarecida, que se esclareça.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
oh meu Deus...isto parece a sopa dos pobres!!

va la q se vai verificando aquilo q ja vem de tempos idos.
vêm-se os resultados... ou tem-se visto.

ja dizia o nosso amigo "ah..falam falam e nao fazem nada"
e continuando com o mesmo: "quinxe a xero"

idiotas vao existir sempre e cada forum tem os seus. passam mais ou menos despercebidos, enchem chouriços, cospem para o ar, animam a malta (ha um particularmente bom no spm). no fundo existe sempre um JCB em cada forum.
Reply
Vai aqui uma acalorada discussão... Sem me querer meter ao barulho procuro esclarecimento...
Tenho e jogo o rFactor. Acho muito bom, gosto da fisica do jogo, do potencial de inclusão de novos carros e pistas, etc...
Agora a questão que coloco é: o que ganho ao comprar o netKar Pro? Quais os seus pontos fortes? E pontos fracos? Vale a pena investir tempo e dinheiro nele?
Se possivel usem como termo de comparação o rFactor, pois é o sim que melhor conheço...
Reply
O nkpro apresenta alguns conceitos novos em simulação como, por exemplo, cockpit interactivo, a conservação do estado do carro de uma sessão para a outra (isto é, quando iniciares outra sessão o carro está exactamente da mesma maneira que o deixaste da anterior: pneus, estragos, etc.) entre outras.

O melhor do nkpro, a meu ver, é a física do jogo. Os gráficos estão ao nível da concorrência, os sons há quem goste:notrust:e o online está a ser corrigido.

O melhor é sacares o jogo e experimentares. Se gostares compra a licença para poderes usá-lo online. :amuse:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
É um pouco o que o Felix disse atrás...
o rFactor, para alem dos mods (na maior parte desinteressantes e que a meu ver n constituem para já nenhum factor decisivo, isto é, não há nenhum mod que per si nos faça dizer "vou comprar o rFactor", o que tem de muito bom, a meu ver, é a forma como implementa o online: netcode, interface de menus e de corrida e tambem o pós race, isto é, os replays (com editor proprio e possibilidade directa de export dos movies em formato DivX por ex) e pensa-se que, corrigido o que houver para corrigir, o Racecast.
A fisica.. é a fisica da ISI, isto é, o motor fisico, outros jogos tb o usam mas com os seus proprios parametros, mais ou menos aproximados de modelos reais. Mas dentro dos limites proprios do motor da ISI. Não podem esticar o que não existe.
O ambiente de simulação do rFactor, enquanto envolvente para corridas online é neste momento muito superior ao Netkar... tb n se sabe se o netKar vai evoluir numa linha minimalista e realista como o GPL, ou se irá encher-se de ajudas e informações e teclas e mapas de pista ou de distancias para os outros carros como o LFS ou rFactor. Penso que nunca irá por esse caminho se depender do criador, mas se a comunidade for fazendo add-ons, quem sabe.
No Netkar encontras uma ideia de simulação que desde já cava uma distancia enorme em algumas áreas (rodas e pneus, danos e desgaste, embraiagem e mudanças) que n encontras em mais lado nenhum.
Agora que está numa fase inicial do seu desenvolvimento está... eu para mim lembra-me o GPL e as dores de parto do sue nascimento, vai quase para 10 anos :1a:, o que se para uns é positivo para outros nem tanto... :amuse:
O novo patch já te vai permitir correr em todos os carros e em todas as pistas, menos online. (edit: ainda n foi desta...)
Saca, corre, compara, vai sem pressas e dá tempo a decobrires a personalidade do jogo, depois julga.. :fixe:
Reply
Já saiu o novo patch versão 1.0.1 podem sacar a full version ou só o update em:

v1.0.1 temporary link

--------------------------------------------------------------------------------

This is off my personal website.. it will be pretty slow I am afraid.. but I hope it could work until tomorrow when mirrors will be up:

"FULL"

http://www.kunos-bside.net/nkdkd/net...0.1%20full.exe

"Update" (to install "over" v1.0)

http://www.kunos-bside.net/nkdkd/net...1%20update.exe

Já estou a sacar, bamos ber o que isto dá........................:34:
Reply
:racer::racer::notworthy::yahoo::yeah:

tambem já coloquei oslinks provisórios no netKar SOS

se n funcionarem aqui, tentem os do SOS (comigo estes n funcionaram, tive de ir ao RSC.

:fixe::amuse::noworry:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  NetKar Pro 1.3 Final Sérgio Marques 21 22.162 25-09-2014, 07:59 PM
Last Post: Miguel Rosa
  NetKar Pro; ainda vale a pena?? Nuno Nunes 13 15.125 03-05-2012, 02:08 PM
Last Post: Sérgio Marques
  Pistas disponíveis para netkar-pro Henrique Alves 15 17.277 14-04-2012, 04:23 PM
Last Post: Tiago Moreira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)