Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GTR2 Trophy@DocMath
O desgaste dos pneus existe mas é muito diferente do GTR1...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Desgaste não parece haver muito mas o aquecimento reduz e muito a aderência. Experimentei várias vezes a reduzir a agressividade na abordagem das curvas e os pneus voltaram a ganhar nova vida. E como estas corridas são para testes, foi o que andei a fazer desde os treinos, testes e mais testes.

Como os carros são todos iguais e havia três "Costas" em jogo ainda não percebi se empurrei o Pedro, o Ricardo ou o Vitor. Mas que bati duas vezes nas costas de um Costa, disso não tenho dúvidas. Foi azar até porque uma foi no início e a outra já lá para o meio. Acho que as partidas lançadas não são a solução.
O problema está no facto de muitos pilotos que vão no meio ou do lado de dentro do pelotão perdem a noção da zona de travagem por não verem os indicadores de distância nem as marcas na pista e acabam por travar ou demasiado tarde ou demasiado cedo e, de facto, por estarmos todos tão compactos é fácil tocar em alguém.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
Boas,

Mais uma corrida para ganhar rodagem no GTR2 (foi a minha 3ª corrida). 7º lugar até foi bastante bom, mas poderia ter sido melhor. Ia eu em 6º lugar antes da paragem na box quando para meu espanto o meu pc passa a imagem para o Windows com uma mensagem da firewall :confused::confused::confused:, perdi logo terreno para os 5 primeiros e umas 3 posições em pista :sad::sad:. Fora esse incidente a minha corrida até correu bem, algumas saídas de pista, nada de grave e uma luta com o Félix Simões nas últimas voltas pela 7ª posição a qual eu viria a ganhar visto ele estar com enormes problemas nos pneus (foi o que me pareceu).
Venha a próxima :racer::racer::racer:
[Image: lampiao6zr.jpg]
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Adolfo Soares (freeman29)
Reply
O lag é obviamente a cereja em cima do bolo e está montada a barraca no final da recta. Pelo que vi do replay, foi basicamente isto que se passou, lag e travagens fora do sítio. Aliás pelo replay noto que havia carros à minha volta que nem eu me apercebi deles durante o arranque e só não lhes bati por sorte. Depois há outro factor que ajuda a explicar a confusão da 1ª volta: estas corridas com carros iguais tornam-se num verdadeiro troféu e num troféu as diferenças são menores pelo que se formam mais grupos compactos por mais tempo. Aqui não podemos contar com a supremacia de um modelo sobre outro e é preciso arriscar mais para passar e claro, mais toques. De forma geral acho que não houve empurrões intencionais mas quem é apanhado na confusão fica sempre aborrecido e prejudicado.
PauloBaptista
Reply
Fiz a corrida inteira com o mesmo jogo de pneus. Como andei a dançar com o carro durante 1 hora tive um maior desgaste do que teria em condições normais. Fiquei com a nítida sensação que os pneus aguentariam 1 hora sem problemas, já que aguentaram 40/45minutos em bom estado. O pior foi nos últimos 25% da corrida que estavam mesmo nas lonas.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Mas uma paragem nas boxes sem mudança de pneus representava cerca de 20 segundos a menos. Se isso representar a perca de 2" por volta devido ao desgaste final, sempre são 10 voltas finais a andar nas lonas.
Reply
o que aconteceu ao Freeman (desculpa mas nao tenho a certeza do teu nome... e para nao te chamar nomes...ehehehe) é o venho sempre referindo.
desliguem TUDO qd tiverem numa prova de GTR. nas outras o prob é vosso ou da organização, mas no prox campeonato bSkilled vou pedir isso.
evita muitos probs, para alem da perda de lugares ehehehe

Sergio, no GTR jogavas com o wear rate a 2x e aqui tava 1x. nao pudera ser isso?
Reply
Mais uma corrida fantástica... :fixe:

Arranquei relativamente bem e acho que consegui ganhar algumas posições na altura da travagem para a 1a curva... Travei relativamente cedo para não bater em ninguém e quando começou a confusão ainda tentei passar "de fininho" entre os carros mas acabei por levar uma pancada por trás e fiz um pião perdendo alguns lugares...
Felizmente não foi nada de grave e o carro não ficou afectado pelo que pude andar o melhor que sabia. Consegui chegar ao 6º lugar e aí o 5º já estava a 16seg e com um andamento superior ao meu por isso nem valia a pena tentar lá chegar. Foi manter o ritmo e esperar que houvesse algum azar com os da frente para eu subir mais umas posições.

