Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GTR2 Trophy@DocMath
ArrayDesgaste não parece haver muito mas o aquecimento reduz e muito a aderência. Experimentei várias vezes a reduzir a agressividade na abordagem das curvas e os pneus voltaram a ganhar nova vida. E como estas corridas são para testes, foi o que andei a fazer desde os treinos, testes e mais testes.

Como os carros são todos iguais e havia três "Costas" em jogo ainda não percebi se empurrei o Pedro, o Ricardo ou o Vitor. Mas que bati duas vezes nas costas de um Costa, disso não tenho dúvidas. Foi azar até porque uma foi no início e a outra já lá para o meio. Acho que as partidas lançadas não são a solução.
O problema está no facto de muitos pilotos que vão no meio ou do lado de dentro do pelotão perdem a noção da zona de travagem por não verem os indicadores de distância nem as marcas na pista e acabam por travar ou demasiado tarde ou demasiado cedo e, de facto, por estarmos todos tão compactos é fácil tocar em alguém.[/quote]

:bigsmile:Francamente nem sei se alguém me deu um toque ou não, mas tb n me interessa nada. Não conhecia a pista nem o carro e tava a experimentar um PLR novo pelo q o resultado só poderia ser mau :confused:

Quanto à questão da partida lançada n concordo contigo e tu próprio dás a solução. A volta lançada permite algum afastamento dos carros e a molhada nas 1º curvas n é tão grande. Diminui o lag, aumentam os FPS, o pessoal já vê o local de travagem :cool:e aumentam assim as possibilidades de n haver problemas.
Reply
Filipe, repara uma coisa.
Pelo video sei q o ultimo acidente foi do Hugo, pq ele referiu o seu problema. De outro modo tb podia dizer que era um kamikaze. Certo?

O outro acidente, quem te garante que tambem não foi a mesma situaçao?
A ti pode dar bem, mas ele podia ir com lag e ter acontecido algo.
Reply
Bem com o video entao n ha mm saída, axo q devia ser assim p todos verem em local proprio claro, inclusive no campeonato de GTR Bskilled. Mto bem Filipe, qd isto se evitar e passar aquela adrenalinazita q todos sentem antes e pós arranque as coisas correm melhor! acreditem q sei bem do q falo, corri de moto quase 10 anos e senti isso mtas e mtas vezes, aprendi a saber controlar-me em situações de total descontrolo interior. Esta 'gana' é natural pelo efeito causado pela descarga de adrenalina no momento do arranque. Todos os sentidos ficam com cerca de 20% a menos de capacidades, e só os q realmente se concentram e fundamentalmente n perdem a calma neste derradeiro momento escapam ilesos, têm por isso de ser frios e mto mto calculistas, pode-se dizer q as corridas se ganham na primeira curva por vezes, muitas há tb que se perdem nesse local tão calculado. Diz quem tem a mentalidade necessária nessas alturas, que a corrida começa precisamente, depois da primeira curva. Arranque lançado pode ser (continua a ser a minha opinião) o perigo, embora todos devidamente aquecidos mas muito mais depressa na chegada à primeira curva. É tb verdade que a volta de aqueçimento e o arranque lançado podem dar mais relax aos pilotos que uma simples (mas eficaz) partida parada. É a minha opinião baseada na experiência pessoal ganha, mas tb fico nervozito LOL, ou pensam q é so a serio q se sente isto? É isso mm q me faz correr online, a aproximação ao sentimento real, e n está mto longe acreditem. Tive tb pena por n poder participar, acabei por n comprar o jogo ainda mas espero faze-lo p a proxima, continuarei a treinar! lol

Já se sabe de algum carro p a prox?

Parabens a todos e mais calma!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Hey,

Não tenho problema em admitir o erro, na corrida fiquei com a sensação que tinha sido tocado. No entanto, e como se vê travei tarde demais e tudo acabou por ser catalizado pelo acidente da frente que fez todos travarem ainda mais cedo. O resto tá no video!!

