Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Freetrack
ArrayPara o fim do ano vou tentar montar uma coisa dessas, melhor será comprar entao uma camera logytech igual à tua e lixar os leds, montars os leds com as resistencias é que nao deve de ser facil.

Quanto aos fps, quantos é que tirar no rfactor com o freetrack e quantos tiras com isso desligado?

isso de o olho humano nao notar diferenças não é bem assim, por exemplo no counter strike quando estava limitado a 75 fps toda a gente notava e alterava para os 100 na consola.

Tipo no gtl noto a diferença entre 80 e 130 ou 180 fps de acordo com varias configs de graficos e pistas.[/quote]

Pois, a ideia q tenho é q mt gente nota a diferença e n é só mudanças súbitas.
Deve ser como no áudio, o ouvido tb só ouve até 22Khz (em média) mas os CDs são a 44KHz e os superaudiocds ainda têm maior freq., por alguma razão deve ser...
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Para quando aí uma "versão para totos" à venda?
Reply
ArrayPara quando aí uma "versão para totos" à venda?[/quote]

Simples:
Eu usei uma camara da minha mulher (nao gostou nada, lol), e para leds... comprei uma daquelas lanternas com clip que comprei no chines por 2.5€. Prendi no chapeu, e ja ta. E MUITO potente (magoa os olhos a brava se olhares para ela), puz o fim de um negativo de rolo fotografico (a parte mais clara) a frente da camara, puz o exposure e o brightness no minimo, e ja so detectava a luz.

Pior, pior, é que NAO me consigo habituar. Tar a correr com a vista 0.00001graus para o lado da-me tonturas. Pior - nao sei se é da camara, mas rodo a cabeca, e cerca de 150 milisegundos depois é que a vista roda - o que é perfeitamente perceptivel e inacreditavel desorientante. Para olhar para um carro a medida que o tou a passar (tipo, um carro parado na berma), tenho que fazer "lead" ao alvo - assim tipo um fps, tas a ver? grrr

Vou tentar com o eyeToy do meu filho, talvez tenha menos lag na camera.
Reply
ArrayPois, a ideia q tenho é q mt gente nota a diferença e n é só mudanças súbitas.
Deve ser como no áudio, o ouvido tb só ouve até 22Khz (em média) mas os CDs são a 44KHz e os superaudiocds ainda têm maior freq., por alguma razão deve ser...[/quote]

muito simples:
[codebox]Sinal a X khz: digamos que é po que o teu ouvido consegue ouvir:
-----
--------
----------
---------
-------
-----
--
-
------
----
(10 linhas)
em principio, tas a ouvir tudo, certo?
Xkhz quer dizer que so aos de X khz em X khz é que o som pode mudar.
Agora, com o dobro da resolucao:
-----
------
--------
--------------
----------
----
---------
-------
-------
---
-----
----
--
-
-
----
------
---
----
[/codebox]
So adicionei uma linha entre cada uma das outras linhas (simbolizando notas "intermedias). o que acontece é que o teu ouvido só vai "ouvir" metade daquelas linhas, mas nao necessariamente que seja linha sim, linha nao. Pode ser (e usualmente é mesmo isto) que "leia" exactamente na PASSAGEM das duas linhas. Ou seja, ouve a MUDANCA de som.
O que quer dizer, que em vez de tares a ouvir:
Nota A, Nota B, Nota D,
Tas a ouvir:
A->C, B->E, D->G

lembra-te que so por olhares para uma coisa de X em X tempo, nao quer dizer que se la ouver mais informação perdes essa info extra. Se leres nas transiçoes, recebes o doubro da informaçao com o mesmo custo de tempo.
É isto que da tar a tirar curso de engenharia informatica.. :D espero ter sido claro.
Basicamente, se ves/ouves a uma frequencia, o MAXIMO de informação que consegues tirar é 2x Isso. Por isso é que os ecrans de PC teem frequencias minimas de.... 60hz - 60 FRAMES POR SEGUNDO, e os olhos veem.... 30! :D

Quanto mais, menos as hipoteses de apanhares uma altura em que o ecran ta "preto" (entre refrescamentos), o que cansa os olhos.
Se pensares, a diferenca entre 30 e 60 fps é a fluidez, mas a partir dai é mais uma questao de contrastes e definicao de cores (menos frames "pretas" capturadas pelos teus olhos).
Reply
Arraymuito simples:
[codebox]Sinal a X khz: digamos que é po que o teu ouvido consegue ouvir:
-----
--------
----------
---------
-------
-----
--
-
------
----
(10 linhas)
em principio, tas a ouvir tudo, certo?
Xkhz quer dizer que so aos de X khz em X khz é que o som pode mudar.
Agora, com o dobro da resolucao:
-----
------
--------
--------------
----------
----
---------
-------
-------
---
-----
----
--
-
-
----
------
---
----
[/codebox]
So adicionei uma linha entre cada uma das outras linhas (simbolizando notas "intermedias). o que acontece é que o teu ouvido só vai "ouvir" metade daquelas linhas, mas nao necessariamente que seja linha sim, linha nao. Pode ser (e usualmente é mesmo isto) que "leia" exactamente na PASSAGEM das duas linhas. Ou seja, ouve a MUDANCA de som.
O que quer dizer, que em vez de tares a ouvir:
Nota A, Nota B, Nota D,
Tas a ouvir:
A->C, B->E, D->G

lembra-te que so por olhares para uma coisa de X em X tempo, nao quer dizer que se la ouver mais informação perdes essa info extra. Se leres nas transiçoes, recebes o doubro da informaçao com o mesmo custo de tempo.
É isto que da tar a tirar curso de engenharia informatica.. :D espero ter sido claro.
Basicamente, se ves/ouves a uma frequencia, o MAXIMO de informação que consegues tirar é 2x Isso. Por isso é que os ecrans de PC teem frequencias minimas de.... 60hz - 60 FRAMES POR SEGUNDO, e os olhos veem.... 30! :D

Quanto mais, menos as hipoteses de apanhares uma altura em que o ecran ta "preto" (entre refrescamentos), o que cansa os olhos.
Se pensares, a diferenca entre 30 e 60 fps é a fluidez, mas a partir dai é mais uma questao de contrastes e definicao de cores (menos frames "pretas" capturadas pelos teus olhos).[/quote]

Pois, acredito que sim, a questão também é q numa coisa digital, quanto maior a amostragem melhor. É que mesmo a mais de 44khz o audio dum cd ou outro formato digital tem sempre aliasing.
No caso dos monitores n sei explicar mas garanto q noto a diferença de 60 para 75 Hz de refresh rate. Nos jogos, mais de 60 fps já n noto nada...
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
É verdade que já não são necessários 4 leds? o novo programa acho que trabalha só com 3 em vez dos 4.

Não faço a mínima que tipo de leds comprar, qual o tipo de pilha e quais as resistências.

Vou pedir 4 leds infra vermelhos para ficar com um suplente e espero que me ajudem na loja de electrónica.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
já comprei 3 leds infra vermelhos de cor branca, um pack para 4 pilhas, uma resistência, mais um interruptor, total 7.50 €
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
tenho tudo montado, montei um chapéu com 3 pontos, mas após várias horas perdidas nisto estou quase a desistir, os meus leds são vermelhos.

1º já troquei 2 cameras, a que tenho dizem no site que dá 30 fps, mas não consigo passar dos 11, alias tenho praticamente sempre 11 fps, não entendo como é que dizem lá que conseguem 30 com isto.

2º centrar a imagem é um pesadelo, faltam informações sobre que tipo de medidas e distancias entre os leds.

3º com 11 fps é impossivel jogar, mesmo com mais de 100 fps no gtl a imagem ao rodar a cabeça é uma bosta.

4º a ajuda no forum deles é minima, falam como se o resto das pessoas já tivesse nascido com esta m$%$% na cabeça.

5º ainda por cima são franceses o que explica muita coisa.

Quem conseguiu por isso a funcionar, por favor que me ajude, que eu estou a entrar em colapso.

[Image: 2006033874651984271_rs.jpg]

[Image: 2002105861983525452_rs.jpg]
Reply
Rui, troca de drivers! :D

ArrayBack again :)

I visited the TRUST Driver Page again and discovered that there are :

1st : Two different models of the WB1400T, i have the one with the Item
Number 14382-02.
2nd : Then, for the 14382-xx there are two drivers. One is especially for the -02,
which is the one i used initially.

BUT : I downloaded and istalled the other one (the "not -02" =) ) and yeeahhh i got back to 30 FPS :)

So all with the low FPS on WB1400T just change your drivers :)

c ya[/quote]

bem, já comprei a camera (logitech quickcam express ( PID 092F ) e já mandei vir os leds recomendados ( SFH485-P) :34: agora vamos ver ( lá para 5º feira devem chegar os leds )

os componentes são:

- 1x alimentador dos chineses regulado para 6v @ 500mA.
- 1x resistencia de 47ohms para ter os leds ( SFH485-P) a 70mA.
- 3x leds IR ( SFH485-P )
- 1x logitech quickcam express ( PID 092F - modelo de 2007 )

o freetrack já me detecta o comando da televisão a 30fps, para eliminar as outras luzes coloquei 2 camadas de rolo de fotografia "queimado" ( parte preta dos negativos ).

nunca mais é quinta feira para montar os leds :biggrinbandit:
[Image: rtr-beta-testers-468x60.gif]
Reply
Tenho leds ir vou montar durante esta semana

A camara já a troquei pela labtec web cam pro e dá 30 frames, vou ter q a abrir p remover o ir filter
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  NOVA VERSÃO DO FREETRACK!! 2.2. SUPORTA WII REMOTE Mário Morais 6 6.307 16-10-2008, 11:28 AM
Last Post: Mário Morais

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)