Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questão campeonatos
E que tal:

Em vez de criar as três categorias e fazer tres campeonatos ao mesmo tempo podia-se fazer diferente um pouco.
Na altura de realizar um campeonato arranja-se uma formula de cálculo para um "ranking SRP".
Todos começam do zero.

Por exemplo ( [total pontos campeonato + presenças*10 - desistencias/fcomparencia*10] / 10)
exemplo: 70 pontos + 5*10 - 3*10 =90/10 = 9 pontos para ranking
Acrescentava-se alguns pontos extra para os vencedores corrida,vencedores campeonato e talvez bonus presença para quem completa-se todas as provas.
Podia-se alterar a formula mediante o tipo de campeonato ser classificado rookie,semipro ou pro.
Tambem se podia realizar alguns track days em que se podia acrescentar pontos aos participantes
Previlegiariamos assim os mais rápidos mas também os mais presentes e fazia-se com que houvesse uma interação muito maior aqui da comunidade.

Fazia-se uma tabela por exemplo:

ROOKIE (0->50)
SEMIPRO (50->200)
PRO (+200)

Podia-se usar um sistema de "tag" aqui no forum onde se acrescentaria a classe a que esse piloto pertence.

Fazia-se campeonatos mais curtos e ao fim de 6 meses teriamos já uma tabela preenchida.
A partir de ter uma tabela mais preenchida ja se podia partir para outros voos como permitir apenas aos pilotos da classe X participarem neste ou naquele evento e vice versa.
Um sistema destes faz com que os pilotos queiram sempre evoluir e logo torna-se muito maior a sua presença e o seu entusiasmo.

Claro que são só ideais que precisam de ser aprofundadas mas é um ponto de partida.
Reply
(15-07-2011, 07:54 PM)Antonio Sousa Wrote:
(15-07-2011, 06:02 PM)200mg Wrote: podia criar-se um canal no irc ou algo do genero a fim de fazer uns "fun races", sempre da para falar em "tempo real", criar o server tb é relativamente facil
Se alguem tiver interessado 144.64.2.39 (carros endurance e pista f1 da belgica) e dos campeonatos que estao a decorrer aqui no simracing portugal.

Eu ca prefiro os carros mais fracos ;P

Descupa, não percebi: Temos server para andar juntos em SPA hoje na F1 1990?

High Power: F1 1985 ou F1 1991 e Endurances de 1970 ( O Porsche 917 K , etc)
Low Power: Méganes. Anda sempre muita gente nos Meganes online, deve ser bom, já andei e gramei,

Era esse o objectivo, cheguei a criar mas ng apareceu acabei por desligar, ng quer fazer umas corridas hoje a noite ? alguem criava o servidor ou entao eu n me importo de criar, que dizem ?

umas funrace por volta das 20h. Na pista da belgica com os endurance. Tongue ou entao mm os f1 1990.
Reply
Caramba....Que pena, normalmente nao marco nada de especial, mas hoje tenho a entrega de cinturoes de karate no Auditorio de V Conde e nao posso...só mais á noite poderia. Quando chegar ainda vou ver se há gente online
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
bem se alguem quiser aparecer aqui fica: 144.64.2.39
praticar = 20m
qualificação 10m
corrida = 15 voltas ou 50m
Reply
Conselho 200mg ( Raio de apelido, havia um gajo no Amial no Porto que lhe chamavam o 200 cc , mas era porque injectava substancias ilicitas... ): Mete races curtas. Fixe fixe é races de 5 voltas em Spa. Um gajo que se espete, espera um bocado e corre outra vez.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ok fica 5 voltas entao, e praticar e qualificar meto quanto ?

link para o pack com a pista :http://srm-official.blogspot.com/2010/06/blog-post.html

link para os carros: http://www.enduracers.com/downloads_es.html

instalar 1º o mod e dps o sp.

EDIT
ng aparece Sad
bem... o servidor fica a correr de qualquer maneira para quem quiser.
Reply
acabei de formatar o computador e hoje tou de ressaca , por isso nao vou aparecer.
Flying Bee Motorsport

3a FBMW_2010, FBMW_2011, Endurance Series 2011
2a TC65_2011
Reply
200mg.myftp.org endurance gt2 e gt1 com varias sebring 12h. 5 voltas de corrida
Esta sempre ligado, quem quiser esta a vontade Smile eu vou estar la a partir das 20h. O ppl podia juntar-se e fazer umas "funraces" Smile.
Reply
Amanhão se ninguém aqui do srp colocar server vou colocar um com alguns dos mods que se fala por este thread.
Abro-o com all vehicles e seleciono os mods.Claro que depois pode andar pessoal de V8 e uns de suzuki´s mas a intenção é mesmo testar.
Amanhã á hora almoço coloco aqui os mods que vou colocar.

@200mg-Se puder passo lá hoje,mas dá o glorioso fica dificil Smile
Reply
lol ok ok, de qualquer forma hoje afinal so vou poder ir la la a partir das 21 e tal.

Tenho andado a jogar num server internacional, mas era mais fixe se fosse com ppl portugues.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Anúncio Campeonatos 2010 rFactor Carlos Jesus 1 2.922 27-02-2010, 08:26 PM
Last Post: ricardoferreira
  Anúncio de Campeonatos 2010 pteixeira 7 7.464 27-02-2010, 04:31 PM
Last Post: Frederico Oliveira
  campeonatos IvoF 1 2.618 23-02-2009, 10:38 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)