Peço imensa desculpa e só posso prometer que não volta a acontecer. Terei cuidados redobrados na próxima prova.
De qualquer maneira, tirando este aspecto, o meu comportamento em pista foi optimo, tendo em conta ter sido a primeira prova, abri sempre para deixar passar os pilotos mais rápidos, mesmo quando estáva em disputa de posição. Já pedi desculpa ao Luis Branco e ao outro piloto que seguia com ele por os ter ultrapassado depois de ser dobrado. Mas naquela fase da corrida o meu carro estáva bem mais equilibrado e eles estávam a ter dificuldades de manter o carro em pista. O Luis acabou mesmo por fazer um peao à minha frente na variante antes da reta da meta.

Sou uma pessoa integra e assumo a minha culpa neste acidente!! Sem qualquer problema. Na altura quis pedir desculpa mas para ser honesto nao sabia a tecla do chat.
Espero que não me enforquem por isto nem me vejam como um cromo que estragou a corrida da malta.... foi sem querer pessoal.... uma combinação de nervos, enexperiencia, falta de atenção etc....

agora retiro-me assim de mansinho a ver se ninguem me apanha!!!

Abraço malta....

Soooooooorry!!
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Não pode haver qualquer coisa como 'travar mais tarde' na primeira curva duma corrida, seja ela qual for...é a loucura o suícidio tentar ter manha num momento tão elicado, só quem tem mta calma manha e engenho é q lá chega, e claro arrancando duma posição melhor. N se discute aqui a tua integridade nem tão pouco sequer poderás julgar se foram os outros 20 e tal q travaram cedo demais...Aconteçeu e aconteçe mas tenta-se redobrar a atenção ;)
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
ArrayFilipe, repara uma coisa.
Pelo video sei q o ultimo acidente foi do Hugo, pq ele referiu o seu problema. De outro modo tb podia dizer que era um kamikaze. Certo?

O outro acidente, quem te garante que tambem não foi a mesma situaçao?
A ti pode dar bem, mas ele podia ir com lag e ter acontecido algo.[/quote]

Marco não vejas o video isoladamente...
O hugo já tinha explicado o que se tinha passado e como tal considero-o um acidente de corrida. Só vendo o video e sem saber o que se tinha passado a história seria outra...
E quanto ao outro acidente, o piloto já tinha feito o seu comentário e não tinha referido qualquer problema no seu arranque. A não ser que tinha assistid ao acidente do Hugo. Não se queixou de lag ou de carros que não estavam presentes... Como tal só restava uma possibilidade...

Weasel:
Aconteceu aconteceu, por mim bola para a frente e sem rótulos de qualquer especie. Só fiz o video para ilustrar o que se tinha passado e porque já não é a 1ª vez que isto acontece. Nas provas de GTR1 não, pois o arranque é lançado, mas no GTL já aconteceram situações identicas e é um campeonato oficial. Achei que uma ilustração da situação seria um bom modo de o pessoal ver o que não se deve fazer, mas que facilmente se faz com pouca experiencia e mt adrenalina. Todos fazemos erros, temos é que dar o nosso melhor para os evitar.

Como tenho dito um arranque lançado para mim não tem piada nenhuma mas temos que ter condições para fazer o parado. Não pensem que por ser lançado não há acidentes, pois quem corre nos campeonatos do GTR1 sabe que os há...

A próxima corrida é lançada...as outras logo veremos...
Se houver confusão, prefiro parado, ao menos a adrenalina é maior!:lol:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
As situações dos arranques são, sem dúvida, das mais difíceis de controlar... A ânsia de chegar à frente logo no inicio e aproveitar a desatenção dos outros é deveras tentadora. Mas com o tempo vamos nos habituando que a 1a curva é igual às outras e não vale a pena jogar tudo-por-tudo nesse momento.

Na 1a situação dá perfeitamente para ver o meu carro que vai um pouco mais à frente encostado à esquerda com meio carro na pista e meio carro fora... Eu podia ter insistido e eventualmente ter passado o carro que ía à frente mas o mais provável era acontecer um acidente por isso levantei ligeiramente o pé para me meter atrás do outro carro e travei uns 40/50 metros antes do que faria normalmente. Havia muita confusão e nessas situações travar um bocado mais cedo é o mais acertado.

Esta situação aplica-se a quando se segue atrás de outro carro e nos aproximamos de uma zona de travagem: Ou travamos mais cedo para precaver uma travagem mais cedo do carro que nos precede ou nos desviamos ligeiramente para um dos lados de forma a podermos fugir caso o carro que perseguimos nos surpreenda com uma travagem mais forte do que contamos.

Isto são tudo coisas que vamos aprendendo com o tempo mas é sempre válido, a quem já cá anda há algum tempo, dar-mos estes concelhos a quem começa. E acreditem: Ganha mais quem os ouve do que quem julga que sabe mais do que aqueles que já levam uns milhares de Km online... :fixe:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
tambem me pareceu, após visionar o video, que o Hugo foi demasiado lançado para a curva...e hugo, não leves a observação como algo pessoal, é apenas uma posição face ao video
o Hugo entra por dentro na curva e não consegue segurar o carro na parte interior da mesma..ora, como a curva estava repleta de carros e ele não ia ter espaço para sair largo, como acontece quando se faz uma curva isoladamente, o acidente era inevitável
deve ainda acrescentra-se o facto dos pilotos saberem, se não sabem deviam saber, que em arranques parados ha lag e as cautelas têm de ser redobradas, não se pode estar à espera que a curva saia perfeita com tanto carro à molhada...por isso, mesmo os pilotos mais experientes devem acautelar-se.
abraços
Reply
Relativamente à discussão de acidentes volto a dizer o que já disse noutras ocasiões: deixem de o fazer, i.e, de o discutir.

Vou pedir ao Marco para incluir nas regras de todos os campeonatos da GT-Portugal a seguinte regra:

Array1.Todo e qualquer piloto que discuta ou traga para discussão pública acidentes ou incidentes e na mesma faça apontamentos ou referências à culpa de outros pilotos, mesmo que não os nomeando, ficará automáticamente suspenso na corrida seguinte do mesmo campeonato.

2. O mesmo se aplica quando no relato da corrida haja intencionalidade de causar flaming (exemplo:...quando na curva 1 quiseram por-me fora de prova...)

3. Apenas será tolerável a menção a toques, acidentes ou incidentes se na estrita descrição e relato da sua corrida (exemplo: ...quando na curva 1 sofri um toque...), ou quando relato à sua própria corrida atribuindo para si a culpa de um acidente ou toque (exemplo:...quando na curva 1 abalroei o Zé das Pampas...

4. Como fica claro, ao Zé das Pampas é no entanto vedada a possibilidade de confrontar ou referir o acidente, nos termos do ponto 1. e ponto 2.[/quote]

Eu vou fazer questão de que o Marco aceite este meu pedido e igualmente, se for aceite, vou fazer questão de fazer cumprir com o mesmo.
Lembrem-se que enquanto gestor do servidor tenho a possibilidade de kickar qualquer piloto que esteja dentro do servidor, pelo que é muito fácil dar efeito prático a esta regra.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
parte desses pontos que vou incluir nas regras já tinham sido aplicadas e sao aplicados, na medida do possivel, nos campeonatos por nos organizados.

ainda assim ha sempre que foge a isso.
para esses temos de encontrar alguma forma de os fazer ver, a bem ou a mal, que isto sao disputas, mas sadias, e dentro de um grupo de amigos.

o campeonato organizado pelo Filipe, para alem de divertir e descontrair, serve para testar não so o servidor, mas os comportamentos com um novo sim.

não se esqueçam, "GT-Portugal|R4 is watching you"
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.852 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.062 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.891 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)