Quando chegou +- a meio da corrida comecei a notar que a aderência já não era a melhor e comecei a fazer contas de cabeça para alterar os litros até ao fim da corrida e com isso acabei por me desconcentrar e tive várias saídas de pista o que me fez perder algumas posições. Só gostava de saber quem é que tirou a placa dos 300m para a 1a curva... fui 2 vezes em frente por causa disso... :evil:
Lá me decidi a entrar na box e retirei 5litros de combustível porque eu tinha definido gasolina a mais para a paragem (pelo menos era o que eu julgava). Pois não sei que raio de contas eu fiz e acabei por apenas por uns "litritos" e mudar de pneus... Quando saí é que vi que não tinha gasolina que chegasse para acabar a corrida. Tinha gasolina para 10 voltas quando faltavam cerca de 30min de corrida (+-15voltas).

Com isto reduzi o andamento para tentar poupar gasolina para chegar ao fim. E ainda consegui. Mas não foi o suficiente e tive que fazer mais uma paragem. Por isso é que não me defendi do Adolfo quando ele fez o ataque mais forte... não valia a pena...

Acabei a corrida em 12º mas com a certeza que podia ter sido muito melhor... nos pontos com certeza e, eventualmente, o 5º ou o 6º lugar estavam ao meu alcance...
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Quanto à minha prova...

Ora o tempo para treinar foi pouco e tinha dado apenas umas 10 a 15 voltas. O circuito estava longe de estar dominado. Mas também dado o número de pilotos experientes inscritos vi logo que as hipoteses de chegar ao Top10 eram muito poucas. Acabei por sair de 16º e dado que eramos na altura uns 25 ou 26 até estava satisfeito.
Consegui ganhar uma 3 posições antes de chegar à 1ª curva a qual ia abordar com cuidado, pois estava do lado de fora, quando levo uma porrada de lado e fico a andar às voltas e caio para último ou quase. Em seguida fiquei com os frames muito baixos, o que não percebi pois nunca me tinha acontecido e até tenho feito algumas corridas online com tudo em Full pois esqueço-me de mudar os settings depois de fazer os screens ou videos do campeonato. Mas era o caso de ontem em que tinha baixado bastante depois de ver a malta a queixar-se de Spa...
A partir daí a motivação já não era a mesma. Comecei a ganhar posições e ainda tive umas lutas interessantes até à paragem das boxes. Depois comecei a andar sozinho e a começar a perder a concentração... Resultado: tempos mais lentos e 2 ou 3 saidas em frente...

Mas pronto fiquei mais ou menos onde pensei que ficaria quando vi o leque de pilotos inscritos.

Parabéns aos vencedores e a todos os que proporconam lutas engraçadas sem stress!
Filipe Galego

Reply
Agora voltando à questão da 1ª volta...

Não quero atacar ninguém, apenas quero que notem quais os comportamentos a evitar e que nem tudo pode ser desculpado com o tipico... "é acidente de corrida". Todos fazemos erros, mas devemos evitar ao máximo e caso não se consiga, fica bem admitir que se errou e pedir desculpas. Estamos todos entre amigos, não estamos numa corrida num servidor do outro lado do mundo onde ninguém se conhece. Para aqueles que estão a fazer as suas primeiras corridas online, vão com calma, travar atrás de alguém sem lhe bater requer bastante habituação... Não se consegue de um dia para o outro...

Aqui fica um video do que aconteceu com 3 pilotos:

1º - Filipe Galego: Arranque rápido sem tocar em ninguém. Recebe uma pancada de lado na T1 e fica no fim do pelotão. Fui eu mas podia ter sido outro qq, como aconteceu já noutras provas. Aliás podia ter pegado em outro qualquer dos pilotos que foi afectado pois foram vários.

2º - Piloto: Ao chegar à T1 o piloto continua sem travar quando todos os pilotos à sua frente e ao seu lado travam forte. Resultado perde o controlo do carro e cria um acidente que envolve um grande número de pilotos. Para MIM isto não é um acidente de corrida. É um excesso de confiança ou falta de experiencia. Em qualquer caso, responsabilidade do piloto.

3º -Hugo Penafort: Com problemas de lag e com um carro a aparecer-lhe de repende não consegue evitar o toque em que ele é fortemente prejudicado e acaba por sair da prova pouco depois. Note-se que o piloto chega à curva com velocidade para fazer a mesma, mas como ele não via o outro carro, não havia nada a fazer. Para MIM este é uma acidente de corrida. De qualquer forma o piloto assumiu todas as culpas...até do acidente que não causou:lol:Louvável...

http://www.youtube.com/watch?v=iU2Xf46IKik

Peço portanto, a todos os pilotos cuidado com todos os arranques, ultrapassagens, dobragens, etc... Caso contrário alguns pilotos podem perder posições na classificação final das próximas provas devido a penalizações...

De qualquer forma a próxima prova terá arranque lançado.
Filipe Galego

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.852 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.079 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.905 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins

Forum Jump: